O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 12 Compartilhado 7 Comentários

Cerveja gaúcha lança "anulador de celular"

Para quem não sabe, no Rio Grande do Sul a AMBEV tem uma marca de cerveja local, a Polar. Todo o marketing da cerveja é baseado em brincadeiras sobre o bairrismo no estado. Entretanto, agora a cervejaria lançou um produto diferente, um porta-garrafas que bloqueia o sinal de celulares quando está com uma Polar dentro.

polar anulador celular
"A maior invenção do mundo é daqui" / © AMBEV

Como não poderia deixar de ser, a campanha ainda conta com elementos do bairrismo: o "daqui" é uma expressão comum no sul para diferenciar quem é daqui e quem não é. 

O bloqueador está embutido no porta-garrafas, e funciona exatamente como os presentes em presídios. No entando, ele teve seu alcance diminuido para 1,5m, ou seja, funciona apenas para os membros da mesa onde a cerveja está; ele vem com bateria recarregável e só funciona quando a garrafa está dentro. Já vimos aqui outras inicitivas de diminuir o uso de celulares em bares, mas essa é extremamente linkada à marca da cerveja. 

Por enquanto, o dispositivo fará uma espécie de turnê pelos bares da capital gaúcha, sendo possível sempre saber em qual bar está pela fanpage da marca no Facebook. De acordo com a gerente de comunicação da marca, Taciana Ávila,

 A ideia é possibilitar que outras pessoas possam experimentar os efeitos do anulador de celular. Se desconectar do mundo – mesmo que seja por alguns minutos – em prol de boas companhias, um bom papo e uma cerveja gelada, é sempre válido.

Link para o vídeo no Youtube.

Sempre reclamo muito quando meus amigos ficam grudados em suas telas, seja em um bar, restaurante, ou mesmo em casa, entretanto, já me peguei encarando a tela e pedindo "só um segundinho", viesse alguém falar comigo. Essa solução parece ser mais invasiva - já que corta o sinal do aparelho - mas menos radical - o corte não é permanente, quando se tira a garrafa, o bloqueador para de funcionar. Ainda não testei o dispositivo, mas sempre gosto de um motivo extra para ir a um bar.

Gostaram da ideia? Ou preferem ficar com um copo na mão e o smartphone na outra?

Fonte: Polar

12 Compartilhado

7 Comentários

Escreva um comentário:

  • Acho uma boa iniciativa. É um "inferno" dentro de bares, restaurantes, etc o falatório em celular. Há menos de 20 anos todos viviam sem esse troço, e vivíamos bem. E quanto à ligar para o 190 existem dois fatores:1-Em todo o Brasil demoram tanto a enviar (quando enviam) uma viatura que quando chega o crime já foi consumado. Então não é emergência. 2- Se realmente a pessoa quer ligar, não pode se afastar 1,5 mt? Sem contar que nem sempre existe sinal de celular em todos os locais.


  • bom...as companhias de celular podem processar a ambev pois elas pagam por direito de uso da frequência e se as pessoas começarem a reclamar isso vai ser proibido rápido. ....


  • Acho que o "Wallace Marques" não entendeu bem a questão da bateria...
    Por exemplo: E depois que você sair do bar e resolver chamar um táxi e não tem mais bateria por que seu celular gastou toda ela tentando encontrar o sinal da operadora e não pôde por que havia a interferência gerada por outro dispositivo?
    Imagina se isso depois chega as mãos de pessoas erradas, um bloqueador de sinal é um perigo sim, ainda mais nos dias de hoje aonde muitos não tem mais telefones fixos e sim celulares. Espero que a Polar tenha um controle bem rigoroso sobre o destino destes aparelhos depois de encerrar esta campanha.


  • Queria saber quando essa modinha de pegar no pé de quem usa muito o celular numa mesa de bar vai acabar. Se você não gosta da atitude de seu amigo que fica sempre ao celular é só não convidá-lo, simples. O que não rola é essa nova mania de querer cercear a liberdade do outro. Uns gostam de fumar enquanto bebem, alguns preferem amendoins, já outros curtem só ficar conectados enquanto desfrutam de uma gelada.


  • Um pouco polêmico, pode evitar ligações importantes. Mas não acho tão alarmante assim, desde que não interfira nas mesas ao lado. E acho que bateria não é um problema tão grande, se descarregar ai mesmo é que você não vai usar rss. Não vejo como ilegal, vejo mais como um atrativo bem humorado.


  • A Polar vai pagar as baterias detonadas por essa "inovação"?
    Quem entende um mínimo de tecnologia sabe que isso não é uma coisa boa, os aparelhos vão continuar usando o máximo da capacidade de recepção e envio de sinal tentando encontrar a rede.
    E legalmente, isso tem respaldo? Não, pelo contrário!
    Não é a troco de nada que um celular mesmo sem chip permite ligações para o 190.
    Certamente muitos vão me criticar, mas usem a lógica.
    Façam uma campanha do tipo:
    "Tá na mesa com os amigos: Desliga o celular!"


  • Humm, interessante a ideia, mas o que deve ter de gente que vai ficar "off" por causa da mesa do vizinho, não vai ser fácil! Bom, olhando pelo lado positivo, pelo menos você poderá puxar assunto com o pessoal da mesa do lado usando um motivo bem razoável: será que "você pode desativar o seu anulador de celular?"... :P

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi