O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 24 Compartilhado 47 Comentários

Project Fi: a operadora de telefonia móvel do Google é anunciada

O Google anunciou hoje (22/4) seu próprio serviço de telefonia móvel chamado de Project Fi. Os rumores de que o Google estaria prestes a entrar no mercado de operadoras já tinham vazado, embora as informações sobre o modelo de negócios que seria adotado pela empresa não estivesse claro. Confira mais detalhes no artigo abaixo.

andrdoipit wi fi android
Project Fi é a operadora virtual do Google. / © ANDROIDPIT

O objetivo do serviço é fornecer acesso à internet móvel independente do local onde o usuário estiver. O Project Fi entrega a melhor rede móvel que estiver disponível para o usuário, alternando entre pontos Wi-Fi e antenas de operadoras parceiras do serviço, como a T-Mobile e Sprint. Segundo o Google, será possível iniciar uma atividade no WiFi, como uma ligação, e transferir o sinal para uma rede 4G disponível sem queda na conexão ou tempo perdido. O Project Fi hospeda o número de telefone do usuário na nuvem, permitindo que os planos de dados ou voz adquiridos pelo mesmo possam ser utilizados em qualquer aparelho logado com a mesma conta do Google. Assim como qualquer operadora, o Project Fi também comercializa planos de voz.

Planos

O plano mensal inclui chamadas de voz, utilização de hotspots Wi-Fi e mensagens de texto por US$ 20. Para a contratação do plano para dados móveis (3G/4G) é cobrado US$ 10 por cada 1GB. Caso o usuário não consuma toda a franquia contratada, o valor proporcional não utilizado é devolvido. O Project Fi não aplica multas ou taxas por adesão ou tempo de fidelidade, sendo cobrado apenas o que for consumido.

Disponibilidade

O serviço será oferecido inicialmente nos Estados Unidos. Somente proprietários de dispositivos Nexus 6 podem ingressar no sistema de convites para o Project Fi. A princípio apenas este dispositivo será compatível com o novo serviço oferecido pelo Google. Os residentes nos EUA podem solicitar o convite diretamente na página do Project Fi, através deste link. O Google ainda não informou sobre a possibilidade de expansão do serviço para outros países, ou quando novos dispositivos estarão habilitados para ingressar no Project Fi.

Conheça mais sobre o projeto neste vídeo do Google (em inglês):

Será que podemos imaginar o Project Fi chegando no Brasil?

Fonte: Google

24 Compartilhado

47 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi