O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 10 Compartilhado 94 Comentários

A PSafe quer responder as dúvidas a respeito do aplicativo dela. E é você quem vai perguntar

No último dia 17 de fevereiro, nós publicamos o artigo “Seis aplicativos ‘made in Brazil’ que você precisa ter no seu smartphone”. Nele, apontamos apps desenvolvidos no Brasil que podem ser muito úteis aos usuários. Entre eles, inicialmente, listamos o PSafe como uma solução de performance para o smartphone. 

No entanto, logo após a publicação, tivemos inúmeras reclamações dos usuários sobre o mesmo PSafe. Nossos leitores indicaram que o software influenciaria de forma negativa no desempenho do smartphone, comprometendo, por exemplo, a CPU do dispositivo, tornando-o lento. Como se tratou de um volume grande de restrições sobre o app, decidimos substitui-lo por outro. Mas a PSafe se manifestou a respeito dos protestos sobre o seu aplicativo e pediu para expor sua defesa, indicando quais as vantagens da sua solução. Nada mais justo. 

Mas achamos que seria mais legal dar o direito de resposta à PSafe de uma forma diferente. E é aí que você, caro leitor, vai entrar na história!

PSAFE
PSafe: empresa quer responder sobre as reclamações de seus usuários/ © ANDROIDPIT

Nós queremos convocar você, que já usou (ou usa) o aplicativo, a mandar suas perguntas sobre ele. Nós enviaremos as questões aos especialistas da PSafe e, assim que eles se posicionarem, nós publicaremos as respostas aqui no AndroidPIT. 

Portanto, participe! Envie suas dúvidas em nosso campo de comentários logo abaixo, ou em nossos canais de redes sociais. Não é todo dia que uma empresa dá tal espaço para interagir com seus usuários, não?

Esperamos sua pergunta! 

10 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Gilmar Luiz
    • Mod
    28/fev/2016

    Eu até ia ler os comentários dos demais colegas, mas como o tempo é precioso e eu não gosto de perder tempo, vou direto ao assunto, atendo aqui inúmeros cliente, colegas e até familiares que por não saberem nada a respeito deste virus, instalam em seus pcs, notebooks e até em smartphones, se eu fosse desonesto e quisesse ganhar dinheiro dessa galera, nem precisaria fazer outra coisa, somente atender clientes que tem o Psafe instalados, ja bastaria pra eu me manter.

    Quando me trazem um pc ou not ou smartphone que ta travado, já vou direto procurando esse virus, eu digo assim, "esse virus", porque na verdade é o que ele é, e por sinal nem usando o "revo" que é um programa de alta performance no quesito "desinstalação" vc não consegue tirar ele do pc ou not, isso além de processos que ele deixa ativado que se não conseguir finalizar tal processo não consegue desinstalar ele.

    Nas assistências aqui da cidade o pessoal já vai direto formatando o pc ou not porque não tem jeito mesmo, eu fucei até descobrir isso e quando me trazem aqui e ao verificar que tem essa porcaria instalado, já agendo o horário pro cliente vim buscar e em 10 ou 15 minutos está pronto, cobro 35,00, resolvo em média de 8 a 10 por dia somente com esse problema, sem ter que formatar o pc, depois entro em contato com o cliente peço como que ta o aparelho e os mesmo contam a satisfação do resultado

    Resumo: Não usem isso no pc, notebook ou app no smartphone, a empresa já pode ir procurando outro ramo de negocio porque já era.

  • Kaleb Da Costa Portal 28/fev/2016

    Vô aki repetir o q eu já disse na página do AndroidPit do Facebook, ou melhor, vô copiar/colar.

    ______________________________

    Tenho aki "carradas" d prints q tiro da tela d tantas propagandas falsas dizendo q meu celular tem vírus d tds os jeitos me forçando a instalar esse app Psafe. Já denunciei, já postei no face, Psafe fez contato cmigo se defendendo através do "Mascote do Psafe" e td continua do mesmo jeito e ainda pior. Essas propagandas falsas agora tem contagem regressiva e fecham até minhas páginas!
    Pra falar a verdade, o Psafe é um bom anti-vírus, mas sua forma d ganhar usuários, é desprezível! Aposto q 50% d seus usuários instalaram o app pq acharam mesmo q tinha vírus no celular!
    Ñ uso o Psafe por raiva dessa audácia. Uso o Avast e me dou muito bem cm ele. Sem essa d propagandas enganosas.
    Vô lá sim comentar no Psafe, mas vô falar a mesma coisa q tô falando aki!!!

  • Vinicius 28/fev/2016

    Pior de tudo é saber que tem gente que acredita nesses apps.

  • Luis Claudio 28/fev/2016

    O psafe por si só já e um vírus ao invés de deixalo veloz deixa ainda mais lento to fora!

  • Leandro Sousa 28/fev/2016

    Eu nunca usei e tão pouco usarei o PSafe, graças ao seu "marketing" ridículo.
    Queria saber porque a empresa adotou esse estilo de "mkt" que faz com que os usuários achem que estão com vírus, ao navar num site mobile e aí são redirecionado a uma página dizendo que o aparelho está infectado ou com erros e ao clicar é redirecionado para instalar o PSafe

94 Comentários

Escreva um comentário:

  •   45

    Estou vendo críticas e mais criticas perante o app, mas nenhum comentário se propôs ao que editor Rui Maciel idealizou.
    Também não gostei do aplicativo em questão, mas vamos ter a cabeça aberta e dar nossa opinião sobre o produto, demonstrando o que pode melhorar nele. O desenvolvedor teve interesse em nos ouvir, então acredito que o mesmo mereça um pouco de crédito e confiança.

    Testei novamente o PSafe para dar minha impressão:

    1 – O design do aplicativo é muito bom, suas funções são de fácil acesso, mas acho que o aplicativo poderia ser melhor e elaborar uma interface mais clean.
    2 – O monitoramento do aplicativo é muito agressivo e intrusivo, o que gera ciclos desnecessários e consumo de ram desnecessário, uma opção melhor devia ser estudada, como um kill_process após a execução do aplicativo.
    3 – O aplicativo é free, mas suas ads seriam mais bem aceitas se estivem in-app em tempo de execução do mesmo, mas de repente vem umas ads grotesca que ocupa a tela toda após você sair do aplicativo. Me desculpem, mas é algo que assusta e não agrada nem um pouco.
    4 – A ideia do aplicativo é interessante, mas infelizmente ele faz o que muitos apps do playstore já fazem, seria interessante agregar algo novo.


    Perguntas ao PSafe:

    1 – Em seu aplicativo, tem uma função um tanto estranha. Como funciona a opção de resfriamento de CPU?
    2 – Qual o diferencial da opção de limpeza de dispositivo perante as outras aplicações que possuem o mesmo objetivo que estão na playstore?
    3 – Qual o diferencial do anti-virus do aplicativo perante os outros? Vocês já estudam uma possibilidade de torná-lo mais leve?


    A principio tenho apenas essas perguntas, perguntas essas que me levam a não utilizar o aplicativo por enquanto.

    Muito boa a iniciativa Rui Maciel.


  • lixo de app e lixo de matéria 😝


  • não acredito que, apesar de debates país afora acerca de males causados por produtos deste nipe, irresponsavelmente o AndroidPit na pessoa do editor sênior chegou a recomendar PSafe só pra ver o circo pegar fogo ? É sério isso ???

    Você jornalista especializado em tecnologia que zerou o netflix que só vê graça na competição com iOS, jamais deveria se aventurar num assunto que acaba envolvendo segurança aos usuários, como escreve sobre tecnologia jamais poderia se dar ao luxo de ignorar ( ou omitir ) sobre ameaças de segurança provenientes diretamente de softwares chineses ou por patrocínios/investimentos internacionais feitos pelos mesmos, como na brasileira PSafe investida pela chinesa Qihoo ( que lamentavelmente integra oferta para aquisição do browser norueguês Opera ) que juntamente com Baidu e Tencent representam o que há de pior em violação de privacidade e desonestidade em testes. Já se sabe que tais empresas jamais foram focadas em qualquer tipo de serviço virtual que não seja a instalação de programas maliciosos, publicidade intrusiva e coleta de dados como o verdadeiro propósito, usando as "engines" das grandes empresas como pano de fundo para se promoverem e tentarem credibilidade, sendo desmascarados nos verdadeiros testes.. e PSafe ( com o staff da Qihoo ) e Baidu ficam jogando aos ventos seus processos uma contra a outra, é óbvio que foi a melhor maneira que as duas encontraram para encobrir a desonestidade de seus produtos..

    Lamentável AndroidPit, site que merece entrar para uma lista negra enquanto continuar assim, merecem repúdio de internautas sérios por permitir esse tipo de coisa nos dias de hoje em que há expansão de interesses escusos sobre os usuários incautos.. mas aqui vocês ainda querem debate sobre PSafe alegando parcialidade ???

    O autor não se garante ??? A Psafe fez algum tipo de ameaça ? Cadê os questionamentos da PSafe ???

    Que se dane PSafe ! Se o autor não se garante, substitui a indicação, provavelmente recebe um emailzinho dizendo que eles estão putinhos com os comentários dos internautas, já que não sabe nada ao invés de ignorar vem querer que o internauta responda aqui a PSafe ??? Percebem como tal atitude pode se tornar uma armadilha ao internauta ?

    Os internautas jamais deveriam voltar aqui e criticar algo publicamente após o vazio de uma matéria, isso pode ser uma isca, uma armadilha para um debate aberto com a PSafe e publicidade para a mesma !

    Eu não acredito.. depois do que essas empresas fizeram aos brasileiros com as suas porcarias instaladas, não merecem um pingo de respeito..

    O Androidpit deveria urgentemente fazer uma aquisição: a de um especialista em segurança neutro, para ajudar na revisão dos posts de vocês, assim aproveitar para inaugurar uma série de matérias sobre segurança.
    E isto estou assumindo que não há interesse algum por parte de vocês nessas listas de aplicativos que vocês vivem fazendo; estou só supondo que há completa ignorância da parte de vocês em desconhecer os males que tais aplicativos podem causar nos dispositivos gerando no mínimo conhecidos aborrecimentos às pessoas, mas de uma coisa eu não suponho, tenho certeza: a de que apesar da ignorância isto não redime vocês pela incrível falta de iniciativa em se assegurar daquilo que vocês estão recomendando, vocês falham miseravelmente em não checar se tal aplicativo é seguro ou realmente necessário através de fontes confiáveis e sérias de estudos e testes, provocam debates desnecessários e por fim pedem aos usuários para que testem e emitam opiniões que o autor sequer deu ao trabalho de pesquisar e testar a fundo, coisa que imagina-se é função de quem escreve uma matéria em tecnologia emitir seu parecer técnico para depois ouvir a opinião das pessoas, assim este tipo de comportamento é para amadores, isto torna-se inaceitável num site de tecnologia ! Mudem então a filosofia deste site, era para ser oficialmente um fórum, assim justificaria porque tanto pedem aos usuários para avaliar sobre tal coisa.

    Agora chega, acabou o sabão..


    • Fale João, tudo bom?

      Quando instalei o PSafe no meu smartphone, não tive qualquer problema com ele e tive bons resultados em seu funcionamento. Mas temos o costume de ouvir nossos leitores e, depois de constatar as muitas reclamações sobre o app, achamos que o mais correto seria substituí-lo por outro. Não se trata de "não se garantir" como você levianamente diz. Apenas procuramos dar voz a uma maioria que disse ter tido uma péssima experiência com o programa. Achamos que isso seja o mais justo e democrático, não?

      Ainda assim, a PSafe quis se defender a respeito das acusações de mau funcionamento do seu app, quando poderia simplesmente ter ignorado. Ao invés de execrarmos a companhia sem dar a ela o direito de resposta, decidimos abrir um espaço para que ela se comunique com o usuário. E quem melhor do que o próprio usuário que já utilizou o app para questionar sobre as práticas da empresa?

      As questões já foram formuladas e estão baseadas nas muitas reclamações que os usuários fizeram a respeito do aplicativo. Agora é esperar o posicionamento da empresa.

      No mais, quanto a sua sugestão sobre a série de matérias de segurança, ótima dica! Vamos estudar uma forma de fazer isso.

      Um abraço e obrigado pelo comentário.


  • Spam!


  • Vale nada, assim como muitos antivirus, tipo Clean Master. Bom mesmo é o CCleaner.


  • Eu simplesmente odeio esse Psafe (e outros que são bem parecidos, como o Baidu por exemplo) e em minha opinião essa porcaria não serve para nada a não ser deixar o celular ou computador uma b****!


  • Psafe é uma piada de mau gosto. O que inicialmente foi um clone do baidu, a interface era igual. Só mudava a logo. O que pensar de uma empresa que se diz de segurança e que comete o crime de violar a segurança do sistema!


  • App Zombie com publicidade "Seu smartphone tem 300 vírus.... você está contaminado... corre...!" Isso em pleno 2016. Ridículo !!! Hey Psafe ! Vêm pro século XXI !


  • Usei o Psafe por muito tempo até começarem as atualizações e o app devorar a memória e pó consequência o desempenho do meu Smart, descobri que eu tinha um facebook no meu cel e não um antivírus de tanta bateria e memória que o mesmo consumia...sem contar o tanto de funções inúteis que o aplicativo passou a ter.
    Aguardei por algum tempo para ver se com as atualizações o app melhorava...vixi...PIOROU MUITO!!! DESINSTALEI e voltei a usar um app que pra mim sempre foi um antivírus muito bom e que eu só tinha parado de usar por conta do preço muito alto da licença (190,00), voltei a usar o Dr.Web
    Fica a dica:
    Quem estiver afim de algum antivírus de verdade caia fora deste PSafe, o Dr.Web tem a versão gratuita mais é por 30 dias
    Esse sim não detona seu Smart


  • Esse aplicativo é podre. Toda hora Ficava colocando aquele aviso medíocre de que:"O seu telefone tem 5 vírus, aperte o botão para baixar o antivírus e se livrar das ameaças".
    Em vez de "tocar o terror" nos usuários, façam uma propaganda que preste.


  • Nunca utilizei este app em gadgets móveis ou outros, mas acredito que pelo fato de ser um programa intrusivo em PCs , ao nível do Baidu , a antipatia por este APP no mercado mobile se mantenha , quanto a eficiência ou desempenho do app não posso afirmar nada , nunca utililizei e nem pretendo faze-lo.


  • Não consigo pensar em nada pior que a PSafe... Nem mesmo a Cheetah Mobile!


  • Eu ja usei bastante o PsAfe pela questao dele bloquear os app com senha e por ser simples e pratico, nunca travou meus smartphones mas nao uso mais ele por causa dessas propagandas que irrita pra cacete nas pag de navegador e dentro do proprio aplicativo, outra coisa que e bem ruim tbm e os anuncio de market de outros app que ja existe na play store e tem dentro do app, isso acaba consumindo os dados 3G em segundo plano.


  • Pontos positivos do Psafe é igual a zero.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi