ANDROID de A a Z

  • Respostas:32
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/03/2013, 19:49:40 via Web




Quando compramos um aparelho android, e começamos a participar de fóruns android na net, imediatamente somos apresentados a nomenclaturas e abreviações ,que para um leigo , em um primeiro momento chega a assustar, este tópico visa esclarecer algumas dessas nomenclaturas e siglas mais comuns .

A

ADB- sigla para Android Debug Bridge, uma ferramenta que é usada principalmente por desenvolvedores para enviar comandos de um computador para o Android. Ela funciona como um cliente-servidor, ou seja, é capaz de simular no PC situações que aconteceriam no portátil.

Android Market - antigo nome da loja de aplicativos online da plataforma (ver também Google Play).

AOSP- o Android Open Source Project é o código-base do sistema operacional, o qual é usado para a compilação e a criação de qualquer outra ROM. Em suma, ele é o “Android puro”.

APK- formato-padrão de arquivo usado para instalar softwares e componentes no Android. Fazendo uma analogia, essa extensão é como se fosse o EXE do Windows. Quem possui um aparelho com o SO da gigante de Mountain View é capaz de implementar qualquer conteúdo APK por meio de um gerenciador de arquivos.

App Inventor- serviço da Google revelado em 2010 que oferece ferramentas para que qualquer pessoa possa criar seus próprios aplicativos, sem a necessidade de conhecer linguagens de programação, por exemplo. Atualmente, a solução online é mantida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Apps2SD- script de comando utilizado por algumas ROMs customizadas para mover softwares da memória interna do aparelho para o cartão de memória, livrando espaço para novas instalações e facilitando o gerenciamento do SWAP. Esse recurso foi muito usado em variações das versões anteriores à 2.2 do Android, quando o sistema ganhou essa função como nativa.

Astro- embora não seja oficialmente confirmado pela desenvolvedora, esse é considerado o primeiro codinome da plataforma em sua edição 1.0.


B

Backup Nandroid- esse procedimento consiste em realizar uma cópia de segurança do sistema operacional, que fica armazenado na memória NAND do dispositivo, e salvá-la no cartão de memória. Com isso, é possível restaurar o SO em caso de alguma falha grave.

Baseband- consiste em um subsistema do Android que é responsável pela interligação entre o sistema e as antenas do aparelho que, por sua vez, o conectam às torres de comunicação mantidas pelas operadoras de telefonia móvel.

Bender- suposto apelido da versão 1.1 da plataforma.

Bloatware- interfaces personalizadas pelas fabricantes de smartphones e tabets que carregam uma infinidade de funções adicionais ao código-base do sistema operacional da Google. Exemplos de bloatware são o Sense, da HTC, o Touchwiz, da Samsung, e o MotoBlur, da Motorola.

Boot- procedimento de inicialização do sistema, assim como ocorre com qualquer outra plataforma.

Bootloader- comando que passa as orientações de inicialização para o Android, instruindo como o kernel do SO deve se portar durante esse processo. Para efetuar a troca manual e forçada da versão da plataforma, é necessário desbloquear o bootloader pressionando algumas combinações de teclas do gadget.

Brick- termo usado quando um dispositivo apresenta uma falha de configuração e acaba tendo que ser inutilizado. Tal situação, normalmente, é ocasionada pelo próprio dono do aparelho ao tentar atualizar o seu firmware e implementar softwares incompatíveis.

Bugdroid- esse é o nome dado ao robozinho verde que é adotado como mascote e logo do Android. Essa nomenclatura não é oficialmente reconhecida pela Google.


C

Cupcake- codinome da versão 1.5 da plataforma.

Custom ROM (ou ROM customizada)- variações não oficiais do sistema operacional que podem ser encontradas em fóruns e sites especializados. Você pode instalá-las no seu eletrônico por sua conta e risco, já que essas versões não possuem suporte da gigante de Mountain View.

CWM Recovery- modo de recuperação avançado do sistema pelo qual é possível efetuar restaurações de dados, instalar ROMs customizadas e realizar reparações inacessíveis pela interface da plataforma.


D

Dalvik Cache- cache que armazena dados otimizados dos aplicativos instalados no gadget. Com o arquivamento dessas informações (que incluem contatos, game saves, logins e senha), o sistema consegue carregar os programas com maior rapidez e não exige que você as informe novamente em futuras atualizações dos softwares.

Debrand- ato de remover as alterações feitas por terceiros no sistema operacional, uma prática comum entre as operadoras de telefonia para acrescentar menus, telas de boas-vindas, entre outras modificações. Basicamente, realizar o debranding é restaurar a plataforma para os “padrões de fábrica”.

Donut- apelido para a versão 1.6 do Android.

Downgrade- termo usado quando você instala uma edição antecessora do SO que veio pré-instalado no seu smartphone ou tablet.

Download Mode- modo acessado durante a atualização ou substituição do firmware do eletrônico, ou seja, a seção indispensável na hora de implementar uma nova ROM no seu aparelho. Geralmente, o Download Mode é ativado pressionando os botões de redução do volume, home e de ligar.


E

Eclair- nomenclatura dada à versão 2.1 do sistema.

EFS- pasta na qual ficam armazenas importantes informações da plataforma e do próprio dispositivo, como o endereço MAC, o código de série do produto e o número do IMEI. Por segurança, esses dados permanecem criptografados.


F

Fastboot- protocolo utilizado para modificar o sistema de arquivos do sistema operacional via cabo USB. Ele é fundamental para a instalação de uma ROM customizada.

Fragmentação- termo designado para se referir ao fato de que a plataforma do robozinho verde é usado em uma enorme variedade de aparelhos de diferentes fabricantes, o que resulta em uma segmentação muito grande dos seus “consumidores”. A desvantagem disso é que, com o lançamento de uma nova edição do SO, a maioria das pessoas acaba ficando com uma versão ultrapassada do sistema, já que as empresas priorizam lançar um novo gadget do que disponibilizar o upgrade para seus clientes antigos.

Froyo- junção das palavras frozen yogurt (ou “iogurte congelado” em português), esse é o codinome da edição 2.2 do Android.


G

Gingerbread- apelido para a versão 2.3 do produto da Google.

Google Play- é a loja virtual mantida pela desenvolvedora da plataforma que disponibiliza aplicativos, jogos, livros e filmes dos mais diversos gêneros. Ela pode ser acessada diretamente pelo seu eletrônico ou de qualquer navegador em um computador, podendo inclusive solicitar a instalação via browser.


H

Hack (ou Hacking)- utilização de métodos não oficiais para contornar as restrições de acesso estabelecidas pela fabricante do aparelho ou da operadora a determinados arquivos e recursos, permitindo a personalização e alteração de funções e características do SO.

Hard Reset- restauração das configurações originais do sistema — como se fosse uma formatação de um PC.

Honeycomb- nome dado à edição 3.0 do Android, a qual foi desenvolvida especificamente para tablets.


I

Ice Cream Sandwich- codinome da versão 4.0 do sistema operacional.


J

Jelly Bean- apelido adotado pela edição 4.1 da plataforma.

JIT- compilador denominado Just-in-Time anunciado junto com o Android 2.2 que visava aumentar o desempenho do SO.


K

Kernel- é o núcleo do sistema operacional, sendo essencial para a comunicação e o gerenciamento da troca de dados entre os componentes de hardware e a plataforma. Sem isso, o smartphone ou o tablet não poderia funcionar.

Key Lime Pie codinome da próxima versão do Android, a 5.0.(atualização)KitKat codinome da mais atual versão do android, que tem por numeração 4.4.2.


L

Launcher- segmento da interface do sistema operacional que garante a operação da tela inicial e das pastas de aplicativos instalados. A plataforma possui o seu launcher-padrão, mas na Google Play você encontra inúmeras alternativas para ele.

Live Wallpapers- papéis de parede animados usados para personalizar e embelezar a homescreen. Esse tipo de recurso é compatível com o SO a partir da sua versão 2.1.


M

Motoblur- interface modificada pela Motorola para os seus equipamentos.


N

Nandroid- ver Backup Nandroid.


O

Over The Air (OTA)- método de transferência de dados para a atualização de softwares e até mesmo da plataforma por meio de conexões com redes sem fio. Esse tipo de upgrade é agradável pois você não precisa conectar o aparelho ao PC para instalar uma nova versão do Android, por exemplo.


P

Pcode- código que informa a localização do aparelho no globo terrestre quando uma atualização do sistema é feita.


R

Recovery Mode- modo de restauração simplificado do Android, o qual pode ser acessado e efetuado no menu de configuração do próprio SO.

ROM- sigla para Read Only Memory, que consiste em uma cópia virtual da plataforma compilada em um único arquivo (confira também Custom ROM).

Root- é o chamado “superusuário” do sistema operacional da Google — equivalente ao “Administrador” do Windows, por exemplo. Esse mecanismo dá a você acesso a todas as seções da plataforma.

Rootear- termo adotado quando a pessoa usa técnicas para desbloquear as restrições de acesso ao Root e poder realizar modificações mais “profundas” no sistema, inclusive alterando o funcionamento de componentes de hardware — como é o caso do overclocking.


S

SDK- kit de desenvolvimento disponibilizado pela Google para que desenvolvedores externos tenham maior facilidade para interagir com o SO e criar novos e melhores aplicativos. O SDK oficial do Android conta com o código-fonte e a documentação originais, além de uma série de ferramentas utilitárias.


T

TouchWiz- uma versão customizada da interface do Android muito comum em dispositivos da Samsung.

Tweaks- mudanças feitas no sistema com a intenção de melhorar o seu desempenho, como reduzir o consumo de energia, tornar o cartão de memória mais veloz, promover uma interação mais eficiente entre o SO e a memória RAM, entre outros.
W

Widgets- extensões existentes em alguns aplicativos que podem ser adicionadas à tela inicial da plataforma com o intuito de tornar a sua rotina de uso mais prática e descomplicada. Normalmente, o Android oferece alguns widgets básicos, incluindo relógio, campo de pesquisa, app com a previsão do tempo e gerenciador de tarefas.

Wipe- consiste na “limpeza” do sistema, apagando arquivos em cache e desnecessários. O termo é mais relacionado com a ação de “zerar” o SO antes de instalar uma nova ROM. Contudo, o ideal é que a plataforma seja restaurada para as configurações de fábrica para iniciar tal procedimento.

https://docs.google.com/file/d/0Bwu0VrdyMMI4UXRPQlFRREdNX1E/edit?usp=sharing
para quem quiser baixar o arquivo .


Se alguem tiver mais alguma sugetão para acrescentarmos no nosso dicionário, fiquem á vontade.

— alterado em 05/01/2014, 21:24:20

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Roberto Streppelcarlos c.Conta desativada

Responder
Kaique Iglesias
  • Posts no fórum: 15

09/10/2013, 23:08:19 via Web

Sempre venho no fórum ver as noticias sobre android, lançamentos e apps, e sempre que venho vejo tópicos relacionado à ROM's, gostaria muito de saber o que é e pra que serve, quais são seus benefícios e desvantagens, o que diferencia ter um ROM diferente de outro e como baixar?
Tentei encontrar um tópico referente à isso para eu não floodar aqui, mas não achei rs


Vlw à atenção :D

— alterado em 09/10/2013, 23:09:20

David Mantovani

Responder
carlos chagas
  • Posts no fórum: 78

09/10/2013, 23:20:49 via App

cara fiz a mesma pergunta hj,
mais a sua disse td,
aguardo essa resposta tbm

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

10/10/2013, 00:07:42 via App

carlos chagas
cara fiz a mesma pergunta hj,
mais a sua disse td,
aguardo essa resposta tbm
rom é o Android do aparelho, mas se você quer mudar seu smartphone usam - se
As ROMs personalizadas, pois
modificam todo o sistema em
busca de melhora no
desempenho e no uso da
memória. Devido a modificações
na ROM original do aparelho, é
necessário ter acesso root.
As mais famosas são:
CyanogenMod, AOKP, Miui.
Pode-se encontrar milhares de
outras ROMs alternativas para
aparelhos Android, já que o
código fonte do Android é livre e
qualquer um pode modificar.
As ROMs personalizadas são
uma alternativa que trazem
muitas melhorias para o
aparelho, pois você pode
modificar praticamente tudo, e
com isso, melhorar o
desempenho do aparelho.

Bruno Tallyson

David MantovaniKiko Nascimento

Responder
carlos chagas
  • Posts no fórum: 78

10/10/2013, 00:47:53 via App

muito bem explicado,
vlw msm,
qual vc indicaria para o lg l5 ll dual?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

10/10/2013, 00:49:19 via App

carlos chagas
muito bem explicado,
vlw msm,
qual vc indicaria para o lg l5 ll dual?
cara infelizmente para seu aparelho, nem rom stock tem ainda... muito menos customizadas.. mas daqui um tempo eu acho que terá rom customizadas da cyanogenmod, é só aguardar , seu aparelho é novo, por isso demora um pouco..

Bruno Tallyson

Responder
carlos chagas
  • Posts no fórum: 78

10/10/2013, 00:55:58 via App

eita,
nem instalar app no cartao eu to conseguindo,
kkkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

10/10/2013, 00:58:57 via App

carlos chagas
eita,
nem instalar app no cartao eu to conseguindo,
kkkk
acho que usar o link2sd no seu aparelho com o Android original não vai dar certo, terá que esperar sair alguma rom customizada, para depois usa lo

Bruno Tallyson

Responder
Kaique Iglesias
  • Posts no fórum: 15

10/10/2013, 16:34:39 via Web

Brunão, oque indicaria para o GSIII - GT-I9300?

queria muito personalizar a ROM do meu dispositivo, mas não manjo muito dessas coisas, queria ficar por dentro das funcionalidades do meu cel, você teria a paciencia e a gentileza de me ensinar? kkkkkk
não tudo, porém o suficiente, tipo, como baixar e instalar, o que posso fazer na nova ROM, se poderá estragar meu dispositivo, se quiser te passo o face ou o whatsapp, não só você mas os demais Mod's ou Admins do Fórum rsrs.

abraços.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

10/10/2013, 17:49:08 via App

Kaique Iglesias
Brunão, oque indicaria para o GSIII - GT-I9300?

queria muito personalizar a ROM do meu dispositivo, mas não manjo muito dessas coisas, queria ficar por dentro das funcionalidades do meu cel, você teria a paciencia e a gentileza de me ensinar? kkkkkk
não tudo, porém o suficiente, tipo, como baixar e instalar, o que posso fazer na nova ROM, se poderá estragar meu dispositivo, se quiser te passo o face ou o whatsapp, não só você mas os demais Mod's ou Admins do Fórum rsrs.

abraços.
olha Kaique eu não ti aconselho a instalar uma ROM personalizada, pois seu aparelho é muito bom com o Android original.. se eu fosse você só atualizava quando não tivesse mais atualização de android para seu smartphone

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/10/2013, 18:00:56 via App

Bruno Thallyson
Kaique Iglesias
Brunão, oque indicaria para o GSIII - GT-I9300?

queria muito personalizar a ROM do meu dispositivo, mas não manjo muito dessas coisas, queria ficar por dentro das funcionalidades do meu cel, você teria a paciencia e a gentileza de me ensinar? kkkkkk
não tudo, porém o suficiente, tipo, como baixar e instalar, o que posso fazer na nova ROM, se poderá estragar meu dispositivo, se quiser te passo o face ou o whatsapp, não só você mas os demais Mod's ou Admins do Fórum rsrs.

abraços.
olha Kaique eu não ti aconselho a instalar uma ROM personalizada, pois seu aparelho é muito bom com o Android original.. se eu fosse você só atualizava quando não tivesse mais atualização de android para seu smartphone

Epa.. um GS3 com CyanogenMod 10.1 estável fica uma maravilha.

Lost in Amsterdam?

Responder
Kaique Iglesias
  • Posts no fórum: 15

10/10/2013, 22:29:19 via Web

P.Castro
Bruno Thallyson
Kaique Iglesias
Brunão, oque indicaria para o GSIII - GT-I9300?

queria muito personalizar a ROM do meu dispositivo, mas não manjo muito dessas coisas, queria ficar por dentro das funcionalidades do meu cel, você teria a paciencia e a gentileza de me ensinar? kkkkkk
não tudo, porém o suficiente, tipo, como baixar e instalar, o que posso fazer na nova ROM, se poderá estragar meu dispositivo, se quiser te passo o face ou o whatsapp, não só você mas os demais Mod's ou Admins do Fórum rsrs.

abraços.
olha Kaique eu não ti aconselho a instalar uma ROM personalizada, pois seu aparelho é muito bom com o Android original.. se eu fosse você só atualizava quando não tivesse mais atualização de android para seu smartphone

Epa.. um GS3 com CyanogenMod 10.1 estável fica uma maravilha.


eu queria começar a estudar mais sobre meu dispositivo e programas, posso tentar instalar e acabar com o meu cel, ngm que eu conheço manja igual vocês daqui rsrs, seria muito risco eu instalar uma ROM por eu próprio

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

10/10/2013, 22:44:59 via App

Kaique Iglesias
P.Castro
Bruno Thallyson
Kaique Iglesias
Brunão, oque indicaria para o GSIII - GT-I9300?

queria muito personalizar a ROM do meu dispositivo, mas não manjo muito dessas coisas, queria ficar por dentro das funcionalidades do meu cel, você teria a paciencia e a gentileza de me ensinar? kkkkkk
não tudo, porém o suficiente, tipo, como baixar e instalar, o que posso fazer na nova ROM, se poderá estragar meu dispositivo, se quiser te passo o face ou o whatsapp, não só você mas os demais Mod's ou Admins do Fórum rsrs.

abraços.
olha Kaique eu não ti aconselho a instalar uma ROM personalizada, pois seu aparelho é muito bom com o Android original.. se eu fosse você só atualizava quando não tivesse mais atualização de android para seu smartphone

Epa.. um GS3 com CyanogenMod 10.1 estável fica uma maravilha.


eu queria começar a estudar mais sobre meu dispositivo e programas, posso tentar instalar e acabar com o meu cel, ngm que eu conheço manja igual vocês daqui rsrs, seria muito risco eu instalar uma ROM por eu próprio
É um pouco difícil, mas da.. um tutorial que consiste apenas em desbloquear o bootloader e colocar a CyanogenMod 10.1 pelo recovery, tem vários tutoriais na Internet..

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/10/2013, 23:21:42 via App

Instalar Roms e Kernels em smarts da Samsung é muito fácil, mas eu recomendo você ler bastante sobre o assunto.

Lost in Amsterdam?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

05/01/2014, 21:20:53 via App

Key Lime Pie codinome da próxima versão do Android, a 5.0 // a versao com K eh a KitKat o.o

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/01/2014, 21:25:14 via Web

Arthur S.
Key Lime Pie codinome da próxima versão do Android, a 5.0 // a versao com K eh a KitKat o.o
valeu a dica , tem mais alguma sugestão?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

05/01/2014, 22:10:34 via App

Nao sei se precisa, mas se achar necessario poe o significado de cyanogenMod, (sei que ja tem room custumizada, mas os novatos nao sabem que o que cyanogenMod), team canjica, significado de single sim e dual sim

— alterado em 05/01/2014, 22:17:08

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

06/01/2014, 00:33:26 via Web

Colocar Odin também seria interessante :bashful: Tá meio relacionado ao Android, de certa forma.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

07/01/2014, 18:48:00 via Web

Colocar o significado de Gapps(Google Apps) tbm seria legal, quando comecei a ver customs roms pro meu cel, via falando de gapps e demorei a descobrir o que era hehehe

— alterado em 07/01/2014, 18:48:34

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Everton Coutinho
  • Posts no fórum: 9

19/04/2014, 20:13:39 via Web

Kaique Iglesias

Brunão, oque indicaria para o GSIII - GT-I9300?

queria muito personalizar a ROM do meu dispositivo, mas não manjo muito dessas coisas, queria ficar por dentro das funcionalidades do meu cel, você teria a paciencia e a gentileza de me ensinar? kkkkkk não tudo, porém o suficiente, tipo, como baixar e instalar, o que posso fazer na nova ROM, se poderá estragar meu dispositivo, se quiser te passo o face ou o whatsapp, não só você mas os demais Mod's ou Admins do Fórum rsrs.

abraços.

Kaique, eu concordo com o Bruno. Talvez a melhor decisão seja em permanecer com a original de fábrica. É difícil encontrar custom ROMs que sejam satisfatoriamente estáveis (mesmo que as originais também não sejam 100% rs).

Responder
Alaíde Cristina
  • Posts no fórum: 3

11/05/2014, 23:13:11 via Web

Olá! Depois que eu formatei o meu celular, ele começou a descarregar muito rapido. Já comprei uma outra bateria original, mesmo assim ta descarregando rapido. Se eu uso o wi-fi ou mexo nele, de 100% ele vai caindo para 70%, isso em questão de 30 minutos ou menos por ai. Obrigada! Ajudaaaa!!!!!!!

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

11/05/2014, 23:14:43 via App

Alaíde Cristina

Olá! Depois que eu formatei o meu celular, ele começou a descarregar muito rapido. Já comprei uma outra bateria original, mesmo assim ta descarregando rapido. Se eu uso o wi-fi ou mexo nele, de 100% ele vai caindo para 70%, isso em questão de 30 minutos ou menos por ai. Obrigada! Ajudaaaa!!!!!!!

qual é o seu aparelho?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Alaíde Cristina
  • Posts no fórum: 3

11/05/2014, 23:17:39 via Web

Galaxy note1 ( GT N- 7000)

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

11/05/2014, 23:19:50 via App

Alaíde Cristina

Galaxy note1 ( GT N- 7000)

reinstale a ROM dele,talvez aqui no fórum tenha um tutorial.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Alaíde Cristina
  • Posts no fórum: 3

11/05/2014, 23:20:59 via Web

tem o link ai? vou procurar aqui. Não entendo muito disso rs

Responder
Luiz Henrique dos Santos Oliveira
  • Posts no fórum: 16

05/08/2014, 16:36:12 via Web

Ola, eu queria saber quais sao as melhores roms para Galaxy s3 duos, Galaxy grand neo duos, galaxy s3 neo duos e galaxy s4 mini duos
Obrigado pela atenção !!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/08/2014, 17:42:54 via App

Luiz Henrique dos Santos Oliveira

Ola, eu queria saber quais sao as melhores roms para Galaxy s3 duos, Galaxy grand neo duos, galaxy s3 neo duos e galaxy s4 mini duos
Obrigado pela atenção !!!

Não tem roms para estes modelos.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

06/08/2014, 20:34:29 via App

Luiz Henrique dos Santos Oliveira

Ola, eu queria saber quais sao as melhores roms para Galaxy s3 duos, Galaxy grand neo duos, galaxy s3 neo duos e galaxy s4 mini duos
Obrigado pela atenção !!!

A ROM do Galaxy Core (S3 duos) com estilo do s5 ta estavel

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

22/08/2014, 17:12:05 via App

Boot: Ato de ligar o celular ou de reinicia-lo (desligar e ligar novamente – neste caso chamado de reboot).

ClockworkMod: Programa instalado na área de “Recovery” do celular. Permite fazer backup da sua rom, instalar atualizações, fazer “wipes” etc.

Custom ROM: Baseadas na versão original do Android, apresenta alterações apenas estéticas ou mais profundas como a adição de novas funcionalidades ao seu celular. São versões “alternativas”, feitas pela comunidade, pelos “teams” de desenvolvedores, normalmente sem suporte das fabricantes/operadoras.

Nandroid: Cópia de segurança (backup) da ROM completa. (também conhecidos como ClockworkMod),

Recovery: Área do celular acessível apenas quando ele está sendo ligado. Trata-se de uma área de “recuperação” que pode ser usada para restaurar o aparelho em caso de problemas no sistema Android ou mesmo para fazer modificações e alterações. A instalação de Custom Roms é feita, em geral, através do Recovery.

ROM: Significa uma versão do Android. Por exemplo: ROM CyanogenMod.

Stock ROM (ou apenas stock) Versão oficial do Android, independente da versão, para um determinado celular, pode ter sido criada diretamente pelo Google (chamada de pura) ou criada/modificada pelas operadoras de celular (ROM Stock Vivo, por exemplo).

Wipe: O ato de limpar. Quando se instala uma rom, e se diz para fazer o full wipe, quer dizer o reset total, deixando o celular de volta nas configurações originais de fábrica. Também é possível fazer apenas o wipe de cache e de dalvik, que limpam algumas configurações do sistema para não gerar conflito com a nova instalação.

— alterado em 11/09/2014, 14:22:43

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

23/08/2014, 01:41:52 via Web

Acho que esse tá mais pro Básico do Avançado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

11/09/2014, 14:21:33 via App

Não acho que seja avançado, são apenas os significados das palavras que mais usamos no Android, como, faça um hard reset, faça os wipes e tal, essas coisas amigo. 😀

— alterado em 11/09/2014, 17:54:05

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 28

14/11/2015, 00:46:43 via Web

Li aí mas não entendi muito bem. O que exatamente e pra o que exatamente serve um Launcher?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

17/10/2019, 16:32:20 via Web

Gente, ¿por qué comprar estos teléfonos inteligentes baratos? Si usted no tiene suficiente dinero en el Teléfono inteligente con el mejor sistema operativo, entonces usted puede empezar a tratar aquí freezl.estomar préstamos de dinero y no se limita a nada

Responder