CyanogenMod Installer: dúvidas e problemas com a instalação

  • Respostas:57
Daniel Carrara
  • Posts no fórum: 44

13/11/2013, 10:52:23 via Web

Aqui você pode esclarecer suas dúvidas e resolver problemas acontecidos durante o processo de instalação do CyanogenMod Installer.

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 13:14:31 via Web

Olá Daniel, ótima iniciativa, ontem eu estava a instalar o instalador da CM no meu PC e fiquei a me indagar como que esse procedimento seria feito, e se funcionaria com todos ou só para os aparelhos que ja tem uma ROM "stable" ou "nightly", de fato ainda temos poucas informações sobre isso, seria bom se tivéssemos algum passa a passo de como fazer, apesar de que parece bem simples, conforme andei vendo ja que é só conectar o smart ao PC via depuraçao USB e iniciar o Instalador.

Mais para não ficar só em especulações deixarei minha duvida aqui também. Gostaria de Saber se aparelhos como o L5 terão suporte através desse Instalar, uma vez que ja temos uma ROM nightly CM 10 para o L5? E para os modelos que estão com Jelly Bean, como será o processo, ja que a CM 10 é para baseband 10?

Bom essas são minhas duvidas, se alguém puder respondê-las ficarei muito grato.

— alterado em 13/11/2013, 13:16:44

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Daniel Magalhães
  • Posts no fórum: 2

13/11/2013, 13:19:29 via Web

Tentei fazer a instalação da mesma e o programa da Google Play informou que o telefone era incompatível !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

13/11/2013, 13:25:04 via App

Laíre S.
Olá Daniel, otima iniciativa, ontem eu estava a instalar o instalador da CM no meu PC e fiquei a me indagar como que esse procedimento seria feito, e se funcionaria com todos ou só para os aparelhos que ja tem uma ROM "stable" ou "nightly", de fato ainda temos poucas informaçoes sobre isso, seria bom se tivessemos algum passa a passo de como fazer, apesar de que parece bem simples, conforme andei vendo ja que é só conectar o smart ao pc via depuraçao USB e iniciar o Instalador.

Mais para não ficar só em especulações deixarei minha duvida aqui tambem. Gostaria de Saber se aparelhos como o L5 terão suporte através desse Installer, uma vez que ja temos uma ROM nightly CM 10 para o L5? E para os modelos que estão com Jelly Bean, como será o processo, ja que a CM 10 é para baseband 10?

Bom essas são minhas duvidas, se alguem puder responde-las ficarei muito grato.

Laíre, O L5 só tem à CM10 oficial, As outras do xda não são oficiais, Mesmo assim eu acho que Smarts "Modestos" não terão suporte, Mesmo assim essa ferramenta é inútil para quem "Sabe" no mundo Android, Essa ferramenta foi criada para quem não entende nada más quer instalar a CM, Pra Min ela é inútil, Pois à diversão é fazer manualmente. E não consegui usar o G+, Não gosto dessas coisas, Desculpe..

Lost in Amsterdam?

Camila RinaldiL. Schefer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/11/2013, 13:26:45 via Web

olá, por enquanto ele não dá suporte para versões não oficial cyanogenmod, só aparelhos que já tenham versões estáveis, a tendencia é que que todos os aparelhos suportados nessa página:http://download.cyanogenmod.org/ , recebam suporte pelo installer , mas isso com o tempo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Camila RinaldiL. Schefer

Responder
cesar
  • Posts no fórum: 3

13/11/2013, 13:32:06 via Web


são exatos 08:30 am horário local manaus amazonas e comecei a instalação no meu S3, vamos ver o tempo que demora, e se tudo deu certo !!!
não deu ....

— alterado em 13/11/2013, 13:39:39

Edgard LopesDaniel CarraraConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/11/2013, 13:32:39 via Web

Paulo Castro
Laíre S.
Olá Daniel, otima iniciativa, ontem eu estava a instalar o instalador da CM no meu PC e fiquei a me indagar como que esse procedimento seria feito, e se funcionaria com todos ou só para os aparelhos que ja tem uma ROM "stable" ou "nightly", de fato ainda temos poucas informaçoes sobre isso, seria bom se tivessemos algum passa a passo de como fazer, apesar de que parece bem simples, conforme andei vendo ja que é só conectar o smart ao pc via depuraçao USB e iniciar o Instalador.

Mais para não ficar só em especulações deixarei minha duvida aqui tambem. Gostaria de Saber se aparelhos como o L5 terão suporte através desse Installer, uma vez que ja temos uma ROM nightly CM 10 para o L5? E para os modelos que estão com Jelly Bean, como será o processo, ja que a CM 10 é para baseband 10?

Bom essas são minhas duvidas, se alguem puder responde-las ficarei muito grato.

Laíre, O L5 só tem à CM10 oficial, As outras do xda não são oficiais, Mesmo assim eu acho que Smarts "Modestos" não terão suporte, Mesmo assim essa ferramenta é inútil para quem "Sabe" no mundo Android, Essa ferramenta foi criada para quem não entende nada más quer instalar a CM, Pra Min ela é inútil, Pois à diversão é fazer manualmente. E não consegui usar o G+, Não gosto dessas coisas, Desculpe..

concordo em partes com o castro, a parte lega é "fuçar" o aparelho, mas isso são poucos como nós que acham, lembrando que 90% dos usuários do mundo android não sabem nem atualizar o aparelho via OTA, imagina se aventurar em processos complicados de que podem ferrar o aparelho, e foi pára esses que essa ferramenta foi desenvolvida. quanto ao suporte aos smarts modestos, como eu expliquei no outro post, se tiver verão na página de download do cyanogenmod, com o tempo vai receber suporte sim , essa é a intenção dos devs do installer, eu estou no grupo beta do g+ e sempre acompanho os trabalhos por lá sobre essa ferramenta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
Gean Cesário
  • Posts no fórum: 1

13/11/2013, 14:59:11 via Web

Desculpe-me a ignorância, mais da certo no samsung galaxy s3 mini. Vejo que só comentam o galaxy s3 e s4. Ou já está incluido suas versões menores quando citam os maiores?

Responder
cesar
  • Posts no fórum: 3

13/11/2013, 15:59:47 via Web



desta vez deu certo, contudo minha rede, fica indo e voltando alguém sabe me explicar por que ?! se ficar assim vou ter de voltar pra stock...

Camila Rinaldi

Responder
Daniel Carrara
  • Posts no fórum: 44

13/11/2013, 16:33:11 via Web

Olá Gean, o CM Installer ainda não está disponível para o S3 mini. A lista por enquanto é a seguinte:

Galaxy Nexus (maguro, toro, toroplus)
Nexus S (crespo, crespo4g)
Nexus 7 (grouper, tilapia)
Nexus 7 - 2013 (flo)
Nexus 4 (mako)
Nexus 10 (manta)
Galaxy S2 (skyrocket, hercules, i9100, i9100g)
Galaxy S3 (i9300, d2att, d2spr, d2tmo, d2usc, d2cri, t769)
Galaxy S4 (jfltexx, jfltespr, jfltecan, jfltecri, jfltecsp, jfltetmo, jflteusc)
Galaxy Note (n7000, quincyatt, quincytmo)
Galaxy Note 2 (t0lte, n7100, t0lteatt, t0ltetmo, i900)
HTC One (m7ul, m7tmo, m7att, m7spr)

Responder
cesar
  • Posts no fórum: 3

13/11/2013, 16:53:46 via Web

11:52 am, acabei voltando para o stock rom, pos como havia mencionado em cima, não aparecia minha rede direito. versão cyanogem 10.2 foi instalado nele.

Responder
Fernando Jorge
  • Posts no fórum: 1

13/11/2013, 17:13:02 via Web

Possuo um S4 4G na versão 4.3 e após todos os procedimentos iniciais, ao entrar em modo download o instalador informa não conseguir se comunicar com o dispositivo e pede para trocar a porta usb, o cabo usb ou reiniciar o computador. Fiz tudo, mas continua dando mensagem de erro e não dá certo de forma alguma. Se alguém conseguiu resolver isso, ajude-me com informações.

Responder
Yan L.
  • Posts no fórum: 5

13/11/2013, 17:38:01 via App

Daniel Carrara
Aqui você pode esclarecer suas dúvidas e resolver problemas acontecidos durante o processo de instalação do CyanogenMod Installer.

Olá Daniel. Eu tenho um L7 l e procurei tutorias na internet para colocar a CyanogemMod, fiz tudo direito, só que na hora da instalação, ela para e não diz "Installation Aborted"

— alterado em 13/11/2013, 17:39:41

Responder
Diego M
  • Posts no fórum: 3

13/11/2013, 17:39:49 via Web

Qual o procedimento para voltar a ROM stock, caso não goste dessa?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/11/2013, 18:12:03 via Web

Diego Menezes
Qual o procedimento para voltar a ROM stock, caso não goste dessa?
olá, fica dificel te indicar algum procedimento, tu não preencheu o modelo do teu aparelho no teu perfil.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/11/2013, 18:14:06 via Web

Fernando Jorge
Possuo um S4 4G na versão 4.3 e após todos os procedimentos iniciais, ao entrar em modo download o instalador informa não conseguir se comunicar com o dispositivo e pede para trocar a porta usb, o cabo usb ou reiniciar o computador. Fiz tudo, mas continua dando mensagem de erro e não dá certo de forma alguma. Se alguém conseguiu resolver isso, ajude-me com informações.
deve ser algum problema com os driver isntalados, tenta reisntalar.dica, depois ue dá essa mensagem de erro na porta usb, só reinciando meso o pc para ela parar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
JovemBR
  • Posts no fórum: 1

13/11/2013, 18:56:20 via Web

Como eu faço para voltar para a rom original caso eu não queira ficar mais com a Cyanogen no meu aparelho? E se eu optar por ficar com ela, quando sair o 4.4 KitKat, como faço para atualizar para o mesmo?

Responder
Ola internet
  • Posts no fórum: 2

13/11/2013, 21:48:37 via Web

Olá, quando vou instalar o CyanogenMod intaller no meu pc windows (com windows 8) ele simplesmente não instala, ele manda procurar um aplicativo para abrir o arquivo que deveria simplesmente instalar.

Responder
Marcelo Spinelli Oliveira
  • Posts no fórum: 1

14/11/2013, 16:43:16 via Web

estou com este mesmo problema, quando o celular entra na tela de Download aparece esta mesma mensagem e não sai mais disso... tive que tira a bateria do celular para desliga-lo, quando ele ligou estava como se nada tivesse acontecido.

Responder
Carlos A.
  • Posts no fórum: 5

15/11/2013, 16:54:18 via Web

Estou pensando em instalar essa ROM, hj uso a 4.3 ZTO rooteada.....

Quais vantagens eu teria instalando a CM??

Obrigado pela ajuda,
Carlos

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/11/2013, 17:35:23 via Web

Carlos AC
Estou pensando em instalar essa ROM, hj uso a 4.3 ZTO rooteada.....

Quais vantagens eu teria instalando a CM??

Obrigado pela ajuda,
Carlos
olá, a rom cm é uma rom mais otimizada para performance , se aproximando do android puro, não sei qual aparelho tu tem pois tu não preencheu no teu perfil, mas dependendo do aparelho tu pode perder alguns recursos que são próprio do fabricante e não do android puro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos A.
  • Posts no fórum: 5

16/11/2013, 00:05:24 via Web

jefferson h.
Carlos AC
Estou pensando em instalar essa ROM, hj uso a 4.3 ZTO rooteada.....

Quais vantagens eu teria instalando a CM??

Obrigado pela ajuda,
Carlos
olá, a rom cm é uma rom mais otimizada para performance , se aproximando do android puro, não sei qual aparelho tu tem pois tu não preencheu no teu perfil, mas dependendo do aparelho tu pode perder alguns recursos que são próprio do fabricante e não do android puro.

Meu cel é um S4 I9505 4g, vc acha q vou perder muitas funcionalidades??

Obrigado pela ajuda!!!

Responder
Renan Oliveira
  • Posts no fórum: 2

16/11/2013, 03:24:24 via Web

Cara como você fez para tirar esse erro?

Responder
Renan Oliveira
  • Posts no fórum: 2

16/11/2013, 03:25:03 via Web

cesar

são exatos 08:30 am horário local manaus amazonas e comecei a instalação no meu S3, vamos ver o tempo que demora, e se tudo deu certo !!!
não deu ....

como você tirou esse erro?

Responder
Diego M
  • Posts no fórum: 3

16/11/2013, 05:02:23 via Web

jefferson h.
Diego Menezes
Qual o procedimento para voltar a ROM stock, caso não goste dessa?
olá, fica dificel te indicar algum procedimento, tu não preencheu o modelo do teu aparelho no teu perfil.

Tá dando um erro quando vou te responder..."contribuição apresenta conteúdo não autorizado"...estranho.

Mas de qualquer forma Jefferson, tens razão.
O meu aparelho é um galaxy S2, sem root, Jelly Bean 4.1.2.

Quando perguntei no artigo, o Mod me respondeu, dizendo para fazer o full backup do modo recovery.
Como sou iniciante não sei o que é modo recovery e nem fazer o full backup e o flash.

Agradeço a atenção

Responder
Wescley Danyken
  • Posts no fórum: 2

16/11/2013, 09:47:43 via Web

Bom dia, venho aqui pedir ajuda de algum de vocês que possa me ajudar por mensagem ou bate-papo. Acho que danifiquei meu Galaxy Note 2, tentando 'rootear' ele e logo após tentando instalar a CM 10.2. Alguém pra quem eu poderia explicar o procedimento que eu fiz, pra tentar me ajudar? Tentei escrever aqui, mas não deu...

Se alguém puder, me adiciona no facebook ou só deixa mensagem pra gente trocar as informações

fb.com/WescleyDanyken

— alterado em 16/11/2013, 10:14:29

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

16/11/2013, 20:21:55 via Web

olá, será que esse installer funciona com um Galaxy S3 comprado no brasil, SEM operadora, sem root, com a rom stock de fabrica com android 4.1.2 ?!?

porque ta realmente dificil achar um tutorial decente na net explicando o passo a passo do root, kernel e CM para o galaxy S3..

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Fabrício Carvalho
  • Posts no fórum: 1

16/11/2013, 21:44:58 via Web

Saudações! Tenho um S3 GT-I9300 e atualizei para o JB 4.3 que saiu semana passada e já está rooteado também.
Minhas dúvidas são:

1º - Após a atualização perderei o root? se sim, posso aplicar o procedimento de root para JB 4.3?
2º - Caso eu opte por retornar para a rom stock, posso somente efetuar o procedimento de update JB 4.3?

Agradeço a atenção.

Responder
Diego M
  • Posts no fórum: 3

18/11/2013, 02:03:57 via Web

jefferson h.
Diego Menezes
Qual o procedimento para voltar a ROM stock, caso não goste dessa?
olá, fica dificel te indicar algum procedimento, tu não preencheu o modelo do teu aparelho no teu perfil.

Tens razão Jefferson, mil perdões. O meu aparelho é um Samsung Galaxy S2.
O Daniel me deu duas opções:
1. Full Backup do modo recovery, depois flashear a recovery, e copiar para fora do aparelho se não tiver cartão SD.
2. Flashear uma Rom stock pelo Odin.

Dei uma pesquisada no fórum e achei um artigo que explicava o uso da recovery personalizada ClockWorkMod.
Mas mesmo assim ainda preciso de um passso-a-passo para o meu caso. Só é possivel o backup atráves do ClockWorkMod.
Ainda estou um pouco relutante com a questão de rootear o aparelho.

Agradeço a atenção Jefferson.

Responder
Marcos Catraio
  • Posts no fórum: 1

19/11/2013, 00:03:13 via App

mano é o seguinte quero muito instalar essa rom cynagem mas eu nao tenho conhecimento nenhum sobre isso li aquela que posso instalar sem precisar de room Please ajuda me se for com um video melhor.

Responder
Fredy
  • Posts no fórum: 2

19/11/2013, 10:54:51 via App

instalei pelo APP antes de ontem. ocorreu tudo muito bem.
eu tenho um S3 e estava com a ROM stock 4.1.2, porém a alta utilização de memória me fez mudar pra cyanogen.
estou impressionado com a velocidade do celular!
sem contar que ele realmente usa pouca memória.

Responder
João Vitor Herondino de S.
  • Posts no fórum: 1

19/11/2013, 11:28:15 via Web

Gente, preciso de ajuda!
Tenho um L5 E612f, fiz root recentemente com um tutorial do androidpit criado pelo jefferson h., foi um sucesso! Muito Obrigado jefferson! :D:D
Más agora pretendo trocar a rom do meu aparelho, se possivel uma Cyanogenmod, qual vocês me indicam, e o tutorial??

Observação: Quero uma instalar uma rom estável e 100% funcional, ou a mais próxima disso.

Responder
William junior
  • Posts no fórum: 1

19/11/2013, 14:56:33 via Web

Galera.

Boa tarde,

A 5 dias atrás saiu no baixaki.com.br uma Rom do CyanogemMod para instalar, eu possuo o S4 com o Android 4.3 e instalei o CyanogenMod, porém perdi todos os contatos do meu celular, várias funções do 4.3 eu perdi, e não sabia que poderia acontecer isso,

Então resolvi voltar pra 4.3 só que achei que era só deletar que voltava, ai li sobre o assunto e baixei o Odin, e também o firmware da 4.3 no www.samfirmware.com porém nada deu certo, só erro na instalação,

Levei meu celular numa assistencia tecnica mais até agora o tecnico disse que não conseguiu acertar o celular pra 4.3 continua dando erro,

Alguem sabe o que eu faço? Será que posso perder o celular?

Ele fica em Loop infinito .. não desliga .. fica uma tela dizendo pra instalar novamente o sistema operacional ..

Responder
John Dillinger
  • Posts no fórum: 40

19/11/2013, 19:34:57 via Web

SaM
Como eu faço para voltar para a rom original caso eu não queira ficar mais com a Cyanogen no meu aparelho? E se eu optar por ficar com ela, quando sair o 4.4 KitKat, como faço para atualizar para o mesmo?

Ótima pergunta, também gostaria de saber.
Instalando a cm 10.2 através do installer, quando estiver disponível a versão 4.4 aparecerá o update na notificação do celular ou teremos que refazer o procedimento?

Última pergunta: a cm 10.2 (4.3.1) ainda disponibiliza updates frequentes para essa versão?

Obrigado a todos!!!!

Uso S2 com a cm 10.2

Responder
Thiago Augusto
  • Posts no fórum: 4

20/11/2013, 09:33:57 via Web

Único problema que estou tendo é pra conectar meu S3 (I9300) no computador.. ele não tá reconhecendo uso o Windows 8.!

Alguma solução?

Gilmar Luiz

Responder
Edgard Lopes
  • Posts no fórum: 7

20/11/2013, 14:41:38 via Web

Estou com o mesmo problema :-(

Responder
Lucas Serrano
  • Posts no fórum: 2

21/11/2013, 00:43:28 via Web

Fiz uma cagada enorme, instalei o CyanogenMod da google play sem backup. Não gostei, se eu for em atualização do sistema e tiver disponivel o 4.4 kitkat pro meu nexus 4 ele voltara a ser um firmware da google dai? Perdi todas minhas fotos e arquivos ;x

Responder
Mateus Werner
  • Posts no fórum: 3

21/11/2013, 22:37:19 via Web

E ai pessoal, minha dúvida é a seguinte:

Tenho um Galaxy s4, com versão do Android 4.3, mas tô, enjoado dela. Então estava pensando em instalar o CyanogenMod pra ver "qual é que é". MAS, tenho certo receio de dar errado, não gostar e tudo mais, SÓ QUE, me conhecendo, sei que não vou sossegar até tentar hehe. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Antes de tudo, devo fazer o backup, já to sabendo, mas qual seria o modo mais fácil, rápido e seguro de fazer isso?
2 - Se eu não gostar, tenho como voltar à ROM original?
3 - Quando sair a atualização 4.4 oficial para o Galaxy s4, posso atualizar normalmente indo apenas nas Config > sobre dispositivo > atualização de software?

A princípio é isso. Pago um caixa de cerveja pra quem me ajudar, hahaha

— alterado em 21/11/2013, 23:20:35

Responder
Ernani Cesar Raymundi Filho
  • Posts no fórum: 6

24/11/2013, 22:10:44 via Web

Bom, vamos as duvidas. Espero achar alguém com paciencia para respondê-las, rss.

Enquanto meu S3 não volta da assistencia por causa da morte subita, peguei um S2 usado, já estava com 4.1.2 e eu acho que ele é roteado, pois cliquei em atualização de software e diz que meu dispositivo foi modificado. Ahh, creio ter sido comprado no Paraguai, visto que nao tem nada da Anatel na etiqueta e está em Espanhol.

Como não manjo de root, alguém poderia afirmar se é roteado pela informação que passei? ou de alguma outra maneira para descobrir?

Sobre a CM, queria experimentar e quem sabe usar no S3 quando voltar, e para isso queria entender uma coisa. Esse CM installer, apesar de ser mais pratico, vai ser a mesma coisa que o pessoal fala de instalar da maneira antiga a esse installer? ou esse modo é só um tipo de test-drive e quem gostar instala a versão completa da CM?

Obrigado pela atenção, e se alguém tiver mesmo paciencia pode me add facebook.com/ernaniraymundi

Responder
Mateus Werner
  • Posts no fórum: 3

25/11/2013, 23:13:41 via Web

Ninguém vai me ajudar mesmo? :/

Responder
John Dillinger
  • Posts no fórum: 40

26/11/2013, 01:08:37 via Web

Ernani Cesar Raymundi Filho
Bom, vamos as duvidas. Espero achar alguém com paciencia para respondê-las, rss.

Enquanto meu S3 não volta da assistencia por causa da morte subita, peguei um S2 usado, já estava com 4.1.2 e eu acho que ele é roteado, pois cliquei em atualização de software e diz que meu dispositivo foi modificado. Ahh, creio ter sido comprado no Paraguai, visto que nao tem nada da Anatel na etiqueta e está em Espanhol.

Como não manjo de root, alguém poderia afirmar se é roteado pela informação que passei? ou de alguma outra maneira para descobrir?

Sobre a CM, queria experimentar e quem sabe usar no S3 quando voltar, e para isso queria entender uma coisa. Esse CM installer, apesar de ser mais pratico, vai ser a mesma coisa que o pessoal fala de instalar da maneira antiga a esse installer? ou esse modo é só um tipo de test-drive e quem gostar instala a versão completa da CM?

Obrigado pela atenção, e se alguém tiver mesmo paciencia pode me add facebook.com/ernaniraymundi

Não sou especialista, mas, na dúvida, faz pelo CM installer, já que ele faz o root aumaticamente no seu celular, daí depois que vc quiser partir pra outra é bem mais fácil.

A diferença de instalar a cm pelo installer do google play é que vc só receberá algumas atualizações e não atualizações rotineiras como as pessoas que instalam pelo recovery.Sacou?

Eu instalei pelo programa da google play, mas como eu queria receber atualizações sempre, aproveitei o root que já fica nele e instalei pelo cartão sd colocando a rom. Pronto, estou recebendo todas diariamente. Uso um s2, ok?!

Bom, falei por mim...EU fiz isso, n sei os outros!

Responder
Ernani Cesar Raymundi Filho
  • Posts no fórum: 6

26/11/2013, 01:49:03 via Web

Não sou experiente o suficiente para te dar dicas sobre root e essas coisas. Contudo, uma dica sobre backup, eu faço apenas dos meus contatos. As fotos eu deixo vinculado direto ao dropbox, ou seja, se tiro uma foto, vai direto pro meu pc e/ou nuvens. Filmes e musicas são descartáveis, já que tenho no pc também. Apenas arquivos importantes do trabalho que possa precisar onde não tenha conexão eu tenho no celular, mas também tenho cópia no PC, já o resto eu deixo nas nuvens. Os apks ficam vinculados a minha conta google, então quando formato o celular por exemplo e conecto minha conta, ele instala sozinho os apks que eu tinha anteriormente.

Resumindo, eu não faço backup do celular, pois já tenho tudo no PC ou nas nuvens pelo dropbox, que é o melhor que achei até agora, mas sei que tem vários, inclusive do Google e da Samsung

Responder
Carlos Henrique Carvalhaes
  • Posts no fórum: 2

29/11/2013, 04:19:44 via Web

Tenho um htc one e instalei o APP da cyanogenmod, só que eu não gostei. Alguém sabe como voltar para a ROM original lembrando que era a 4.3

Responder
Caique Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

06/12/2013, 18:59:32 via Web

Ola... Bom dia
Eu estava procurando na internet uma versao para colocar no Galaxy Ace e eu achei uma. A minha duvida é o seguinte, o cara tem um video explicando como fazer, mas o video é um pouquinho antigo, e no site que ele manda baixar as coisas como o KERNEL, ele usa uma versao que esta la como v. 1.0 #3, mas no site ja tem tipo a versao v. 3.0 #7, será que se eu seguir os passos mas usar as versoes mais atuais vai dar algum problema? E caso eu queira voltar ao normal, tem algum jeito?

Responder
Rosane Vieira
  • Posts no fórum: 2

06/01/2014, 19:31:02 via Web

cesar

são exatos 08:30 am horário local manaus amazonas e comecei a instalação no meu S3, vamos ver o tempo que demora, e se tudo deu certo !!!
não deu ....

estou tende este mesmo problema, tentei varias vezes e n consigo, oq vc fez para resolver seu problema(interrogação)

Responder
Rosane Vieira
  • Posts no fórum: 2

06/01/2014, 21:21:05 via Web

muitos entao com o mesmo problema do cesar, o proprio conseguiu resolver, + n falou como resolveu... assim fica dificil...

Responder
Lukas Wyllis
  • Posts no fórum: 2

18/01/2014, 19:27:36 via Web

Olá, pessoal. Não sei se é bem aqui que eu deveria postar minha dúvida, então desculpa qualquer coisa.

Acontece o seguinte: Eu tenho um Samsung Galaxy S3 (i9300) rodando o Android 4.3 (o oficial liberado pela samsung há algumas semanas). Essa versão, já sem tantos erros, está boa. Tem algumas coisas que me incomodam, como o touch wiz maldito, os recursos que não utilizo, o leve delay da tela e um pequeno travamento na reprodução de audio pelo fone de ouvido.

Estou querendo colocar o CyanogenMod 10.2 usando o CyanogenMod Installer. Não gosto do Touch Wiz (tanto é que utilizo o apk do Google Experience Launcher), além disso, não utilizo os recursos da Samsung, só que tenho certo medo de me decepcionar. Aqui estão minhas dúvidas:

Instalando o CM 10.2 pelo CyanogenMod Installer, perderei a garantia do meu celular?
Caso aconteça algo com ele, a assistência técnica poderá consertar? Mesmo que tenha que pagar?
O que estou ganhando com essa rom? O quais recursos estarei perdendo?
Se eu não gostar, poderei voltar para a rom oficial (flesheando de volta, pelo odin)?


Se puderem me ajudar, ficarei muito agradecido. :)

Responder
ed ferreira
  • Posts no fórum: 1

14/02/2014, 01:24:34 via Web

bem. eu percebi uma melhora significativa no meu note 2 quanto ao desempenho. ficou muito rápido, mesmo! mas perdi muitas funcionalidades e gostaria de voltar para a rom da samsung versão 4.3. alguem me ajuda ae. desde já agradeço pelo apoio.

Responder
Lucas Alcântara
  • Posts no fórum: 1

26/02/2014, 18:52:57 via Web

cesar

são exatos 08:30 am horário local manaus amazonas e comecei a instalação no meu S3, vamos ver o tempo que demora, e se tudo deu certo !!!
não deu ....
Estou com o mesmo problema, já testei 3 cabos USB diferentes e sempre dá este erro.
Uso Windows 7 64 bits, e tenho um Galaxy SIII nunca modificado.

Responder
galdenço
  • Posts no fórum: 1

10/03/2014, 15:35:52 via Web

ola, estou fazendo a instalação do cm mais esta dando erro oque faço??

Responder