O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 min para ler 577 Compartilhado 109 Comentários

Quais dispositivos a Motorola vai anunciar no dia 28?

Atualizado: Três novos gadgets podem ser apresentados!

A Motorola enviou um convite para a imprensa especializada chamando para um evento de lançamento no dia 28 de julho. Contudo, no melhor estilo Motorola, a empresa não especificou quais dispositivos serão anunciados e isso vem causando frenesi nas redes sociais em torno de quais dispositivos a fabricante vai anunciar na data. De acordo com uma das nossas fontes ligadas à Motorola na Europa, nós podemos esperar por mais de um lançamento, mas apenas um produto deve chegar ao mercado de imediato.

Destacar mudanças recentes

Atualização: famoso canal de vazamentos no Twitter indica que a Motorola pode lançar três novos gadgets no evento de amanhã. Veja mais detalhes abaixo, na seção "Podemos ver três novos gadgets".

Há algum tempo, não existiam dúvidas de que apenas o Moto G 2015 seria anunciado no dia 28 de julho e, em conjunto, teríamos o anúncio do serviço "Moto Maker" para a linha de gama média e a fantástica notícia de que o Brasil teria finalmente a chance de customização dos gadgets da linha Moto oferecida pela Motorola em outros países. Contudo, depois de ler que canais de tecnologia conceituados estavam levando a sério que o fato da fabricante mandar um beijo na assinatura do convite em inglês (XGX) significava o anúncio do Moto X e do Moto G, comecei a rever minha opinião. Depois de entrar em contato com uma de nossas fontes, fui informada de que realmente podemos esperar o anúncio de mais produtos.

xgx
No convite enviado para a imprensa internacional o XOX (beijo) foi desenhado de forma ambígua (XGX) e rumores sobre o lançamento do Moto X neste evento foram levantados. / © Motorola; ANDROIDPIT

Pensando nisso, listo abaixo os aparelhos esperados para o lançamento até o final deste ano e quais as chances de vermos eles sendo anunciados no evento do dia 28 de julho. Que fique bem claro que a relação que segue é baseada apenas no meu conhecimento sobre o calendário de anúncios da Motorola.

Podemos ver três novos gadgets

Vazamento de última hora! O canal do Twitter @evleaks publicou há pouco um tuíte bem misterioso. Evan Blass só escreveu o seguinte: "Moto X Play," "Droid MAXX II," "Moto Surround". Seriam esses três nomes de dispositivos e gadgets a serem lançados amanhã pela Motorola? Será que a companhia da Lenovo estaria planejando uma edição especial do Moto X chamada Play? Quanto ao MAXX II (que não deve ser confundido com o Moto Maxx 2015), deve tratar-se de um dispositivo exclusivo dos EUA. Por fim, o Moto Surround dá a entender alguma espécie de gadget ligado a som e experiência multimídia (ou talvez um óculos de realidade aumentada). De toda forma, falta menos de um dia para que o mistério seja revelado!

Veremos o terceira geração do Moto G com certeza

Com a quantidade de vazamentos sobre o Moto G 2015, a única certeza que podemos ter é a de que ele será anunciado no evento do dia 28 de julho. Posso falar com certeza que o serviço Moto Maker será estendido também para a linha Moto, porém não tenho convicção plena de que o Brasil contará com tal plataforma de personalização. Agora, levando em consideração que toda a campanha da Motorola está bem integrada (se entrarmos no site norte-americano, espanhol, alemão ou brasileiros, todas as chamadas são similares), as chances de não vermos o Moto Maker para o Moto G sendo apresentado para o país durante o evento de São Paulo me parecem pequenas.

Para dar ainda mais crédito ao lançamento do Moto Maker para o Moto G em território nacional, vale dizer que, das três cidades nas quais acontece o lançamento simultâneo dos novos dispositivos da Motorola, a capital paulistana é a única a contar com a presença do CEO da empresa, Rick Osterloh.

Por fim, ao que tudo indica, o Moto G 2015 estará disponível logo após o lançamento oficial.

Moto G 2015 vazam imagens
O Moto G 2015 pode ser o primeiro da série mid-range a contar com o Moto Maker. / © TechnoBuffalo

O Moto X 2015 deve ser apresentado no evento

De acordo com a nossa fonte, podemos esperar outros lançamentos além do Moto G 2015: "será apresentado mais de um dispositivo, mas apenas um será enviado para vocês (AndroidPIT) o mais rápido possível". Depois dessa informação, a consideração mais óbvia é a de que o Moto X será apresentado durante o evento, mas deverá chegar ao mercado mais tarde, entre agosto e setembro.

será apresentado mais de um dispositivo

Entretanto, gostaria de ver o Moto X 2015 sendo anunciado durante a IFA 2015, o que faria com que o seu antecessor completasse pelo menos um ano de mercado antes de receber uma nova versão. Porém, a Motorola já confirmou que estará presente na feira de Berlim, mas em conjunto com a Lenovo, o que me lembra muito o que ocorreu no MWC 2015, quando a fabricante chinesa colocou a Motorola em segundo plano. Logo, não esperaria ver o Moto X 2015 em destaque.

E o Moto X Sport?

Para quem não sabe, em inglês, a expressão "XOXO" quer dizer beijos e abraços, e é comumente usada na troca de mensagens. A Motorola no Brasil traduziu o famigerado XOX ou XGX como "Bjs", com abreviamos "Beijos" em uma mensagem em português. Agora, se tivemos aí uma perda na tradução e a empresa realmente quis fazer uma brincadeira com Moto X/Moto G/Moto X, minha aposta é que teremos mais de uma versão do Moto X, talvez a que vazou no dia 8 de julho, chamada de Moto X Sport.

Ontem, a imagem abaixo foi publicada na página de um usuários o G+, Roger Pretto, e foi citada como Moto X 2015, mas muitos declararam que este poderia ser o Droid Mini. Contido, talvez a explicação esteja no fato de que este pode ser uma variante do Moto X, o tal Moto X Sport e o "XGX" indicaria: Moto X/Moto G/Moto X Sport.

droid mini moto x sport
Será que em vez de uma versão mini de um Droid teríamos uma versão esportiva do Moto X? / © Roger Pretto

2ª geração do Moto 360 não está na lista de anúncios do evento

O segundo Moto 360 é um gadget que vemos aparecer muito raramente entre os rumores de dispositivos móveis que ainda serão lançados em 2015. Contudo, depois do hype e da frustração da primeira versão do dispositivo, não me parece improvável que a Motorola se resguardasse um pouco mais em relação aos vazamentos das especificações técnicas e características de design do seu smartwatch. O fato de não termos visto muitas notícias referentes à segunda geração do Moto 360 me faz acreditar que o dispositivo ainda está em desenvolvimento e deve ser anunciado entre setembro e novembro.

AndroidPIT Motorola Moto 360 2nd gen button band
Até o momento pouco sabemos sobre o Moto 360 2015, o que pode retardar o seu lançamento. / © Weibo

Moto Maxx e Droid Mini (Moto M) chegariam em novembro ou...

Por fim, a nova versão do Moto Maxx só deve chegar no final do ano, visto que o primeiro modelo da linha Maxx chegou ao mercado nacional em novembro de 2014. Contudo, nesta semana tivemos aparição de um Droid na versão compacta que, de acordo com os rumores, seria chamado de Droid Mini nos EUA, talvez Moto Mini ou Moto M no Brasil. Como muitas fotos de um protótipo de testes deste dispositivo vazaram nos últimos dias, talvez a Motorola possa vir a apresentar como uma carta na manga um novo smartphone. Porém, isso é apenas um especulação remota.

droid mini motorola
Nova linha de Droids pode ser esperada para novembro ou o modelo mini fará companhia ao Moto G no palco do evento de lançamento da Motorola. / © hellomotoHK

Concluindo, a Motorola deve apresentar o Moto G 2015 e mais um dispositivo que, ao que tudo indica será o Moto X 2015. Porém, o primeiro destes a chegar ao mercado será o smartphone de gama média da fabricante.

E aí, quais dispositivos você acredita que serão anunciados durante o evento de lançamento da Motorola agendado para o dia 28 de julho?

577 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

109 Comentários

Escreva um comentário:

  • É Hoje !!!!! Só que não recebi e-mail da Motorola informando o horário e nem o link para a Livestream !!!!


  • Com a câmera de 13MP e frontal de 5MP o processador um pouco melhor.Melhorias na bateria.Acho que o preço pode aumentar(só uma opnião prévia).Porém se a motorola conseguir chegar no preço de 799,00 ou 899,00 eu aplaudo de pé.


  •   14

    daqui a pouco então estarei ligado nas novidades da melhor fabricante de Smartphone do mercado na minha opinião. Que venha os Moto G, X e MAXX.


  • Esse negócio de caçar piolho em careca é complicado. Vocês ficam tentando achar significado para o XOX dos convites estrangeiros, afirmando que é algo ambíguo (XGX), mesmo sabendo que em português significa "beijos".
    O meu convite veio em bom português escrito "BJS" que, em internetês, quer dizer "beijos" mesmo. Então, vamos ser mais profissionais e menos sensacionalistas?


  • Eu acho que amanhã serão lançados as 3 att's dos atuais G, X e Droid (que mais tarde trazem pra cá como MAXX) e esse Surround deve ser algum outro dispositivo e não um smartphone. O Moto G já foi destrinchado a curiosidade agora é com relação ao preço verdadeiro. Espero sinceramente que a Motorola Tenha feito bons trabalhos com o X e com o Droid/MAXX para não deixar o X tão perdido entre o mid e o High da marca, queria também que houvesse uma certa diferenciação no design do Moto G para o Moto X, não me entendam mal o Moto X é muito lindo, bem acabado, uma tela que preenche bem a parte frontal do aparelho, mas ele é um pouco parecido com o Moto G e mesmo que quem entenda ou viva dentro desse mundo não se confunda, várias pessoas leigas confundem, não que eu use telefone para me exibir nem nada, mas é chato, é a mesma coisa enfrentada por usuários de Galaxys, pois são muito modelos e vários similares. Devia ser cada um com seu Design, com alguma referência, pois tem que ter para a identificação de um smartphone Moto, assim como todas as marcas fazem, mas cada um do seu jeito.


    • Raul, os "Droid" são os conhecidos, e talvez abominados, "Razr" daqui.
      O aparelho mais forte atualmente da Motorola, o Moto Maxx, lá fora é chamado de Droid Turbo.
      A troca da nomenclatura veio por uma grande confusão desnecessária feita nos nomes da antiga linha Razr, e para aproveitar o nome que estava dominando o custo x benefício do mercado brasileiro: "Moto".


  • Vão atualizar o moto g xt1069, para lollipop 5.1?


  • Moto G, X, e maXX


  • onde vai passar o evento da Motorola amanhã?


  • A foto do possível Moto X3, que foi vazada em meu perfil do G+ que ai encontra-se acima como possível Droid Mini, teve tanta repercussão que eu merecia um novo device da Motorola kkkkkkkkkkkkk


  • Eu já to com o moto G 2015 kkk
    A câmera dele está muito melhor !!
    R$ 1.099,00


  • Tive o Moto X 2013 e atualmente tenho o modelo 2014, eu realmente espero por uma versão nova deste aparelho pra ver se vale a pena trocar. No final da garantia do meu aparelho 2013 ele simplesmente apagou do nada levei ele na autorizada e lá ficou um tempo e quando fui pegar ele de volta recebi a informação de que para a autorizada sairia mais caro eles consertarem do que me dar um novo e lá fui orientado a esperar um mês que seria lançado o outro (2014), esperei e recebi uma carta de autorização para pegar um novo numa loja oficial e lá peguei meu atual aparelho, então tecnicamente estou com ele há 2 anos e espero que amanhã tenhamos gratas notícias quanto as novidades da Motorola que com esse fato ganhou um cliente assíduo que acompanha a marca.


  • Vamos ver como vai ser o Moto X. Acho que vai ser meu próximo celular...


  • Sei lá né, vai que a Motorola lança toda a sua linha 2015 de uma vez? E, G e variantes, X e alguma variante, M(Mini) e Maxx?

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi