Enquete: quão satisfeito você está com o mercado de smartphones?

AndroidPIT BEST SMARTPHONES 2017 close up
© nextpit by Irina Efremova

O mercado de smartphones no mundo nos surpreende frequentemente. Muitas marcas lançam produtos incríveis, e em alguns momentos do ano comemoramos a chegada de uma nova marca, ou então de uma fabricante que veio a ganhar mais notoriedade lançando produtos bons. O mercado nacional deixa muito a desejar nessa dinâmica, ficando para trás em variedade, custo/benefício e, em algumas vezes, até em qualidade.

De cara nos deparamos com a questão da variedade, que incomoda muitos usuários que acompanham o mundo da tecnologia móvel. Falta uma gama maior de marcas que, embora existam no país de alguma forma, como a Huawei, não investem em nosso mercado como deveriam. É claro que isso requer uma análise mais aprofundada, pois sabemos bem como é questão da tributação e dos incentivos do governo para com esse segmento.

A Huawei opera em grande parte dos países da América Latina e Central, como México e Peru, por exemplo, mas não comercializa smartphones no Brasil há alguns anos. Isso sem contar as empresas que abriram mão do mercado por problemas operacionais e de faturamento, como a HTC e a Xiaomi.

AndroidPIT huawei p9 vs p10 9520
Huawei: presente na América Latina, mas não vende smartphones no Brasil / © NextPit

O segundo ponto, que emenda com o terceiro, é a questão do custo/benefício, que vem impactando diretamente na qualidade dos produtos. Algumas fabricantes de renome no país praticam estratégias questionáveis, fazendo com que o usuário gaste muito e leve para casa um produto com poucos recursos, e nem sempre com hardware decente. O conjunto da obra nem sempre é vantajoso.

O custo/benefício no Brasil é sempre questionável

Com relação a qualidade, paga-se muito e leva-se o melhor. É de fato uma lógica justa, mas que no Brasil vem excedendo os limites ano após ano. Mesmo com fábricas locais, algumas marcas elevaram o preço de seus produtos para muito além dos R$3.000. Dada a rotatividade das linhas de smartphones todo ano, será que a qualidade de um topo de linha no país está valendo tanto assim?

Esse foi uma parte do meu ponto de vista com relação a situação atual do mercado de smartphones. Imagino que você também tenha motivos para estar descontente ou feliz com as opções que temos atualmente. Portanto, convido você a participar da nossa enquete de hoje:

O quão satisfeito você está com o mercado de smartphones?
Ir para o comentário (88)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
88 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 28
    João 27/04/2017 Link para o comentário

    Aqui no Brasil, as empresas se aproveitam do cartel e fazem o que bem querem. Vendem caro por que não há opção. Ou você compra o modelo/marca Y caríssimo ou o modelo/marca X também caríssimo. Qual opção? Comprar da China? É arriscado, ainda mais sem garantia. No site internacional do androidpit, há um artigo dizendo que a marca xiaomi, tão queridinha de vários leitores, não vende no EEUU/USA. Alguns leitores (do site brasileiro) dizem que celular dual chip é coisa de pobre. A cegueira espiritual ou burrice mesmo não deixam ver que não se dá número pessoal a clientes e fornecedores, nem o profissional, que volta e meio se desliga para ter paz, a parentes e amigos.
    No mercado NACIONAL qual top de linha é dual chip? S7 ? Não. LG G5? Não. Qual tem infravermelho? Só o Top da LG que é um só chip. No mercado internacional o LG G5 e o S7 possuem versão dual chip.


  • 1
    Rafael Silva 25/04/2017 Link para o comentário

    Acho que o mercado atual gira num gigante "mais do mesmo": a única empresa relevante é a Samsung e todas as outras giram em torno dela regorgitando modelos praticamente iguais, ligeiramente retocados rodando a mesma plataforma com algumas modificações aleatórias que geralmente não mudam de fato como o usuário interage com o sistema. A "grande" inovação do S8 foi um aproveitamento de tela maior... Mas o problema somos nós mesmos, os consumidores: não incentivamos uma reviravolta ou damos oportunidade ao que poderia ficar bom (como Windows Phone, Ubuntu Phone, Sailfish e outros). Está praticamente sem graça ter smartphone hoje em dia. - Em minha opinião.


    • André Silva 7
      André Silva 02/05/2017 Link para o comentário

      arrasou viado


  • 14
    Conta desativada 25/04/2017 Link para o comentário

    Na verdade em se tratando de tecnologia aplicada nos smartphones, houve alguma mudança.
    Signigicativa há uns 7 ou talvez 10 anos atrás.

    Quando foram lançados celulares que tiravam fotos, depois celulares que tiravam fotos e também filmavam. Estes Tinham a linguagem de programação em JAVA. Aí depois vieram os sistemas operacionais. SYMBIAN (Nokia)
    IOS (apple) e ANDROID (Google).

    Isso foi um avanço considerável da tecnologia. Lancavam-se smartphones a cada dois anos. Então tínhamos novidades realmente relevantes quando surgia um novo gadget.

    Mas nos dias atuais, se for colocar na ponta do lápis, nao tem surgido nada de anormal, que venha de fato dizer: "nossa esse gadget revolucionou o mundo mobile."

    Ate mesmo porquê devido essa corrida desenfreada por vendas, com a mudança do ciclo de lançamento que agora tem sido a cada ano, creio que não tem dado tempo suficiente para se implementar uma tecnologia e testala bem.

    São celulares que explodem. E não somente uma unidade, mas uma linha toda de produção.

    Tecnologias que chegam cada vez mais, mas ao mesmo tempo tornam os smarts vulneráveis. Por exemplo: mais facilidade de serem desbloqueados com um simples macete. E etc.

    Mas nem tudo está perdido: tem surgido excelentes celulares sim, mas a distância entre eles no que diz respeito a: câmera, sistema operacional, bateria, processador, memória RAM, memoria interna etc.. Não tem sido muito grande. Claro que cada smart se sobre sai em algum quesito, mas no somatório ests2o todos na média

    Por isso acho que quem tem um bom celular talves os lançamentos de 2014 pra cá, não há necessidade de trocar, estando o mesmo em boas condições.

    Pois são celulares que tem condições de atender tranquilamente qualquer usuário.
    Por exemplo: LG G3, LG G4, Galaxy S5, Galaxy S6, iphone 6, iphone 6s, Xperia z3, Xperia z4, z5 e etc.
    São aparelhos que têm bom hardware e software

    Agora acho que e do ser humano querer comprar algo que lançou(muitas vezes sem a real necessidade). Pra mostrar pros amigos, pra mostrar que está com modelo mais "moderno" mais "fresquinho".tipo assim: meu celular e melhor que o seu ( mesmo que a gente não fale mas acho que subconsciente pensamos assim)

    O ser humano gosta de aparecer, de se mostrar. Olha ai as redes sociais bombando.

    Independente de país, etnia ou credo religioso ou preço de qualquer coisa... O ser humano em geral gosta de aparecer e receber elogios. E isso nao e so com celular não. Pode ser com uma roupa que acabou de usar numa festa, um carro novo. Ate mesmo no boletim ou nas provas da escola ficávamos mostrando um para o outro pra saber as questoes e quem tirou a maior nota.

    Não é pecado querer vestir o melhor e o mais caro
    Mas isso não nos faz ser melhor que o outro. ( ao menos não deveria)


  • 14
    Willy Milane 24/04/2017 Link para o comentário

    É uma experiência no mínimo lamentável comprar smartphones no Brasil. Eu mesmo só tive um top de linha e isso foi em 2011 quando, num golpe de sorte, comprei um Galaxy Note (o primeiro da série) por um preço excelente, mas desde 2011 pra cá os preços dos smartphones se tornaram grandes piadas, sem falar que se paga muito por pouco. Um exemplo, hoje paga-se em média 3000 reais por um Galaxy S7 Edge de apenas 32GB de memória interna e esse valor, se pararmos pra pensar, esse valor só seria justo por um S7 Edge com ao menos 64GB.


  • Alisson Ribeiro 14
    Alisson Ribeiro 24/04/2017 Link para o comentário

    Com a tecnologia atual, o acúmulo de energia ainda é falho.


  • Herik Rocha 6
    Herik Rocha 24/04/2017 Link para o comentário

    Se formos comparar com um tempo a trás, nosso mercado melhorou bastante.

    CAV


    • CAV 57
      CAV 24/04/2017 Link para o comentário

      Mas no passado tínhamos HTC, Huawei, ZTE, Acer, HP, NOKIA, Xiaomi no nosso mercado.

      Conta desativada


      • 7
        Vicente Costa 24/04/2017 Link para o comentário

        a Xiaomi já atuou no Brasil?


      • 13
        Berry 24/04/2017 Link para o comentário

        Já, mas não tinha como a xiaomi executar sua proposta no Brasil por causa dos altos impostos e do frete caro, mais o seguro de frete e seguro da venda do aparelho para loja, porque tem lojas que são caloteiras


  • Robson Gusmão 16
    Robson Gusmão 24/04/2017 Link para o comentário

    A grande questão é que muita gente abre mão de necessidades básicas (uma boa alimentação, lazer etc) pra ter em mãos estes últimos lançamentos, com funcionalidades que provavelmente eles nunca vão usar. Vai entender essa mentalidade medíocre do povo brasileiro. Mas, como já foi comentado acima, temos uma péssima mania de querer imitar e ostentar. Pra mim, isso é espírito de porco. Com exceção de alguns que realmente tem condições de adquirir aparelhos tão caros, a maioria deixa de viver pra poder pagar um aparelhos desses.


  • 42
    Conta desativada 24/04/2017 Link para o comentário

    Vejo muita evolução de preço.

    Conta desativada


  • Nivaldo Cavalcante 39
    Nivaldo Cavalcante 24/04/2017 Link para o comentário

    A evolução tem caminhado a passos pequenos e os preços crescido demais!

    Conta desativada


  • elias pereira 6
    elias pereira 24/04/2017 Link para o comentário

    Acho que aqui o que pagamos caro não é culpa dos fabricantes não digo nem só de smartphone, mas no geral, como vai vender produtos de qualidade com preços baixos se os impostos cobrados ultrapassa os cinquenta por cento do valor do produto. Outras marcas não se interessa pelo mercado brasileiro justamente por isso, tem todos os custos para produzir divulgar e vender e depois mas da metade da venda vai para os impostos, como vender barato com uma carga tributaria dessa. Agora quanto a pagar caro num top de linha, posso dizer por experiência própria usei durante muito tempo smartphone intermediário, não ficava nem um ano e ja trocava por outro nem sempre por causa de novos lançamentos mais porque só funcionava bem por pouco tempo, logo começava a travar, bateria não durava nem por um dia, comprei o meu primeiro top de linha a dois anos continua funcionando perfeitamente, bateria aguenta um dia tranquilamente, não trava, penso em troca-lo agora depois de dois anos só porque preciso de mais armazenamento e ele não tem como expandir com cartão de memória. Essa é minha modesta opinião.


  • Fernando Sobral 13
    Fernando Sobral 23/04/2017 Link para o comentário

    Não estou satisfeito, eu acredito que boa parte dessa culpa seja dos altos impostos, se não fosse isso teríamos uma ampla gama de aparelhos para escolher, marcas do Tipo HTC, Huawei, Xiaomi, Google, Oneplus, Meizu...

    Se tivéssemos esses concorrentes aqui no Brasil, teríamos com certeza aparelhos com excelente qualidade e preços ainda melhores.

    Quando importamos ainda somos absurdamente taxados!

    Triste viu!


    • 12
      Jonio Costa 24/04/2017 Link para o comentário

      A culpa não é do imposto, mas do preço que o brasileiro está disposto a pagar.

      Conta desativada


      • 62
        Conta desativada 24/04/2017 Link para o comentário

        Exatamente Janio, você foi no X da questão!

        As pessoas tem mania de falar, que tudo é por causa de imposto, não é bem assim não, se uma empresa coloca o preço alto e vende, é porque tem pessoas que pagam, esse é o erro, pois essas pessoas, financiam e corroboram com esses preços majorados. Se o consumidor fosse mais exigente e boicotasse esses preços acima do mercado, iria encalhar, é a lei da oferta e da procura mesmo.

        Quando eu quero um produto e vejo que está caro, eu espero o momento certo, como já fiquei 1 ano esperando, e obtive 60% de desconto, pois a '' poeira '' já havia baixado. Segredo é esse, esperar o momento certo e fazer a compra.


  • Daniel 70
    Daniel 23/04/2017 Link para o comentário

    Parece que as fabricantes no Brasil já tem evolução mobile semi - pronta pra até 2030 (ou mais) mais as tem lançado vagarosamente como estratégia de mercado para obter altos lucros a longo prazo, Updates de smarts são lançados anualmente com cara da tal "inovação" ou "avanço tecnológico mobile" mais isso só funciona com os ignorantes do ramo (que infelizmente são a maioria) diga-se de passagem, as fabricantes no Brasil são experts em vender smarts com prazo de validade pra se tornarem defasados, afim de posteriormente lucrarem.

    Miranildo CabralLeandro Da Silva AlvesLeandro Lopes


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 23/04/2017 Link para o comentário

    temos muita concorrência oq é bom em termos de opções ... mas... no Brasil temos altas taxas que atrapalha


  • 5
    Paulo Jorge Moreira 23/04/2017 Link para o comentário

    Quando se usa um smartphone top de linha...fica difícil retornar

    Conta desativadaLeandro LopesLéia M.


  • Giordano Santiago 38
    Giordano Santiago 23/04/2017 Link para o comentário

    Quanto aos aparelhos, temos ótimos a disposição. Mas acho que poderíamos ter menos modelos e, mais assistência e sobrevida dos mesmos. No entanto o que acho mais negativo, são os preços absurdos que smartphones alcançaram.


  • 82
    Conta desativada 23/04/2017 Link para o comentário

    Eu tô muito satisfeito, já que meu aparelho me atende muito bem! Não tenho do que reclamar...

    Conta desativadaConta desativada


    • 93
      Conta desativada 23/04/2017 Link para o comentário

      Claro Andreu, você é milionário! kkkk....

      Conta desativadaLeandro Da Silva Alves


      • 82
        Conta desativada 23/04/2017 Link para o comentário

        A Mega tá me esperando Marcelo. Quase 100 mi!

        Conta desativada


  • Danilo M. 25
    Danilo M. 23/04/2017 Link para o comentário

    sem contar o descaso de algumas gigantes que trazem aparelhos capados por 4.000 praqui. (né LG e Motorola/Lenovo)


  • Danilo M. 25
    Danilo M. 23/04/2017 Link para o comentário

    Acho que mais a questão de preço mesmo, aparelhos que valem o triplo aqui no mercado nacional, sendo o mesmo aparelho no mercado internacional (ou não).


  • Danilo M. 25
    Danilo M. 23/04/2017 Link para o comentário

    quando eu tinha nojo da Samsung e só comprava Motorola, achava o mercado de smartphones pouco variado em termos qualitativos, depois que a Lenovo assumiu a Moto e eu deixei de vez, resolvi da uma oportunidade a Sammy, e vejo que a empresa realmente mudou, estou com o Galaxy A5 2016, e é um aparelho que me atende na maioria dos pontos, uma boa autonomia, bom processamento, boa câmera, completo em conectividade, e nem falo do acabamento, a interface tá bem enxuta tbm, e tô até recebendo patch's mensais, que não tava ocorrendo com a Moto.

    Leandro


  • Rodrigo Dias 37
    Rodrigo Dias 23/04/2017 Link para o comentário

    [ASSUNTO OFF] Gostaria de saber com o pessoal do AndroidPit daquele teste cego da semana passada se os resultados vão ser divulgados amanhã.


  • Juvia-chan 16
    Juvia-chan 22/04/2017 Link para o comentário

    Eu não estou nem um pouco satisfeito com o mercado que há no Brasil hoje já que as pessoas estão comprando Galaxy J sendo que esse celular é péssimo em custo benefício em comparação com os outros cleulares chineses


    • Rodrigo Dias 37
      Rodrigo Dias 23/04/2017 Link para o comentário

      Entendo sua opinião. Mas pelo menos a Samsung agora só trabalha com 4 Linhas: J, A, S e Note. Imagina como eram as coisas a três, quatro anos atrás, onde usava praticamente o alfabeto inteiro.

      Leandro Da Silva Alves


  • 76
    Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

    Eu estou satisfeito. Reclamam do preço, mas faz tempo que espero alguns meses antes de comprar e sempre pego preços bons.

    Rosane O.Henrique P.Conta desativada


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 22/04/2017 Link para o comentário

    Estou tão insatisfeito com os preços adotados aqui no país tupiniquim que minha última aquisição foi via Singapura, comprei um Lenovo Zuk Z2, já está quase chegando, por um preço abaixo do R$600,00 e o smartphone é completíssimo.


  • 73
    Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

    Vi muitos comentários falando que o brasileiro gosta de aparecer e por isso paga caro. Acho que esse pessoal nunca saiu do país e não conheceu outros povos. Gostar de aparecer é algo inerente ao ser humano, seja aqui, no Japão, na Alemanha ou até no Afeganistão (nunca estive lá, mas acho que é assim). Todos os lugares que visitei apresentam a mesma característica dos habitantes comprando coisas caras para mostrar para os outros, sejam smartphones, carros, relógios, smartwatches, roupas e etc. Então, não acho coerente querer culpar o brasileiro pelo preço por ele gostar de aparecer.

    Conta desativadaFernando SobralLucas LeiteConta desativadaCláudio RochaHenrique P.Conta desativadaConta desativada


    • 93
      Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

      Concordo Sidney!

      Henrique P.Conta desativadaConta desativada


    • Tenente Zureta 33
      Tenente Zureta 23/04/2017 Link para o comentário

      Concordo que grande parte dos seres humanos gostam de aparecer (mas nem todos, pq as pessoas nao sao iguais... eu mesmo nao gosto). Mas o problema é que em outros paises (vamos usar como ex Japao e Alemanha), as pessoas pagam por um bom aparelho um preço justo e dentro da realidade financeira da maioria da populacao.... Ja o brasileiro adora se individar, pagar um celular top em 36x, apenas para dizer que tem... e a grande maioria q faz isso usa apenas recursos q qlqr celular de 600,00 faria muito bem... Entao SIM, o brasileiro gosta de aparecer e querer ostentar o que nao pode.

      Fernando Sobral


      • 73
        Conta desativada 24/04/2017 Link para o comentário

        Tenente Zureta, sim, são duas coisas diferentes. Mas já vi gente em outro país comprar uma bolsa Louis Vuitton em parcelas só para ir a uma festa. Na compra ainda colocou aquele sapato de sola vermelha, que não sei o nome porque disse que todo mundo ia ver e ficar com inveja.
        Claro que estou generalizando. Eu mesmo, logo que compro meu aparelho já compro uma capa que esconde a marca e o tipo, mas não é o comportamento da maioria. Mesmo lá fora, as capas para iPhone só vendem se tiverem o buraco para aparecer a maçã ou forem transparentes.
        Apesar do celular ter um preço mais acessível nos outros países, o ser humano sempre procura o mais caro para ostentar, independente do que ele está comprando. Por isso, quando se diz que é o brasileiro que gosta de ostentar, está errado. É o ser humano.

        Conta desativadaConta desativada


  • 73
    Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

    O que não estou satisfeito não é com os smartphnes em si, mas o uso que se vem fazendo deles. Primeiro entraram no lugar dos computadores. Não se pode dizer que substituíram porque são muito inferiores. Depois transformaram uma geração inteira em zumbis que não pensam mais, somente leem o que está escrito no Facebook e no WhatsApp e acreditam em tudo sem questionar nada. Terceiro, transformaram essa mesma geração em corcundas com problemas sérios de coluna.

    Conta desativadaFilipe Polastriflavio dos santosConta desativadaCláudio RochaHenrique P.Conta desativada


    • 5
      Fabricio Aquino 22/04/2017 Link para o comentário

      generalizou legal meu friend =)

      Lucas Leite


      • 73
        Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

        Tem exceções, mas a maior parte está assim

        Conta desativadaflavio dos santosConta desativadaHenrique P.Conta desativada


    • 76
      Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

      Falou tudo

      Henrique P.Conta desativada


    • Rodrigo Dias 37
      Rodrigo Dias 23/04/2017 Link para o comentário

      Esses tempos teve uma pesquisa e a maioria desses pesquisados preferem ficar 24h sem ÁGUA do que ficar sem smartphone. Até me deu um pouco de sede, vou beber um copo de Moto G e já volto =P

      Conta desativadaFernando LimaHenrique P.Conta desativada


      • 73
        Conta desativada 23/04/2017 Link para o comentário

        Isso é triste. Quando as pessoas consideram o smartphone mais importante do que aquilo que forma quase 80% do seu corpo e sem a qual não se vive, é sinal de que tempos muito difíceis virão pela frente.

        Conta desativadaConta desativada


  • 73
    Jairo rios 22/04/2017 Link para o comentário

    Enquanto for possível importar não estou nada preocupado com o mercado nacional


  • 5
    Gilson Silva 22/04/2017 Link para o comentário

    insatisfeito aparelho intermediários com preço de top, feliz com meu Moto Maxx dando pau em muitos aparelhos caros de hoje.


  • Léo Walk 58
    Léo Walk 22/04/2017 Link para o comentário

    Estou pouco satisfeito, mas poderia estar pior...rsrsrsrs...

    Fernando LimaLuiz de SáAdilson MagalhãesConta desativadaHenrique P.Conta desativadaConta desativada


  • Rodrigo Dias 37
    Rodrigo Dias 22/04/2017 Link para o comentário

    Do ponto de vista global, o que mais tem é opção de smartphones. Os que não são vendidos no Brasil oficialmente é só fazer uma rápida pesquisa no Mercado Livre ou importar da GearBest que tu vai encontrar a maioria deles.

    Adilson MagalhãesFernando LimaLuiz de SáHenrique P.CAVConta desativadaConta desativada


    • CAV 57
      CAV 23/04/2017 Link para o comentário

      Encontrar é uma coisa.
      Querer se arriscar (e arriscar sua grana) é outra, bem diferente!

      Denys M.Rodrigo DiasLuiz de SáAdilson MagalhãesHenrique P.


      • Rodrigo Dias 37
        Rodrigo Dias 23/04/2017 Link para o comentário

        Eu também tenho minhas dúvidas, mas do jeito que as coisas andam, muitos acabam preferindo arriscar.


  • 5
    Bergson santos 22/04/2017 Link para o comentário

    O Brasil é um país de viciados irracionais que não sabem valorizar o suor dos esforços e jogam de mãos beijadas nas mãos de estrangeiros que deitam e rolam em cima da ingenuidade nacional tal qual os politícos.

    Conta desativadaLéo WalkDiego Neves


  • Anderson Maciel 16
    Anderson Maciel 22/04/2017 Link para o comentário

    Temos bastante variedade aí, mas ultimamente as inovações tem sido mais lentas e falta um pouco as empresas pararem para pensar que lançar um novo smartphone a cada 2 anos pode ser melhor que lançar um novo anualmente com poucas coisas a mais.

    Adilson MagalhãesFernando LimaLuiz de SáConta desativadaHenrique P.Conta desativadaRodrigo DiasConta desativada


    • 73
      Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

      O problema é que se uma passa a lançar a cada dois anos a outra vai manter lançamentos a cada ano e ganhar mercado.

      Conta desativadaConta desativadaHenrique P.


      • Anderson Maciel 16
        Anderson Maciel 23/04/2017 Link para o comentário

        Depende, se a que lança a cada 2 anos lançar algo muito melhor, as outras vão pensar 2 vezes.

        Fernando LimaLuiz de Sá


  • Squalo 28
    Squalo 22/04/2017 Link para o comentário

    Eu to satisfeito, não troco de celular por modinha. O que o um de 2017 faz, o de 2013/12 tbm faz... Mas as pessoas querem se sentir superior, pq tem um "celular top de linha"... Mal sabem eles que são um bando de IDIOTAS.

    Conta desativadaJonscravit


    • 36
      Jonscravit 22/04/2017 Link para o comentário

      Estou satisfeito com a concorrência que leva alta tecnologia a todos por bons preços aos poucos, em 10 anos serão super maquinas compradas por 1000 Reais, que continue assim

      Squalo


    • 73
      Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

      Seu comentário estava indo muito bem, até chamar os outros de idiotas. Uma pena.

      Conta desativadaConta desativadaHenrique P.


      • 76
        Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

        Uma pena que ainda estejam agindo dessa forma nos comentários. Mas tem melhorado muito. Lembro da safra de uma safra que entrou aqui, mas foram tão criticados que logo pararam de participar.

        Henrique P.Conta desativada


  • Marcelo Oliveira 18
    Marcelo Oliveira 22/04/2017 Link para o comentário

    O cenário ainda não é dos melhores, mas está muito melhor. Aquilo que era considerado "Top" há 3 anos atrás e só estava acessível a pessoas de renda alta, hoje é considerado Intermediário e abrange uma parcela maior da população. Exemplo: 3GB de RAM, 32 GB de memória interna, tela FULLHD, não era possível com pouco mais de mil reais...

    Adilson MagalhãesLuiz de SáFernando LimaLucas LeiteConta desativadaConta desativadaRoger S.


  • Edson Olavo 4
    Edson Olavo 22/04/2017 Link para o comentário

    Temos ótimos aparelhos no mercado, entretanto os preços estão muito altos, seja pela política tributária ou pelo perfil do consumidor brasileiro, que compra independente do valor.

    Conta desativadaFernando LimaConta desativada


  • 60
    Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

    estou satisfeito com o beneficio mas decepcionado com o custo

    Adilson MagalhãesLuiz de SáFernando LimaRodrigo DiasConta desativadaConta desativada


  • Roger S. 32
    Roger S. 22/04/2017 Link para o comentário

    Há poucas opções de marcas e o preço praticado é alto. Mas tô animado com lojas como a Submarino, trazendo marcas chinesas como Meizu e Xiaomi para competir aqui...

    Conta desativadaConta desativadaHenrique P.Conta desativada


  • Matheus Lima 1
    Matheus Lima 22/04/2017 Link para o comentário

    Muito insatisfeito, celular com preços exorbitantes, cada vez maiores e com suas câmeras saltadas para fora. Para mim o celular deve ter no máximo 70mm de largura por 140mm de altura.


  • Junior Fornazi 45
    Junior Fornazi 22/04/2017 Link para o comentário

    nossa vi esta semana um elephone s7 com configurações de respeito por 179 dólares na Gearbest.... existem muitos aparelhos com configurações de respeito por preços acessíveis no exterior que infelizmente não chegam de forma oficial aqui

    Roger S.Henrique P.Conta desativada


  • 21
    MrBluUe 22/04/2017 Link para o comentário

    no Brasil pra ter um aparelho com especificações aceitáveis vc tem que pagar caro, e se precisar de especificações mais avançadas, vai ter que vender sua alma pra conseguir um top de linha
    acho mt ruim a questão de impostos no Brasil q aumenta absurdamente os preços dos aparelhos, isso até me fez importar um smartphone devido aos preços muito altos e pouca coisa a oferecer

    Fernando LimaLucas Goulart F.


  • 62
    Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

    É aquela velha história que conhecemos, o brasileiro de um modo geral, gosta de aparecer e se exibir, falar que tem isso e aquilo, muitas vezes já presenciei diversos assuntos dessa natureza, onde a pessoa deixava de comer, ou pagar uma conta importante, porque tinha que pagar a prestação do Audi A3 dela, isso mesmo!

    Eu sempre tive educação rígida e militar, aprendi a dar valor as coisas, pois só assim, iremos evoluir como pessoa, principalmente como ser humano. Minha avó dizia, '' cavalo dado não se olha os dentes '' . Pois quando era pequeno, ganhava presentes '' ruins '' de parentes, e a educação que tive, aprendi, que não importa o presente que você ganhou, mas sim, que alguém se lembrou de você. Sendo que milhares de crianças nesse Brasil, mal tem uma bola ou nunca tiveram um carrinho de contole remoto para brincar. A realidade é dura, e muito mais triste do que a nossa vã filosofia pode ver, por isso aprendi a reconhecer a nobreza do verdadeiro ser humano, esse que não anda com anéis de ouro, carro importado, mas sim, possui a alma muito mais evoluída e simples de se enxergar as coisas.

    Agora voltando ao assunto, depois dessa introdução, acredito que cada um sabe muito bem, onde o cinto aperta, pois não entra na minha cabeça, um indivíduo querer comprar um produto caro e achar ainda barato, pois o mesmo sustenta essas empresas, a continuar explorando o pobre trabalhador brasileiro, aquele que acorda as 04:00, pega ônibus e até trem para chegar cedo ao trabalho, sabendo que se chegar atrasado pode ser demitido. O nosso salário, independente de quanto cada um ganha, não sustenta esses '' mimos '' todos. Sendo que para mim, em especial, telefone é ferramenta de trabalho mesmo, não luxo ou status, por isso sou sempre racional e me privo, de comprar algo, que certamente não irei usar. Entendo, cada um sabe o que faz com seu dinheiro, mas vamos tentar, não gastarmos tanto dinheiro assim, com produtos, dentre os quais, muitas pessoas compram e enjoam facilmente, sabendo que no fundo cometeram um gasto desnecessário. Isso, logicamente só faz aumentar o lucro incessante dessas empresas famosas.

    O mais importante, é colocarmos na cabeça, o que é mais importante? um bom produto que atenda as nossas necessidades ou um '' pavão todo iluminado '' ?

    A resposta só você sabe, deixe a racionalidade pensar, assim evita erros, que futuramente, podem cobrar um preço muito alto, como gastos que poderiam servir, para investir em algo muito mais importante, como um bem, sendo mais valioso, investir em algo mais rentável por exemplo.

    Outro detalhe e adendo, ao invés de comprar presentes caros para seus filhos, dê educação, mostre a eles os verdadeiros valores, como falar a verdade, ter ética, são ensinamentos que estão se perdendo. A família, um bom almoço entre a família, é muito mais importante e edificante do que qualquer produto eletrônico dado a uma criança, pensem sobre isso!

    Stella Dauerfelipe bragaAlexandre AbreuHudson Alves VilelaSofia MichailAdilson MagalhãesLuiz de SáFernando LimaRicardoEliasHenrique P.Conta desativada


  • 45
    Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

    Tudo que acontece em um país é reflexo do povo que nele mora. E a população brasileira, infelizmente, não tem cultura politica (e todas as demais). Mas isso é conversa para outros fóruns.

    Alexandre AbreuSofia MichailRodrigo DiasLucas Goulart F.Henrique P.Conta desativada


  • 10
    Denis Alves 22/04/2017 Link para o comentário

    Creio que a ignorância dos consumidores em relação a smartphones, ainda é muito grande, as pessoas não sabem o que compram, lançamento da Motorola, o consumidor vai lá e compra, não sabe se o desempenho em relação ao seu smartphone atual é inferior, igual ou superior ao que ele comprou, apenas comprei um novo smartphone, desta forma as empresas fazem produtos que vendem, e muitas vezes igual ou inferior ao seu antecessor.

    Hudson Alves VilelaLucas LeiteConta desativadaHenrique P.Lucas Goulart F.Conta desativada


    • Rodrigo Dias 37
      Rodrigo Dias 22/04/2017 Link para o comentário

      A maioria das pessoas só quer saber se roda Facebook ou WhatsApp e se tem uma câmera boa pra tirar selfie.

      Fernando LimaLuiz de SáConta desativadamarcelo m.


  • 19
    Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

    Temos vários problemas quando se trata de mercado de Smartphones no Brasil. Eu destaco, primeiramente, a ingenuidade dos brasileiros, pois sequer fazem pesquisa de preços de um mesmo produto. Segundo ponto: os brasileiros são tolos, em grande parte, quando o assunto é tecnologia, ou seja, mal sabem o produto que estão levando pra casa, a falta de conhecimento chega a ser assustador. Se fizer uma pesquisa perguntando "qual o processador carregam em seus Smartphones", certamente a maioria não vão saber responder. Terceiro ponto, mais uma vez bato na tecla da ignorância dos consumidores, especificamente, quando se trata de tecnologia e mercado. O consumidores têm um papel fundamental na regulação dos preços, obviamente, se forem mais conscientes e tiverem dispostos a valorizar mais o dinheiro, certamente pensariam duas vezes em comprar Smartphones top de linha com preços exorbitantes, segundo o diretor da Apple inclusive admitiu que os preços por aqui estão bem altos.
    É estarrecedor ver uma população com pouco senso crítico e inconsciente, em que, são da opinião que todo Smartphone é lindo e perfeito. Acordem!
    Desenvolvam o senso crítico. Pesquisem, comparativamente, os preços. Façam com que os preços diminuam é só não comprar no lançamento. Sejam mais exigentes. Não sejam tolos. Pesquisem melhor o custo-benefício. E lembrem-se, na minha opinião é ignorância comprar um Smartphone em 20 prestações com juros, quando não se pode pagar à vista, pensem nisso.

    Alexandre AbreuHudson Alves VilelaSofia MichailHenrique P.Lucas LeiteLuiz de SáAdilson MagalhãesFernando LimaLucas Goulart F.Conta desativada


  • Kerssy Jhonnes Wistherpon 32
    Kerssy Jhonnes Wistherpon 22/04/2017 Link para o comentário

    O pior de tudo é o preço era bom se voltássemos a época do Galaxy S2 que os top de linha não passava dos R$ 1.800 velhos tempos.

    Conta desativadaLucas Goulart F.Conta desativada


  • 84
    Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

    muito pouco satisfeito quase n temos novidade preços la em cima mesmo no exterior , E quase sempre mais do mesmo aparelho potente e atualizado ai no outro ano aparelho potente e atualizado ... Queremos novidade recursos novos coisas novas , inventaram 2 cameras mas ate o momento n vi nada q utilize isso de forma muito util no maximo pra da zoom , Falta inovaçao e melhorar o preço se continuar assim em 3 anos um top de linha vai ta custando 8999

    Conta desativadaConta desativada


  • 33
    Pedro 22/04/2017 Link para o comentário

    Smartphone é só um produto qualquer...o povo Brasileiro esta bebendo esgoto e comendo carniça o primeiro mundo tem nosso páis como última opção para turismo...O páis esta desmoralizado a anos em todos os setores sem excessão...ninguém é burro para investir aqui...os grandes oligopólios e monopólios já instalados aqui por décadas só estão preocupados em não perder seu espaço já adquirido e manter seu pasto e sua boiada sob controle, dar destaque a Huawei que nunca existiu no Brasil sobre insatisfação é simplesmente irrelevante, pois nosso problema é um só; Brasilia, quando resolvermos isso teremos não só a Huawei mas sim todas as marcas de todos os tipos de produtos do mundo aqui, imaginou termos 20 marcas de celulares, 30 fabricantes de carro, 50 marcas de chocolate, etc...é por isso que aqueles que vão para os USA não querem mais sair de lá.

    Conta desativadaConta desativadaFernando Lima


  • 43
    Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

    O preço atrapalha um pouco kkkkkkkk

    Conta desativada


  • 26
    KARALBPIN 22/04/2017 Link para o comentário

    Sou um usuário moderado. Só uso o telefone pra fazer e receber chamadas. Enviar e receber mensagens via email ou whatsapp. Ler jornais e revistas pelo chrome. Nada de jogos. Nada de filmes. Músicas só de vez em quando. Para um usuário como eu o mercado está cheio de boas opções. Atualmente estou usando o Samsung A9 e estou muito satisfeito com o aparelho.

    Conta desativadaConta desativada


  • Lipe M. 24
    Lipe M. 22/04/2017 Link para o comentário

    Até que tem uns modelos legais, mas o problema maior é o preço cobrado pelo que é oferecido. É um benefício com muito custo, importando da China aí sim vc tem um custo/benefício bom, onde vc consegue um modelo bom com 4gb de ram e 64gb interno por menos de 1000 reais, o Lenovo Zuk z2 por exemplo.

    Conta desativadaFernando LimaAlessandroHenrique P.Conta desativada


  • Moisés 41
    Moisés 22/04/2017 Link para o comentário

    Pois é , a gente comemora quando um high end tem o preço reduzido para 2200,00. Mesmo depois de 1 ano.
    Mas isto é quase 700 dólares, pouco abaixo do preço de lançamento.

    Não só no Brasil, mas é bem comum na África, Smérica Latina e outras partes da Ásia estes preços enormes.. Bem acima de 1000 dólares.

    Conta desativada


  • Osmar C. 14
    Osmar C. 22/04/2017 Link para o comentário

    Minha insatisfação se da por comparar o cenário mundial com o nacional. Bons aparelhos tem, para todos os gostos, o que me incomoda é o preço praticado aqui.

    Fernando LimaConta desativada


  • 19
    Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

    As pessoas sensatas passam 2 a 4 anos com um bom celular. Brasileiro gosta de ostentar e se comparar com os outros. Uma marca lança um smartphone com 1Gb RAM a mais e sai todo mundo correndo pra comprar. Essa cultura tem que mudar. Não é só impostos e taxas Brasil, mas a cultura de querer mostrar que está sempre com o último lançamento... Cultura de consumismo... Será que as empresas colocam esses preços a toa? Ontem li uma matéria que mostra o preço de fabricação do S8.. R$930,mesmo com impostos Brasil não chegaria a 2mil..compra quem quer, não é mesmo?

    Conta desativadaAlexandre AbreuSofia MichailConta desativadaLucas LeiteAdilson MagalhãesLuiz de SáFernando LimaRicardoANDERSON DIASAnderson MacielLucas Goulart F.Henrique P.Conta desativadaLipe M.Conta desativada


  • 19
    Juliano Locatelli 22/04/2017 Link para o comentário

    Se aqui no Paraguay eu já acho caro o preço de um IPhone 7 ou Galaxy S7 e S8 imagina no Brasil então sim amigos brasileiros vcs são explorados ao extremo e incacitavel os preços que são cobrados aí. Quem mora perto da fronteira com Salto del Guaira ou CDE ainda se salva e pode vim pro PY comprar aparelhos com preços mais em conta nas lojas autorizadas, mais quem mora longe ou tem que arriscar importar ou ser obrigado a pagar esse preço absurdo que é praticado no Brasil em todos os segmentos , infelismente Brasil e o país onde fazem a festa com o dinheiro do povo brasileiro 👎🏻Triste realidade

    Alexandre AbreuLuiz de SáAdilson MagalhãesFernando LimaHenrique P.Conta desativada


  • 13
    Berry 22/04/2017 Link para o comentário

    O mercado de smartphones "acessíveis" vendidos no Brasil se resume a smartphone de até 1500 bom só em redes sociais, quem quer um smartphone bom para jogos pesados que compre um intermediário premium de 1600(zenfone 3) pra cima, esse negócio de gosto do grande público é um saco por causa deles não temos mais smartphones bons para jogos de até 1500 a não ser os smartphones importados


  • Henrique P. 74
    Henrique P. 22/04/2017 Link para o comentário

    No âmbito geral, pouco satisfeito. Porquê? Produtos bons temos, em maioria, só os intermediários Premium e os tops de linha porém a preços nada acessíveis a maior parte da população. Os que tem preços mais acessíveis são aparelhos que sofrem reclamações constantes de problemas, vide Vibe K5, G4/G4+. Hoje temos de partir para as importações se queremos algo bom a preços acessíveis.

    Alexandre AbreuConta desativadaConta desativada


    • 93
      Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

      Concordo HP, o Brasileiro nunca soube boicotar marcas e compra mesmo sendo ruim! Falta a busca de informações antes de comprar e como as empresas sabem disso, usam e abusam dos inocentes.
      Vejam o caso do Moto G4, tem informações na internet sobre os problemas, mas o consumidor desinformado continua comprando!

      Conta desativadaHenrique P.


  • 93
    Conta desativada 22/04/2017 Link para o comentário

    No Brasil a tática é sempre a mesma, ter o maior números de aparelhos com configurações parecidas ou até mesmo iguais, assim confundindo os mais incautos e vendendo muito! Não compro mais smartphones no Brasil de jeito nenhum, pois descobri o oásis de marcas excelentes que há lá fora.

    Conta desativadaHenrique P.


  • 30
    Tarlisson Jose 22/04/2017 Link para o comentário

    Huawei prometeu que ia investir no Brasil e desitio


    • Henrique P. 74
      Henrique P. 22/04/2017 Link para o comentário

      Ela ainda investe, mas não diretamente com o mercado de smartphones.

      Conta desativadaConta desativada


  • luiz felipe hora 12
    luiz felipe hora 22/04/2017 Link para o comentário

    Acredito que os preços altos estejam mais relacionados ao país do que o mercado de smartphones.... Mesmo assim as impressas ​estão focando mais em potência e deixando o resto em segundo plano. Acredito que em potência os celulares já estão excelentes, agora é focar em baterias maiores e seguras sem mecher muito no design fino, aprimorar as câmeras ( em minha opinião as câmeras duplas são apenas o começo ), otimização de software ( já estão bons mas podem melhorar e muto ), e novidades para diferenciar os aparelhos ( como os "moto snaps", o "display infinito", entre outros ... )

    Malz o textão kkkk

    Fernando Lima


  • Emerson Morais 35
    Emerson Morais 22/04/2017 Link para o comentário

    mora no exterior = mercado é bom com muita variedade de marcas, modelos e preços aceitáveis
    mora no Brasil = mercado limitado ao mínimo, pouca variedade com versões inferiores e muito mais caro

    Lipe M.


  • 16
    Vince 22/04/2017 Link para o comentário

    As fabricantes estão lançando aparelhos em cima de aparelhos, com características técnicas com uma diferença muito estreita entre eles, mas a diferença de preços não tão assim. E no Brasil ferrado como está, vende-se aparelhos por 5k... É inaceitável... Somos um pais emergente, porque que nos não emergentes os valores são bem baixo. Nossa taxa tributária é muito alta, são taxas sobre taxas? Me desculpem​ por ter saido do contexto. Mais uma coisa leva a outra.

    Fernando Lima


  • HensyS 17
    HensyS 22/04/2017 Link para o comentário

    Caro pra caaaaaaaaaaaramba!

    Gerson S ✠

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.