Google lucra mais com iOS do que com Android

money001
© nextpit

Apesar de todas as suas vantagens, o Android tem um ponto fraco: fazer dinheiro. A Apple abocanha nada menos do que 92% dos lucros na indústria de smartphones, e muitas empresas do ecossistema Android têm encontrado dificuldades para sobreviver. Veja no artigo abaixo quem está realmente lucrando com o robozinho verde. Garanto que vai se surpreender.

Quanto dinheiro o Google obtém com o Android?

Ninguém sabe ao certo, mas sabemos que não é muito: diferentemente de outros sistemas operacionais como o Windows, pelo qual as fabricantes são cobradas por cada cópia instalada, o Google disponibiliza o Android de maneira gratuita.

75% dos US$ 11,8 bilhões de renda que o Google gerou com busca em mobile em 2014 vieram de dispositivos rodando com o iOS
AndroidPIT Microsoft cortana teaser
"Hey, Cortana! Vamos lucrar com o Android!" / © ANDROIDPIT

A intenção era compensar isso com publicidade, mas um relatório de analistas da Goldman Sachs em abril divulgou que 75% dos US$ 11,8 bilhões de renda que o Google gerou com busca em mobile em 2014 vieram de dispositivos rodando com o iOS. Isso quer dizer que o Android gerou US$ 3,0 bilhões, no máximo. Para uma empresa como o Google, trata-se de uma quantia pequena. Para se ter uma ideia, o Facebook embolsa US$ 2,5 bilhões em publicidade mobile por trimestre.

Quanto dinheiro a Microsoft obtém com o Android?

A Microsoft faz tanto dinheiro quanto o Google com o Android: estimativas de especialistas sugerem que as fabricantes pagam entre 5 e 15 dólares à Microsoft por cada Android que produzem. Isso significa pelo menos US$ 2,0 bilhões por ano, e metade dessa quantia vem da Samsung.

androidpit money cash
Quem faz mais dinheiro com o Android? / © ANDROIDPIT

O motivo? Patentes. A Microsoft é a proprietária de múltiplas patentes que o Android pode infringir, e as fabricantes pagam royalties para que a Microsoft não tome medidas legais.

Quanto dinheiro a Samsung, Sony e LG fazem com o Android?

É difícil acreditar, mas algumas das maiores fabricantes não estão obtendo lucros com o Android. Numa análise feita pelo especialista em tecnologia e fã do Android Charles Arthur, podemos ver que, enquanto a Samsung pode fazer até 33,33 dólares de lucro para cada unidade, a HTC está perdendo 36,89 dólares. A lista das fabricantes que ficam no vermelho incluem a Sony (- 26,10 dólares por smartphone) e a Lenovo/Motorola (que perde 18,02 dólares por cada dispositivo). Para completar o time das gigantes, a LG lucra míseros 0,016 dólares por unidade.

Para se ter uma ideia, a margem de lucro da Apple, segundo estimativas, é de 184 dólares por smartphone.

lg v10 screen
LG: ótimos smartphones, margem de lucro minúscula. / © ANDROIDPIT

Quanto dinheiro as fabricantes de capas fazem com o Android?

Por mais estranho que isso soe, fazer capas para smartphones da LG é provavelmente mais lucrativo do que fazer dispositivos da LG. Como mostra este artigo do Entrepreneur.com, as margens de lucro com as capas podem ser de até 50% quando as empresas se concentram nos dispositivos certos. Claro, também há riscos envolvidos, e se uma empresa faz uma estimativa errada, pode acabar com o porão cheio de cases inúteis.

Quanto dinheiro os desenvolvedores de apps fazem com o Android?

Os usuários do Android não gastam tanto dinheiro com apps quanto proprietários do iPhone. Some-se a isso o fato de que a Play Store sofre com problemas de pirataria e cópia de apps, e chegamos ao triste cenário em que desenvolvedores do Android lucram bem menos do que seus pares do iOS. Enquanto mais de 25% dos desenvolvedores do iOS recebem mais de 5.000 dólares por mês, apenas 16% dos programadores do Android recebem o mesmo.

  • No Android com Camila - Você deveria se importar mais com o ecossistema Android

Além disso, o dinheiro também é menos distribuído do que no iOS. No Android, a maior parte dos lucros está concentrada nos apps gigantes e bem-sucedidos, ao passo que no iOS desenvolvedores menores ficam com uma parte maior do bolo.

android 60 marshmallow hero devil 1
Os criminosos podem ganhar mais dinheiro com o Android do que empresas sérias. / © ANDROIDPIT

Quanto dinheiro os criminosos fazem com o Android?

Não sabemos, mas estima-se que os números sejam altos. Quando um malware pode atingir centenas de milhares de dispositivos em todo o mundo, os lucros podem ser significativos. Por exemplo: um aplicativo de malware no Android que usava mensagens SMS premium pode ter lucrado de 6 a 24 milhões de dólares, e botnets maiores têm o potencial de gerar milhões de dólares para seus operadores. Malwares desse tipo costumam se concentrar na Ásia, particularmente na China.

Existem outras organizações legais que lucram com o Android: intermediários como o aBay e o PayPal, serviços de assinatura com o Netflix, e empresas usando versões do Android, como a Amazon. Mas ao menos para fabricantes e desenvolvedores de apps, o Android não é exatamente a forma mais rápida de enriquecer.

Você conhecia esses dados? Na sua opinião, que mudanças o Android deveria fazer para ficar mais rentável?

Artigo seguinte
78 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 8
    Matheus 17/12/2015 Link para o comentário

    mas o melhor disso é que mesmo lucrando pouco considerando os com os outros no Android ela não para de investir nele
    não é toda empresa que fica só focada no dinheiro né Apple?


  • Making a Wish! 11
    Making a Wish! 16/12/2015 Link para o comentário

    A Google lucra pouco pq as coisas na loja são excessivamente caras. Nova launcher por 15 reais é um roubo, agora está por 99 centavos e todo mundo das comunidades android que participo no Facebook sairam comprando a rodo. Vários apps lá são caros.
    E os filmes? 6 reais num filme? Caramba. Eu pago 5 reais no Netflix para ter a biblioteca inteira. Que absuuurdo.
    Outro problema é o Google chrome, navegador muito ruim e ele deixa muito marketing passar. A gente vai correndo usar Firefox, UC browser que permite o bloqueio. Acho que faz diferença se estamos falando de quase bilhões de dispositivos Android.


  • 2
    Rick Praia 15/12/2015 Link para o comentário

    Nem tem o motivo para reclamar, o importante é que está lucrando com ambos OS.


  • 3
    rato_loko 15/12/2015 Link para o comentário

    Para começo de conversa. Como os especialistas conseguem essas informações? De que fonte? Quem as divulga? Agora no Brasil as pessoas já podem comprar créditos para a play em bancas de jornal, e diversos pontos, isso começou a pouco tempo. Não lembro de ter visto matéria aqui sobre isto. Android se espalhou, com o tempo, com novas opções de compra, em novos países, o faturamento deve crescer, é o que vem acontecendo, não é mesmo?? Acredito que o caminho está correto, facilitar a compra, preços baixos e dificultar a pirataria. E AndroidPit, vocês falam de Android usando iphone, sejam mais verdadeiros da próxima vez.


  • 20
    jgasxcv 15/12/2015 Link para o comentário

    A Google bem que podia utilizar os emojis do ios. Estes emojis que o meu Samsung têm não valem nada.


    • Leonardo Kepler 12
      Leonardo Kepler 15/12/2015 Link para o comentário

      Só usar o Emoji Switcher


  • Juliano C. 37
    Juliano C. 15/12/2015 Link para o comentário

    ué..

    Gilmar Luiz


  • Nícolas Kim 27
    Nícolas Kim 14/12/2015 Link para o comentário

    ''A Microsoft é a proprietária de múltiplas patentes que o Android pode infringir, e as fabricantes pagam royalties para que a Microsoft não tome medidas legais.'' Uma das formas com que a Google está perdendo dinheiro. Se a Google comprasse essas patentes, seria bem ariscado pela alta quantia envolvida, mas estaria livre desse controle que é quase que uma extorsão por parte da Microsoft.


    • Leonardo Kepler 12
      Leonardo Kepler 15/12/2015 Link para o comentário

      E se o Android continua sem render pra ela, ela fico com um monte de patentes que não vão servir pra absolutamente nada, a melhor opção seria uma parceria com a Microsoft mas a Google insiste em ser turrona e não aceita o Windows Mobile.


  • 43
    Conta desativada 14/12/2015 Link para o comentário

    Na minha opinião a Google não está muito ligada nisso, pra que ela vai se preocupar se lucra MUITO no iOS e tem o domínio mundial com o Android??? Ok, podem dizer "mas quanto mais melhor, se ela podesse ela lucraria muito com o android também", eu acredito que ela vai, já ví artigos em outros sites dizendo que a Google estuda produzier seus próprios chips para o android, para com isso ter um maior controle sobre o sistema e começar a diminuir essa fragmentação que o robô verde tem, eu não acho difícil disso acontecer, a Google é uma empresa do tipo dividir para conquistar, ela pode muito bem abrir mão de lucrar com o android se com isso ela conseguir o domínio mundial, ela já conseguiu isso, o market share dela é de mais de 83% do mundo, não há outro sistema que possa bater de frente com o android, nem iOs (pois não tem acesso ao mercado amplo como o Android) e nem o Win 10 mobile (pela ausência absurda de aplicativos que nunca é resolvida, ngm quer um telefone de 3.000 reais apenas para ter apps clientes, que podem sumir a qq momento como aconteceu com o do snapchat). A Google sabe muito bem como trabalhar, ela mais do que todos esses pesquisadores aí de cima sabe desses números com exatidão, se ela permanecer assim ela tem suas razões, caso não podem esperar mudanças, porque ela vai fazer.

    Victor Coutinho


  • Spike Spiegel 33
    Spike Spiegel 14/12/2015 Link para o comentário

    A margem de lucro da Apple por aparelho é 184 dólares? Sei não... Segundo o site iClarified o custo de fabricação do iPhone 6S Plus era de 236 dólares (data da pastagem da notícia 30/09/15) e o preço do mesmo aparelho nas lojas dos Estados Unidos era 749 dólares!!! No Brasil custam próximo dos 4k(reais)!!!

    Parabéns Apple pelo modelo de negócio...(SQN) Vender aparelhos "mágicos"!!!

    E querem que a Google seja assim por causa da "fragmentação"? Vira essa boca pra lá!!!

    Gilmar Luiz


    • Leonardo Kepler 12
      Leonardo Kepler 15/12/2015 Link para o comentário

      E só se gasta com fabricação por acaso, não existem pesquisas, estudos de mercado, marketing, propaganda?
      Ninguém quer que a Google seja assim, inclusive a culpa desses números são das fabricantes que não tem o menor respeito pelo consumidor que para 2 mil reais em um celular e depois de um ano ele não atualiza porque "não suporta" a atualização.


      • Spike Spiegel 33
        Spike Spiegel 15/12/2015 Link para o comentário

        Se vc acha que os valores absurdos que Apple cobra se justificam por causa de propaganda, ok tudo, respeito sua opinião, mas eu não acho.

        Gilmar Luiz


  • Spike Spiegel 33
    Spike Spiegel 14/12/2015 Link para o comentário

    Muitos dizem que a fragmentação é um grande problema. Mas eu não consigo entender como isso seria um problema "para as fabricantes"... Elas não vendem software! Vendem hardware!

    Em que mundo as fabricantes iriam lucrar mais, se reduzissem a fragmentação atualizando aparelhos antigos? Muita gente, inclusive eu, não veria a necessidade de comprar um aparelho novo se o atual tivesse um bom hardware e recebesse atualizações por um período longo. Isso seria bom para o "bolso" das fabricantes?

    A Apple ganha dinheiro com esse plano de negócio (atualizando seu SO por bem mais tempo) por que ela vende "o pacote completo". Ela vende (muito caro mesmo) o próprio hardware, atualiza o software, mas visando que vc continue usando os serviços e apps pagos (caros) dela. E obvio te oferece o aparelho "mágico" mais novo como sendo muito melhor que o anterior. (Ex: iPhone 6s. O que mudou? "Só mudou uma coisa... TUDO!" kkkk ridículo!!!)

    Gilmar LuizvictorEverton Sanches


    • Leonardo Kepler 12
      Leonardo Kepler 15/12/2015 Link para o comentário

      Agora me diz, pelo mesmo valor você compraria um iPhone de 3k que vai durar uns 4 anos muito bem ou um Galaxy S6 que não sabe quanto tempo vai durar. Olha o Galaxy S3 de 2012 e o iPhone 4S de 2011!


      • Spike Spiegel 33
        Spike Spiegel 15/12/2015 Link para o comentário

        Cara o S3 tá rodando o Android M via CyanogenMod.

        Gilmar Luiz


      • luis cesar 10
        luis cesar 15/12/2015 Link para o comentário

        Não, cara. O cyanogen não pode entrar nessa conta. O usuário médio não pode ficar refém disso


  • 12
    Fabricio Duarte 14/12/2015 Link para o comentário

    Tbom, vamos chamar a Girlboy da Apple , Carla Lideram, ou qualquer outro usuário do IPhone ou do Android, que veio do IPhone, sobre oque acham da fragmentação do Android e a política da Google em relação a Apple pra vê se minhas opiniões batem.


  • Thiago19 40
    Thiago19 14/12/2015 Link para o comentário

    Uma coisa que me deixou na dúvida o APP pesquisa google, no ios tinha a opção de pesquisar por imagem, você tirava uma foto e ele pesquisava, no Android nunca vi isso. Pq mesmo?


    • Thiago Sabaia 19
      Thiago Sabaia 14/12/2015 Link para o comentário

      No Android tem também, o nome do app é Google Goggles

      Wallace Marques


      • Thiago19 40
        Thiago19 14/12/2015 Link para o comentário

        Realmente, tem esse APP,o ruim é que no ios temos um APP pra fazer tudo e no Android precisa de dois....


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 14/12/2015 Link para o comentário

    a google já é uma gigante... nem sente falta kkkkkkk

    Conta desativadaSpike Spiegel


    • Spike Spiegel 33
      Spike Spiegel 14/12/2015 Link para o comentário

      Pois é! E olhe que agora esse "G" é apenas uma letra de um grande "Alphabet". Se a Google quisesse ganhar dinheiro vendendo Android ela lançaria bem mais que apenas 2 Nexus! (Ah, ela lançou o Pixel C... Que originalmente nem era pra receber o Android. kkk)

      Conta desativada


  • Spike Spiegel 33
    Spike Spiegel 14/12/2015 Link para o comentário

    Eu acho que a premissa dessa matéria é estrabica, pq não olha o quadro todo. Comparar a Google com a Apple com os critérios usados não tem lógica. São duas grandes empresas que políticas totalmente diferentes! A principal fonte de renda da Google é com publicidade e com isso ela ganha rios de dinheiro! Se alguém está perdendo dinheiro são as fabricantes de gadgets, não a Google.
    Oferecer quase tudo de "graça" é a política da Google e o diferencial dela, e dá muito certo! A Play Store é um caça níqueis, microtransações também é tática pra lucrar. A verdade é que se desenvolvedores de apps e fabricantes de dispositivos mobiles quiserem ter lucro no mundo do robozinho verde olhando a realidade da Apple, que cobra caro por TUDO, simplesmente estarão destinadas ao fracasso.

    Alexandre Gonçalves


  • 14
    Conta desativada 14/12/2015 Link para o comentário

    O real problema do Android é a fragmentação que além de bagunçar o sistema provoca uma rápida devalorização. Muitas pessoas migram para outros sistemas pelo fraco suporte ao sistema na maioria das fabricantes.

    Thiago19ditom


  • Marcio S. 33
    Marcio S. 14/12/2015 Link para o comentário

    Se levarmos em consideração que o ios cobra em dólares e o android em reais, sempre valerá muito mais a pena comprar pelo android. Pois o valor do dólar pago no dia da compra não é o mesmo do dia em que a fatura do cartão de crédito é fechada, ou seja 1 dólar hoje é 3 reais (exemplo) e no dia que sua fatura fechar ele pode estar R$ 3,85..... sem contar as taxas de câmbio que são pagas por transações internacionais... #ficaadica


    • 12
      Fabricio Duarte 14/12/2015 Link para o comentário

      Foi isso que estava tentando dizer pra moça do comentário abaixo


    • 12
      Fabricio Duarte 14/12/2015 Link para o comentário

      Isto que estou tentando dizer pra mola do comentário abaixl


    • 7
      Rafael Rodrigues 14/12/2015 Link para o comentário

      A Play passou a cobrar em reais recentemente. Chegou a cobrar em reais no passado mas cobrava o valor "convertido", os cartões de crédito vetaram tal transação via internet, eles passaram a cobrar em dólares e só agora voltaram com real.


  • Pamella Scramin F. 32
    Pamella Scramin F. 14/12/2015 Link para o comentário

    Todos falam que o problema esta na fragmentação, mas foi ela, atrelada a liberdade que a Google deu para as fabricantes, que levou os aparelhos Android terem um domínio global. Agora se a Google mudar sua politica de "boa praça' e começar a obrigar todo mundo a seguir suas regras, será que todos ficarão com o Android? Sendo que ele nem é lá tão lucrativo?

    Renato OliveiraConta desativadaDenys M.Wildison Ferreira- RRSpike Spiegel


    • 12
      Fabricio Duarte 14/12/2015 Link para o comentário

      Com Toda Certeza Pamella! Mesmo que a Google fechasse seu sistema e obrigando as fabricantes seguirem suas atualizações
      (que na minha opinião seria bem vinda) ainda sim ele ficaria mais acessíveis e mais barato do que os iPhone!
      Além do mais a Google têm que dar umabr
      uma bronca nas fabricantes de pararem de ficarem lançando smartphones desnecessários(todas sem exceção), desvalorizando ainda mais
      seus investimentos.
      Na minha opinião seria:
      - um mais ou menos básico;
      - um smartphone de entrada;
      - um intermediário de entrada;
      - um intermediário premium;
      - um top de linha
      - um top de linha premium.
      seguindo esse patamar, ainda sim teriamos opções.


      • Spike Spiegel 33
        Spike Spiegel 14/12/2015 Link para o comentário

        A Google não pode dar bronca em ninguém. O que ela "poderia fazer", mas "nunca fará", era exigir que aqueles que usam o Android seguissem algumas regras mais rígidas em coisas que tem alguma lógica. Como atualizações de segurança e do próprio Android. Mas isso poderia levar muitas fabricantes a desistirem de usar o Android e desenvolverem um SO próprio, como alguns já fizeram. Então quem perderia no final das contas???

        Conta desativada


      • 12
        Fabricio Duarte 14/12/2015 Link para o comentário

        Eu acredito que mesmo com tais mudanças que citei as fabricantes não irão desistir do Android, porque todo sistema que se consolida como o "queridinho" cria seu público fiel...
        As fabricantes com certeza tbm ñ, porquê ainda sim fazem seus nomes vendendo esses produtos. Por quê elas vão desistir tão facilmente, hein!?


      • André Sousa 17
        André Sousa 14/12/2015 Link para o comentário

        Se o android fosse um sistema fechado não haveria celulares Android a menos de cem dólares. Aí que está a beleza da coisa.


    • Spike Spiegel 33
      Spike Spiegel 14/12/2015 Link para o comentário

      A fragmentação "moderada" é algo natural e esse "problema" é muito mais culpa das fabricantes do que da Google. Mas é algo que sempre vai existir, afinal novos aparelhos são lançados e outros vão ficando pra trás, tudo normal!

      Conta desativadaConta desativada


      • Pamella Scramin F. 32
        Pamella Scramin F. 14/12/2015 Link para o comentário

        Então, não acho que esse seja o grande problema da Google. é mais o publico que ela atinge. Quanto a quantidade de aparelhos lançados, isso cabe apenas as fabricantes e não a Google. Eu acho errada a politica de lançamentos da Sony, por exemplo , mas a Google não tem nada com isso.

        Douglas HenriqueConta desativadaConta desativadaSpike Spiegel


      • 12
        Fabricio Duarte 14/12/2015 Link para o comentário

        Normal?! Tu acha que é normal que as fabricante querem fazer um bando de consumidores para aumentar a margem de lucro lançando um aparelho todo mês, que Hardware muito parecido?! Nem vou citar exemplos porque tu conhece.


      • André Sousa 17
        André Sousa 14/12/2015 Link para o comentário

        A Samsung nunca conseguiria lançar o Galaxy edge se o Android fosse um sistema fechado. Aliás, o fracasso do Tablet PC se deu em parte porque o Windows era fechado e não poderia ser adaptado corretamente para o hardware do Tablet PC.


      • Spike Spiegel 33
        Spike Spiegel 14/12/2015 Link para o comentário

        Normal do ponto de vista capitalista "das empresas", de visar apenas o lucro. Não acho que seja bom para os consumidores, mas acho que quem compra tem que mais seletivo, exigente e menos iludido pra dar mais valor ao seu dinheiro. E não comprar um lançamento, que não traz tanta coisa nova ou melhor, pelo simples fato de que ele foi "lançado"!


      • Thiago19 40
        Thiago19 14/12/2015 Link para o comentário

        Se a fragmentação não fosse tão grande a quantidade de aparelhos lançados seria menor e seriam mais valorizados, inclusive a fragmentação do Android contribui pra pirataria, de que adianta a google corrigir uma falha e 3% dos aparelhos receberem isso? A fragmentação é que intensifica a desvalorização e a pirataria, na minha opinião.


    • André Sousa 17
      André Sousa 14/12/2015 Link para o comentário

      Fragmentação não é um problema para o Android, a dificuldade para se fazer atualizações de segurança é o principal problema. Em parte o Google Play Services faz esse serviço, mas muitas vezes o Android fica vulnerável. Mas a fragmentação em si não é problema - se o Android fosse fechado você nunca teria celulares a menos de cem dólares, por exemplo.


      • Pamella Scramin F. 32
        Pamella Scramin F. 15/12/2015 Link para o comentário

        Os únicos aparelhos Androids realmente seguros são os Nexus, isso mostra que o problema de todo o universo Android são as fabricantes. Mas isso foge da alçada da Google, o que precisava era ter uma maior união entre todos para conseguir obter um ecossistema, se não perfeito, mas quase. Porém, isso é utopia.


      • 44
        Conta desativada 15/12/2015 Link para o comentário

        A linha Nexus é apenas mais segura que as outras linhas que utilizam Android disponíveis no mercado.
        E olha que a linha Nexus apenas engatinha no quesito.


  • Wislley F. 18
    Wislley F. 14/12/2015 Link para o comentário

    Porque ao contrário dos usuários Android os usuários do IOS pagam pelos jogos e aplicativos.
    Se a Google ao menos retirasse a opção de fontes desconhecidas já seria um avanço. E quando aparece alguém que comprou um jogo ou app na Play Store Store tem pessoas que acham ruim dizendo que somos bestas e que na internet tem tudo de graça.

    Douglas Henrique- RRConta desativadaFelipe A.


  • André Sousa 17
    André Sousa 14/12/2015 Link para o comentário

    Limitar o lucro do Google com Android à publicidade online direta vinda dos celulares é uma visão tacanha da estratégia da empresa. Para o Google o que realmente interessa é ter o usuário logado numa conta do Google e daí coletar as informações para exibir anuncios.

    Se você tem um aparelho Android você precisa estar logado ao Google para efetivamente usar o aparelho, e muita gente tem conta no Google apenas por causa do Android. Ou seja, o Android aumenta os lucros do Google com publicidade, seja de mobile ou desktop.

    E o Android funciona como medida defensiva - da mesma forma que a compra do Instagram e do WhatAspp pelo Facebook por valores bilionários foi uma medida inteligente em termos de negócio por este exato motivo.

    Spike Spiegel


    • 12
      Fabricio Duarte 14/12/2015 Link para o comentário

      Eu quero vê se a Google juntamente com as fabricantes não irá rever esse negócio fragmentação se os usuários começarem a mudar pros Microsoft e os iPhone em grande quantidade! Pelo que eu sei, grande parte dos usuários da Microsoft e do iPhone se mudaram do Android justamente por causa dessa fragmentação e por verem seu investimento se desvalorizar rapidamente!

      Thiago19Conta desativada


      • André Sousa 17
        André Sousa 14/12/2015 Link para o comentário

        A fragmentação em si não é o problema. Você só tem celulares Android muito baratos precisamente por causa da fragmentação. Aliás, a não ser que o Google fabricasse celulares e só permitisse o uso do Android nesses celulares, como a Apple faz, a fragmentação existe.

        Aliás, por causa de motivos como hardware defasado a fragmentação existe na Apple também, mas em escala menor.


  • 12
    Fabricio Duarte 14/12/2015 Link para o comentário

    O problema do Android, é justamente a fragmentação que as fabricantes oferecem. Se a Google se reunir com as fabricantes e fazer uma proposta de fechar o sistema e torná-lo padrão em todas as skin das fabricantes e investir mais em segurança, Eu duvido que o IOS e a Microsoft vão lucrar mais que a Google! Quem vem do IOS fica muito perdido nas variedades do Android e acaba desistindo de migrar justamente por causa dessa "bagunça" e por causa dessas fragmentações. Além do mais, O iPhone dá um belo suporte pro seus aparelhos e eles não se desvalorizam tão rápido, como os do Android. Enquanto a Microsoft vem padronizando seu sistema e melhorando muito, como é o caso do WINDOWS 10 que agora é o de celular e computador e por isso ela vai lucrando...
    Taí uma solução!
    É o que eu acho 😎

    Conta desativadaConta desativada


    • André Sousa 17
      André Sousa 14/12/2015 Link para o comentário

      Não, o problema do Android é a dificuldade de se fazer atualizações por segurança. Em parte o Google Play Services faz isso, mas muitas vezes o sistema fica vulnerável a falhas de segurança. Se o Google resolvesse esse ponto a fragmentação em si não seria problema.


  • 12
    Fabricio Duarte 14/12/2015 Link para o comentário

    Os desenvolvedores de app do Android eles colocam justamente essas publicidades, que são extremamente irritantes, pra fazer as pessoas pagarem pelo app e pararem com essas publicidades.

    Douglas Henrique


  • 14
    Jefferson 14/12/2015 Link para o comentário

    o dinheiro que agente paga em um iPhone, da pra comprar um top de linha no Android com ótimas especificações !


    • 12
      Fabricio Duarte 14/12/2015 Link para o comentário

      Isso é vdd, mas se fosse intermediário de entrada dava pra comprar bem uns 5

      Douglas Henrique


    • Thiago19 40
      Thiago19 14/12/2015 Link para o comentário

      E usar por um ou dois anos, enquanto no iPhone você fica uns 2 a 3 anos e revendê por um preço que ainda da pra comprar um bom intermediário Android ou talvez um top de linha.


    • Thiago Sabaia 19
      Thiago Sabaia 14/12/2015 Link para o comentário

      A diferença do iPhone é que você não precisa se preocupar muito com questão de hardware, visto que o sistema é totalmente otimizado para rodar naquele hardware. Além disso você consegue ficar com o aparelho por mais tempo e ainda tem um ótimo preço de revenda.

      Tem gente que consegue vender por uma preço mais caro que pagou na compra, devido a alta constante do preço.


  • 21
    Joao Paulo Santos 14/12/2015 Link para o comentário

    No ios grande parte dos Apps são pagos.
    No Android, são gratuitos, porém se compensa com publicidades no aplicativo.

    Resultado, se lucra mais com publicidade nas buscas do ios!


    • Renato 30
      Renato 14/12/2015 Link para o comentário

      João, no passado isso era verdade, hoje há um grande equilíbrio entre apps pagos e gratuitos. Essa patifaria de publicidade nos Apps chegou no iOS também.

      Antoniel Anjos de Jesusえもうちゃん


    • Antoniel Anjos de Jesus 1
      Antoniel Anjos de Jesus 21/12/2015 Link para o comentário

      Isso é pra quem não sabe usar Adblocker no xposed ou remover anúncios dos apps com Lucky Patcher,sendo que até se eu assisti filme pelo youtube posso retirar anúncios.


  • 12
    Fabricio Duarte 14/12/2015 Link para o comentário

    Não só a Apple como a Microsoft tbm, há há ha!!!


  • 25
    Conta desativada 14/12/2015 Link para o comentário

    O problema é baixar apps sem pagar. O SO da Google tem de ser mais fechado.

    Fabricio Duarte


    • 12
      Fabricio Duarte 14/12/2015 Link para o comentário

      Pode até ser uma solução, mais já pensou o caos que isto pode causar?


  • 44
    Conta desativada 14/12/2015 Link para o comentário

    Temos que admitir a M$ e a Apple sabem como lucrar.

    =]

    Thiago19Renato


  • Fellipe Paz 40
    Fellipe Paz 14/12/2015 Link para o comentário

    E a Microsoft lucra com os dois, Microsoft Wins kkkk

    Thiago19


  • Thiago19 40
    Thiago19 14/12/2015 Link para o comentário

    Creio que a única forma de mudar o cenário seria a google desfragmentar o Android e investir mais na segurança contra a pirataria, veja bem quando mudei do iPhone pró moto x, mesmo que o moto x fosse superior em questão de processamento deu um desânimo ver o mesmo APP bem melhor trabalhado no ios que no Android.

    Denys M.Jonny E.Conta desativadaThiago RodriguesLucas WiederkehrMárcio


    • Gabriel Nicoletti 13
      Gabriel Nicoletti 15/12/2015 Link para o comentário

      Comigo aconteceu o contrario, sai de um Moto X para um Iphone e achei o inverso, achei os app do iOS bem menos completos que o Android, vide Facebook, onde eles não te dão a opção de abrir pagina sem for no navegador interno, Tinder está mal traduzido, notificações aparecem escritas em ingles, Swiftkey tem poucas opções e apresenta engasgos.


      • Gabriel Nicoletti 13
        Gabriel Nicoletti 15/12/2015 Link para o comentário

        Sem esquecer do Pushbullet, que praticamente no iOS só serve pra você compartilhar link do seu pc pro iphone.


    • lucasssotero 20
      lucasssotero 15/12/2015 Link para o comentário

      Isso acontece porque além do iPhone não ser desfragmentado, ele roda a API METAL da Apple, que trabalha mais no "core" da máquina do que o open gl do Android. Estima-se que a situação mude com a chegada do vulkan ao Android, mas isso ainda pode levar um tempo.


  • Thiago19 40
    Thiago19 14/12/2015 Link para o comentário

    Uma coisa que me deixa na dúvida é a questão da perda de dinheiro se perdem tanto dinheiro fabricando smartphones pq ainda fabricam? No caso da LG com os acessórios dá pra entender mas outras fabricantes fica meio complicado dimensionar no caso da motorola...


  • Vinícius Petrolli 11
    Vinícius Petrolli 14/12/2015 Link para o comentário

    As patentes deveriam ter uma validade limitada, digamos de 5 a 7 anos, e não renovável, período necessário para que a empresa que a registrou desenvolva o produto correspondente e consolide o mesmo no mercado. Uma patente deve existir apenas para proteger quem desenvolve um produto, e não para se tornar fonte de renda de empresas como a Microsoft.


    • Thiago19 40
      Thiago19 14/12/2015 Link para o comentário

      A patente vem da ideia de fazer algo, o registro garante que ninguém possa roubar sua ideia, ou lucrar mais que você com ela... Então patentes com data de validade não fariam muito sentido, há como ter criatividade.

      Jonny E.Thiago RodriguesLucas Wiederkehr


      • Vinícius Petrolli 11
        Vinícius Petrolli 14/12/2015 Link para o comentário

        A ideia só é válida se se transforma em um produto. O que não faz sentido é passar a vida usufruindo de uma patente que precisou de terceiros para se tornar algo real e útil, emperrando a competitividade e a própria inovação. Concordo que a patente serve para que outros não roubem sua ideia, mas isso só vale se você colocar sua ideia em prática. Não sei se este é o caso da Microsoft, por exemplo.


      • Fellipe Paz 40
        Fellipe Paz 14/12/2015 Link para o comentário

        No caso da Microsoft é que a tecnologia para fabricar hardware compatível com o android vem dela (só respondendo sua dúvida)


      • 5
        Mohamed Muammar 14/12/2015 Link para o comentário

        "A ideia só é válida se se transforma em um produto."

        Teu pensamento tá certo, porém NO BRASIL. Nos Estados Unidos você não precisa necessariamente criar um produto para patentear uma ideia.

        Por exemplo, se você conseguir esboçar uma patente de tênis voador é possível patenteá-la mesmo sem nunca ter fabricado um único cadarço sequer. Aí vem a Nike + Elon Musk e inventa um sapato voador... Adivinha quem vai lucrar? VOCÊ!!!! pois você conseguiu projetar o tênis no papel.

        É como o amigo aí de cima falou: Não faria sentido uma patente expirar em 5 ou 7 anos. No mais, a Microsoft não utiliza as patentes só para ganhar dinheiro (diretamente falando), usa também pra fazer acordos (e ganhar dinheiro indiretamente). Por exemplo, os Androids só podem usar SD Card até 32Gb, acima disso é preciso pagar a patente de Micro SD >32 p/ a Microsoft. O que ela faz? Faz acordo com a Samsung, por exemplo, e disponibiliza os seus apps (One Drive e afins) nos bloatwares da Samsung. Ganha a Samsung, que disponibiliza SDs maiores que 32Gb em seus Smartphones, Ganha a Microsoft, com a compra de espaço e assinaturas diversas, e ganha o usuário que além de poder usar um SD >32 ainda tem de "brinde" alguns apps bacanas da Microsoft.


      • André Sousa 17
        André Sousa 14/12/2015 Link para o comentário

        Há uma ampla literatura nos Estados Unidos de que o escritório de patentes deveria permitir a patente de produtos, e que a idéia de se permitir a patente de idéias é um atraso à inovação.


      • Thiago19 40
        Thiago19 14/12/2015 Link para o comentário

        A ideia só é válida se se transforma em produto seria tipo, você tem uma ideia brilhante, mas não tem dinheiro para por a mesma prática, aí você leva numa grande empresa e está se recusa a trabalhar com você e usa sua ideia em um produto, aí a empresa rouba sua ideia e você fica sem nada. Por isso existe o registro de patentes para proteger a pessoa que tem a ideia.


      • Vinícius Petrolli 11
        Vinícius Petrolli 14/12/2015 Link para o comentário

        Em nenhum momento eu disse que a patente não deva existir. Falei que deveria ter um prazo de validade nos casos em que a empresa de posse da patente não produz nada (sequer um protótipo funcional).


      • Vinícius Petrolli 11
        Vinícius Petrolli 14/12/2015 Link para o comentário

        O que acho estranho são patentes como essa da Microsoft: Android com armazenamento acima de 32GB tem que pagar rights pra Microsoft. Alguém consegue me explicar qual a utilidade tecnológica desta patente? Me parece óbvio que isso é uma patente caça niquel. A política de patentes deveria proteger quem produz de fato, e não quem claramente se usa delas apenas para acumular capital.


    • Rodrigo Reinaux 27
      Rodrigo Reinaux 14/12/2015 Link para o comentário

      As empresas de tecnologia são hoje fábricas de patentes, elas pagam e fornecem estrutura para que terceiros desenvolvam patentes para elas. O ponto principal é que dificilmente alguém desenvolveria uma patente na garagem de casa, porque a estrutura necessária custa caro, tão caro que só organizações maiores podem pagar.
      Todas as patentes tem um prazo para deixarem de valer, não lembro exatamente qual, porque esse tempo depende da natureza do produto. Mas, se esse tempo fosse curto demais, não compensaria investir grandes somas de capital no desenvolvimento.


      • Vinícius Petrolli 11
        Vinícius Petrolli 14/12/2015 Link para o comentário

        Concordo que o tempo de validade possa ser um pouco maior.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.