O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 91 Compartilhado 180 Comentários

10 razões para comprar o Moto X 2014

Quando a Motorola anunciou o primeiro Moto X, ninguém sabia muito o que esperar. A fabricante americana estava em declínio há alguns anos, apenas com a linha DROID, sem grandes inovações e a parceria com a Google parecia não dar frutos. Pois eis que a empresa lança um smartphone unindo especificações muito boas e um software rápido e não intrusivo, tudo com um preço bem abaixo dos concorrentes. O sucesso foi grande. Um ano depois, a Motorola (agora não mais sob o guarda-chuva da Google) apresenta a segunda geração do X, o Moto X 2014. Algumas novidades dividiram opiniões, mas ele manteve a tradição de unir hardware pesado, software leve e preço bacana. Aqui mostramos 10 razões para que você escolha o Moto X 2014 como seu próximo smartphone.

moto x 2014 7
Moto X 2014. / © ANDROIDPIT

1. A tela do Moto X 2014

O Moto X 2014 tem uma tela de 5,2 polegadas, grande o suficiente para agradar a maioria das pessoas, mas ainda longe de um phablet. Tudo indica que a tendência para smartphones top de linha sejam telas entre 5,5 e 6 polegadas, um tamanho que ainda assusta muita gente. A resolução da tela também é um ponto positivo, com 1920x1080, a resolução Full HD entrega imagens muito boas para qualquer situação sem drenar a bateria.

1 moto x 2014 screen
Tela Full HD de 5,2 polegadas AMOLED. / © ANDROIDPIT

2. A câmera do Moto X 2014

Talvez uma das maiores reclamações da primeira edição do Moto X, a câmera ganhou mais megapixels e um anel com dois LED para o flash na nova versão. Os 13MP entregam fotos muito boas, e o novo sistema de flash ilumina muito bem as fotos em situações de pouca luz. Além disso, a câmera também filma em 30fps a 1080p ou mesmo em 4K. Além disso, o software tem alguns truques muito bons, como a possibilidade de tirar várias fotos em sequência apenas mantendo o dedo na tela, a de bater a foto tocando em qualquer ponto da tela, sem a necessidade de ficar procurando pelo botão e, finalmente, para abrir a câmera, apenas gire o pulso duas vezes e pronto: o app da câmera abre.

moto x back close
Moto X 2014: A Câmera e o anel de flash. / © ANDROIDPIT
Moto x camera video
Moto X 2014: As diferentes opções de vídeo. / © ANDROIDPIT

3. A traseira do Moto X 2014

Para quem gosta de opções, o Moto X 2014 é "o" celular. No Brasil temos 3 opções de traseira: a de plástico, que já é usada pela maioria das fabricantes; a de resina e a de bambu. Infelizmente não temos todas as opções disponíveis nos Estados Unidos, ainda assim, o Moto X 2014 oferece opções mais diferenciadas que qualquer outro flagship do mercado nacional. 

moto x 2014 5
Moto X 2014: A traseira de bambu. / © ANDROIDPIT

4. A qualidade do aparelho

A moldura de metal do Moto X 2014 não só confere ao telefone um aspecto de high-end, como também o deixa muito robusto. A traseira curva é um toque agradável, que faz com que o aparelho fique bem na sua mão, confortavelmente, sem a sensação de que vai cair; além disso, as bordas não são tão marcadas, então não incomodam. Com 144 gramas, ele é leve o suficiente para não ser desagradável carregá-lo, mas não tanto que pareça algo de má qualidade. Tudo isso, mais a tela de AMOLED resistente a riscos e a resistência à água, deixam o Moto X 2014 como um dos aparelhos mais sólidos e melhor construídos do mercado.

moto x viewing angle
Moto X 2014: Moldura metálica e traseira curva. / © ANDROIDPIT

5. A interface de usuário do Moto X 2014

Android puro e sem alterações. Essa tem sido a política da Motorola para a linha Moto, e ela tem funcionado bastante. Mesmo com especificações mais modestas que os das concorrentes, os telefones da Moto se saem super bem, sem engasgos e sem travamentos. A costumização fica por conta do usuário.

UI Moto X
Android puro e sempre atualizado. / © ANDROIDPIT

6. Comandos de voz do Moto X 2014

A Google tem o seu "OK, Google", que hoje funciona na maioria dos aparelhos e é um ótimo serviço, entretanto, o serviço de voz do Moto X 2014 adiciona ainda mais funções. Um detalhe interessante é a possibilidade de mudar a frase-chave de "OK, Google" ou "OK, Moto" para qualquer outra que você queira.

motookgoogle
A frase que você escolher. / © ANDROIDPIT

7. Moto Tela

Notificações sem precisar desbloquear o aparelho? O Moto X tem! Só é preciso colocar a mão sobre o aparelho e pronto: a Tela mostrará as horas e as notificações recebidas. Pra mais detalhes, é só tocar na notificação. Além de muito útil, essa função também ajuda a salvar bateria, já que o display de AMOLED só acende os pixels necessários.

tela motorola
A Moto Tela deixa informações básicas à mostra ao mesmo tempo que economiza bateria. / © ANDROIDPIT

8. Ações do Moto X 2014

O Moto X 2014 oferece mais que apenas ver as suas notificações sem tocar na tela: é só acenar para silenciar alarmes e ligações, movimentar o pulso duas vezes para abrir o app da câmera e aproximar a mão para acessar a Moto Tela. Ótimo para quando você não pode - ou não quer - tocar no seu celular. Outras funções incluem ler mensagens de texto quando você está dirigindo, por exemplo.

acoes motorola
Funções sem toque da Motorola. / © ANDROIDPIT

9. Performance do Moto X 2014

Com um processador Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos, rodando a 2,5GHz, 2GB de RAM e GPU Adreno 330, a segunda geração do Moto X aguenta quaisquer jogos, vídeos ou aplicativos que você quiser. 

AndroidPIT Moto X 2014 AnTuTu
Especificações de ponta + Android puro = telefone muito rápido. / © ANDROIDPIT

10. Carregamento rápido

Duração da bateria é um dos maiores problemas dos smartphones hoje em dia, se não o maior. A Motorola investiu em uma bateria boa e software leve para que a carga dure mais. Se mesmo assim você precisa carregar o seu Moto X mais de uma vez ao dia, a fabricante oferece o Turbo Charger, que promete 8 horas de carga em apenas 15 minutos. 

Qual a melhor característica do Moto X 2014?

91 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

180 Comentários

Escreva um comentário:

  • A Motorola com a sua linha moto deixou as outras marcas e seus fãs loucos da cabeça, pelo simples fato de fazer um celular excelente a um bom preço.
    E com isso muitos criticam a Motorola por querer ter um aparelho deles, mas não pode, pois, comprou outro aparelho do mesmo nivel e mais caro.


    • a motorola e uma boa mais nao comprei o moto x por causa da sua camera que nao e muito boa e escolhi o g3 por ter a camera superior e o preço que eu pague foi excelente.


  • Concordo com quase todos os pontos. Comprei o Moto X 2014 e posso dizer, assim como em reviews de outros sites, que a câmera continua sendo o ponto fraco com cores saturadas e ruídos em ambientes escuros. Não houve melhoria significativa na duração da bateria. No mais, é um ótimo aparelho.


  • O meu deu 44366 *-*


  • um dia o pessoal ai dos comentários acima q chamam quem amam de coração o MOTO X de fanboys vão entender..

    MOTO X 2° GERAÇÃO É SIMPLESMENTE O MUNDOO !! toma Samsung, toma LG, cretinos!


  • Tenho um s3 neo custou 715,00, reais em 10x iguais. Configuração superior a do moto G.


  • Já vi reclamações da tela que quebra tenho um colega que o moto g dele quebrou


  • Muitos dizem que o Moto X quando cai no chão, é certa a quebra da tela...
    E o Moto Maxx diz que é mais robusto e resistente, será que se cair no chão como um Moto X vai dar PT na tela?
    Esse papo de resistência é meio papo não??
    Ja li váááários posts aqui de telas quebradas por quedas bobas no chão..
    E aí??


    • 👏👏👏


    • Realmente, eles estão enganados quando dizem que o Moto X é robusto. Na verdade o metal das bordas não absorve o impacto da queda tanto quanto o policarbonato por exemplo, além disso a parte frontal faz uma pequena curvatura nas laterais, ou seja, a tela é saltada das bordas, e mesmo que deixe o smart bem mais bonito, se cair no chão, vai ter uma triste surpresa. O Moto Maxx é mais robusto, acho que é revestido de policarbonato e a tela não extravasa as bordas.


  • Motorola realmente está de parabéns, com certeza o que fez a Motorola crescer foi a combinação de Hardware pesado, Software leve, mas a grande sacada foi Android Puro a atualização antes das suas concorrente, se contar o preço agradável ao bolso. Mais uma vez parabéns a Motorola, quero deixar bem claro que não sou Fã Boy, mas preciso reconhecer a empresa fez e vem fazendo um excelente trabalho.


  •   35

    A motorola inclui coisas dela no sistema, portanto NAO é puro. Puro é puro, adicionou algo deixa de ser puro.


  • Só dou um motivo:
    Android Puro com atualizações rápidas

    Fim do tópico


  • Mas gente, o Nexus 6 foi em parceria com a Motorola. As diferenças entre o X 2014 e o Nexus 6 devem ser mínimas. Ou será que não? Óbvio que o Nexus seven ter mais coisas, penso eu...


  • Esse mês ainda pego o Meu 😁


  • faltou mencionar a traseira de couro legítimo, eu tenho ele comprado no Brasil, ele muito bom MAS a bateria não é ótima como no X de 1˚ geração. Mancada da Motorola


  •   35

    Quando sair o "android puro" da Motorola o pessoal vai começar a procurar como fazer root no lollipop para poder por a cyanogem....


  • E agora vou de moto x 2ndageracao ou de moto maxx

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi