O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 min para ler 11 Compartilhado 117 Comentários

11 razões que mostram que o Android ainda é melhor do que o iOS

Todos sabemos que o mercado mobile praticamente se divide entre dois grandes sistemas operacionais: o Android do Google e o iOS da Apple, ambos carregando uma legião de fãs. Pensando nisso, resolvi listar algumas das razões que ainda tornam o sistema do robozinho verde uma opção melhor do que o seu concorrente mais feroz. Vê se você concorda comigo.

1 - Dispositivos... dispositivos em toda parte!

Há um aparelho ideal para todos na plataforma Android. A enorme variedade de smartphones Android de fabricantes como Samsung, HTC, Sony, Motorola, LG, Huawei, ZTE, e outros é impressionante. Você pode obter um telefone compacto, algo com uma enorme tela sensível ao toque, uma caneta, uma câmera rotativa, uma tela de ponta, ou mesmo um teclado físico, como encontrados no Blackberry Priv.

Demandas de nicho como dual SIM são servidos, e os dispositivos emblemáticas estão na vanguarda quando se trata de especificações. Há também as características que você apenas não pode comparar com os dispositivos da Apple, como microSD e uma bateria removível. Sim, alguns fabricantes Android afastaram-se destas características, mas a boa notícia é que ainda existem fabricantes que o fazem.

androidpit best smartphones 3
Dispositivos para agradar todo mundo! / © AndroidPIT

No mercado de tablets também existe uma enorme variedades de opções com especificações e tamanhos para atingir todos os gostos. Em comparação com a limitada linha de iPhones e iPads, o Android representa escolha em grande escala.

Claro, a Apple tem alguns aparelhos de tamanhos diferentes para oferecer, mas o tamanho é realmente o único diferenciador por lá. O iPhone 6S e iPhone 6S Plus, por exemplo, têm praticamente as mesmas especificações sendo que a principal diferença é o tamanho da tela e sua resolução. O mesmo argumento geral se aplica aos iPads, mesmo que haja mais opções do que os iPhones.

2 - Preços para atender às suas necessidades

motorola moto g 2015 appdrawer
Quando qualidade não é sinônimo de preço alto / © ANDROIDPIT

Isto, naturalmente, surge na sequência do primeiro ponto na minha lista. Uma grande variedade de dispositivos com diferentes modelos e especificações significa que o Android tem algo para você em praticamente qualquer orçamento. A natureza exclusiva dos produtos da Apple está em contraste gritante com a natureza abrangente do Android.

Quase qualquer um pode pagar um telefone Android. Pode não ser o melhor aparelho de todos, mas há opções orçamentais sólidas que dão às pessoas uma verdadeira experiência de um smartphone moderno. No Brasil os aparelhos da linha Moto E é Moto G são exemplos de uma experiência envolvente com o Android em um dispositivo acessível.

Em contraste, o iPhone e iPad são proibitivamente caro para muitos, mas um dispositivo Android não precisa custar muito mais do que o que ele realmente vale. A acessibilidade tem sido um fator-chave para o domínio Android em todo o mundo, e continua a ser. Ao lado de dispositivos top de linha que superam o iPhone ou iPad, você também cabe perfeitamente em seu orçamento.

3 - Personalização

Um dos pontos fortes do Android tem sido sempre o nível de personalização que ele permite. Enquanto a Apple quer manter o controle de aplicativos padrão, a fim de manter uma experiência de software e hardware homogênea, o Android permite que você escolha o seu próprio nível de personalização. Isso se estende por todo o caminho a partir de coisas simples, como papéis de parede ao vivo, para teclados alternativos, o custom ROMs.

cyanogenmod 12 teaser
Mude praticamente tudo no seu Android / © ANDROIDPIT

Alguns dirão que somente usuários mais avançados se preocupam com isso, o que não é bem verdade. Não foram poucos os usuários do iOS que se entusiasmaram com a simples possibilidade de alterar o teclado nativo da plataforma, demonstrando que mesmo estes usuários gostariam de ter mais controle sobre seus aparelhos.

Alguns fabricantes estão até mesmo permitindo a personalização completa de hardware complexo. Motorola tem Moto LCD, a LG tem placas de couro substituíveis, como faz Xiaomi. Esses são apenas alguns exemplos de algo que a Apple nunca vai fazer por você. Considere-se a sorte de ter um iPhone dourado ou rose disponível ... o que é bastante revolucionário para a Apple.

4 - Widgets?

AndroidPIT best android widgets 5
Tenha informação rápida e prática com widgets / © ANDROIDPIT

Os widgets do Android são uma das principais características visuais do sistema que o diferencia de ícones estáticos como os presentes no iOS. Até a Microsoft viu a vantagem do desenvolvimento do sistema mais animado para Windows Phone e agora Windows 10 mobile.

Os widgets são ainda uma grande vantagem do Android sobre iOS. Simplificando, você pode ver todas as informações que você quer em um relance em sua tela inicial, sem ter que acionar um aplicativo. E sim, nós sabemos que a Apple introduziu os widgets em setembro passado. Porém ainda são muito limitados e aparecem apenas em sua área de notificação. O Android ainda ganha aqui.

5 - Multi-tasking

Você pode argumentar que o iOS faz em multitarefa tudo o que você quiser. E é verdade, você pode fazer várias coisas ao mesmo tempo, alternando aplicativos e para voltando, mas isso não chega nem perto do nível de multi-tasking que alguns celulares Android oferecerem.

AndroidPIT Nexus 6 Android 6 0 Marshmallow review 47
Multi-tarefa do Android ainda é muito mais avançado do que o do iOS / © ANDROIDPIT

Tome a Samsung como um exemplo, que introduziu multi-window há muito tempo, em que você pode ver vários aplicativos ao mesmo tempo. Muitos outros fabricantes também têm feito isso por anos. Enquanto isso, a Apple está entrando no jogo adotando características semelhantes que já existiam há anos no Android. A maioria dos recursos de multitarefa da Apple também permanecem limitados aos tablets.

6 - Launchers

Pegue um iPhone, sente ao lado de outro usuário iOS e compare as suas telas iniciais.Espere, é exatamente igual! Essa história não é a mesma com Android. Se você gosta de controle sobre o visual de seu smartphone ou tablet Android então provavelmente você já experimentou um launcher personalizado.

androidpit best launchers teaser 5
Launcher: o meio mais prático de mudar o visual de seu Android! / © ANDROIDPIT

Você pode escolher entre uma grande variedade de aplicativos de launchers personalizados no Google Play e ajustar tudo do seu layout de tela inicial, para sua página transições, efeitos e até mesmo gestos. Não há nenhum risco para o launcher nativo de seu aparelho em usar estes aplicativos e você pode realmente abrir um mundo de possibilidades.

Um launcher também é bom para os casos em que você ama um aparelho, mas talvez não esteja tão interessado na interface personalizada do fabricante. E se você é do tipo que gosta da liberdade de Android, mas na verdade cobiça os olhares oferecidas pelo iOS ou Windows - há várias opções de launchers que o ajudam a alcançar uma aparência semelhante.

7 - ROMs personalizadas

Você pode realmente substituir o software que acompanha o seu dispositivo com uma ROM personalizada, se você quiser. Esta é, essencialmente, a instalação de um novo sistema operacional e muitos usuários Android o fazem porque sua operadora ou fabricante é lento para atualizar para a versão mais recente da plataforma Android, mas você também pode fazê-lo para um melhor desempenho ou para obter acesso a alguns add-ons ou ferramentas.

ANDROIDPIT CYANOGENMOD HERO 2
CyanogenMod é a maior expressão das ROMs customizadas para Android! / © ANDROIDPIT

Este é definitivamente o extremo da personalização Android e você precisa exercer com um pouco de cautela para garantir que você não terá problemas. Dito isto, contanto que você siga um tutorial e seu dispositivo é compatível, os benefícios podem ser enormes.

8 - A integração do Google

Não importa qual sistema você usa, você provavelmente usa um ou mais serviços do Google, e dispositivos Android integram perfeitamente com gama de serviços do Gigante das Buscas. As pessoas estão cada vez mais usando seus dispositivos móveis para se conectarem e o Google é o rei da web. Google Docs, Gmail, Google Drive, o Google Maps, o Google Music, Google+, o Google Chrome ... a lista continua, e Apple e iOS não estão acompanhando.

AndroidPIT Google apps 2
É praticamente impossível você não usar nenhum serviço do Google / © ANDROIDPIT

Claro, muitos serviços do Google estão agora em iOS, mas esse nível profundo de integração simplesmente não está lá. E este é um fator importante, porque a maioria de nós usa um ou dois ... ou três ou 10 serviços do Google. Você quer que eles funcionem perfeitamente, e Android oferece isso.

9 - Google Now

Esta se destaca da multidão de serviços do Google e, enquanto a excelente pesquisa por voz foi levada para o aplicativo do Google para iOS, há elementos de Google Now que você só pode desfrutar no Android. Quando olhamos a tecnologia como fator essencial para melhorar a produtividade  diária, a natureza preditiva e preventiva do Google Now, que se destina a satisfazer os seus desejos antes que você pense ou pesquise, poderia ser verdadeiramente revolucionário.

Google now
Tenha a informação de forma rápida usando a pesquisa por voz no Google Now / © ANDROIDPIT

Se o Google Now é melhor do que Siri ou não continua a ser algo subjetivo. Esta ainda é uma questão de preferência, mas ainda acreditamos que Google Now é mais simples e direto ao ponto. Com o Marshmallow há também uma abundância de novas funcionalidades, como o Google Now on Tap.

10 - Mais aplicativos gratuitos e jogos!

Pode ser uma faca de dois gumes, mas você não pode escapar do fato de que existem mais aplicativos gratuitos e jogos no Android do que há no iOS. Às vezes mesmos aplicativos possuem preços diferentes ou até são gratuitos no Android.

androidpit play store 2
Gaste menos com apps na Play Store! / © ANDROIDPIT

Infelizmente, isso pode ser, pelo menos parcialmente, ruim, pois a capacidade de ganhar mais desenvolvendo para iOS faz com que alguns apps sejam mais bem desenvolvidos e sólidos para iOS. Felizmente essa tendência vem diminuindo, com apps para Android cada vez mais estáveis.

11 - A indústria se move rápido, e também o Android

Erros, lag, uma interface feia, a falta de aplicativos - as fraquezas do Android têm sido sistematicamente tratados por uma equipe de desenvolvimento determinado. A plataforma Android é irreconhecível em comparação com a primeira versão e que continua a melhorar e evoluir a um ritmo mais rápido do que a concorrência.

AndroidPITSmartphone
O Android evolui mais rápido do que o iOS / © AndroidPIT

Essa base de usuários grande e a ampla gama de fabricantes que produzem dispositivos Android só pode conduzir novas melhorias a maiores alturas. Enquanto iOS estagna, paralisado pela escola de pensamento "se não está quebrado não conserte", o Android continua a inovar e melhorar a um ritmo mais rápido.

Pense nisso. O Android adotou o NFC primeiro, bem como leitores de impressões digitais e scanners de retina, pagamentos móveis, e apresenta telas com maior definição. A lista continua.

Gostaríamos muito de saber por que você acha que o Android é melhor do iOS. Concorda com os motivos acima ou tem algo a acrescentar?

11 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Leandro Marques 15/fev/2016

    Mesmo sendo usuário Android há bastante tempo e estando em meu décimo aparelho, gosto do iOS e usei o sistema por 1 ano para tirar minhas próprias conclusões, ao invés da maioria aqui que crítica sem nem ao menos ter tido um iPhone(se baseando em que outras pessoas falam), ou se teve, usou pouco e não o suficiente para se acostumar e perder o preconceito.
    Então vou listar alguns pontos em que acho o iOS superior ao Android.

    1°- Atualizações por anos, independente se você tem o iPhone atual ou o de 2 ou 3 anos atrás, todos recebem juntos e ninguém e discriminado por ter um smartphone mais antigo.

    2°- iPhones não desvalorizam como smartphones androids (comprei meu 5s em 2014 por $1.500 e vendi 1 ano dps por $1.450)

    3°- iPhones não precisam de nota fiscal para garantia, ela se da pela data da 1° ativação do aparelho e ainda é mundial (até os fones de ouvido tem 1 ano de garantia).

    4°- iPhone roubado dificilmente vai ter outro dono, diferente do android que mesmo com senha, é fácil dar um hard reset.

    5°- O conteúdo dos backups do icloud, podem ser acessados de PCs, é só entrar no site e logar.

    E para quem fala que iOS é travado e não se pode fazer mudanças, procurare se informar sobre "jailbreak" suas possibilidades de personalização (tweaks).

  •   45
    ............... 15/fev/2016

    Concordo em partes:

    1 - Dispositivos... dispositivos em toda parte!
    Concordo, não há o que contestar.

    2 - Preços para atender às suas necessidades
    A maior, e melhor vantagem do Android em minha opinião.

    3 – Personalização
    [Opinião Pessoal]
    É relativo essa questão de liberdade, após utilizar muito o Android, portando roms, criando tweaks, alterando alguns códigos hoje não vejo isso mais como uma real vantagem. Amadureci meu pensamento em relação a sistemas, hoje em dia procuro mais segurança do que liberdade. Aprendi de que desde que o sistema atenda as minhas necessidades e que proporcione segurança, não terei do que reclamar.

    4 - Widgets?
    Me desculpem, mas isso é vantagem?

    5 - Multi-tasking
    goo.gl/j6WsOF
    Link com um teste um tanto curioso.
    Não estou falando qual é melhor, estou satisfeito com a multi-tarefa do Android.
    Após o vídeo do link, será mesmo que isso é uma vantagem?

    6 – Launchers
    Me desculpem novamente, mas isso é vantagem?
    Acredito que tanto essa opção quanto a opção de widgets se encaixaria em personalização.

    7 - ROMs personalizadas
    Concordo, e novamente não há o que contestar.

    8 - A integração do Google
    Só é uma vantagem se você utilizar os serviços da Google. Bem, para mim não é vantagem. Ainda prefiro os serviços da Microsoft para o trabalho.

    9 - Google Now
    Tem gente que gosta, tem gente que não gosta, enfim... Eu mesmo o desabilito em meus smartphones. Estou no aguardo da Cortana.

    10 - Mais aplicativos gratuitos e jogos!
    Concordo, e novamente não há o que contestar.

    11 - A indústria se move rápido, e também o Android
    Isso é mais uma desvantagem do que vantagem, que infelizmente não afeta somente o Android, mas todos os sistemas operacionais. Quando há agilidade em evolução de processos tecnológicos, novos produtos surgirão assim garantido que o seu produto fique obsoleto em tempo menor do que você previa.


    Vamos lá, contabilizando a minha opinião, das 11 vantagens citadas vi apenas 4 opções como vantagens reais e 1 opção que é uma vantagem não essencial.

    Não estou enaltecendo nenhum sistema, considero tanto o Android quanto o iOS excelentes sistemas.

  •   44
    Raul Pereira 14/fev/2016

    Android ultrapassou o iOS ao meu ver desde a versão KitKat, os avanços do Google para ele são impressionantes - juntamente com as outras gigantes -, o iOS parou no tempo. Sinceramente eu olho o android hoje em um Nexus e não vejo mais onde melhorar (Talvez o aplicativo de câmera com a opção fácil e uma "avançado" como no G4), mas de resto só consigo ver polimentos a serem feitos, maaaaaaaaaas como se trata da Google e ela não para (e eu amo isso rsrs), espero por mais avanços e novidades no I/O 2016, quais?? Eu não sei, mas elas virão e é por isso que sou usuário Android há anos mesmo já tendo testado os outros dois sistemas (os quais não me chamaram a atenção em qs nada).

  • Michell Q. 14/fev/2016

    IOS não vale o preço cobrado! super atrasado!

  • Guilherme Oliveira de Souza 15/fev/2016

    Essa discussão vai fundo se formos analisar muitas coisas. Eu sempre gostei muito do Android e usei por 3 anos. Migrei para o iOS há um ano e 3 meses. Minha opinião? Não pretendo voltar para o Android tão cedo e tudo simplesmente por praticidade, simplicidade consistência aliada ao belíssimo design da Apple. Alguns desses termos que citei claro vão de gosto, mas eu não podia ficar perdendo tanto tempo procurando o que fuçar no meu Android. Nada contra quem gosta de personalizar seu Android e fazer tudo que tem direito e quer (eu já fui esse tipo de usuário o gostava muito), mas depois do iOS não senti necessidade mais, achei tudo muito simples direto e bonito. Me adaptei e entendi a mensagem da Apple e o melhor, gostei. Tenho que admitir que nos 2 primeiros dias me arrependi profundamente por teimar em querer um Android rodando iOS. Enfim, a Apple tem seu publico, uma boa parte leiga claro que não entende nada e compra por qualquer outro motivo (status pra falar alguma coisa hehe), mas existem também aqueles apaixonados pela tecnologia, competência de seus produtos, ecossistema e filosofia de busca pela excelência. No final não importa essa disputa, só devemos lutar por termos o que escolher (seria chato todo mundo igual)

117 Comentários

Escreva um comentário:

  • Boa galera...eu "perdi" meu Samsung Note 4 que é um excelente aparelho, so que infelizmente desapareceu. Então teve que comprar outro. Não quiz comprar inferior de RAM interno, de que o Note 4 teve 3 GB de RAM interno, e a câmera e Top.
    Já como queríamos mudar operadora há algum tempo, na hora então escolhi outro aparelho. Já teve um Motorola X de 2014, então eu escolhi o novo Moto Z 2 Play que é um aparelho muito bom. Ele é de 64 GB, 12 MP (já que só era o ponto neg.) mas a cãmera fronta é de 5 MP com flash. A comparênica é que o Z2 é mais leve, a bateria é de 300 mAh que dura mais tempo, o Chipset dele é melhor com Snapdragon Octa-core de 2.2Ghz. Quero só dizer que eu amei meu novo Moto Z2 Play. Obrigado


  • O preço do aparelho vale o quanto eu estaria disposto a pagar, porém levo em consideração as funcionalidades que me servem e nesse quesito Android leva a melhor, pois uso de forma aplicada boa parte de seus apps (maps, gmail, keep, drive, hangout, play banca, youtube, agenda) e de forma mais branda o Docs, planilha e apresentação.
    No final, não tenho o porque em criticar o motivo que as pessoas escolham seu dispositivos.


  • Que texto ridículo! Parece post de fanboy cego. Tanto IOS quanto Android são ótimos e cabe ao usuário escolher qual mais lhe agrada. Uso os 2 e gosto muito dos 2. iPhone é fechadão, mas aceitem o fato de que a maioria dos usuários preferem assim, sem ter que pensar muito em configurações e visual. Querem ligar o aparelho e sair usando. Se o iPhone tem algo que perde para o Android (NA MINHA HUMILDE OPINIÃO) é a necessidade de precisar do iTunes pra tudo.


  • O que eu gostaria que o Android tivesse do iOS é um sistema de segurança como iCloud. O FRP do Android (e da Samsung também) é pífio. o iCloud tem anos e ainda não existe meio efetivo pra burlar, já o FRP do Android e da Samsung se burla com poucos minutos de pesquisa. Eu mesmo já fiz o teste em alguns aparelhos e a facilidade de burlar isso é absurda.


  • Caras, nunca tive um iPhone e sempre fui de Android. A minha concepção em relação a ambas é que a grande verdade a apple morreu em 05/10/11 de lá pra cá não tiveram inovações que só a Apple oferecia. A grande obrigação da Apple é realmente ser bom pelo fato de conhecerem o Hardware de cabo a rabo, já o Android tem que se adaptar a diversos hardwares com diferentes configurações e arquiteturas e ainda tem a questão de cada marca fazer a sua personalização se não fosse por esse motivo quase todos os Androids hoje estariam na versão 6.x. Uma coisa que eu não vou afirmar porque nunca tive um iPhone mas irei citar aqui é que muitas pessoas que eu conheço reclamam das atualizações da IOS em iPhones mais antigos, que faz com que a performance do aparelho caia muito, fazendo com que o usuário meio que se torne na obrigação de comprar um iPhone mais recente para continuar usando. Tenho N coisas pra falar aqui mas o comentário ficaria muito grande.
    Não vou criticar a Apple no geral porque pra smartphone sempre preferi Android mas possuo um iPad, sempre preferi mais escutar músicas no iPod e adquiri um MacBook Pro e não me arrependo de ter todos, pois o ecossistema Apple funciona muito bem mas não me sinto na necessidade de comprar um iPhone mesmo possuindo todos esses outros Gadgets Apple.


  • Parcialidade de novo? Acho que iOS e Android estão no mesmo patamar, não existe um "melhor", isso vai variar das necessidades do usuário e do que ele acha melhor. Agora vamos aos argumentos:
    1 - Dispositivos... dispositivos em toda parte!
    Bom, é verdade, mas isso causa na falta absurda de atualizações de certos celulares, e só resta o Cyanogen e cia. quando isso acontece. (sem contar na demora que é em alguns casos).

    2 - Preços para atender às suas necessidades
    É outra verdade, mas as vezes eles não realmente "atendem" suas necessidades. Os celulares bem baratinhos pra pessoas que não tem muito são horríveis de lentos, e tem celulares que simplesmente não conseguem fazer suas coisas direito. Mas é uma verdade, e se você escolher o celular bem dentro duma linha de preço de no mínimo 800 reais vai ser uma boa.

    3 - Personalização
    ROMs são boas se atualização oficial faltou. De resto, um número menor de pessoas realmente usa. Só aqueles que se aventuram nas ROMs mesmo. E problema de segurança é resultado justamente dessa personalização. Acho que nem tem tanta necessidade assim.

    4 - Widgets
    Sério isso?

    5 - Multi-tasking
    Talvez útil, talvez não. Nada a mais a declarar sobre isso.

    6 - Launchers
    Acho que ROM é melhor. E como disse outro cara lá, isso deveria se encaixar em "Personalização" também.

    7 - ROMs personalizadas
    Por que isso não está em Personalização? Mas concordo.

    8 - Integração com Google
    Às vezes a integração até não gosto. Por exemplo, seria ótimo se o Google+, Chrome e outras "tralhas" do Google pudessem ser excluídas. Mas até é meio bom.

    9 - Google Now
    Ele é meio ruim ainda. Só é bom pra pesquisa, como "assistente virtual" (ela nem é, mas não achei outra palavra) nem serve tanto.

    10 - Mais aplicativos gratuitos e jogos!
    Concordo com toda certeza. Apesar dos lixos que tem na Play que não tem na App Store da Apple.

    11 - A indústria se move rápido, e também o Android
    Concordo com o Elerson.

    Ficou meio parecido com o Elerson, mas essa é minha opinião. Anyway, os dois sistemas tem seus pontos fortes e fracos, não existe um realmente "melhor" que outro.


  • Ótimo artigo!


  • Resumindo tudo isso em uma palavra: liberdade. Liberdade para usar o SEU aparelho da maneira que VOCÊ quiser, afinal de contas, ninguém além de você deve tentar determinar o que fazer ou não com o hardware e o software. As limitações que a Apple impõe aos usuários são no mínimo ultrajantes, e como usuário e desenvolvedor, não admito ser limitado quando o poder de escolha não deve pertencer a ninguém além de mim. Ou eu tenho controle de tudo, ou esqueçam meu money!


    • Concordo contigo em partes, mas essa "liberdade" deve ficar sempre a nível de "área de trabalho", ou seja, apenas permissões pra mudança de launcher, estilo e cores de ícones, etc, pois sabemos muito bem o que acontece com um Android (aparelho) quando vc o perde ou é roubado. Qualquer criança consegue fazer o aparelho voltar a funcionar com outra conta, exatamente por causa dessa liberdade que vc defende. Lógico que se vc perdeu o aparelho então dane-se, mas o fato de outras pessoas saberem que podem usar o seu dispositivo depois, encoraja o roubo. Tenta usar um iPhone roubado pra vc ver se consegue. O meu ponto é, até onde é ruim essa trava que o iOS impõe? Pq um simples jailbreak pode te dar tudo o que vc precisa em matéria de modificações. Se vc paga caro num aparelho desses, o mínimo que vc deve esperar é algo seguro e que se não for seu, não será de mais ninguém.


  • Vocês bem que poderiam fazer um artigo enumerando as qualidades do iOS, tipo:

    Estabilidade
    Design
    Intuitivo
    Simplicidade
    Leveza
    App "Qualidade"
    ...


    • Se o nome do site fosse iOSPit, seria bacana mesmo :P


      • Se for assim não deveria ter nada relacionado ao iOS ou iPhone, iPad... 😄


      • totalmente para comparações com os dispositivos android amigo, agora fazer uma matéria somente para os benefícios de um iOS em um forum android, é o mesmo que o burguer king lançar um hamburguer chamado mc picanha feliz!


      • Exatamente! Não faz o menor sentido dar atenção ao iOS a ponto de fazer propaganda dele num fórum sobre Android. Pra isso existem os milhares de blogs daquele sistema. A comparação sempre vai existir e é saudável e natural fazê-la, afinal é concorrente, mas criar um post exclusivo sobre iOS aí já é exagero!
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        .
        A não se que seja pra xingar! =D


  • Concordo com todos os quesitos, porém eu tenho que confessar que acho o Design e a Interface do sistema Apple muito bonito.


  • Concordo que o Android é melhor que o iOS em todos esses pontos. Sendo que a maioria dos usuários não busca exatamente um aparelho melhor que o outro; muita gente, mas muita gente mesmo, busca status em um telefone. Tanto o Android, com as linhas prêmium, quanto o iOS entregam esse status, por tanto, pra muitas pessoas isso não faz diferença.

    No entanto a apple vende melhor essa imagem, e, enquanto o iPhone for um símbolo maior de status que um aparelho com Android, o sonho da galera também será um telefone da maçã.


  • Os dois primeiros itens da lista não fazem sentido. Se a matéria é pra falar do sistema, então não tem nada a ver comentar sobre variedade de aparelhos e muito menos de preço. Tem que falar do sistema em si, e mesmo concordando com os outros pontos citados, eu posso listar dois que fazem com o iOS seja infinitamente melhor que o Android. São eles:

    1 - Atualizações do sistema - Todos sabemos como funciona bem isso no Android, né?! A choradeira sem fim dos donos de Moto G resumem bem isso.

    2 - Fluidez - Mesmo depois de dizer que haveria um "Project Butter" (na 4.1) que supostamente deixaria o sistema mais fluído e continuar a levar a conversa nesse sentido com os lançamentos do Kitkat e Lollipop, ainda vemos um sistema "travado". Vc desliza o dedo na tela pra dar "scroll" numa página, por exemplo, e ela se move na velocidade de uma lesma, enquanto no iOS ela demonstra uma suavidade que dá prazer em ver, assim como acontece no Windows Mobile.

    Como eu disse, concordo com os pontos citados na matéria, mas nesses dois que eu coloquei o Android (ainda) perde e parece que não mudará o jogo tão cedo.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi