O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
28 Compartilhado 107 Comentários

Três razões porque a Xiaomi deveria trazer o Mi 5 ao Brasil

Na semana passada, não pude deixar de perguntar ao Hugo Barra sobre a possibilidade do novo Mi 5 chegar ao mercado brasileiro. A resposta veio com uma pergunta: "vocês querem o Mi 5? Nos digam que querem e nós estudamos a possibilidade!". Bom, esta é então a primeira razão para a Xiaomi trazer o Mi 5 para o Brasil, os usuários querem o aparelho. Confira quais são as outras duas.

AndroidPIT Xiaomi MI5 1
O Mi 5 é aquilo que todo usuário Android sonha com: excelente performance a preços acessíveis! / © ANDROIDPIT

1. Os usuários querem o dispositivo

Em todos os artigos relacionados ao Mi 5 no AndroidPIT, bem como em outros sites de tecnologia, os usuários se mostraram super interessados no modelo. Aliás, um abaixo-assinado para trazer o Mi 5 ao país já está sendo agilizado pelos fãs da marca.

Tudo bem, você ainda tem amigos que não fazem a mínima ideia de que a Xiaomi lançou um dos melhores smartphones do ano, ou que nem mesmo saibam o que é a Xiaomi, ou a Mi como é conhecida no Brasil. Contudo, a Xiaomi trazendo o Mi 5 para o Brasil, aquele que pode ser com grande chance o grande concorrente do Galaxy S7 no país, conhecimento da marca não será um problema. Especialmente se a mídia especializada continuar chamando o Mi de "A Apple chinesa".

2. Custo/Benefício inevitável

Como todos sabem, a Xiaomi trabalha na contra-mão das grandes fabricantes, investindo em um modelo de negócios que corta etapas com distribuidoras, usando a venda online dos seus dispositivos, bem como não faz estoque dos seus produtos, logo, barateia a fabricação dos aparelhos.

Se na China o aparelho está sendo vendido pelo equivalente a R$ 1.220,59, chegando ao Brasil teríamos sim o acréscimo de taxas e impostos, porém, como disse acima, o modelo de negócios da Xiaomi permite que a empresa traga um smartphone com preço inferior ao da maioria das fabricantes.

Assim, mesmo com o aumento no preço do Mi 5 em relação ao valor de venda no mercado chinês, não acredito que teríamos algo em torno dos R$ 3.799,00, possível preço do Galaxy S7 no Brasil.

AndroidPIT Xiaomi MI5 17
O modelo de negócios da Xiaomi permite trazer smartphones mais baratos / © ANDROIDPIT

3. Qualidade

Com os últimos rumores sobre o LG G5 indicando uma possível mudança nas configurações de hardware da variante que chegaria ao Brasil, o Mi 5 seria o grande concorrente dos carros-chefe da Samsung e da Sony no país em 2016. A LG lançou um grande aparelho no MWC 2016, mas devido a alta do dólar e a crise econômica na América Latina, a fabricante pode ser ver forçada a trazer um smartphone menos potente ao mercado nacional.

Para quem não sabe, o LG G5 nacional pode chegar com o processador Snapdragon 652 e 3GB de memória RAM, em vez do Snapdragon 820 e 4GB de memória RAM. O engraçado é que a última configuração é a mesma que a do Mi 5, logo, este pode vir a ser o grande concorrente da Samsung no Brasil, visto que a o Sony Xperia X Performance ainda demoraria pelo menos mais seis meses para chegar às lojas do país.

AndroidPIT Xiaomi MI5 2
O Mi 5 é a combinação de design + especificações que todos os usuários querem em um aparelho só / © ANDROIDPIT

O Mi 5 possui uma configuração única se pensarmos em relação aos aparelhos comercializados em território nacional, até o momento, a única confirmação que temos é a de que o Galaxy S7 chegará ao país ainda em março. O LG G5 deve chegar, mas não sabermos qual variante deve ser comercializada no país. Em relação à qualidade, este é um dispositivo que soma um design muito elegante, um hardware de ultra perfomance e configurações de otimização de bateria muito bem-vindas para a categoria.

Caso a Xiaomi consiga trazer o Mi 5 dentro do modelo de negócios da empresa, o que é muito provável, e consiga penetrar essa bolha que é o mercado de smartphones no Brasil, as chances do Mi 5 fazer história no país são altas. Você concorda?

Bom, essas foram as minhas razões para ver a Xiaomi trazer o Mi 5 ao Brasil, quais são as suas?

28 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Arildo 1/mar/2016

    Se ele perguntasse pra mim, " voce quer o mi5?" eu responderia " você quer o meu dinheiro?"

  • Eduardo R. 29/fev/2016

    O Brasil realmente precisa de mais smartphones como este... Enfim, aparelhos com ótimas especificações aliado a um ótimo custo-benefício não é tão comum por aqui não é mesmo?

107 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi