O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 11 Compartilhado 42 Comentários

A fabricante do seu Android precisa ler este artigo!

Estamos fazendo algumas enquetes no site para tentar entender as preferências dos nossos leitores. Em uma delas, descobrimos quais aplicativos pré-instalados em diversos smartphones deveriam deixar de existir. Na última semana, por exemplo, fomos atrás dos desafetos entre usuários e seus respectivos fabricantes. O resultado dessa enquete você confere a seguir.

Entre alguns motivos que apontamos na enquete, o grande problema que os usuários encontram com o fabricante de seus celulares já era esperado por alguns. Por um Android mais justo, por compras que vallham a pena e por uma experiência melhor com o software: sim, sim e sim por mais atualizações pontuais.

Por um Android sempre atualizado: sim, sim e sim!

Mas foram os depoimentos dos nossos leitores o ponto alto da nossa pesquisa. E eles deixaram nossa equipe de editores impressionada, principalmente com a falta de comprometimento de algumas fabricantes. Não à toa, uma grande quantidade dos nossos leitores se queixou do preço praticado por algumas empresas. Muitos lançamentos, preços exorbitantes e falta de suporte foram os pontos os que os leitores reclamaram bastante.

androidpit pesquisaempreas
Resultado da enquete: o que ainda falta para a fabricante do seu celular ganhar seu coração? / © ANDROIDPIT

Abaixo, compartilho com vocês alguns comentários de leitores que justificaram seus votos. Tem para todas as fabricantes: Sony, Samsung, Xiaomi, LG e até para a Microsoft. Você pode acessar todos os comentários dos nossos leitores através do artigo abaixo:

Diego

"Ser mais pontual com as atualizações, trabalhar melhor com os preços e, sim, dona Sony, é da senhora a quem me refiro. Hahaha."

Lucas Oliveira da Silva

"Reduzir a quantidade de celulares de modelos lançados com frequência. Não vejo mais evolução em smartphones, mas, se as empresa se preocupassem em otimizar seus aparelhos em software seria bem- vindo. Adianta um celular octa-core sem otimização no software?

Armando Figueirêdo

"Sou usuário de Motorola (até o dia desse comentário), mas prefiro Sony. Só comprei o Moto G Turbo porque me assaltaram ano passado, senão ainda estava com o Xperia M2. Pra mim, o que falta pra Sony é marketing, redução de custos com esse monte de smartphone lançados e preço. A marca japonesa não precisa de dezenas de modelos. O segredo da Sony pra ter mais participação no gosto das pessoas seria 2 tipos de celulares: a topo Z e outra intermediária que se destaca mais: C ou M. Mas sempre com preços atrativos que isso chama gente."

Pamella Scramin F.

"Sony: Preços
Samsung: Atualização
Ambas já moram no meu coração, mas não custa nada melhorar nos dois quesitos."

Bruno Oliveira

"Ser mais pontual com as atualizações (Sim, LG, é de você mesmo que eu to falando)."

E você, achou justo o resultado da enquete? O que mais você acrescentaria ao que foi mencionado nos comentários?

11 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

42 Comentários

Escreva um comentário:

  • É tão simples para os fabricantes de smartphones resolver esse problema, basta fazer pesquisa com os consumidores o que esperam de smartphone. Que atenda nossas necessidades basicas, que disponibilize atualizações mais rapidas para as versões do Android e principalmente não coloque tantos aplicativos inúteis nos aparelhos.


  • Atualização é um ponto crucial


  • Eu prefiro a linha z da Sony com atualizações e smartphones bons e duráveis... Mas ainda tenho o moto x, mas quando eu puder mudo pro z3c ou z5c...


  • Um bom custo beneficio já seria um começo :)


  • Acho que a samsung deveria diminuir a quantidade de modelos que fabricam por ano. Está poluindo muito o mercado.
    Podia ter alguns modelos caracterizados como; nivel 1, nivel 2 e 3.
    É muito aparelho com as mesma caracteristicas, que quando acaba de lançar vc compra e ja tem outro....


  • O grande furo dessa enquete foi não ter colocado baterias que duram uma semana para seus smartphones.


  • Já tive o z3c e achei alguns aspectos meio zuados...

    Câmera ridicularmente péssima no modo automático. Tbm tem flash fraquíssimo. A lente também arranha com extrema facilidade (não tem um vidro protetor sobre a lente como o s6 por exemplo) e foi criando um tipo de mancha na lente, a qualidade das fotos caiu muito ao longo dos meses. Os vidros do corpo desse aparelho arranham mto facilmente tbm. O UI da sony é legal, mas excessivamente simplificado. Touch wiz, por exemplo, ficou mto sofisticado no marshmallow.

    Mas tudo isso que citei são problemas que eu tive com esse aparelho em si.

    Querem saber um problema horrível da fabricante, a Sony? ASSISTÊNCIA TÉCNICA.

    É um desencontro de informações entre atendentes Sony e a assistência autorizada (que é um lixo) que NÃO TEM FIM.

    Quem precisou usar, sabe Kkkkkkkkkk

    Apesar dessas críticas que citei ao aparelho, eu adorei usar Xperia. Mas muito difícil eu voltar. O pós venda é lastimável.


  • Eles poderiam me usar de cobaia e me dar um celular pra eu esperimentar,Rsrs...


  • achei justo sim é justamente essas coisas que faltam mesmo


  • O que falta e Google comprar novamente a Motorola.


    • A Google já tem um punhado de patentes dela.
      O que ela queria da Motorola ela já conseguiu.
      O fato dela ter proposta uma política eficiente para a divisão Mobility foi coincidência.
      Nem se iluda com essa ideia.


  • Falta de atualização e falta de comunicação com os usuários


  • Atualização é a palavra de ordem!!


  • Cara todo tipo de fabricante e SmartPhone terá algo que falta, afinal é assim que eles garantem a "novidade" no próximo lançamento, como prezo por atualização acima de tudo comprei meu Nexus 5x e estou satisfeito mesmo sabendo que ele não é perfeito.


  • Sony definida nas duas primeiras posições


  • A Xiaomi chegou com tudo no Brasil, mas hoje é uma das que decepcionou seus fãs. Fraca em atualização e pior ainda em trazer modelos diferentes para o Brasil.


  • Impossível agradar a todos. Os "insatisfeitos" são uma imensa minoria. Para a maioria leiga está td bem. Vocês acham que as fabricantes irão ouvir quem? Os 1.306 votos?


  • Não acho cabível reclamar dos preços, a fabricante não tem culpa que moramos num buraco em que vivemos pra trabalhar e pagar cagadas e roubalheiras do governo federal.
    O salário mínimo nos EUA é de 7,25 USD por hora na maioria dos estados, isso significa que uma pessoa que recebe o salário mínimo por lá trabalha cerca de 90 horas pra comprar um iPhone, já no Brasil com o salário mínimo de 880 BRL e carga horária máxima de 44 horas por semana, um brasileiro comum trabalharia quase 800 horas pra comprar o mesmo aparelho...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi