O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 14 Compartilhado 69 Comentários

Este vídeo prova que as telas dos smartphones podem ser resistentes sem Gorilla Glass!

O Redmi Note 3 foi lançado em novembro do último ano, causando muita polêmica devido à ausência de proteção contra riscos e arranhões em sua tela. Para colocar um fim aos rumores de que a tela deste smartphone é vulnerável, o vice-presidente da Mi, Hugo Barra, resolveu torturar a tela do dispositivo por alguns minutos. O resultado você confere a seguir.

Todos nós sabemos que o Gorilla Glass não salva nenhum smartphone, visto que essa proteção garante que o o dispositivo fique ileso apenas de pequenos arranhões cotidianos. No entanto, a ausência dessa tecnologia na tela de algum aparelho certamente nos causaria um certo receio, certo?

O Redmi Note 3 é um dispositivo que não possui a proteção Gorilla Glass em seu painel, no entanto, um vídeo publicado pela Xiaomi mostra que mesmo assim o aparelho é resistente, apesar de não contar com a cobertura anti-riscos.

No teste, o Redmi Note 3 é submetido a uma série de situações de tortura e, o que aconteçe com o aparelho você confere no vídeo abaixo (em inglês):

Apesar da ausência do Gorilla Glass, a tela do Redmi Note 3 é suficientemente resistente para sobreviver diferentes tipos de situações. Segundo a explicação do Hugo Barra, o display do dispositivo foi construído com base em testes de impactos e recebeu a classificação que o classifica como resistente pelo Vicker's Hardness Number (teste que atesta a resistência da tela em impactos).

Basicamente, o nível de amortecimento de impactos da tela do Redmi Note 3 é equivalente ao Gorilla Glass 4, presente em muitos modelos topos de linha. Os testes realizados pela Mi calculam o nível do impacto em diferentes tipos de situações, pressões e formas de quedas e manuseio.

E aí, você compraria um smartphone sem Gorilla Glass depois de assistir a este vídeo?

14 Compartilhado

69 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi