O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 4 Compartilhado 1 comentário

Release the Ninja: solte o ninja que existe dentro de você!

Raras vezes, talvez apenas com jogos de corrida, eu realmente consegui esquecer que estava jogando num smartphone. Sempre algo chama a atenção para esse fato: ou o tamanho da tela não é apropriado, ou o jogo não tem funções e características bem desenvolvidas para o formato. Com Release the Ninja, contudo, lançado no último dia 21, consegui esquecer que jogava num celular e voltei aos tempos do Alex Kidd no Master System - só que com gráficos bem melhores!

Ninja2
© Arkadium Games

Tudo começa assim: você é um ninja que acaba de ser libertado por monges, e agora tem que escapar do templo infestado de monstros e espíritos malignos. No percurso, é preciso acumular pedras preciosas, pois apenas recolhendo todas elas a porta para o próximo aposento será aberta. Você começa numa espécie de calabouço do templo, e vai ter muitos níveis (140 ao todo - por enquanto!) para se distrair. O tutorial consiste da primeira e curta fase do nível 1, em que você aprenderá o básico: deslizando o dedo você faz o seu guerreiro se mover, pular, se abaixar e, o mais legal, subir pelas paredes no melhor estilo ninja!

ninja
O curto tutorial à esquerda e a passagem de nível e power ups à direita./ © Arkadium Games

Sem praticamente nenhuma orientação ou história escrita, o jogo aposta no visual de quadrinhos até para contar as premissas da narrativa. Para dificultar ainda mais a sua tarefa, o tempo para cada nível é limitado, e nem sempre você acha armas grátis pelo caminho, tendo de recorrer ao vendedor (é possível comprar diferentes tipos de espadas e até mesmo uma serra elétrica gigante para aniquilar os fantasmas, além de outras vantagens, como um ímã para diamantes).

ninja1
À esquerda, meu ninja empunhando uma serra elétrica gigante; à direita, meu tempo acabou © Arkadium Games

Os pontos fortes do jogo são os seus gráficos e a sua fluidez (testei-o no Xperia Z Ultra), além da boa gradação de dificuldade dos níveis, sempre curtos, fazendo com que você se sinta desafiado e ao mesmo tempo motivado a prosseguir. E o melhor de tudo: o aplicativo é inteiramente grátis!

O jogo tem 46 MB e pode ser baixado aqui.

4 Compartilhado

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi