Nós usamos cookies em nossos sites. Informações sobre cookies e sobre como você pode se opor ao uso de cookies a qualquer momento, ou encerrar seu uso, podem ser encontradas em Política de Privacidade.

Estes são os melhores aplicativos e jogos de 2016

Estes são os melhores aplicativos e jogos de 2016

Nem só de smartphones o universo Android é feito. Aplicativos e jogos dão mais sentido ao ecossistema dos nossos smartphones, nos conectando a pessoas, sites, ferramentas e entre outras possibilidades. Depois de elegermos os melhores smartphones do ano, chegou a vez de conhecermos os melhores jogos e apps que mais se destacaram em 2016.

Sobre o AndroidPIT Awards 2016

Levamos em consideração aplicativos e jogos bem avaliados e com número considerável de downloads na Play Store. Títulos lançados anos anteriores não foram considerados. A enquete foi encerrada no dia 20 de dezembro às 17h, com o total de 7.974 votos computados.

Top 3 melhores apps Top 3 melhores jogos
Prisma - 30% (vencedor) Pokémon GO - 52% (vencedor)
Google Allo - 29% Asphalt Xtreme - 29%
Google Duo - 14% FIFA Mobile - 13%

Melhor aplicativo do ano

Prisma

Editores de fotos sao sempre um sucesso entre os usuários. Neste ano, na categoria de melhor aplicativo, o vencedor é o editor Prisma, que foi lançado este ano para Android. O aplicativo oferece filtros clássicos aos usuários, baseados em obras de artes, pinturas e desenhos abstratos. 

Votei no Prisma porque o PC levou décadas pra ter algo similar. Com a evolução do Linux, todos poderiam ver como a tecnologia evoluiu. Só graças ao Linux tudo que vemos hoje foi possível. - Jerry Wendel (leitor do AndroidPIT)

AndroidPIT prisma 4erte534653463
Prisma: melhor aplicativo do ano / © AndroidPIT

Melhor jogo do ano

Pokémon GO

O jogo Pokemon GO teve mais de 2 milhões de downloads durante sua semana se estreia. O game mistura realidade aumentada com outros mecanismos, que envolvem a localização do usuário para que os monstrinhos possam ser caçados e assim virarem bônus. A Niantic, desenvolvedora do jogo, realmente fez um bom trabalho com Pokémon GO, mudando a perspectiva e o paradigma dos jogos para Android.

Joguei durante a febre, pois vi que o jogo não tinha muito o que fazer, mas não significa que foi um jogo que mudou o jeito de jogar nos mobiles, eu sei que já existiam outros do mesmo estilo, porém Pokémon GO soube aproveitar a Realidade Aumentada com um anime que todos amam, realizado o sonho de muitos fãs (incluindo eu) de caçar pokémons pelo mundo. - Fernando Camargo (leitor do AndroidPIT)

AndroidPIT pokemon go
Pokémon GO: melhor jogo do ano / © AndroidPIT

O que você achou do resultado? Qual app ou jogo lançado em 2016 merecia estar entre os finalistas, na sua opinião?

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Squalo 21/12/2016

    Pokemon GO , ganhando como melhor jogo 😂😂😂
    Desculpa, mas em que Pokemon go foi melhor exatamente? Só teve um lapso aonde se falavam só dele, mas agora vc não ver ninguém jogando isso.

  • Caique Moraes 21/12/2016

    Pokemon Go não é o jogo do ano. Em que ele ganhou? História? Qualidade Gráfica? Roteiro? Trilha sonora?
    Ele só foi o mais baixado, por causa do marketing e o nome. Nada mais.

  • AC&MM 21/12/2016

    O melhor jogo é o Snake do Nokia 3310.

  • Ricardo Zanin 21/12/2016

    Pokémon melhor jogo, vcs estão de piada né, tem centenas de ótimos jogos aí pra falar e vcs vem com essa porcaria, quanto vcs estão levando pra falar isso?? Achei que fosse um site sério

  • Marcos G. 21/12/2016

    Igual aqui em Teresópolis, ficava um monte de gente na Praça, até em dia frio, agora nem quando ta calor.

83 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • O problema principal, no meu ponto de vista, é o sub aproveitamento da plataforma. No caso de apps, até que estamos indo razoavelmente bem, embora aplicativos como o "Pilot" (tradutor simultâneo em pré venda pra 2017) já fossem possíveis antes. Apps como "IF by IFTTT", "on{X}", "Lokitron" mostram as amplas possibilidades.
    Mas nos games, bom, deixa se muito a desejar. Jogos como "Real Racing", "GTA San Andreas", "Monument Valley", nos mostram a capacidade do Android, isso não de hoje. Mas infelizmente, os mais baixados (por consequência, mais lucrativos) são de uma mesmice frustrante. Devido ao lucro mais fácil, até os tais "indies" estão repetitivos.
    É como na questão do voto: eles nos dão o que pedimos (repetidamente, vai entender!!!)


  • Aquela lógica bem conhecida: "Ah, meu joguinho preferido nao ta na lista, pesquisa invalida." "Meu candidato nao ganhou, pesquisa invalida..." A tela aqui chega a escorrer lágrimas, tamanho é o choro dos haters do PoGo. Alguma vez na vida vcs viram algum jogo de celular fazer tanto estardalhaço na midia? Ja viram alguma vez na vida aquelas multidoes insandecidas correndo pelas ruas e parques por causa de um jogo? Dane-se que a febre acabou, isso nao muda o fato de que ela aconteceu, e NESSE ANO. Qual a dúvida em esse jogo ter sido o jogo do ano?? Vc nao gosta? Enjoou? isso nao muda absolutamente NADA.


  • Alguém aqui tem ou já jogou PINBALL MARVEL? Queria saber se vale a pena, não pelo preço mas sim pelo jogo, gosto muito de desse tipo


  • Ah não. Pokémon go não......

    Conta desativada


  • O androidPIT deve ganhar alguma bônus por divulgar essas listas.


  • Avisei que o pokemon go seria esquecido,só faltaram me lixar,kkkk. jogo feito por otários para otários. prefiro meus emuladores...https://www.youtube.com/watch?v=LefgIw8xJXM


  • Pokemon Tema (Português)

    Esse meu jeito de viver.
    Ninguém nunca foi igual.
    A minha vida é fazer o bem vencer o mal
    Pelo mundo viajarei tentando encontrar
    Um pokemon e com o meu poder, tudo transformar

    [Pokemon]
    Temos que pegar [Isso eu sei]
    Pegá-los eu tentarei
    [Pokemon]
    Juntos teremos que o mundo defender
    [Pokemon Temos que pegar]
    Isso eu sei
    Pegá-los eu tentarei
    Vai ser grande a emoção
    [Pokemooooon]
    Temos que pegar, temos que pegar

    Desafios vou encontrar
    E os enfrentarei
    Lutando pelo meu lugar todo dia estarei


    Vem comigo vamos formar sempre a melhor equipe
    E sempre juntos vamos vencer o sonho é poder

    Pokemon]
    Temos que pegar [Isso eu sei]
    Pegá-los eu tentarei[Pokemon
    Juntos teremos que o mundo defender
    [Pokemon Temos que pegar]
    Isso eu sei
    Pegá-los eu tentarei
    Vai ser grande a emoção
    [Pokemooooon]
    Temos que pegar, temos que pegar

    Temos que pegar, temos que pegar

    [Pokemon]
    Temos que pegar [Isso eu sei]
    Pegá-los eu tentarei
    [Pokemon]
    Juntos teremos que o mundo defender
    [Pokemon Temos que pegar]
    Isso eu sei
    Pegá-los eu tentarei
    Vai ser grande a emoção
    [Pokemooooon]
    Temos que pegar, temos que pegar


  • o ruim é que o Allo ngm usa kkkkk


  • essa eleição é piada né? google allo? google duo? quem usa?


  • Google Allo como o melhor? Sinceramente não vi nada demais nesse app.

    Conta desativada


  • que lixo


  • Pokemon GO é o mais inovador do ano, porém está longe de ser o melhor
    E o Prisma então..... Tem coisa errada ai.


  •   31
    Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

    Pokémon go???????????????
    Alguém ainda lembra disso aí?


  •   43
    Conta desativada 21/12/2016 Link para o comentário

    Pokémon Go como jogo do ano... (emoji dos olhos pra cima).

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
[Error]