O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

4 min para ler 5 Compartilhado 4 Comentários

Rodada de Rumores: LG G Pad, Honami mini, Oppo N1 e Galaxy S5

Para começar a semana, aqui seguem alguns rumores levantados no final de semana pela imprensa especializada sobre especificações técnicas, imagens e possíveis dispositivos que veremos no mercado nos próximos dias ou meses. De início, repetimos a balela de que a LG vai colocar no mercado um tablet de 8,3 polegadas só que agora ele será embalado pelo processador Snapdragon 600. O Galaxy S4 mal começou a esquentar, o Note 3 ainda nem foi apresentado e o Galaxy S5 já é o centro das atenções dos geeks de plantão. Além disso, o Honami, que será lançado durante a IFA 2013, já possui uma versão mini antes de ser apresentado oficialmente. Abaixo, você confere estes e outros rumores envolvendo o universo dos dispositivos móveis Android.

geruechtekueche teaser
© AndroidPIT

LG G Pad será embalado por um processador Snapdragon 600

Na semana passada, colcamos no ar as possíveis especificações daquilo que foi nomeado como LG G Pad. Uma delas dava conta de que o aparelho seria embalado pelo processador Snapdragon 800. Porém, nesta semana, os rumores lançados pelo Android Community já falam em um chipset Snapdragon 600. Abaixo, segue o vídeo promocional do tablet:

Link para o vídeo no YouTube.

Nossa avaliação: Ao contrário do que disse na semana passada, a LG realmente parece não dar a mínima para a promoção de apenas um carro-chefe, vai colocar na roda também um tablet e tirar as atenções do LG G2, como sempre. O fato do aparelho vir com um chip da Qualcomm como o Snapdragon 600 já faz mais sentido. Entretanto, se o LG G Pad 8.3 vem mesmo para competir com o Nexus 7, a empresa não precisa investir assim alto em relação ao processador. Logo, estou apostando em um chipset menos pomposo.

Primeira imagem do Honami mini vaza na rede

A imagem publicada abaixo veio do fórum do XDA Developers, através do usuário Xleaky. Ao lado de um dispositivo da BlackBerry, podemos ver aquilo que estão falando por aí ser a versão mini do Sony Honami, que ainda nem chegou ao mercado. Olhando a imagem abaixo, podemos ter uma ideia aproximada do tamanho do dispositivo, cerca de 109 x 58 mm.

Os rumores anteriores apontavam para as seguintes especificações:

Tela 4,3 polegadas HD (1280 x 720 pixels)
Processador Snapdragon 800 MSM8974 quad core de 2,3 GHz
Memória RAM 2 GB
Armazenamento interna 16 GB
Câmara 20.7 MP Sony G Lens com sensor de 1/2.3 polegadas e abertura de lente de f/2.0
Bateria 2400 mAh
sony xperia honami mini
© Xleaky / XDA - Developers

Nossa avaliação: Qualquer um pode fazer essa imagem borrada e dizer que a versão mini de qualquer smartphone do mercado. Fora que a Sony não teria motivos para ter uma versão mini de qualquer dispositivo da empresa embalada por um processador Snapdragon 800.

Pudemos conferir novas imagens do Oppo N1 nesta segunda-feira

Na semana passada, a Oppo colocou no ar uma das suas campanhas menos interessantes, a qual preferi nem mencionar quando lançada, com um poster um tanto quanto questionável. O aparelho em questão é o Oppo N1 que agora teve as primeiras imagens vazadas na rede pelo site Weibo e @Evleaks. Segundo boatos, o aparelho vem com uma câmera de 13 MP com flash Xenon e uma nova lente N-Lens.

Oppo n1
© Weibo
oppo n1 2
© @Evleaks

Nossa avaliação: As duas imagens batem perfeitamente em relação ao design, estão sobre a mesma mesa e possuem o mesmo mouse ao fundo. Outro ponto interessante, a Oppo já divulgou detalhes do aparelho na campanha a que me referi acima e a parte de baixo do aparelho mostrada na imagem da Weibo, traz as mesmas características. Certamente, este é o aparelho mencionado pela empresa na semana passada.

Câmera do Samsung Galaxy S5 terá 16MP 

E como disse na introdução deste artigo, o Galaxy S4 mal chegou ao mercado e o Galaxy S5 já virou pauta na rede. A SamMobile colocou no ar um artigo falando sobre a possibilidade da nova geração da linha Galaxy S trazer uma câmera de 16 MP. Esta é uma das primeiras informações que vazaram do próximo carro-chefe da Sammy. Aparentemente, a Samsung começou a desenvolver sensores com alto número de MP e que também incluem um estabilizador ótico de imagem (OIS). A propósito, segundo o site, este tipo de sensor não será visto no Note 3 como se esperava.

s4 zoom 13
Câmera do Galaxy S4 Zoom. / © AndroidPIT

Nossa avaliação: Não vejo nenhum motivo pelo qual a Samsung não esteja realmente trabalhando neste tipo de câmera para utilizar no Galaxy S5. Além disso, aprimorar seus carros-chefes é um dos lemas da fabricante sul-coreana.

E aí, você confia nestes rumores? Qual deles você realmente gostaria de ver oficializado? Deixe-nos saber sua opinião nos comentário abaixo.

5 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:

  • luiz mofati concordo com vc eu tava pensando samsung vai lancar uma camera muito boa depois comecei a pesquisar e vi que outros fabricantes ja estão com a camera mais avancada era bom que a samsung fizesse um surpresa e lancasse o s5 com uns 25 mp pelo menos ao ela saia na frente mesmo tendo outros com cameras melhores


  • A Samsung AINDA vai lançar o S5 com 16 Mp? Está atrasada, heim, pois a Nokia já lançou o Lumia 1020 com nada menos que 41 Mp...


  • a lg com o g2 realmente mexeu com o mercado internacional de celulares,mal a samsung lançou o s4 e ja estar falando em lançar o s5.a samsung nao quer ficar atraz da lg(sempre tem que a ver concorrecia).


  • Queria que o gs5 viesse com 16mp com sensor Pure View !se fosse possível claro

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações