O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 5 Compartilhado 1 comentário

Rumor: Google lançará serviço de streaming de música amanhã

De acordo com fontes que falaram com o New York Times, a Google planeja lançar amanhã, durante o I/O, um serviço de streaming de músicas. O serviço seria ligado à Play Store, como complemento aos serviços de downloads e de armazenamento na nuvem. Ninguém na Google comentou o assunto, que primeiro apareceu no The Verge.

google music logo
Music / © Google

Apesar do extremo sucesso do Android, a participação da Google no mercado de entretenimento ainda é muito pequena se comparada à iTunes, da Apple, que é a maior vendedora de músicas nos Estados Unidos. Serviços como Spotify e Pandora têm crescido muito rapidamente, em um mercado que apresenta taxas constantes de crescimento e não tem a presença da Apple (o que, de acordo com outros rumores, pode mudar logo, logo).

De acordo com essas fontes, o serviço não teria uma opção free, e teria um preço parecido com o da Rhapsody e Rdio, em torno de 10USD mensais. A Google estaria conversando com as grandes gravadoras há meses: um processo lento, já que apesar de alguns serviços, como YouTube e Google Play, serem licenciados, sempre houveram problemas com todas as indústrias que cobram direitos autorais pelo mesmo motivo: a máquina de buscas da Google, onde se é possível achar downloads ilegais de practicamente tudo.

YouTube vs. Google Play

YouTubeMusic
© AndroidPIT

Outro rumor entra em conflito com esse possível serviço: a ideia de que o YouTube (após lançar canais pagos) estaria se preparando para criar um serviço de streaming. De acordo com essas fontes, a empresa já teria acertado acordos com as três grandes gravadoras - Universal, Sony e Warner - separadamente para o Google Music e para o Youtube.

Se tudo isso for verdade, a bola está no campo da Apple agora, já que faz tempo que tenta criar um serviço de streaming de músicas, mas nunca consegue fechar acordo com as grandes gravadoras.

Usei a Rdio por um tempo, mas não vi muita vantagem, já que existem serviços similares (ainda que não com a mesma qualidade ou variedade) disponíveis de graça. Honestamente, baixo bastante música por torrent mesmo, já que a maioria do que escuto ou já tenho em CD ou  vinil ou “não tem pra vender” em Porto Alegre.

Esse serviço parece interessante? Usariam ou preferem músicas ‘de graça’?

Fonte: NY Times

5 Compartilhado

1 comentário

Escreva um comentário:

  • o negocio não é ser de graça ou pago, pra mim tem que ter variedade e principalmente novidade, se eu pagar mais tiver bastante novidade ok, mais se for mais do mesmo fico com meus mp3, já que meus cds estão encostados e empoeirados.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações