O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 6 Compartilhado 47 Comentários

S Pen e Galaxy Note 8: uma combinação sem alternativas

O Galaxy Note 8 está chegando às lojas nas próximas semanas, e chega com o objetivo de enterrar de vez o passado trágico de seu predecessor. Muitos fãs da série estão esperando pelo modelo, enquanto outros buscaram alternativas. O que mais chama atenção no novo modelo é a S Pen, o ponto mais alto da linha.

Quando a Samsung introduziu o primeiro Galaxy Note, confesso que fiz muitas perguntas: quem precisa de um smartphone grande, ou de uma caneta stylus? O primeiro eu deixei passar, assim como o segundo, que eu mentalizei um "não" a essa ideia. Acontece que a marca melhorou tanto o software e a própria S Pen que começaram a aparecer rapidamente seus reais benefícios. Nenhum outro fabricante apostou nesse conjunto de software e hardware, e aqueles que apostaram em projetos semelhantes já desistiram.

Com o Galaxy Note 8, a Samsung tornou a S Pen ainda mais prática e precisa, fazendo um casamento perfeito e proporcionando uma experiência ainda mais imersiva com o hardware. Entre os recursos disponíveis, gostaria de destacar os que mais gosto:

  • Notas na tela de bloqueio: fazer até 100 anotações com a tela bloqueada e ainda desligada é algo bem interessante. As páginas e notas criadas nesse modo ficam sempre visíveis e em exibição na tela. Adeus listas de mercado no papel!
  • Modo lupa: pode ser algo bizarro, mas a S Pen pode ser usada como uma lente de aumento. Esse recurso amplia alguns detalhes bem interessantes, como em fotos ou no Google Maps.
  • Tradução: com a S Pen eu posso destacar um trecho de um texto ou uma linha e obter a tradução dela rapidamente. É uma mão na roda para usar em reuniões, e-mails ou em qualquer outro material que você não domina o idioma.

Existem funções úteis e práticas, mas também aquelas de gosto duvidoso, como a possibilidade de criar um GIF animado com a caneta. A questão de fazer desenhos com diferentes tipos de pressão na tela também é algo incrível e característico da série.

Canetas genéricas não devem ser comparadas com a S Pen

Muitos usuários argumentam que existem telefones grandes no mercado e que suportam canetas genéricas e que custam menos que uma S Pen. Acho essa comparação injusta pois essas canetas não oferecem o nível de precisão da S Pen nem de longo. Pode-se dizer que elas substituem nossos dedos em algumas situações. Além disso, elas não podem ser encaixadas em compartimentos específicos para serem transportadas conosco sem risco de perda. O risco de perder uma caneta aqui é maior, e logo é preciso substituí-las, ou seja, é aquela velha história do barato que sai caro.

galaxy note 8 stylus
A S-Pen é incomparável / © AndroidPIT

A Samsung também observou alguns detalhem bem importantes com a nova S Pen. O acessório tem proteção IP68 e não corre o risco de ficar enroscada em seu compartimento, como acontecia com o modelo predecessor. O único contra, se é assim que podemos colocar, é que o compartimento da caneta compromete o espaço usado pela bateria, que foi reduzida nessa geração. 

A S Pen é o ponto alto do Note 8

A integração proporcionada pela S Pen e o software é algo incrível, ao ponto de mudar meu ponto de vista sobre uma stylus a partir da terceira geração do Note. O Note 8, por sua vez, é um modelo muito interessante não apenas para mim, mas para o nicho no qual ele é destinado e também em sua faixa de preço. Um modelo com essas características é algo inigualável no mercado. Ah, verdade seja dita: quem não precisa de uma S Pen está bem servido com o Galaxy S8+. Tem espaço para todos.

Você acha que a definição do Note 8 é a S Pen? Acha que a caneta stylus deveria ser um acessório obrigatório em qualquer phablet?

6 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

47 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi