O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 15 Compartilhado 80 Comentários

Qual será a redução de preço da série Galaxy S6 para que a Samsung atinja a meta de 2015?

Mais cedo publicamos sobre a crise nas vendas do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge, que ficaram abaixo da expectativa da empresa, que pretende vender 70 milhões de unidades do seu carro-chefe em 2015. De acordo com a Forbes, depois de vender cerca de 10 milhões de aparelhos no primeiro mês, para atingir essa meta a Samsung precisará vender 8,6 milhões de unidades da série Galaxy S6 por mês. Para tanto, é muito provável que a fabricante sul-coreana tenha que reduzir o preço dos seus dispositivos. O interessante é notar que logo depois do primeiro mês de vendas do Galaxy S5 em 2014, tivemos uma redução de até 22% no valor do preço do contrato do dispositivo, por exemplo. Desta forma, me pergunto qual deve ser a redução do preço da série Galaxy S6 a partir de agora?

Na Europa, precisamente na Inglaterra, após no segundo mês de vendas do Galaxy S5, os contratos saíram de 37 libras por mês em abril para 29 libras por mês em maio. A queda no preço dos contratos estava claramente ligada ao número menor de unidades vendidas depois do lançamento do dispositivo. E para agravar a situação da Samsung na época, os contratos do iPhone 5s de 16GB também caíram. De acordo com o site de comparação de preços uSwitch.com, a redução de preço chegou à 24%, saindo de 38 para 29 libras por mês.

samsung galaxy s6 queda vendas hero image
Quanto a Samsung precisa cair para voltar a fazer sucesso? / © ANDROIDPIT

Contudo, não é uma novidade que os preços dos carros-chefe diminuem um ou dois meses após o lançamento, a questão aqui é saber de quanto será essa queda. Para se ter uma ideia, o Galaxy S2 teve seu preço reduzido em 13% três meses depois de ser lançado. Já o Galaxy S3 teve queda de 14%, enquanto o Galaxy S4, apresentou redução de 18%.

Analisando a tendência na redução dos preços dos carros-chefe da série Galaxy S da Samsung e o considerando a meta de vendas dos Galaxy S6 e S6 Edge até o final do ano, prevejo uma queda de preço superior a do ano anterior. Ou seja, superior aos 22% do Galaxy S5. Aqui estou usando como base o valor do contrato do aparelho no exterior, contudo, no Brasil a redução no valor dos smartphones após os dois ou três primeiros de lançamento costumam ser de grande benefício aos que estão pensando em adquirir um novo celular, mas se negam a investir mais de 3 mil reais no dispositivo.

E aí, você é do tipo que espera pela queda no preço de lançamento dos smartphones ou não vê vantagem em adquirir um smartphone novo antes de um ano de seu lançamento?

Fonte: uSwitch

15 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Rodrigo Calile 24/mai/2015

    kkkk a cara para quem tem faz uma diferença...outro dia eu bebado pulei na piscina com o s5 no bolso..tinha esquecido dele...se ele n fosse a prova de água teria perdido ele..acidente acontece ou tem pessoas q gostam de tirar fotos ou filmar na água...

  • Lucas Barbosa 24/mai/2015

    De Iphone a Note 3

    Aprendi muito com relação a consumo, e posso dizer com toda certeza que não compro mais celulares nos Lançamentos.

    Não compro com preço acima de 1900.

    A em breve, assim que a fairphone estiver com hardware melhorado, irei comprar o único celular feito de uma cadeia justa de desenvolvimento, mineração produção e venda.

    O futuro é olhar para empresas que se preocupem com o ambiente que estamos criando pra nós mesmos.

    Consumo consciente é o caminho.

  • KcoP 24/mai/2015

    Por coincidência, nesse exato momento estou realizando tal atividade.

  • Joe 24/mai/2015

    Pode abaixar mas uns 1000 aí q vai, tem muito smart bom no mercado ao invés de investir tão alto nesse aí, que nem a prova dágua é. Eu tô fora

80 Comentários

Escreva um comentário:

  • Gosto bastante da Samsung. Mas com relação ao trato com o consumidor, está anos luz atrás das outras, em especial, a Apple. Levei meu S4 , comprado nos EUA, já fora da garantia, à uma assistência autorizada.Queria consertá-lo, pois deu problema na placa. Resposta, NÃO DAMOS ASSISTÊNCIA A PRODUTO COMPRADO FORA. Um absurdo. A marca é nacional ou internacional? Deveriam respeitar seus clientes.


  • 3k em um Smart que não é resistente a Água ? Meu S5 está show de bola ! S6 ? Talvez quando chegar por volta dos seus 1.5k e olhe lá !


  • Eu digo o mesmo eu tive um Galaxy S4 Active pelo fato de ser resistente a água foi ótimo, mas a bateria, foi uma decepção total, vendi e comprei um Sony Xperia Z2 e ótimo aparelho, na bateria nem se fala da um banho consigo ficar mais de um dia sem carregar, e depois da atualização pro Lollipop aí melhorou, então Samsung nunca mais.


  • devido as minhas ultimas experiencias com a Samsung, é a ultima marca que eu iria considerar comprar no memento, porém se reduzir no minimo uns 1000 reais, iria "pensar" em considerar o S6...


  • Eu nunca compro celular recem lançado, sei que vai desvalorizar rapido, que virá com bug e com alguns "probleminhas", espero Ele se consolidar e é claro que espero o meu atual não atender mais as minhas exigências.
    Não preciso de um celular parrudo pois não instalo NENHUM jogo em meu celular e o utilizo o dia todo conectado então prezo pela bateria dele e pelas facilidades que o Launcher da fabricante me oferece.
    Quando se falava em LG G3 Eu estava comprando o meu G2 Lite Dual, de longe o melhor que ja tive até hoje, paguei miseros 600,00 nele e estou mega satisfeito em tudo, nunca me deixou na mão no quesito bateria, a tela é ótima em tamanho e sensibilidade, carrega rapido na tomada e no USB, enfim...Quando lançarem o Galaxy 9 (do jeito que vai saira ainda em 2015) Eu pensarei em comprar um S6.

    Acho que a Samsung perdeu muito de sua essência e de sua qualidade com tantos lançamentos anuais e coitado de quem tenta acompanhar estes lançamentos pois pagam valores estratosféricos em aparelhos que irão desvalorizar em poucos dias...Exemplo disso é o Galaxy Alpha (alguém lembra dele?! Lançado recentemente e top de linha) ja caiu no esquecimento e reduziu mais de R$ 1.200,00.

    Gosto é gosto...Eu dou valor ao meu dinheiro.


  • com essa bateria de pessima qualidade do s6 tem que baixar o preço mesmo.


  • 1800 reais ele fica bem competitivo. Ruim vai ser prá quem pagou 4000. Como fica a situação desses empolgados? Pelo jeito vão sentar e chorar, pois já perderam mais de 1000 reais em pouquíssimo tempo. Samsumg tá desvalorizando mais que carro de luxo. Espero que a moda não pegue para todos os fabricantes. Que lancem o produto por um preço pagável.


  • Agora são 12:00h e tirei meu s6 do carregador as 7:00h e ainda tenho 61%de bateria e estou utilizando normalmente atendendo ligações acompanhando o forum aqui usando wathsapp com wifi Bluetooth ligado o tempo todo !!!


  • Tem gente que critica a vantagem do aparelho ser a prova d'água, eu sinceramente não sei qual a razão do S6 não ter sido a prova d'água, ele tem carregamento qi Wireless, ou seja, não precisa toda hora abrir a tampa pra conectar o cabo, outra coisa é o fato de ele ser lacrado na traseira, não há aberturas para acesso á bateria reforçando a proteção à água. Pra muitos proteção à água pode não significar nada, mas para quem já teve problemas com acidentes na água pode significar muito essa proteção. Meu S5 nunca caiu na piscina, mas meu copo de cerveja sim, virou em cima do meu celular acidentalmente, por eu saber que ele é a prova d'água fiquei tranquilo, mas se fosse um S4 ou S6 ficaria apavorado, pois a própria Samsung não dá garantia em caso de acidentes com água.


  • 10 reais !!!!!!!!


  • O meu e o S6 32GB por volta das 18h da tarde ele esta em torno de 25% e o carregador dele tambem e bem rapido.


  • O s6 já está 2400 nas lojas onlines. Logo ele chega ao preço do s5. Creio que no lançamento do note 5 ele irá despencar (mesmo que não sejam concorrentes).


  • Desvalorização da marca?
    Sempre assim.
    Aquela bosta daquela Apple nunca abaixa os Iphone, até o 4S continua alto o preço.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações