Samsung demonstra sinais de que cansou da distribuição do Android

Samsung galaxy s7 edge nougat
© nextpit

Um representante da operadora Vodafone Austrália afirma que a Samsung poderá liberar diferentes versões do Android Nougat para seus carros-chefe, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. Isso demonstra claramente que a fabricante já não aguenta mais lidar com a fragmentação do sistema operacional Android.

Não sei se você percebeu, mas a cada três meses temos um novo recurso chegando à plataforma da Google. Em setembro, tivemos a liberação do Android 7.0, em dezembro a versão passou por um upgrade e trouxe o Android 7.1 e, muito provavelmente, na época do MWC teremos a versão Android 7.2. Isso faz com que as fabricantes nunca consigam alcançar a última versão do sistema operacional.

A Samsung havia anunciado, assim como a Sony, que pularia a versão Android 7.0 e liberaria o Android 7.1 para os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. No entanto, de acordo com essa nova informação da Vodafone, a empresa pode preferir liberar a versão já estável do SO, 7.0, e depois liberar um novo update para alcançar a versão mais recente do Nougat.

Se você me perguntar o que acho disso, vou dizer que a Samsung está correta em liberar o Android 7.0 agora, sem ter que esperar para estabilizar o software na versão 7.1, pois, quando isso acontecer, teremos uma nova versão e a ansiedade dos proprietários dos aparelhos irá aumentar, e com ela a insatisfação com a fabricante.

Alguns usuários podem discordar comigo, pois claro que existem correções e otimizações que apenas a versão Android 7.1.1 traz, mas sou da opinião de que privar os usuários de toda uma plataforma apenas para poder entregar a última versão do SO é chover no molhado, pois quando isso acontecer, a Google irá liberar o Android 7.2 e, pasmém, terá correções e otimização que apenas esta versão poderá oferecer.

E aí, você acha que a Samsung estaria correta em oferecer o Android 7.0 e depois o update para Android 7.1?

Ir para o comentário (161)
Camila Rinaldi

Camila Rinaldi
Head of Editorial

10 anos de experiência testando smartphones e outros gadgets. Mesmo tendo mergulhado de cabeça no ecossistema da Apple recentemente, o Android ainda é uma das minhas paixões. Já fui editora-chefe do AndroidPIT e Canaltech no Brasil, hoje escrevo para o mercado dos EUA. Me chama no Twitter (@apequenarinaldi)!

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
161 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Luciano O. 12
    Luciano O. 28/12/2016 Link para o comentário

    Sou da opinião de que se alterassem poucas coisas no Android, mais rápida seria sua atualização....
    Deveriam focar num Android puro e em um inicializador personalizado.


  • 16
    Vince 28/12/2016 Link para o comentário

    Isso é um sinal forte que o Tizen está cada dia mais próximo!


  • 6
    Cláudio Maxximus 27/12/2016 Link para o comentário

    por isso não tenho que reclamar dá MUIU e praticamente um Sistema Android novo


  • Muraque O. 37
    Muraque O. 26/12/2016 Link para o comentário

    É O SEGUINTE.. VOLTA S.O SYMBIAN EM TODOS OS DISPOSITIVO E TA VALENDO.

    Maya J.TravelCAV


    • CAV 57
      CAV 26/12/2016 Link para o comentário

      Symbian também não era aquela coisa em atualização.
      Aparelhos que vieram com o Symbian 9.3 (S60v3) não receberam o Symbian 9.4 (S60v5). Aparelhos que vieram com o S60v5 não receberam nenhuma versão do Symbian^3, nem a 9.5, nem o Anna, nem o Belle. Os que já vieram com o Symbian^3 de fábrica já tiveram um suporte um pouco melhor, mas o Nokia 500 não recebeu a atualização mais recente do Symbian Belle (o Belle Refresh FP2), por exemplo.

      Sem falar que problemas de compatibilidade de aplicativos não foram raros entre as versões. Muitos aplicativos lançados para Symbian^3 não eram compatíveis com as versões anteriores (as vezes um aplicativo lançado para Symbian Belle já não ficava legal no Symbian Anna). Mesma coisa o S60v5. E apps do S60v3 já não funcionavam bem no S60v5, porque o primeiro tinha um foco maior em aparelhos com teclado QWERTY, enquanto o segundo era mais focado em aparelhos com touchscreen.


      • Alex Honorato 5
        Alex Honorato 27/12/2016 Link para o comentário

        Só um ponto, eu tenho um Nokia 500 e ele recebeu a atualização do Symbian Belle, aliás um dos nokias mais fluídos e acessíveis (no quesito preço) que eu tive nos tempos do Symbian. Quanto a incompatibilidade, naquela época era diferente, o ecossistema foi construído de forma fragmentada, o conceito de loja centralizada ainda estava em processo de maturação e a Nokia já tinha fechado com a Microsoft aquele contrato do Windows Phone que decretou seu fim.

        CAV


      • CAV 57
        CAV 27/12/2016 Link para o comentário

        Foi o que eu disse.
        O Nokia 500 recebeu o Symbian Belle, mas não roda a última versão que está presente no Nokia 808 PureView, por exemplo.


    • 30
      Tarlisson Jose 27/12/2016 Link para o comentário

      So que não Symbiam não atualizar mais


  • Rodrigo 4
    Rodrigo 25/12/2016 Link para o comentário

    Por essas e outras que, mesmo depois de tantos anos no Android e tendo comprado todos os tops da Samsung incluindo o S7 edge, migrei pro iPhone e agora me sinto muito mais respaldado.
    Não há concorrência pra dobradinha iPhone + iOS.


  • Joseilton Malafaia 21
    Joseilton Malafaia 24/12/2016 Link para o comentário

    E o Tizen?

    CAV


    • CAV 57
      CAV 26/12/2016 Link para o comentário

      Ainda continua sendo uma promessa.
      Não se sabe se vai passar disso, ou se terá o mesmo destino do finado Bada.


  • Denis 57
    Denis 23/12/2016 Link para o comentário

    Seguinte... reclamam tanto da fragmentação do sistema operacional Android. Mas quem é o maior responsável pela fragmentação? Quem fornece o sistema ou quem o modifica tanto que para implementar as suas mudanças demora mais tempo? Várias fabricantes modificam o sistema para implementar as suas interfaces proprietárias ou para adequar o sistema aos recursos presentes no hardware. Colocar a culpa da fragmentação do Android apenas na Google é ser simplista demais.

    Tiago HastenteufelNatan Romanofabio cardosoArthur S.Carlos A.


    • 11
      Conta desativada 23/12/2016 Link para o comentário

      Concordo contigo. A desinformação é que atrapalha os usuários. Pois a própria fabricante não fornece orientação para nós.

      Natan Romanofabio cardosoDenis


  • 5
    Farad Oliveira de Araujo 23/12/2016 Link para o comentário

    Tá na hora da Samsung troca o android pelo ios.

    DenisCristian S


    • Arthur S. 40
      Arthur S. 23/12/2016 Link para o comentário

      Kkkkkkk

      Tiago HastenteufelFelipe Santos


    • Denis 57
      Denis 27/12/2016 Link para o comentário

      HUASHUAHSUAQSHASUASHASUASH!!! BOA!!! Toma aí o meu like, seu zueiro!!!


  • 11
    Frederico Cavalcanti 23/12/2016 Link para o comentário

    A Samsung é a empresa que mais ganha dinheiro com o sistema Android!!! Acredito que ela tem condições totais de otimizar o SO junto a plataforma android mas será que a ela interessa gastar tanto para isso ?

    Conta desativada


  • Alexandre XStationBR Games (XStationBR) 9
    Alexandre XStationBR Games (XStationBR) 23/12/2016 Link para o comentário

    Esta na hora da Samsung abandonar essa porcaria de Android e usar o Tizen por padrão, além de se tornar estável também terá desempenho de sobra, já que o grande problema do Android é ter que otimizar o Android para cada tipo de celular usando como base o Android que a Google cria.
    Tendo apenas o Tizen como sistema Nativo da Samsung todos problemas com desempenho seriam resolvidos para todos smartphones dela.
    Um simples Galaxy Grand Duos 2 teria um desempenho de um Galaxy S5 por exemplo e um Galaxy S7 teria o desempenho quadriplicado usando o Tizen, o porém seria apenas a grande quantidade de games de quem já comprou no Android, se o Tizen suportar a PlayStore e rodar com mesmo desempenho ou superior então será uma ótima e bela idéia que a Samsung poderia usar.
    Por outro lado, se for como no Blackberry X então melhor nem tentar, pois o Blackberry X roda jogos do Android só que roda emulando e o desempenho é um lixo, jogos Leves como Need For Speed Most Wanted roda engasgando, sendo que o Blackberry X tem 2GB de RAM, quando esse jogo em um Galaxy S3 de 1GB de RAM roda rápido e fluído, resumindo, espero que a Samsung pule do barco agora e aproveite bem o Tizen, mas acho que continuará nos sonhos ver o dia que isso possa acontecer.

    Conta desativada


  • arthur4g b. 30
    arthur4g b. 23/12/2016 Link para o comentário

    Ela já demonstrou os primeiros sinais, quando lançou seu primeiro dispositivo com o OS TIZEN... Não percebeu quem não quis...


  • 43
    Conta desativada 23/12/2016 Link para o comentário

    Ah e a Sammy não está cansada das att.s do Android é apenas a questão de que a cada nova versão para que ela possa atualizar ela tem que remodelar a skin dela e isso deve dar um trabalho gigantesco, então é mais cômodo pra ela não seguir as atualizações que a Google oferece assim como a Apple o faz e ficar pulando att.s de melhorias e deixar pra focar apenas nas que realmente trazem muitas diferenças para o usuário. Mas as atualizações recorrentes da Google são sim importantes, pois trazem melhorias, mas que muitas vezes não estão à vista do usuário comum, pois não muda interface, mas melhora o uso do sistema como um todo, só que acompanha esse tipo de att. quem pode...

    Jerry Wendel


  • 43
    Conta desativada 23/12/2016 Link para o comentário

    É aquele negócio... Quem se importa com atualização de Android deve comprar Pixel ou Moto. G4 plus tá aí por 1.200 com atualização garantida até o O. Com exceção do Moto G3 q n vai ser atualizado todos sabemos q fora a Google c a antiga linha Nexus e agora com os Pixels a segunda referência em atualização de sistema Android era a Motorola e continua sendo agr coma Lenovo. Com a afirmativa em atualizar as linhas G e Z para o Android O os usuários ficam seguros, as outras fabricantes confirmaram att. para o N... O próximo é um mistério ainda e muitos ficarão no N. A Lenovo está pecando no patch de segurança, mas as atualizações não, e SIM isso é um benefício de se usar o Android quase puro, pois a empresa não precisa remodelar totalmente uma skin para a nova versão e novamente para cada versão q vier. Empresas como a Samsung, Sony, LG são mutio rápidas para atualizar seus tops de linha e só... e isso tbm apenas no primeiro ano, qnd passa um ano o lançamento anterior vai receber meeeeeeses depois mesmo sendo o top de linha do ano passado. Isso não acontece com a Lenovo antiga motorola ou se acontece o impacto é BEM MENOR, pela razão que eu disse... usar Android Stock. Quem usa Samsung e outras fabricantes a não ser Google e Lenovo, usa porque gosta de android com skin proprietária com vários recursos, a contrapartida é essa, a demora para receber atualizações. A5 2016 por 1500 ainda não recebeu o android N e o android O só o futuro dirá (acho difícil), G4 plus por 1.200 já tá recebendo o N e tem o O garantido. Escolhas... elas definirão seu perfil de usuário Android.

    Tiago HastenteufelFrederico CavalcantiJerry Wendel


  • 10
    Danilao 23/12/2016 Link para o comentário

    E o moto G4 Play vai atualizar qdooooooo?


    • Eduardo Oliveira 12
      Eduardo Oliveira 23/12/2016 Link para o comentário

      vai junto com o Moto g4 e o plus


  • 17
    ditom 23/12/2016 Link para o comentário

    Acho que se Samsung tivesse se cansado do Android estaria botando Tizen no mercado. Como não, não...


  • 7
    Marcelo Silva 23/12/2016 Link para o comentário

    Isso é culpa exclusiva da Samsung. O google não pode para de evoluir o software porque uma fabricante enfia 1 milhao de customizações e não consegue mante-los. Acho engraçado quem compara com a Apple. Ela é muito pior que a Google. Só do IOS 10 já tivemos as versões 10.0, 10.0.1, 10.0.2, 10.0.3, 10.1, 10.1.1, 10.2 e já tem o beta da 10.2.1. Se a Samsung customizasse o IOS, estaria chorando muito mais que agora. E ainda bem que a Google evolui o software, se dependesse da samsung estariamos na versão 2.3 até hoje.

    Tiago HastenteufelFrederico CavalcantiRodrigoJerry Wendel


    • 30
      Tarlisson Jose 23/12/2016 Link para o comentário

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Então vc acha só porque o Android puro atualiza mais ?

      CAV


      • 30
        Tarlisson Jose 23/12/2016 Link para o comentário

        Qual o nível do pach de segurança do moto g4 mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        CAV


      • 30
        Tarlisson Jose 23/12/2016 Link para o comentário

        Amigo só por causa que o Android é puro não significa que atualiza mais , a Samsung empresa que não gosto muito vem entregado as correções de segurança certinho direitinho enquanto outras empresas que usam o Android puro não .

        Conta desativada


      • 7
        Marcelo Silva 23/12/2016 Link para o comentário

        ???? Não entendi. Não fiz nenhuma comparação com Android puro aqui. O que comentei é que a Samsung reclama das atualizações do Andriod mas a Apple por exemplo é bem pior. O problema não é atualização do Andriod, e sim o nível de customização que ela faz e por isso ela precisaria de uma equipe muito maior de desenvolvedores do que tem hoje para acompanhar as evoluções do OS. Mas é mais fácil culpar o Google por evoluir o software do que se estruturar.

        fabio cardoso


      • 30
        Tarlisson Jose 23/12/2016 Link para o comentário

        Por mim todo aparelho deve ser diferente e sim eu sei que a Samsung tem uma pilha de desenvolvedores , assim como toda empresa que tem muitas customização , sendo uteis ou não.


      • 30
        Tarlisson Jose 23/12/2016 Link para o comentário

        Agora estas customização fazem mais sentido , já que linha Pixel tem recursos exclusivos , a outras interfaces também tem que ter esta exclusividade .


    • lindenberg 7
      lindenberg 23/12/2016 Link para o comentário

      kkkkk kkk verdade


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 22/12/2016 Link para o comentário

    Gostem ou não, não tem disso com a Motorola.
    Sempre digo que a TouchWiz devia vir como um app, seria muito mais fácil para atualizar o sistema!

    Jerry WendelLuck


    • 30
      Tarlisson Jose 22/12/2016 Link para o comentário

      Goste ou não isto não ajuda em nada.


  • Marks William 13
    Marks William 22/12/2016 Link para o comentário

    Gosto do Android, mas da versão Cyanogen. A pura não é nada customizável e faltam muitos recursos nela e justamente por isso estou balançado com a redução que o valor do iphone 6s teve e quase comprando ele.

    ViniciusCleber d'Aviladitom


    • Luck 20
      Luck 22/12/2016 Link para o comentário

      E iphone 6 tem personalização né? Kkkkkkk

      Jerry WendelDyego SantosJairo rios


    • 17
      ditom 23/12/2016 Link para o comentário

      SE é melhor que o 6...


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 22/12/2016 Link para o comentário

    Só quero que venha a atualização 7.0 para o meu Moto Maxx.

    Heron Peralta


    • 30
      Tarlisson Jose 22/12/2016 Link para o comentário

      pode ter certeza que você não vai receber , o hardware é incompatível


    • Heron Peralta 9
      Heron Peralta 22/12/2016 Link para o comentário

      Também estou nessa ...Mas já estou sem esperanças....


    • 6
      Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

      O pessoal do NX Rom anunciou que já estão trabalhando no 7.1 e vão lançar em breve:

      "Já iniciamos o desenvolvimento da 7.1.1 para os aparelhos que estão listados no site. Logo mais iniciaremos os uploads"

      Só para lembrar que o meu Moto Maxx está listado...

      CAV


  • Tiago Morais 17
    Tiago Morais 22/12/2016 Link para o comentário

    É por isso que estou no mundo xiaomi agora, ela criou um ecossistema em seus aparelhos e lança correções e novidades toda a semana, meu redmi 3 ainda está em lollipop, mas possuo gerenciamento de permissão do marshmallow entre outras funções que a própria criou. Fora que sua interface é tão fluida quanto um Android puro.


  • 85
    Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

    Isso é bem chato mesmo, por isso agora vou migrar para MIUI. Por mais que seja baseada no Android, as novidades chegam para a ROM independente dá versão em que está...

    Tiago Morais


    • 36
      Jonscravit 22/12/2016 Link para o comentário

      Se Samsung colocar Android puro padrão google, para atualizar seria facil, mas empresas modificam sistemas tanto que a cada atualização tem de reprogramar blotwares denovo


    • 30
      Tarlisson Jose 22/12/2016 Link para o comentário

      MUIU e flyme as melhores


  • brunohrstk 16
    brunohrstk 22/12/2016 Link para o comentário

    me parece que o Google quer tomar o Android das OMS e ficar só pra ela com essas exclusividades e atualizações uma atrás da outra.


  • 30
    Tarlisson Jose 22/12/2016 Link para o comentário

    Ja fui muito fã do Android puro , ate perceber que ele não é esta coisas. As fabricantes do Android puro não estão , atualizado seus aparelhos mais do que Android modificado o exemplo disto são pach de segurança tem empresas que usam o Android puro que estão com pach de setembro e outras que usam o modificado que ja estão com pach de Dezembro


  • Nivaldo Cavalcante 39
    Nivaldo Cavalcante 22/12/2016 Link para o comentário

    Lançar o 7.0 é bem melhor do que esperar o 7.1 ou .2 ficarem estáveis!

    Andrew Sanches


  • Júnior World 27
    Júnior World 22/12/2016 Link para o comentário

    O correto seria uma atualização por ano. Mói de atualização danada! Gosto muito de atualização, é novidade no aparelho porém fazendo apenas uma vez por ano o aparelho poderia receber até três atualizações.


  • 43
    Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

    .


  • Neto Castro 52
    Neto Castro 22/12/2016 Link para o comentário

    É um pé no saco aguentar essas fragmentaçoes do SO Android. As vezes penso seriamente no IPhone como próximo substituto.


    • brunohrstk 16
      brunohrstk 22/12/2016 Link para o comentário

      o ios pode atualizar até 5 anos mas não tem nem a metade dos recursos do Android, um Android KitKat faz muito mais que o IOS 10

      Conta desativada


      • 3
        Naiani Barros 22/12/2016 Link para o comentário

        Concordo que o Android tem recursos que chegam nele mto antes do que no iOS. Porém, como usuária de Android por mto tempo e agora de iOS, te digo uma coisa: do q adianta ter mil recursos inúteis só pra falar que tem? Do q adianta ter um monte de possibilidades se o aparelho sem mais nem menos começa a dar problema, com um ano de uso já tá defasado e os programas já não rodam direito? E não tô falando de modelo chinfrim não, tô falando de top de linha. Aí pra rodar direito a pessoa tem q formatar e instalar ROM. Oi? A gente paga 2, 3k num aparelho pra em um ano ter q instalar outro sistema e ainda encher a boca pra falar q manja do assunto? Não faz o menor sentido. Por isso troquei pro iOS. Cansei de ter dor de cabeça com essas palhaçadas de atualização q não chega pq a fabricante não manda, aparelho q com 1 ano já tá engasgando... Não dá. Só pra falar q tem um aparelho que desbloqueia através da íris, tem NFC, compatível com óculos de realidade aumentada e blablabla... Isso é legal e talz, mas é pega trouxa.

        Mario R.


      • 3
        Naiani Barros 22/12/2016 Link para o comentário

        E digo mais. Meu aparelho atual com especificações de hardware numericamente menores do que o meu aparelho anterior (um LG G3) tem um desempenho MTO superior em termos de fluidez. Não adianta Ter uma árvore de natal brilhante se ela não aguenta o peso do pisca pisca.

        Mario R.


      • 76
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Naiani, estranha a sua afirmação que em um ano os programas já não rodam direito. Meu S5 tem 2,5 anos e roda tudo que está na Play Store. E tudo roda muito bem. Também não concordo que em um ano o aparelho começa a dar problema. Se for de hardware, todos podem dar. Basta ver a doença do Touch que os iPhone 6 estão apresentando e a Apple nem se dignou a trocar. Está cobrando 700,00 para fazer o conserto. Um advogado brasileiro teve que entrar na justiça para conseguir o reparo.

        CAV


      • Luciano Silveira 22
        Luciano Silveira 22/12/2016 Link para o comentário

        " Não adianta Ter uma árvore de natal brilhante se ela não aguenta o peso do pisca pisca...."
        Sensacional !!!

        Rodrigo DiasCAV


      • brunohrstk 16
        brunohrstk 23/12/2016 Link para o comentário

        seu tipo de uso deve ser bem básico, usa uns apps de redes sociais e baixa alguns joguinhos é tá de boa, nisso o iPhone funciona perfeitamente, o iPhone não é ruim longe disso, mas falar que o Android tem que instalar sistema depois de um ano isso é só pra quem quer ou gosta de fazer isso, eu com meu note 5 tenho um ano de uso e nunca precisei de fazer nada disso , recebe atualizações mensais de segurança e correção de bugs, pelo oq. vc citou só smartphones defasados que precisa instalar roms atualizadas ,top de linha Android tem no máximo 3 anos de atualizações garantidas não é igual a Apple eu sei mas que é usável é.

        Conta desativada


    • 14
      Artur Canabarro 22/12/2016 Link para o comentário

      Eu também. Não que eu seja doente por atualizações mas é sempre bom ter acesso às novidades.


  • 73
    Jairo rios 22/12/2016 Link para o comentário

    Ficaria mais contente se a Samsung anunciasse o abandono ao.OS Android e doravante somente ustilizase o OS Tizen , seria excelente para o mercado tal atitude , um 3o OS bom e com usuários é o que mercado.necessita , tanto a Google assim como a Apple estão muito acomodados , tal atitude daria novo ânimo para inovar, o consumidor necessita de concorrência.

    Henrique A.


    • 76
      Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

      Jairo, tal atitude seria o fim da divisão de smartphones da Samsung.

      Conta desativadaFabiano


      • 73
        Jairo rios 22/12/2016 Link para o comentário

        Creio que não ,o Tizen não sofre dá síndrome falta de apps .


      • 76
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Será?

        Conta desativada


      • Tiago Morais 17
        Tiago Morais 23/12/2016 Link para o comentário

        É mesmo, já mexeu nele? Quantos apps testou? Já pegou SDK dele pra desenvolver algo?

        CAV


  • Lucas ☯ 14
    Lucas ☯ 22/12/2016 Link para o comentário

    A Google deveria obriga as fabricantes a não fazerem modificações no seu SO, as fabricantes ficaria só na questão Hardware e a Google cuidaria do Software e atualizações, mesma coisa que acontece com Nexus e Pixel desse jeito as versões do android irá chegar mais rápido.
    A Samsung estar reclamando porque a cada vez que o Google lançar uma outra versão ela a Samsung tem que fazer as modificações tudo novamente, e os bloatware nem ser fala.

    CAV


    • 76
      Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

      Aí teríamos vários iPhones por aí. O legal do Android é que existem várias versões do mesmo SO. Eu, por exemplo, gosto muito da TouchWiz, mas tem gente que odeia e prefere a Rom da LG ou mesmo o Android puro. Ou seja, tem pra todo mundo e ninguém é obrigado a engolir o que somente uma empresa dita.

      Lucas ☯Fabricio A.M.Artur CanabarroConta desativadaHenrique A.


      • Lucas ☯ 14
        Lucas ☯ 22/12/2016 Link para o comentário

        O ideal seria todos os celulares saírem de fábrica com o android puro como padrão com suporte de atualizações do Google e sem nenhum bloatware e com Patch segurança com a Google, e quem quisesse uma ROM customizada como TouchWiz teria a opção de baixa no site dá samsung depois.
        Não dá para defender as fabricantes ser nem o Patch de segurança elas liberam.

        FabianoArtur CanabarroFrancisco Jacinto r filho


      • 76
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        A Samsung libera todo mês. Mas a sua ideia é muito boa.

        Conta desativadaLucas ☯


      • Fabiano 17
        Fabiano 22/12/2016 Link para o comentário

        Lucas..... Já pensava assim no antigo Ginger 2.3 do Galaxy S2 guerreiro.....

        Lucas ☯


    • Henrique A. 22
      Henrique A. 22/12/2016 Link para o comentário

      Embora, respeite a sua opinião, nem todos partilham dela. Eu prefiro a interface da TWz do que o Android puro. E não esqueça, a maioria dos recursos que o Android puro possui hj em dia, vieram das versões modificadas pelos fabricantes.

      Lucas ☯Conta desativada


    • brunohrstk 16
      brunohrstk 22/12/2016 Link para o comentário

      tá aí o diferencial do Android, senão seria um rwindows dá vida , a mesma coisa em vários smartphones de marcas diferentes, a touchwiz msm no KitKat tem muito mais recursos que o Android puro de hoje , se não fosse pela Samsung o Android puro não teria muito dos recursos implementados por ela


    • CAV 57
      CAV 23/12/2016 Link para o comentário

      Se a Google estiver interessada em conter essa fragmentação incomoda do Android, quem tem que se mexer é ela, não terceiros que não desenvolvem o SO diretamente.

      Não adianta jogar a responsabilidade para as empresas parceiras, porque elas, bem ou mal, estão procurando fazer o trabalho delas de forma a conquistar a sua clientela. E não tendo acesso direto ao SO (isto é, dependem da Google mandar o pacote AOSP para elas para daí começarem a trabalhar no software de seus dispositivos), milagre elas não vão fazer, primeiro, porque até a Google entregar o pacote, já se passou 1 mês (estou chutando, não levem esse valor tão à sério) do lançamento daquela versão. E segundo, a logística por trás de um processo de atualização do software de um aparelho é complicada, primeiro porque não depende só de uma empresa, e segundo, não é um país, são dezenas, cada um com três, quatro operadoras diferentes, para darem conta, além de exigências locais, como por exemplo, de orgãos certificadores e tals.

      Não digo isso achando que as fabricantes não dão uma relaxada, porque sabemos que elas dão, sim, e que o processo poderia ser mais ágil do que realmente é, mas o pessoal também acha que, com tudo isso, a atualização vai estar disponível em 1 semana. Sair uma atualização boa em 1 semana é muito difícil.

      Quem tem que tomar as rédeas da situação é a Google. A solução existe, e já é implementada por sua concorrente, a Microsoft: torna o sistema operacional flexível para rodar em um bom número de dispositivos diferentes, de forma prática e com poucas restrições, sem a obrigatoriedade de adaptações (levando em conta que o Windows conta com drivers genéricos que, embora não exploram todo o poder de um componente, pelo menos deixa o dispositivo funcional), e com a possibilidade de fazer algumas alterações sem que isso mude drasticamente a forma como o SO funciona do jeito que foi projetado originalmente, ou seja, as OEMs podem continuar embarcando softwares próprios, papeis de parede, temas, itens de configuração, etc, mas sem que isso interfira no projeto original e consequentemente invalide o canal oficial de atualizações (no caso do Windows, o Windows Update, que desde 1998, funciona da mesma forma, independente se o PC é da Microsoft ou de alguma OEM). Ou seja, um Pixel, um Galaxy, um Xperia, um Moto, um Vibe, um Zenfone, um Honor, um Redmi, um Zuk, etc, continuariam cada um com as suas características, mas recebendo as atualizações minoritárias (patches de segurança mensais, e sub-atualizações daquele macro-versão) e as atualizações majoritárias (as de versão) direto da fonte: da Google.

      A Google não implementa ou porque não lhe convém, ou porque implementar isso "nessa altura do campeonato" seria muito complexo.


  • João Renato 29
    João Renato 22/12/2016 Link para o comentário

    Ainda perguntam onde está a força da Apple.

    Conta desativada


    • 21
      Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

      Realmente, no Ios não existe essa fragmentação!
      A Google quer forçar a venda dos Pixels, mais não libera venda em todos os países.
      Ai fica complicado

      Conta desativadaConta desativada


  • 21
    Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

    É igual amarrar uma cenoura na frente da cara do burro... nunca vai alcançar.

    Conta desativada


  • Juliano Olivetti 27
    Juliano Olivetti 22/12/2016 Link para o comentário

    Difícil descordar, na minha opinião o google deve pré definir no máximo duas atualizações de recursos por versão do Android, e exigir dos fabricantes o repasse mensal das atualizações de segurança, que na verdade são as mais importantes.

    Conta desativadaTiago


  • Giordano Santiago 38
    Giordano Santiago 22/12/2016 Link para o comentário

    Apoio a Samsung. Aliás eu apoiaria que as fabricantes juntas chamassem o Google na regulagem. Essa caralhada de versões só atrapalha a vida da gente.

    Conta desativadaHenrique A.Conta desativadaWagner SanchesGabrielGustavo Mendonça V.


    • 21
      Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

      Sem conta que nos deixa com S.O defasado, com alguns meses de uso.

      Conta desativada


  • AC&MM 72
    AC&MM 22/12/2016 Link para o comentário

    O maior problema de tudo isso são as numerações que a Google inventa, não para cada versão e, sim, para cada correção. Por exemplo: o Android (naturalmente com alguns bugs e possibilidades de aperfeiçoamentos), em uma versão qualquer, é lançado acompanhado de um número e logo em seguida vem uma simples correção daquela versão recém-lançada mas, com uma numeração diferente.
    Na cabeça de muitos usuários ou, talvez na cabeça da maioria, vem a ideia de que é um outro SO, outra aparência, outras funcionalidades e com isso fica aquela ansiedade desesperadora em ter aquela versão e só depois de tê-la é que se percebe que é mais uma vez a mesma coisa de sempre (aparência, funcionalidades e outras coisas mais) só que corrigida e isso gera um descontentamento nos usuários.
    Eu creio que a solução seria, de uma certa forma em parte, a mudança na nomenclatura das versões.
    Por outro lado tem a questão da segurança e uso que, se não for feita uma correção imediata, o usuário corre o risco de ter sua privacidade ameaçada ou o uso do dispositivo comprometido por causa daquela correção que não foi feita.
    Então a solução seria o lançamento de uma versão diferente e estável do Android por ano. Acho que concondam comigo.

    Quase escrevi um outro artigo ou um livro.

    Giovanni CalmonConta desativadaConta desativadaRodrigo DiasGabriel


    • Rodrigo Dias 37
      Rodrigo Dias 22/12/2016 Link para o comentário

      É que nem o Google Chrome, que provavelmente deve estar na versão 559043058 e a única coisa que fizeram foi só corrigir os bugs. O Firefox também entrou nessa modinha e já está na versão 109442394.

      AC&MMHenrique A.Conta desativada


    • 21
      Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

      Exato! Uma grande atualização por ano, incluindo Design, porque esse Material Design já me cansou.

      AC&MM


  • 3
    Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

    Tanto Google quanto Samsung têm culpa.

    Google poderia liberar correções sem mudar de versão. Ou esperar para quando estiver o mais estável possível. E nem lançar o Pixel com o 7.1.
    Pois bem depois o 7.1 foi entregue para os fabricantes.

    Samsung poderia ter feito como as outras. Iniciar o beta teste antes. A esta altura teria liberado o 7 para o s7 e poderia assim trabalhar no 7.1 para o s7 e resto.
    Começou o beta em Novembro para pular ao 7.1. Aí poderia optar também do 7 ir ao 8 pulando o 7.1

    O LG G5 tinha o programa antes mesmo do lançamento do V20.
    Depois foi a vez do Xperia Z3 ter o beta, como houve problemas iniciaram outro programa para o X Performance.

    Honestamente, nem tem diferença de 4.4.2 ao 4.4.4, 5.0.2 ao 5.1.1 ...
    Nem todo mundo ao atualizar tem problemas com bugs..
    Muitas vezes é azar.

    Conta desativadaConta desativadaJuliano Olivetti


    • Rodrigo Dias 37
      Rodrigo Dias 22/12/2016 Link para o comentário

      Tenho uma colega que usa um celular com Android 4.1 ainda e ela disse que só vai trocar quando pifar.

      Conta desativada


  • Carlos Felipe Araújo 41
    Carlos Felipe Araújo 22/12/2016 Link para o comentário

    Ela que lance então um intermediario premium com o sistema TIZEN, eu compraria se fosse focado aos fotógrafos.


  • Juliano 12
    Juliano 22/12/2016 Link para o comentário

    Se fosse outra empresa, já meteria o pau.... AAIAAIAI androidpit


  • Henrique P. 74
    Henrique P. 22/12/2016 Link para o comentário

    Agora basta esperar. Se a Vodafone estiver certa a Samsung vai meter bola fora, pois muitos agora estão esperando que venha o 7.1 e não o 7...

    Conta desativadaCAVConta desativada


  • 44
    Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

    É isso que a Google quer, fechando o cerco e o foco em torno dos seus Pixels e o resto que se vire. A google deu o golpe que a Microsoft fez há tempos atrás, deixou todo mundo usar até se acostumar, e depois fechou o cerco. Prevejo que o Android que rodará nos futuros Pixels ficarão cada vez mais diferenciados e exclusivos, quando comparados com o resto.

    Conta desativadaJuliano OlivettiGabrielGustavo Mendonça V.Murilo RomanattoDaniel GasparotoMárcio C.Conta desativadaConta desativada


    • 99
      Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

      Vdd

      Conta desativada


    • Márcio C. 17
      Márcio C. 22/12/2016 Link para o comentário

      Faz sentido...

      Conta desativada


    • Murilo Romanatto 12
      Murilo Romanatto 22/12/2016 Link para o comentário

      Eu to adorando isso! Apesar de ser ruim para o consumidor, que vai ficando sem opções, ao msm tempo é mais fácil para o Google expandir no lugar da Apple...que com certeza é o local onde eles querem entrar.

      Uso um S7 e não posso mudar muita coisa nele sem afetar o consumo de bateria...pq ja tem a TW, eu detesto, então, coloquei Nova L....bateria começa a cair rápido.

      Jorge L. Machado


    • Tiago 30
      Tiago 22/12/2016 Link para o comentário

      Mas a Microsoft não "fechou o cerco" para ninguém. Ela sempre teve as mesmas políticas quanto a software para computadores de mesa. Para smartphones, adota a postura parecida com a da Apple (que, na verdade, é muito mais dura e inflexível que a da própria Microsoft!). A pergunta é: por quê o iPhone vende horrores e a MS não? Infelizmente, a falta de visão da MS ao demorar em lançar uma versão competitiva de seu sistema para smartphones e a falta de apoio das desenvolvedoras (estas mesmos que apoiam a inflexível Apple!!) foram os fatores que colocaram a gigante na última posição da briga, mesmo tendo aparelhos tão bons.

      Conta desativada


      • 44
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Ela sempre teve a mesma política mas fazia vistas grossas para ela.

        Conta desativada


    • 76
      Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

      Não sei não. A Google ganha dinheiro com sua loja e não com a venda de smartphones. A Samsung é a maior parceira de sua loja e ela não vai querer ter seu maior parceiro contra ela. O Pixel é só uma resposta para a Apple. Só isso, por isso ela não libera em todos os países.

      Conta desativadaConta desativadaConta desativada


      • 21
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Faz sentido

        Conta desativadaConta desativada


      • 99
        Conta desativada 23/12/2016 Link para o comentário

        Faz sentido mesmo...

        Conta desativada


    • Henrique A. 22
      Henrique A. 22/12/2016 Link para o comentário

      O pior é que faz todo o sentido.

      Conta desativadaConta desativada


  • 82
    Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

    A Google agora se beneficiará infinitamente dessa fragmentação, pois quem dá prioridade para a versão que o seu aparelho roda terá que adquirir um Pixel. Nem as fabricantes que trabalham com Android quase puro conseguirão acompanhá-la nesses 7.1, 7.1.1 e 7.2 da vida.

    Mickael FernandesDeivis SchumanConta desativadaCAVHenrique A.GabrielTiagoMurilo RomanattoGustavo Mendonça V.Daniel GasparotoConta desativadaConta desativadaDenys M.


    • 99
      Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

      Isso mesmo brother Magnata!

      Deivis SchumanConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 23/12/2016 Link para o comentário

      Bem isso brother Magnata do boi!

      Conta desativadaConta desativada


  • 6
    Francisco Jacinto r filho 22/12/2016 Link para o comentário

    É esse é um dilema sem fim. quem não tem um pixel,vai sofrer dessa ansiedade. como eu e muitos outros. aproveitando e a Lenovo/moto. com o moto z play. cadê.

    Conta desativadaConta desativadaMiller Saulo


  • Israel Felipe 2
    Israel Felipe 22/12/2016 Link para o comentário

    A Samsung não deveria nem modificar o Android que ela coloca nos smartphones, deveria ser o Android puro. Ela reclama e reclama estando errada. Se fosse o Windows Phone, ela nem poderia modificar nada e ainda colocaria sorrindo em seus smartphones sem poder mexer em nada, que nem uma puta.

    Conta desativadaCAV


    • 82
      Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

      Por isso o RWindows Phone está falido. E para quem quer Android puro, existem várias opções no mercado.

      Gerson S ✠Conta desativadaRosane O.Juliano OlivettiConta desativadaRodrigo DiasGustavo Mendonça V.Henrique P.Conta desativadaGilberto FilhoRogerio Droid TecDenys M.Conta desativadaConta desativada


      • 93
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Concordo Andreu!

        Conta desativadaConta desativadaGilberto FilhoConta desativada


      • Rogerio Droid Tec 47
        Rogerio Droid Tec 22/12/2016 Link para o comentário

        bem isso mesmo Andreu!

        Conta desativadaConta desativada


      • 99
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Concordo!

        Francisco José Trevisan NettoConta desativadaConta desativadaRogerio Droid Tec


      • 84
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Nego fala de android puro como se fosse mil maravilhas né Andreu? porra eu ja usei nexus e tenho motorola ja botei room AOSP nele pelo amor de Deus mano que coisa horrivel é rapido? é beleza ele é rapido mas pra tu solta um pum no sistema tu precisa baixa app , gerenciador de arquivos? precisa baixa app quer por sua musica como toque? precisa baixa um player de musica , Quer troca fonte ou alguma customizaçao mesmo que basica? precisa de root ........

        Sinceramente podem xingar as outras empresas principalmente a samsung que por culpa dela lançar varios aparelhos com spec minimas pra rodar o android e pega fama de travadroid ... mas enfim pode xingar o que for mas ate hoje nenhum samsung que peguei eu precisei de root , tudo q eu queria ele fez Ate mesmo tema ele ja tem n precisa nem trocar a room Fonte eu mudo a hora q quiser personalizo meu aparelho todo sem nem mencionar o nome root . Eu prefiro muito mais um aparelho que ja chega completo do que um android puro no qual eu preciso baixar tudo nele ja q ele nao vem como nada! E outraaa 90% dos recursos do android N puro só nasceu graças a samsung e as outras por colocar varios recursos em suas interface customizada

        Ocelot PainRafaelLuiz Fernando L. PelliniSergio MoreiraFrancisco José Trevisan NettoRodrigo PozzebonConta desativadaMaicon DiasEduardo RodriguesCAVConta desativadaConta desativadaGustavo Mendonça V.TiagoHenrique P.Conta desativada


      • 93
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Franco, mas é maravilha pra quem gosta de Android Puro, como é maravilha pra quem gosta da Touchwiz e etc! Importante é que tem interface pra todo mundo e todos os gostos.

        Douglas Charles CunhaConta desativadaJuliano OlivettiConta desativada


      • Tiago 30
        Tiago 22/12/2016 Link para o comentário

        Não, não é por isso que o Windows Phone está na situação atual. O problema maior foi seu lançamento atrasado e falta de visão da MS na época do boom dos sistemas operacionais para smartphones. Simples assim.

        Chamar Windows Phone de "Rwindows Phone" ou é burrice ou por ter usado um aparelho de baixo desempenho com o sistema da MS (tal como ocorre com os trocentos Androids espalhados por aí).

        Hoje, infelizmente, a falta de apoio das desenvolvedoras de apps são os fatores que estão a matar o WP. Praticamente, é apenas isso. Um Nokia 830, por exemplo, tem câmera e velocidade superiores a qualquer Moto G "cara de made in China" da vida.

        VitoRodrigo DiasCAV


      • Tiago 30
        Tiago 22/12/2016 Link para o comentário

        "E outraaa 90% dos recursos do android N puro só nasceu graças a samsung e as outras por colocar varios recursos em suas interface customizada."

        Exatamente!! Se não graças a Samsung, graças a Apple (que também copia). Realmente dizer que Android Puro é melhor porque "não tem nada" é estranho. Um Galaxy S6 com infravermelho faz mais que qualquer Android puro disponível no mercado.

        CAVConta desativada


      • 24
        Wagner Sanches 22/12/2016 Link para o comentário

        rs android puro tem que baixar oque a TW ja te dá "baixado"...
        E muito do que ela "da", ninguém usa ou sabe que está la comendo memória e sugando a bateria.
        Modificar a aparência, eu acho legal cada fabricante assim fizer.. mas mudar aparecia e por toneladas de apps junto da interface, deixa ela pesada e o pior... por deixar o sistema pesado, ela tem que por processador com clock alto e mais ram... e ai vc que paga por isso, por uma escolha dela.
        Eu ja usei Samsung, e ainda tenho um tablet dela. Não gosto da Samsung, mas tenho qie respeitar quem gosta. Só acho que num país onde o quilo de feijão ta mais caro que ouro, devemos escolher oque nos satisfaça, sem ter que pagar a mais por isso e sem usar...
        Minha opinião...

        Vito


      • Juliano Olivetti 27
        Juliano Olivetti 22/12/2016 Link para o comentário

        Concordo, o Android é um mundo aberto e para todos os gostos. Eu cansei da fragmentação e descaracterização do sistema, hoje estou com um Nexus 6P, mas respeito quem prefere a Touchwiz ou a ZenWui.


      • 84
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Sim Marcelo mas aki nesse site é complicado nego fala do android puro como se o aparelho fosse virar um iphone da vida , super rapido eficiente raramente trava faz tudo sem precisar baixar nada ........ e nao é assim Android puro como o proprio nome diz ele é o android mais cru possivel

        VitoConta desativadaConta desativadaConta desativada


      • 84
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Windows phone é excelente só quem ja usou sabe , lumia 520 antigaço que tenho Ate hoje roda asphalt8 entre outros jogos sem lag e olha que o coitado so tem 512 de ram , aparelho super fluido mas a falta de apps acabou com o sistema , n adianta o sistema ele e quase perfeito ele é praticamente um IOS mais barato mas sem apps ninguem vai migrar

        VitoConta desativadaRodrigo DiasConta desativada


      • 93
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Ah Franco, mas nem dá pra levar a sério essa história de esse ou aquele é melhor, aí fica igual IOS e Android, uma guerra sem fim! A nossa preferência nunca vai ser unanimidade. Prefiro o Android puro, mas usaria a Touchwiz sem problemas!

        Conta desativada


      • 84
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Exatamente

        Conta desativada


      • 82
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Eu chamo de RWindows Phone pq se fosse bom, não estaria onde está. Pode até ser uma plataforma boa, mas se não tem uma loja decente com um mínimo de apps utilizáveis não serve. Agora se para vc servir Tiago, fique à vontade! E pra ter câmera e velocidade superiores a qualquer Moto G "cara de made in China" da vida não precisa ser muita coisa não camarada...

        Gerson S ✠


      • 99
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        É o que acho brother Neri...

        Conta desativada


      • 84
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Mas o problema do Windows não é p sistema e sim falta de apps ou seja n e ruindows so pq n tem app


      • Fabio Costa 1
        Fabio Costa 23/12/2016 Link para o comentário

        Quais Smarts com android puro vc poderia me indicar, pois so conheço os nexus, motorola e quantum... queria um moto g4, mas nao acho que vale o preço


      • Sergio Moreira 14
        Sergio Moreira 24/12/2016 Link para o comentário

        infravermelho agora tem prioridade nos meus smarts


      • Luiz Fernando L. Pellini 17
        Luiz Fernando L. Pellini 25/12/2016 Link para o comentário

        Tenho que concordar com você. Meu pai tem um moto g3 que nem é tão puro assim e nunca encontrei um aplicativo para a lista de contatos que se iguale em praticidade ao meu galaxy note 3. A lista de contatos do meu pai é uma bagunça.


    • 8
      robot 22/12/2016 Link para o comentário

      É claro que devia. Já parou pra pensar que nem todos gostam de Android "puro"? Não só eu, mas MUITOS usuários escolhem a Samsung justamente porque ela modifica software, não só em visual mas também em funções, que o Android puro não tem.

      CAVConta desativadaGilberto FilhoDenys M.Conta desativada


    • Jefferson Silva 25
      Jefferson Silva 22/12/2016 Link para o comentário

      Errado cara. Ela oferece uma experiência bem diferente de quem oferece Android puro. Tanto que muitas dessas novidades do nougat já existiam e existem no sistema dela. E sobre o Windows. Ela foi inteligente em sair fora dessa sistema, pois aí sim os clientes estariam insastifeitos com ela. O sistema da Samsung está muito à frente do Android puro. Pelo menos na minha opinião. Não sou "fanboy" até por que já tive 2 lumias, 4 samsungs. LG e Motorola estou fora.

      Jѳђท в.Gilberto FilhoDenys M.


    • 12
      Gilberto Filho 22/12/2016 Link para o comentário

      Errada por que? Tem mais é que modificar mesmo. Android não seria NADA se não fosse as ROMs customizadas das OEMs. Quem quer SO capado que instale o AOSP e seja feliz, opção de mercado é sempre bom.

      Conta desativadaJѳђท в.Conta desativada


      • Jefferson Silva 25
        Jefferson Silva 22/12/2016 Link para o comentário

        Estou falando que a opinião do cara acima da minha está errada sim. * a do israel*


    • Tiago 30
      Tiago 22/12/2016 Link para o comentário

      Mas um sistema fechado pode ser excelente..! Ou achas que um iPhone com 1GB de Ram roda melhor que um Android com 6GB e mais um processador de 8 núcleos por quê?

      É justamente essa bagunça que a Google faz lançando uma atualização a cada 3 meses que fera com todas as outras empresas. OUTRA: não pensa que a Samsung tendo Android puro conseguirá disponibilizar o sistema atualizado tão rápido quanto um Nexus (ou Pixel) que é UTILIZADO PARA TESTES PELA PRÓPRIA GOOGLE! Não, não é assim que a arquitetura de hardware funciona meu caro. Não basta ela ir lá e dar um "ctrl+c, ctrl+v" no Android e instalar no seu aparelho. Definitivamente não.

      Vito


      • 82
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Tiago eu quero provas. Mostra aí esse "iPhone com 1GB de Ram roda melhor que um Android com 6GB e mais um processador de 8 núcleos". Será que perdi esse lançamento? Menos na empolgação, bem menos! Assiste alguns comparativos no YouTube, pq suas informações estão bem defasadas.


    • CAV 57
      CAV 22/12/2016 Link para o comentário

      É por essas e outras que a Samsung nunca mais lançou um aparelho da linha Ativ com Windows para dispositivos móveis.
      Pega um Ativ S. O que ele tinha de diferente em relação ao seu concorrente direto, o Lumia 920? Não tinha os apps de câmera da linha Lumia, mas tinha o finado ChatON e uma seção exclusiva de apps na Windows Store, embora a maioria seja dispensável. E como o canal de atualizações não era direto com a Microsoft, já viu, né? Sofreu pra receber atualizações, inclusive o Windows Phone 8.1, e não recebeu a GDR 2. Mas fora isso, é a mesma coisa em termos de software.

      Entende? A TouchWiz (ou Samsung Experience, agora) não é uma questão de comodidade ou falta dela. É uma questão de identidade. O Android com a TouchWiz é o Android da Samsung, ou melhor, é quase um SO próprio da Samsung (quase porque não é um BB10 ou Salfish OS, que dão suporte a .apk e só) . E isso faz muita diferença pro consumidor.

      Conta desativada


    • Henrique A. 22
      Henrique A. 22/12/2016 Link para o comentário

      Cara, o Windows Phone virou um sistema de nicho. Nicho que ninguém usa, com exceção de meia dúzia de usuários que defendem a plataforma mais do que a Microsoft, que por sinal caga na cabeça desses usuários. Em pensar que eu era um desses até meados de 2015...

      Gerson S ✠Conta desativada


      • Rodrigo Dias 37
        Rodrigo Dias 22/12/2016 Link para o comentário

        O Windows Phone começou a desandar depois do caso 6snap. O resto é história.

        Gerson S ✠Vito


      • Gerson S ✠ 21
        Gerson S ✠ 25/12/2016 Link para o comentário

        Nicho mesmo. Já usei aquilo e só mesmo os dez usuários para aguentar.


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 22/12/2016 Link para o comentário

    tizen...?

    Gecemir Nogueira


  • Michael Santtos 9
    Michael Santtos 22/12/2016 Link para o comentário

    Deviam lançar uma grande versão por ano. Depois, só atualizações correções de bugs e melhorias. A Google mal libera uma versão, logo já vem outra. Dificilmente as fabricantes vão seguir esse ritmo. Culpa do Google!!

    VitoConta desativadaConta desativadaMiller SauloLeoGouveiaGecemir Nogueira


    • Blind 40
      Blind 22/12/2016 Link para o comentário

      Mas na vdd ela lança uma única versão completa por ano e depois o resto é correção de bugs e leves incrementações, idêntico ao que a Apple faz com o IOS é Microsoft no Windows 10 Mobile.


      A diferença é a forma como trabalham na hora de ter q atualizar tudo jah que existe um trabalho nada prático p isso.

      Conta desativadaCAVConta desativadaAndré SousaMiller Saulo


      • 93
        Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

        Exato Blind!


    • LeoGouveia 12
      LeoGouveia 22/12/2016 Link para o comentário

      To achando q isso de lançar várias versões por ano eh pra dar vantagem pro Pixel que deve receber primeiro essas atualizações e deixar as fabricantes defasadas.

      Conta desativadaConta desativada


  • Marcio A. 19
    Marcio A. 22/12/2016 Link para o comentário

    Nunca vejo grandes mudanças. Não sei por que tanta reclamação de atualização.

    CAV


    • CAV 57
      CAV 22/12/2016 Link para o comentário

      Não é necessariamente pela questão das mudanças ou falta delas.
      Só a mudança (ou falta dela) da numeração na seção "Sobre o telefone" já dá ao consumidor atento a percepção de que o seu aparelho já está pra trás em relação a outro, mesmo muitas vezes o aparelho ser mais recente ou com configurações melhores que o outro (o que sabemos que é muito comum acontecer).

      Marcio A.


  • 82
    Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

    Creio que se tratando de interfaces modificadas, como a da Samsung e de outras fabricantes, tanto faz em que versão a Google está, pois as mudanças e implementações de funções quem faz são elas próprias. Então uma versão 7.0 da Samsung sempre terá muito mais novidades que uma 7.1 da Google e, pelo menos para mim, é isso que importa. Portanto ela está correta em liberar logo para os ansiosos de plantão.

    Conta desativadaDenys M.Cassiano GVagner Arruda


    • 12
      lucas andre cenovicz 22/12/2016 Link para o comentário

      eu adoraria o android 7 pelo modo janela dupla, lembro que tinha nas interfaces do LG g3 e g PAD e era muito bom, mas funcionava com apenas alguns apps.


  • 11
    Paulo Matheus 22/12/2016 Link para o comentário

    A samy ta certa em lançar o android agora, pois o 7.1 acrescentou novidade que a samy ja tem no android 7.0 e correções de bugs,ela só esta esperando uma versão estavel do android 7.1 mas na minha opinião, não tem necessidade, o 7.0 ta perfeito já, digo isso pq sou usuário do s7 edge com o android 7.0 na versão beta

    Cassiano GVagner ArrudaConta desativada


  • Romulo Burock 2
    Romulo Burock 22/12/2016 Link para o comentário

    Se nao tem atualizações o povo reclama, se tem mais atualizações o povo reclama... vai intender. Atualização de SO tem sim que ser um ciclo constante, e como fabricante, a Samsung tem o dever de acomapanhar e portar essas atualizações estaveis em menor tempo possivel sim (seja 7.1, 7.2, 7.3...) , afinal recursos nao faltam.

    André Sousa


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 22/12/2016 Link para o comentário

    Seria muito mais fácil pra todos por exemplo, se o Google tivesse um Android Beta Tester, tipo o Insider da Microsoft!


    • kleuber dos passos 9
      kleuber dos passos 22/12/2016 Link para o comentário

      Uai, mais tem.

      Conta desativada


    • 10
      Danilao 23/12/2016 Link para o comentário

      Mas a Google tem a versão de teste...Vc está desatualizado hein mano.


  • Vitor Neves O. 22
    Vitor Neves O. 22/12/2016 Link para o comentário

    Quem provoca a fragmentação do Android é o próprio Google. Não vejo necessidade de lançar o Android 7.0 e depois ainda o 7.1 com tão pouco tempo. E a Samsung está certa em lançar já o Android 7.0, já que de demorasse muito e liberasse a nova versão 7.1, as pessoas iriam reclamar de qualquer jeito.


    • Blind 40
      Blind 22/12/2016 Link para o comentário

      Mas ela n lança o 7.1 por lançar e sim p correções e otimizações que todo e qualquer sistema sempre necessita.

      IOS toda hora sai algo novo e corrige algo novo (fora a versão completa anual), Microsoft tanto p windows mobile quando desktop.


    • André Sousa 17
      André Sousa 22/12/2016 Link para o comentário

      Fragmentação é o grande atrativo do Android. Vide aqueles gamepads com Android que surgiram na China.


  • Eliaquim lima 22
    Eliaquim lima 22/12/2016 Link para o comentário

    A Google deveria reunir tudo de novidade e correção de bugs e só fazer atualizações a cada 1 ano, assim não dá né.. mal sai 1 grande atualização e logo em seguida vem uma pequena após a outra, quer atualizar e corrigir bugs? Atualiza só os Nexus e os pixel mais com pequenos patchs sem interferir na versão.

    CAVRenato


    • CAV 57
      CAV 22/12/2016 Link para o comentário

      Mas os patches mensais são exatamente isso que você falou, Eliaquim.


  • Kaio César Mergulhão 13
    Kaio César Mergulhão 22/12/2016 Link para o comentário

    Se a 7 estiver instável é óbvio que deve soltar. Atrai clientes. É novidade. Assim, sucessivamente, quando as demais atualizações estiverem estáveis, vai soltando.


  • Gustavo Gomes 6
    Gustavo Gomes 22/12/2016 Link para o comentário

    não entendo pq tantas atualizações,deveria ser lançado um versão final mesmo que demorasse,mas já que as empresas acham que é o melhor pro consumidor...fazer o que né?

    Ader MarceloDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 22/12/2016 Link para o comentário

      Concordo contigo brother!

      Gustavo Gomes


  • 22
    Conta desativada 22/12/2016 Link para o comentário

    nao estou entendendo nada,ela que causa esses problemas e depois cansa? samsung voçê é uma piada.

    Deivis SchumanRogerio Droid Tec


    • Rogerio Droid Tec 47
      Rogerio Droid Tec 22/12/2016 Link para o comentário

      vai entender rsrsrs

      Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 22/12/2016 Link para o comentário

      Ta tudo muito estranho isso!


    • Camila Rinaldi 67
      Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      22/12/2016 Link para o comentário

      Na realidade Ambineck, a fragmentação do Android não é culpa das fabricantes, mas da Google, que oferece a plataforma e que desenvolve a mesma. As fabricantes apenas adaptam o sistema para os seus smartphones e serviços extras.

      Gerson S ✠Ader MarceloConta desativada


      • Rogerio Droid Tec 47
        Rogerio Droid Tec 22/12/2016 Link para o comentário

        mas como as outras fabricantes conseguem sem reclamar Camila? acho que o problema da sansung e a pressa!


      • André Sousa 17
        André Sousa 22/12/2016 Link para o comentário

        Fragmentação é um dos atrativos do Android, dá para adaptar infinitos hardwares a ele. Mas fabricantes chineses conseguem alterar o Android de forma que ele seja mais seguro e esteja em atualização constante, a Samsung deveria poder fazer o mesmo.


  • Rogerio Droid Tec 47
    Rogerio Droid Tec 22/12/2016 Link para o comentário

    se ainda não está instavel não tem pq soltar, e melhor esperar mais um pouco do que causar problemas aos clientes deles

    Deivis SchumanConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 22/12/2016 Link para o comentário

      Realmente brother! Mas parece que somos cobaia! ^^

      Rogerio Droid Tec


      • Rogerio Droid Tec 47
        Rogerio Droid Tec 22/12/2016 Link para o comentário

        :D

        Deivis Schuman

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.