O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 6 Compartilhado 41 Comentários

Exynos 8895: Samsung anuncia o processador dos novos topo de linha de 2017

O processador Exynos 8895 da Samsung acaba de ser apresentados oficialmente. Este é o sucessor da CPU do Galaxy S7, a Exynos 8890, e é modelo que vai embalar o Samsung Galaxy S8 e suas variantes. Com este anúncio, nós já podemos imaginar algumas das características dos smartphones high-end da Samsung para 2017, tais como os Galaxy S8, S8 Plus e o Galaxy Note 8.

Exynos 8895: configurações

Assim como o Snapdragon 835 da Qualcomm, o Exynos 8895 foi construído no processo FinFET de 10nm (nanômetro), o que lhe permite 27% mais performance que a versão anterior e com economia de energia até 40% maior. Logo, como seria de esperar, o Galaxy S8 terá melhor desempenho que o Galaxy S7 e oferecerá mais tempo de uso do aparelho antes de precisar ser carregado.

O Exynos 8895 é octa-core, dos quais quatro são personalizados (Mongoose de 2ª geração) e quatro ARM Cortex-A53. Até o momento, a frequência de processamento não foi revelada.

Conectividade

O processador inclui um Modem LTE que pode oferecer velocidades de download de até 1Gbps e de upload de 150Mbps, isso porque oferece suporte para cinco portadoras (5CA).

samsung dual camera
O Exynos 8895 é o processador da Samsung para 2017 / © Samsung

Segurança

Entre as configurações, a Samsung deu destaque ao fato de termos um co-processador especializado em visão automática, tecnologia chamada de Vision Processing Unit (VPU). Essa unidade de processamento separada é capaz de reconhecer objetos através de análise da informação que chega via câmara.

Entre outras funções, a VPU deverá aumentar a capacidade da câmara para autenticação por leitor de íris, por exemplo. Ou seja, podemos esperar por recursos de segurança mais eficientes. Além disso, esta unidade pode servir de suporte ao Assistente de Inteligência Artificial da Samsung, o Bixby, quando o assunto for precisão.

Câmera

No que toca às capacidades da câmera, o Exynos 8895 suporta até 28MP, ou mesmo uma combinação de câmaras principais de 28MP+16MP. O playback 4K é agora possível a 120fps.

Exynos 8895: lançamento e dispositivos

O Exynos 8895 foi anunciado oficialmente hoje (23/02) e já está em produção e deve embalar os novos smartphones topo de linha da Samsung em 2017, tais como os novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, que terão o lançamento em março; bem como o esperado Galaxy Note 8.

Até o momento, ainda não tivemos um benchmark desta CPU, mas assim que mais informações surgirem sobre o Exynos 8895, este artigo será atualizado.

E aí, as características desta CPU são o que você esperava para os topo de linha da Samsung em 2017?

Fonte: Samsung

6 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

41 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações