O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 7 Compartilhado 2 Comentários

Samsung fecha acordo com Lookout: mais segurança aos usuários

A Samsung vai oferecer o Knox em seus dispositivos da família Galaxy. O Knox é uma solução de segurança desenvolvida pela gigante de segurança móvel Lookout . O software virá pré-instalado nos novos aparelhos da sul-coreana anunciados na IFA 2013.

Samsung Knox Note 3
Samsung investe em segurança! / © AndroidPIT

O Knox cria uma espécie de camada protetora para guardar os dados de forma segura. Tudo o que for armazenado ali fica protegido contra malware e qualquer outro tipo de ataque, mesmo se o aparelho for perdido ou roubado. Esta parceria entre a Samsung e a Lookout vem em boa hora. No dia 23 de agosto deste ano, o FBI e o Departamento de Segurança dos EUA publicaram uma nota afirmando que 79% dos ataques a aparelhos móveis em 2012 ocorreram contra dispositivos rodando o sistema operacional Android. A nota explicava que 44% destes usavam versões desatualizadas do sistema, que foi aprimorado em versões mais recentes. 

A Google também tomou providências e no começo de agosto e baniu diversos aplicativos da PlayStore que faziam alterações no aparelho sem o consentimento do usuário.

lookout2
A Lookout afirma que seu software protegerá aparelhos Galaxy contra varios tipos de malware / © AndroidPit

A Samsung também está de olho no uso de aparelhos no ambiente profissional. Segundo JohnHering, CEO e co-fundador da Lookout, mais de 45 milhões de pessoas no mundo utilizam o Lookout, e operadoras de telefonia móvel estão fechando parcerias para aumentar a segurança dos dispositivos de seus clientes. "Uma em cada três empresas já permite que os funcionários tragam seus dispositivos pessoais para o trabalho, e os dados da empresa estão sendo acessados fora da rede corporativa, colocando os dados em risco", adicionou Hering. Grandes empresas e até o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos utilizam os serviços da Lookout nos aparelhos de seus funcionários. 

A preocupação com a segurança dos dados tem aumentado e é sempre assunto delicado. A Samsung, como maior fabricante de smartphones no mercado atualmente, não poderia deixar de continuar investindo em segurança móvel. A solução Knox, desenvolvida com a Lookout vem em boa hora e foi bem recebida pelo mercado.

Como você mantém os seus dados seguros? Deixe-nos saber nos comentários abaixo. 

Fonte: BBC

7 Compartilhado

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi