O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

4 min para ler 17 Compartilhado 48 Comentários

Dicas de uso do Galaxy J7: pode ficar melhor

O Samsung Galaxy J7 está na lista dos dispositivos mais vendidos de 2016. E se você é um dos proprietários deste modelo, vai adorar saber que com algumas dicas úteis é possível tirar ainda mais proveito da série Galaxy J7.

Galaxy J7: Evite aplicativos que consome muita energia

Como todos já sabemos, existe um grande número de aplicativos disponíveis para download na Google Play Store. Alguns destes são ideais para o seu Galaxy J7, mas nem todos são criados da mesma forma. Alguns irão diminuir o desempenho do aparelho. Este é um claro sinal de que esses aplicativos não estão sendo executados corretamente no seu smartphone.

galaxyj7reviewmetal
Samsung Galaxy J7: trate-o bem / © AndroidPIT

Quando você usa esses aplicativos a longo prazo, eles passam a usar todos os recursos disponíveis no seu aparelho para suportar a si mesmos. Isso inevitavelmente minará a capacidade do smartphone de executar a maioria das tarefas e, na pior das hipóteses, danificará permanentemente seu hardware devido a problemas como superaquecimento.

Para reconhecer esses vilões, sugiro não apenas a supervisão manual, mas também o auxílio de um expert. O Greenify é um aplicativo projetado para controlar outros aplicativos, além de ter configurações que otimizam o processamento de segundo plano e o uso de memória do seu  Android.

Greenify Install on Google Play

Com isso, seu J7 pode ter uma vida longa longe da tomada e você ainda cuida do hardware para manter o aparelho sem problemas por mais tempo.

Galaxy J7: arrume espaço

Quanto mais espaço você ocupar no seu smartphone, mais lento ele ficará - é simples assim. Primeiro, como uma medida rápida e eficaz, remova todos os aplicativos desnecessários que instalou no aparelho. Qualquer coisa que você não esteja usando com frequência. Confira aqui algumas maneiras de fazer isso:

AndroidPIT uninstall apps 2781
Se você não está usando, é porque não precisa / © AndroidPIT

Em segundo lugar, tente limpar o cache dos aplicativos de tempos em tempos. Estes são arquivos temporários criados por apps que você instala e usa na memória no seu dispositivo. Na maioria das vezes estes caches são limpos após o uso, mas a remoção manualmente é uma aliada quando o assunto é a manutenção do aparelho. Confira algumas dicas nos artigos abaixo:

Galaxy J7:  cuidado com widgets e papéis de parede animados

Widgets e papéis de parede animados são super legais e, antes que você venha a me criticar nos comentários, também são os culpados por drenar a energia de um smartphone. Logo, nem todos os aparelhos estão aptos a lidar com estes aplicativos inteligentes.

Você pode usá-los, mas tenha consciência de que irão consumir parte importante da memória para que possam continuar em contínuo funcionamento. Agora, se você estiver preocupado com o desempenho do seu Galaxy J7 - na variante original, Prime ou Metal - tente evitar usar papel de parede animads ou widgets.

Opinion by Camila Rinaldi
Nem todos os aparelhos estão aptos a lidar com Widgets.
O que você acha?
50
50
365 participantes

Galaxy J7: mantenha o aparelho sempre atualizado

É sempre uma boa ideia verificar se existem atualizações para o sistema operacional e aplicativos do seu Galaxy J7. Isto vai ajudá-lo a aumentar o desempenho do seu dispositivo. Para tanto, siga os seguintes passos:

  • Passo 1: abra o aplicativo “Config.” no seu Galaxy J7, J7 Prime ou J7 Metal e role a tela até o final. Então toque na última opção disponível, “Sobre o dispositivo”;
  • Passo 2: em seguida, toque em “Baixar atualizações manualmente” e veja se há alguma atualização disponível. Caso exista, faça o download dos arquivos necessários e, por fim, toque em “Instalar”;
  • Passo 3: essa etapa pode demorar até vinte minutos, dependendo da atualização. Quando terminar, você verá uma mensagem informando que o processo foi concluído com sucesso.

Para verificar se existem atualizações para aplicativos específicos, acesse a Google Play Store > Menu > Meus Apps e Jogos > Instalados > Atualizar todos. Lembre-se de fazer isso quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi, pois assim não vai gastar o seu plano de dados.

updategalaxyj7metal
Manter o Galaxy J7 atualizado é importante para performance e segurança / © AndroidPIT

Como você já deve ter notado, a maioria dessas dicas podem ser usadas para melhorar o desempenho de qualquer dispositivo Android. A grande questão é: você já tentou usar alguma delas no seu aparelho, sendo um Galaxy J7 - Prime ou Metal - ou não?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as dicas e truques para a linha Galaxy J7. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

17 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Felipe de Carvalho há 7 meses

    Um colega aqui do escritório está com um Moto X Style travando, e é hilário vê-lo reclamando. Ele já atualizou o software umas 3 vezes, mas nunca resetou o padrão de fábrica; já instalou dezenas de apps inúteis, e deixa tudo lá; arquivos do Whatsapp vão amontoando na memória interna, até lotar o sistema; dentre outras peripécias. Não basta comprar um smartphone bom, tem que saber conservar.

  • Vinicius Guerra há 7 meses

    Por melhor que seja o aparelho, se a pessoa lotar de aplicativos que não usa, ai o desempenho vai cair mesmo. Minha tia com S7 dela, estava cheio de porcaria instalada, ai ela pediu pra dar um jeito.

    Antes de '' consertar '' falei, só baixe aplicativos que realmente irá usar, evite baixar Facebook, Messenger, pois são mal otimizados e consomem muita bateria. Troque o Chrome pelo Opera. Depois de fazer aquela limpa no aparelho, removendo vários aplicativos pesados, instalei, o excelente SD MAID, ai expliquei como funciona, basta limpar e pronto. O aparelho voltou a ser o que era.

    Seja aparelhos modestos ou caros, se cada um fizer uma limpeza semanal ou mensal usando o SD MAID, já ajuda muito o sistema, e realmente volta ao normal. Mas é aquela história, as pessoas não sabem mexer e acham, que pode instalar tudo, ai depois de uns meses, o aparelho fica lento, e reclama do mesmo. Minha mãe tem um J1 Mini também com SD MAID instalado, se bobear, ganha de muito aparelho potente por ai. Se cada um souber cuidar do seu telefone, vai funcionar sempre bem, só que a grande maioria, não tem interesse em como lidar com sistemas, por isso para quem é leigo, um pouquinho só de informação, já ajuda muito. Ninguém é obrigado a ser um expert na área, mas precisa saber mexer um pouco e saber o que está fazendo.

  • Glaucio L. há 7 meses

    "Galaxy J7: mantenha o aparelho sempre atualizado". Tem que falar isso é pra fabricante

  • Henrique P.
    • Blogger
    há 7 meses

    Daí atualiza e vem mais tralha que só piora o desempenho... Nada contra, mas se as atualizações são pra manter o aparelho o mais perto de 100%, por que vir com um monte de bloatwares, vide Opera VPN, que só pioram o desempenho?

  • Franco L. há 5 meses

    manter o aparelho atualizado é a parte comica da materia ehauehauehuae Samsung deve ta rindo nesse momento

48 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações