Galaxy M30 será um intermediário com 5.000 mAh de bateria
A Samsung está revendo o posicionamento de seus aparelhos para 2019. Com isso, uma nova linha de dispositivos chega e, por enquanto, essa série é vista como um híbrido entre as linhas Galaxy J (por enquanto) e a Galaxy A. Conheça os últimos detalhes sobre os M10, M20 e M30.
Galaxy M30
A Samsung havia anunciado que seriam três modelos, embora as especificações do Galaxy M30 não tenham sido divulgadas. Essa versão deve ter as mesmas características dos demais modelos, como notch em formato de gota, apesar de ser tamanho ser maior. O peso também deve ser bem diferente, até porque informações recentes indicam que o dispositivo pode chegar com bateria de 5.000 mAh.
Outro ponto alto dessa versão é o conjunto de lentes tripla. Veja as especificações vazadas:
Galaxy M30 - Especificações técnicas
- Tela: 6,3" Full HD+
- Processador: Exynos 7904
- RAM: 4 GB
- Armazenamento: 64 GB
- Câmera traseira: 13 MP (f/1.9) + 5 MP (f/2.2) + 5 MP
- Câmera frontal: 16 MP
- Bateria de 5.000 mAh
- Extras: carregamento rápido de 15 W, USB-C
A linha Galaxy M é voltada para as massas, com caraterísticas visuais que estão se tornando padrão em mercados como o chinês, e com recursos que enchem os olhos dos usuários. O notch na tela em forma de gota (chamado aqui de Infinity-U), que a Motorola também irá usar no Moto G7, aprece no M20 e no M10 da mesma forma que vemos em modelos da Huawei, Oppo e OnePlus desde o ano passado.
Galaxy M10, M20 e M30 no Brasil
A Samsung também pretende rivalizar com as chinesas no pacote de especificações do Galaxy M20 e do M10, como também de outros da série que chegarão no futuro. Se os modelos da chinesa são populares por entregar um dos melhores custo/benefício do mercado, a marca sul-coreana pretende mostrar que é capaz de fazer o mesmo.
Para o Brasil, a empresa deve lançar os três modelos, visto que eles já foram homologados na Anatel junto com o Galaxy S10.
Galaxy M10 - Especificações técnicas
- Tela: 6,2" HD+ (1520x720 pixels)
- Processador: Exynos 7870
- RAM: 2 GB ou 3 GB
- Armazenamento: 16 GB ou 32 GB
- Câmera traseira: 13 MP (f/1.9) + 5 MP (wide)
- Câmera frontal: 8 MP
- Bateria de 3.400 mAh
- Extras: carregamento rápido de 15 W, USB-C

A série Galaxy M irá substituir a linha Galaxy J? Oficialmente não, mas eu não diria com tanta certeza que isso é impossível. Tudo dependerá da atenção que esses mercados-chave darão aos modelos Galaxy M como um todo, visto que o público-alvo da série é bastante polarizado devido a inúmeras opções com propostas semelhantes que estão disponíveis.
Galaxy M20 - Especificações técnicas
- Tela: 6,3" Full HD+ (2340x1080 pixels)
- Processador: Exynos 7904
- RAM: 3 GB ou 4 GB
- Armazenamento: 32 GB ou 64 GB
- Câmera traseira: 13 MP (f/1.9) + 5 MP (wide)
- Câmera frontal: 8 MP
- Bateria de 5.000 mAh
- Extras: carregamento rápido de 15 W, USB-C

Lá fora, o M10 custa em média 430 a 480 reais sem impostos, enquanto o M20 chega a 690 reais em sua versão mais completa na conversão direta.
E esses Exynos são equivalentes a quais Snapdragons?
Eu sempre fico perdido nesse tópico.
O Androidpit bem que podia fazer uma lista comparativa pra gente poder se situar e saber qual Exyno equivale a qual Snapdragon.
Também sempre fico perdido em relação a esses exynos..
Seria bom um artigo comparando modelos de processadores da Qualcomm, da Samsung e da Mediatek, mesmo sem muito aprofundamento (a indicação de equivalência entre os modelos já seria o suficiente).
Dependendo do posicionamento de preço por parte da Samsung , acredito que os 3 modelos da linha M venderão bem , me parecem ser mais interessantes do que os lançados pela Mororola
Vamo ver quanto a Samsung irá cobrar por essa nova linha M.
Intermediários de parabéns quanto a capacidade da bateria, já nos top só decepção, pelo q tem saído aí o S10 vai ter só 3000mAh, já passou da hora da capacidade ser de no mínimo 4000mAh
Depois que adquiri meu Zenfone Max Pro M1 em setembro/18, não vi mais nenhuma novidade do nivel dele. Espero usa -lo no minimo uns 2 anos.
se aqui o M20 for lançado por um preço semelhante ao G7 ia dar uma briga bonita heim... com tela levemente maior e tamanho do aparelho ligeiramente menor bateria com a mesma capacidade do G7 Power... não sou chegado em tela grande, mas entre um G7 e o M20 ficaria com certeza com o M20, se não forem FDP na hora de colocar o preço do aparelho...
vem aí mais uma linha que vai virar salada assim como foi os Galaxy J. m10 m20 e m30 com variantes plus, prime, pro, neo....
Isso não deveria ser visto como regra (até porque muitas dessas edições sequer tem uma regularidade bem definida).
E sim como consequência do desespero em chamar a atenção de mercados asiáticos, destacando a Índia.
"essa série é vista como um híbrido entre as linhas Galaxy J (por enquanto) e a Galaxy A".
A Linha "A" foi descaracterizada, como a Samsung comumente faz. O que antes eram os bem definidos A3, A5 e A7, com características próximas e coesas com uma linha `"Intermediária Premium", virou outra salada russa com vários equipamentos até mesmo inferiores a Linha "J".
Fiquei esperançoso quando lançaram o A8 e as notícias eram que a Sammy ira manter essa nomenclatura para acompanhar as Linhas "S" e Note. Mas, como sempre, ela não se aguentou e uma enxurrada de aparelhos foram lançados, com características que pouco ou nada lembravam a Linha "A" original.
Ou seja, Samsung sendo Samsung mais uma vez! (pena)
Xiaomi fazendo escola, criando tendências :)
espero que essa nova linha venha para encerrar essa multidão de linhas fracas que a Samsung possui. Acredito que uma enxugada no alfabeto poderá trazer benefícios à empresa, como menos gastos com aparelhos ruins e melhoramento nas tecnologias. Talvez possa ofertar aos consumidores melhores smartphones com preços mais acessíveis.
Acredito que Bruno trocou as especificações do M20 com o M10, pois o M20 apareceu como sendo inferior ao M10. Independente disso, o M10 (ou M20), com apenas 16GB de ROM, tem tudo para ser uma péssima escolha. Jamais compraria um celular em 2019 com apenas 16 GB.
Exato, mas troquei os títulos. Valeu :)
Pois é. Eu com 32GB já estou achando pouco. Ainda mais com a interface da Samsung que ainda ocupa bastante espaço.
Samsung finalmente acordou para a capacidade de bateria. Falta acordar para a versão do Android.
Difícil, quando se segue a lógica de que o ano só começa depois que uma nova geração do Galaxy S é lançada.
Ou seja, ela ainda está apresentando aparelhos do (ou que deveriam ter sido lançados no) ano passado.