O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

7 min para ler 151 Comentários

100 dias com o Samsung Galaxy Note 8: não é para todos, mas é tudo em um

O Samsung Galaxy Note 8 é um ótimo smartphone. Mas, após 100 dias, cada smartphone mostra não apenas seu lado bom, mas também revela fraquezas menores ou maiores. O Galaxy Note 8 não é uma exceção.

O Samsung Galaxy Note 8 está quase completamente aprovado no teste e mostrou que pode deixar a vergonha do Note 7 para trás. Eu usei o smartphone da Samsung por um tempo para ver como ele pode funcionar a longo prazo. Agora vou contar-lhe os meus cinco pontos altos e os fiascos do Samsung Galaxy Note 8 após 100 dias, sempre alternadamente um aspecto positivo e um negativo.

Ponto alto: o design

Os smartphones geralmente parecem muito similares, por isso não é tão fácil convencer com seu design. A Samsung faz isso não só com o Galaxy Note 8, mas em toda a linha. Estas formas fluidas de vidro curvo frente e verso, e uma estrutura delgada em alumínio, que mal exibem bordas, com tudo perfeitamente processado... isso é ótimo. Embora eu não goste muito do azul, a versão dourada do Galaxy Note 8 parece realmente excelente.

galaxy note 8 gold back
O Galaxy Note 8 dourado parece muito elegante. / © AndroidPIT

Fiasco: o manuseio

Tão inteligente como o Note 8 parece: no manuseio é diferente. O smartphone é apenas enorme, bastante pesado e comparativamente grosso. Com uma casca tão grande, pequenas coisas são responsáveis ​​pelo fato de o smartphone ainda estar na mão. Ninguém que pegou o Galaxy Note 8 achou que isso era uma coisa boa. Os cantos são muito pronunciados, a borda no quadro também é concisa. A mistura não se encaixa de alguma forma. Quando o Galaxy Note 8 estiver em uma capinha, ele não se encaixa mais na maioria dos bolsos das calças. Para o uso diário, o Galaxy Note 8 é simplesmente muito grande para mim.

Ponto alto: o visor

Cartas na mesa: O Samsung Galaxy Note 8 possui a melhor exibição que você pode comprar atualmente em um smartphone. A única exceção para os jogadores é talvez o Razer Phone com sua exibição de 120 Hertz, mas ele é mais útil para especialistas que precisam dessa alta taxa de atualização. O painel Super AMOLED no novo Note tem tudo o que faz uma tela ser boa: nível de preto, reprodução de cores, contrastes, estabilidade do ângulo de visão, brilho - através do nível superior do banco. A Samsung gostaria de renunciar às bordas, que são apenas minimamente desenhadas ao redor do canto de qualquer maneira, mas não me incomodam com o Galaxy Note 8. A exibição é sempre uma festa para os olhos. Parabéns, Samsung!

AndroidPIT Samsung NOTE 8 GOLD 4370
Display é um dos pontos fortes do Note 8 / © AndroidPIT

Fiasco: o desbloqueio biométrico

A Samsung escolheu o Galaxy Note 8 para oferecer três mecanismos de desbloqueio biométrico: impressão digital, reconhecimento facial e scanner de íris. Em si mesmo, infelizmente, nenhum deles me convence na vida cotidiana. O sensor de impressão digital foi colocado em lugar tão infeliz que é difícil de alcançar. O reconhecimento facial tem muitos problemas com óculos de sol, bonés e especialmente luz decrescente. O scanner de íris leva muito tempo para desbloquear, e você sempre tem que segurar o smartphone na frente do seu rosto. No final, o bom e velho PIN deve ser usado novamente - para o qual preciso de duas mãos devido ao tamanho do Galaxy Note 8. Os problemas múltiplos diários são inevitáveis ​​aqui.

Ponto alto: a câmera

Para as câmeras, o Galaxy Note 8 é um dos melhores smartphones do mercado. No dia a dia, fiquei particularmente impressionado com a velocidade com que o smartphone foca, dispara e salva a foto. Tiro muitas fotos dos meus filhos estranhos, e nenhum outro smartphone teve um número tão baixo de imagens embaçadas quanto o Galaxy Note 8 até agora. Em geral, a qualidade é realmente boa. O efeito com o fundo desfocado em fotos retrato ​​nem sempre é bem-sucedido, mas se o smartphone reconhecer todos os níveis de profundidade corretamente, isso parece ótimo. Embora eu ache o zoom duplo na maior parte inútil - com pouca ampliação, eu posso dar um passo para frente - mas se isso me permitir um bom efeito bokeh, então tudo bem.

galaxy note 8 kamera
Câmera do Note 8 / © AndroidPIT

Fiasco: o alto-falante

Ao contrário da câmera, o alto-falante do Galaxy Note 8 não atende aos padrões elevados, muito pelo contrário. O pequeno alto-falante mono, que irradia para baixo, não é bom para ouvir música ou podcast em movimento. O volume é muito baixo e o som é muito raso, e o alto-falante do celular é decepcionante se você quiser ajustar o Galaxy Note 8 corretamente.

Ponto alto: a S-Pen

Eu admito: quando a Samsung conjurou a caneta no primeiro Galaxy Note, pensei que era uma idéia comparativamente estúpida. Poucas gerações depois, eu me tornei um verdadeiro fã da S-Pen e, por mais que eu não use a caneta todos os dias, uso com mais freqüência do que pensava ser possível. Com o Galaxy Note 8, a capacidade de capturar notas modo bloqueado é algo que eu realmente amo. Mesmo para os muitos usuários que não evocam constantemente desenhos artísticos na tela digital, o S-Pen é uma alternativa sensata em termos de operação e um lindo detalhe que, além da Samsung, ninguém oferece.

Fiasco: a bateria

Após a catástrofe do Galaxy Note 7, o problema da bateria da Samsung é altamente sensível. Razão suficiente para que os coreanos joguem com segurança com o novo Galaxy Note para evitar novas notícias sobre smartphones flamejantes. Isso é compreensível, mas irritante para o usuário de qualquer maneira, porque o Galaxy Note 8 não possui uma resistência particularmente boa. Especialmente para um smartphone, que é principalmente destinado a usuários avançados que usam o dispositivo com freqüência e exigem bateria adequada, isso é uma desvantagem real. Embora o Note 8 nunca me decepcione antes da noite, eu nunca fui surpreendido positivamente. Isso foi diferente com Notes anteriores.

Ponto alto: o desempenho

O Samsung Exynos 8895, que está no Galaxy Note 8, é um dos chips de smartphone mais fortes do mercado e está lidando facilmente com qualquer aplicativo atual. Os 6 GB de memória contribuem para o fato de que o Galaxy Note 8 nunca se sente como um smartphone que poderia ser muito lento. A Samsung também trabalhou no software. Apenas alguns anos atrás, a superfície da Samsung era um freio, e muitos usuários ficaram incomodados com os engasgos cada vez maior dos carro-chefes caros. Os tempos acabaram, o artigo Android da Samsung não afeta o desempenho do Note 8. Este smartphone não será muito fraco no baú em alguns anos.

AndroidPIT Samsung NOTE 8 GOLD 4385
Tudo está certo com o desempenho do Note 8. Mas onde está Oreo? / © AndroidPIT

Fiasco: o fornecimento de atualização

O ano é 2018. O Android 8 Oreo já tem quatro meses de idade. É ridículo que o líder do mercado de smartphones ainda não tenha conseguido mudar, pelo menos, o seu carro-chefe com a atualização para o mais recente software da Google. Mesmo um smartphone Galaxy, que é entregue diretamente com Oreo, ainda não está à vista. Parece que a Samsung está se afastando de finalmente apoiar o Projeto Treble. O ponto de partida é que um smartphone na classe de luxo, como o Galaxy Note 8 é um suporte de software razoável, e ainda não é fornecido na Samsung.

Conclusão: Não é para todos, mas é tudo em um

O Samsung Galaxy Note 8 quase não me decepcionou na vida cotidiana. Muitas vezes eu gostei de assistir a esta exibição onírica ou rabiscar com a minha caneta. Além disso, o desempenho é excelente em toda a linha, porque o mouse não pega nenhum fio. Ainda assim, acho que não é difícil colocar meu cartão SIM em outro smartphone, e dois deles são um pouco menores e mais confortáveis. Esse é o meu trabalho também, mas isso é apenas uma questão de gosto. Quem está com smartphones realmente grandes e não se incomoda com as desvantagens do formato XXG, certamente ficará feliz com o Galaxy Note 8.

133 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Sidney há 1 mês

    Opinião de quem já tem o aparelho há algum tempo:
    O que eu concordo como ruim (não diria fiasco de maneira nenhuma):
    1. Realmente o manuseio não é o melhor, mas temos que levar em conta que esse é um aparelho de 6.3 polegadas e não um compacto. Se tem mão pequena, melhor pegar algo de 4 ou 4,5 polegadas.
    2. Alto falante: o som não é dos melhores mesmo. Para ouvir música tem que conectar em algum alto falante externo, mas para viva-voz é excelente.
    3. Desbloqueio por iris tem que melhorar muito, mas por digital está perfeito. O local foi bem escolhido sim, fazendo com que eu engolisse tudo que escrevi descendo a lenha nesse recurso.

    O que eu não concordo como fiasco:
    1. Desbloqueio digital está perfeito, como disse acima. Não sei dizer do facial porque nunca usei.
    2. Bateria: apesar de ser menor, a autonomia é maior do que do S7 Edge que eu tive por um ano e aguenta bem um dia de uso.
    3. Atualização: A samsung costuma incluir em suas versões do Android vários recursos que só aparecem uma ou duas versões depois no android puro, por isso, nunca fico neurótico com atualização. Dizer que já faz 4 meses que o Oreo saiu e ainda não está no Note 8 é no mínimo neurose, pois não vejo nada no Oreo que já não tenha no Nougat da Samsung.

  • Lewis há 1 mês

    A Samsung deveria melhorar o som de maneira geral em seus smartphones... Linha 'S' e linha 'Note' merecem alto falantes melhores pelo preço.... No mais o Note 8 é um belo aparelho voltado pra produtividade... Se for pra uso de Internet e rede sociais vá de S8 Plus, entregará a mesma coisa... Sua câmera é superior, mas não vale só por isso e pela caneta... Como falei linha Note é pra um público específico... Pra mim foi o aparelho de 2017

  • Sidney há 1 mês

    Acredito que se resolver tudo o que foi colocado como fiasco vai ficar tão bom quanto o LG. Meu sonho é ter um LG, mas como não tenho dinheiro para isso, acabei comprando um Note 8 mesmo. Fazer o quê. Vou conviver com todos esses fiascos por uns dois anos, inclusive com esse aparelho mal acabado. Que coisa horrível, mas vou ter que suportar.

  • Agnaldo C. há 1 mês

    Se algum dia ficar rico irei comprar um Aparelho da Linha G o único que é lançado em um ano com Hardware do futuro

  •   95
    Marcelo Neri há 1 mês

    Tive a oportunidade de manusear um Note 8 na loja da Samsung e achei a pegada, tela, acabamento, design e câmeras excelentes.

151 Comentários

Escreva um comentário:

  • Matéria traduzida no google tradutor? pqp!!!


  • vamos lá:

    Design: pode ser bonito na parte frontal... mas aquela biometria paralela à câmera... não fluiu legal. prefiro o desgn do S7 e do lg v20

    O sensor de impressão digital foi colocado em lugar tão infeliz que é difícil de alcançar. O reconhecimento facial tem muitos problemas com óculos de sol, bonés e especialmente luz decrescente. O scanner de íris leva muito tempo para desbloquear, e você sempre tem que segurar o smartphone na frente do seu rosto. esses itens tem de ser melhorados urgentemente no note 9... ou no note 8 mesmo se for possível mediante atualizações de software. perde para o lg v20, perde para a apple

    Manuseio: como já citado acima, o smart é pesado, grosso... perde para o lg v20

    Tela: nesse quesito não precisa nem dizer.... a Samsung é campeã, ganha não apenas do lg v20, mas de muitos aparelhos

    Câmera: parabéns Samsung (na questão nitidez e qualidade, novamente ganha do lg v20 e de diversos outros gadjets

    Alto falante: nunca foi o forte dos smarts da Samsung aí perde feio para o lg v20 ( que grava som em modo hi-fi em parceria com a empresa B&O )

    Bateria fraca: para um smart avançado e que se destaca por possuir muitos recursos ( oque não quer dizer que estes recursos funcionam de forma satisfatória), perde para o lg v20, perde para outros gadjets também

    Desempenho: a Samsung evoluiu muito. Das empresas que utilizam o sistema android ela se sobressai.

    Conclusão: o note 8 é um excelente aparelho, mas que precisa aparar/ acertar suas arestas. é muita coisa contida num só smart, mas que deveria ser melhor elaborada, para de fato ter ao menos uma maior margem de acertos, na media final do produto lançado.
    pra mim o smart ao qual a Samsung teve um maior índice de acertos foi o galaxy s7...


    • É só pra ter um meio de ganho, e aparelhos descartáveis, sem atualizações depois de 1 ano ou menos, coisas que não Vimos nos aparelhos da marca Xiaomi que aparelho que tenha mais de 3 anos recebeu a sua ultima atualização que foram a MIUI 9 e esta todo mundo satisfeito, pois é uma marca que nunca deixar seus aparelhos abandonado antes de no minimo de 2 anos sem atualizações enquanto empresas aqui no Brasil fabricar aparelhos como se fosse trocar de roupa e esquece do principal que é atualização do firmware que pra ele só basta atualizar uma ou duas vezes e acabou.


  • Não gostei muito do design desse Note, achei que ficou muito parecido com o SII do longínquo 2012


  • É o verdadeiro celular de rico.

    CAV


  • Para mim o único erro mesmo está no posicionamento do sensor de digitais... gostei bastante do smartphone.


  • "Tiro muitas fotos dos meus filhos estranhos" UEHEUEHEEHE que diabo é isso? 😂😂😂

    Mas enfim, note 8 é um aparelho incrível. Acho que o único ponto que ficaria um pouco decepcionado com ele seria na bateria...


  • Alguem revise essa tradução, por favor. Copiar e colar a partir do Google Translator nem sempre dá certo.
    Horrível esse texto.


  • Inadimissivel um aparelho desses ter som Mono
    Ja se foi o tempo que a linha Note era referencia de alto desempenho no conjunto total


  • Eu também estou com uns 100 dias com o meu, e posso dizer que o único ponto negativo é a bateria, tiro as sete da tomada e no máximo as seis da noite ele já tá indo pro saco, com uns 10 por cento, vejo pessoas gabando a bateria que passa o dia todo, eu não sei se não usam ou se tenho que fazer um reset no meu pra ver se melhora, mas no resto o telefone é top.


    • João, talvez algum app que esteja consumindo bateria, pois ontem mesmo, quando coloquei o meu aparelho na tomada depois de 15 horas fora, ele ainda tinha 40% de carga. E eu usei ele moderadamente. Não passei o dia assistindo vídeo, mas naveguei bastante e ainda vi tudo que me enviaram pelo WhatsApp.
      Uma dica, meu aparelho não tem facebook, que é um dos apps que mais drenam bateria.


  • "Superfície que é um freio", " fotografar meus filhos estranhos"...eu hein!?


    • Gostei do texto. Um site sobre tecnologias e coisas novas pode(e deveria, na minha opinião) ser mais descontraído em alguns pontos do texto. Que é o caso.


  • Estou chegando aos 100 dias mas é com um Galaxy S8... Comprado por menos de 2k é claro...
    A única reclamação real que eu tenho é com a autonomia de bateria... Tipo, com meu uso consigo chegar ao fim do dia com bateria mas ainda acho que o gerenciamento da Samsung precisa melhorar muito... Só pra comparar, saí de um Xiaomi Mi Mix e a MIUI tem um gerenciamento de energia incrível.

    Bom, vamos ver agora o que o Oreo nos reserva...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações