O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

Atualizado 2 min para ler 120 Comentários

Atualização do Oreo para os Galaxy S7, S7 Edge, A3 e A5 (2017) foi adiada pela Samsung

A Samsung está trabalhando na atualização do Android para os Galaxy S7 e modelos da linha Galaxy A 2017. O update, que deveria sair em abril, ficará para o próximo mês. Confira os detalhes a seguir.

Enquanto o Oreo está chegando aos Galaxy S8, a Samsung deu início ao plano de desenvolvimento da versão em questão para o Galaxy S7, S7 Edge, Galaxy A3 e Galaxy A5 2017 e também para o Galaxy Tab S3. Sites especializados em cobrir produtos da marca sul-coreana, como o SamMobile e o Galaxy Glub, tiveram a confirmação de que a empresa estava planejando liberar a oitava versão do SO para os dispositivos mencionados agora em abril.

Acontece que, segundo uma publicação da Samsung Turquia, o desenvolvimento está em atraso e o update deve chegar, ao menos neste país, no dia 18 de maio. Na sequência, o update será liberado para demais países começando pelas versões desbloqueadas. Levando esse cronograma em consideração, me arrisco a dizer que os usuários brasileiros devem receber o Oreo durante o início do segundo semestre do ano.

AndroidPIT IT Samsung Galaxy S7 features 3580
CS7 ainda roda com Nougat / © AndroidPIT

A LG, outra concorrente, irá entregar o update para o G5 e G5 SE em meados de outubro, apenas para efeito de comparação. Até o momento, a Samsung não deve abrir o beta público do Oreo para o S7 e nem para a linha Galaxy A 2017.

Galaxy S6 não receberá Android Oreo

Os mesmos canais comentaram ainda sobre a chegada do Oreo aos Galaxy S6, o que não deve acontecer. Seguindo a lógica convencional do sistema de atualizações, a família S6 já recebeu duas grandes versões do sistema além da versão presente de fábrica (Lollipop), o Marshmallow e o Nougat, encerrando assim o ciclo base de 18 meses ou ao menos uma nova versão do sistema.

Ah, nós já fizemos um hands-on com as primeiras impressões do Oreo rodando no Galaxy S8 em artigo e vídeo. Confira no link e no player abaixo:

268 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Sidney há 2 meses

    Sempre vejo comentários dizendo que a Samsung demora para atualizar. Vejo duas explicações para isso.
    1. A Samsung Experience, antiga Touchwiz, sempre trouxe recursos para o Android que somente aparecem na versão pura depois de alguns anos, dispensando a corrida por atualizações.
    2. Como a Samsung promove uma grande mudança no Android original, para modificar cada versão para seus aparelhos o trabalho é muito maior do que uma empresa que modifica pouco do original. Por isso demanda mais tempo.
    Não tenho necessidade de atualizações. O mais importante para mim é o aparelho estar rodando bem, mas recebendo as atualizações de segurança que a Samsung tem mandado corretamente.

  • Agnaldo C. há 2 meses

    Estamos nos sentindo satisfeitos, por não precisar esperar a boa vontade do Google pra ter novos recursos.

  • Sidney há 2 meses

    O Agnaldo e o Franco falaram tudo. Se a Samsung já traz recursos que só virão no futuro para os outros aparelhos, porque preciso de atualização agora? Tem coisas que apareceram na Samsung em 2010 e só agora apareceram no Android, como poder reiniciar o aparelho em vez de desligar que existe desde o S1.

  • Bill Machinne há 2 meses

    A única atualização que me importa é a de segurança que no S7 Edge já esta no mês de janeiro, o mês de fevereiro chegou nessa semana e logo estarei baixando, até porque a Samsung tem funções muito melhores do que o android puro e isso é fato, é claro que ela deveria atualizar mais rápido pelo respeito ao consumidor que compram seus smartphones caros.

  • Vinicius Guerra há 2 meses

    A Samsung Brasil como sabemos ela é morosa, mas nesse caso, o mais importante é que vai receber, esse é o detalhe!

    Se a pessoa estiver insatisfeita ela muda de marca, simples assim!

120 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Sei que não é o tópico, mas alguem que tem samsung teve problemas com os sensores de proximidade?
    Comprei o Note 8 nao faz nem 10 dias. E já estou encaminhando para a garantia.


  • Normal, nada de surpreendente se tratando da Samsung no quesito atualização!


  • Às vezes me pergunto se os que exigem atualização, são os mesmos que depois ficam procurando procedimento de downgrade.


  • Sem problema nem muda nada mesmo so vai começar a aparece uma msg chata da porra falando de app em segundo plano


  • Quando o Google disponibilizar aos seus Devices o Android P, aí talvez a Samsung já esteja prestes a disponibilizar a versão O ao S7 e S7 Edge... Sei que boa parte dos usuários da série S não se importam muito com uma nova versão do sistema, mas quem se importa precisa procurar outro topo de linha como opção.


  • ops... será que não haverá surpresa pela samsung. hehehehe


  • Samsung e suas merdas.... O consumidor fica a ver navios.... Por isso q tô saindo pra Motorola... Já já volta tá com meu Moto G6 Plus...


  • Ridículo esse atraso por parte da Samsung e pior ainda por parte da LG....... até as grandes fabricantes chinesas são mais rápidas na hora de atualizar a versão do Android 😂😂😂😂


  • para ter android 8 rapido bastara vc comprar o "novo" S9...
    Google deu muita liberdade no android e empresas fazem isso...
    acho que android pos P vai acabar com essa farra, parece que ele vai se atualizar independente das modificações no OS


  • Recebi hoje no note 8....mas o meu eh de Hong Kong... Muito bom


  • O fato por trás de todas as adições de prazo à atualização de dispositivos de qualquer fabricante: a preocupação com a manutenção dos dispositivos mais recentes.

    Todos os usuários cobram atualizações no seu dispositivo, mas não se permitem entender que por trás de um simples ZIP contendo a atualização, há um trabalho muito complexo e exigente: atualizações em controladores de componentes, conferência de licenças dos responsáveis pelo SO, certificados, API, manutenção de serviços básicos do fabricante, atualizações junto aos órgãos de telefonia de cada país para registro e permissão de funcionamento junto às operadoras... É muito, não acha? Mas todo fabricante, de qualquer aparelho, vai se dedicar pontualmente ao seu lançamento mais recente, corrigindo erros e reparando falhas no sistema operacional para garantir a venda e cumprir com o suporte.
    Sabendo que o suporte do fabricante em atualizações de segurança e updates de sistemas operacionais - no caso, o Android - é de 24 meses, não há tanto com o que se preocupar.
    Resta esperar pelo update pacientemente, pois nesse caso, não há o que fazer.


    • argumento não procede.. uma duzia de muleques atualizam Custon ROMS em dias assim que sai o codigo do android, em meses ja esta 100%.. e tudo isso sem cobrarem nada ou ganharem(talvez com views)
      samsung bilionaria poderia por equipe exclusiva para atualizações, mas ai se aparelho velho atualizar poucos vão comprar os novos né


      • Nesse caso vale lembrar que a Samsung Experience é a mais complicada de todas pra implantar uma nova versão do Android! Isso sem contar que a Samsung tem a linha S, Linha A, Linha J, Linha C e linha Note!


      • Custom roms são fáceis, basta corrigir um errinho e relançar, e mais:
        Tu acha que o Google, fabricantes ou desenvolvedores oficiais irão perder tempo criando aplicativos e serviços de API exclusivos para firmwares costumizadas? Jamais, amigo. O próprio termo já diz:
        CUSTOM rom. Desenvolvedores terceiros, não reconhecidos trabalhando em firmwares caseiros para dispositivos móveis. As únicas fabricantes terceirizadas que trabalham com custom nos seus dispositivos são a OPPO e a OnePlus. E ambas já tornaram as suas roms oficiais, sendo obrigadas por Google e Qualcomm a passar em testes de segurança para as suas atualizações.
        AOSP é desse jeito, cara: trocou um app de /system, editou build.prop, lançou. Quero ver acessar partições privilegiadas do firmware de um aparelho oficial e alterar comandos e scripts para receber OTA do Google ou de fabricante.

        DUVIDO alguém mandar OTA oficial em cima de custom rom. DUVIDO.


      • Exato!👏🏻


      • SAMSUNG Experience - ou TouchWiz - é cheia de bloatwares, cheia de modificações nativas da SAMSUNG. Trabalho extra pra desenvolver updates com correções de erros. Por isso sempre atrasa no envio das OTA. Só ela perde 30% do tempo total de verificação de um update para um só dispositivo antes de enviar para conferência à Google e aos fabricantes de alguns componentes.

        Deivis, acompanhe os updates: todos os dispositivos Exynos com SAMSUNG Experience/Grace UX/TouchWiz receberão OTA primeiro.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações