O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 282 Comentários

Deu ruim: Samsung interrompe atualização para Android Oreo no Galaxy S8 e S8+

Faz tempo que a Samsung lançou o programa de testes beta do Android 8.0 Oreo no S8 e no S8+. Mais precisamente, novembro do ano passado. Éramos para estar entrando na era da liberação do update oficial para o mundo todo, mas parece que deu ruim. Ao invés disso, a Samsung interrompeu a distribuição da atualização. Ainda não sabemos se isso impacta na chegada do S9 com Android 8.0 Oreo, mas não é nada bom...

Destacar mudanças recentes

O Galaxy S8 e o Galaxy S8+ foram lançados com o Android 7.0 Nougat e Samsung Experience na versão 8.1. Após muitas especulações, a Samsung resolveu abrir o programa de testes beta para alguns usuários escolhidos aleatoriamente. Aliás, poucos usuários brasileiros conseguiram ter acesso ao referido programa. Segundo o fabricante, o beta teria sido encerrado no dia 17 de janeiro.

A versão estável do Android Nougat, por exemplo, chegou aos Galaxy S7 12 dias após o fim da fase de testes beta. Com o Android Oreo, porém, o processo estava sendo mais demorado porque o buraco foi mais embaixo. Era esperado que ele chegasse aos S8 durante a primeira quinzena de fevereiro, mas ao invés disso veio um balde de água fria: a interrupção da atualização que chegou apenas aos usuários da Alemanha, França, Emirados Árabes Unidos, Índia, entre outros poucos países.

Quem explica é o SamMobile. Segundo o site especializado em Samsung, os arquivos de firmware G950/G955-FXXU1CRAP, que incluem o Android 8.0 Oreo para o S8 e o S8+, não estão mais disponíveis para download nos servidores da Samsung. Em comunicado, a Samsung diz:

Após um número limitado de casos em que os dispositivos Galaxy S8 e S8+ reiniciavam inesperadamente com o Android 8.0 Oreo, interrompemos temporariamente a atualização. Estamos investigando o problema internamente para garantir que o impacto nos dispositivos afetados seja minimizado, e que o lançamento da atualização possa ser retomado o mais rápido possível.

Os únicos privilegiados no momento são participantes do programa beta, que receberam o update final antes do final de janeiro, e alguns usuários dos países mencionados acima. Para que já instalou o Android Oreo, o negócio é esperar pela atualização, caso seu smartphone esteja dando problema, é claro.

Primeiras impressões do Galaxy S8 com Android Oreo

Nós – o Bruno – já conseguimos ter acesso aos primeiros recursos do Android Oreo no Galaxy S8, modificado pela interface Samsung Experience 9.0, ex-TouchWiz. Para conferir nosso hands-on, acesse o artigo abaixo:

Dentre as novidades da interface estão os canais de notificações, notificações que aparecem ao pressionar e segurar o ícone de um app, o recurso de Dual Messenger para usar duas contas diferentes no WhatsApp, Facebook, Messenger e Skype, e emojis mais parecidos com os de outras plataformas (aleluia!).

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 Oreo Beta 3
Novos recursos do S8 com Oreo / © AndroidPIT

Como consultar uma nova atualização de software no seu Galaxy S8/S8+:

  • Abra as configurações
  • Clique em Atualização de Software
  • Selecione Baixar Atualizações Manualmente e espere por alguns segundos. Se um novo pacote estiver presente, continue com o download e instale-o.

E você, está curioso para descobrir os novos recursos do Oreo no Galaxy S8?

Fonte: SamMobile

482 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Arnaldo C N. há 1 mês

    Lançamento de atualização da samsung é igual comprar na China, você recebe noticia que vai chegar em 15-20 dias, ai quando esquece que existe o negócio, atualiza do nada... :/

  • Lewis há 2 meses

    Final de Janeiro = lá pra Abril ou Maio.... rs

  • David CD há 1 semana

    É... Alguns preferem processador mais rápido, telas superiores, e um nome mais forte no segmento mobile. E sobre os 32gb, a gente dá um jeito. Cartões sd não faltam, e serviços de armazenamento nuvem também não falta. Sem falar que quem compra Samsung ganha gratuitamente 100 gb no OneDrive.

  • Marcelo Neri há 1 semana

    Hahaha...
    Vamos ver por quanto tempo esse amor com a Asus vai durar.
    Já vi esse filme várias vezes...

  • Lewis há 1 semana

    Engraçado que o IOS 11 já lançou uns 10 beta pra corrigir bugs e ainda falam que o sistema é estável, e mesmo assim continua com bugs.. .. Eu nunca vi o Android precisar de 10 betas pra finalizar uma versão....

    Tem pessoas que acham que diminuem uma marca ou celular só pq demora um pouco mais pra atualizar.... Alias os top de hoje nem precisam, rodam simplesmente tudo sem atualização e rodarão muito ainda..

282 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações