O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

14 min para ler 184 Compartilhado 208 Comentários

Galaxy S8 vs Xperia XZ Premium: excelentes, mas apenas um fica com o título

Atualizado: comparativo de câmera

O Galaxy S8 e o Xperia XZ Premium são dois dos melhores smartphones de 2017 rodando com o sistema operacional Android. Mas como dois aparelhos tão distintos se comportam lado a lado? Atualização: com o objetivo de responder a algumas perguntas dos nossos leitores sobre a diferença entre as câmeras do S8 e XZ Premium, nosso especialista em imagem mostra a diferença na qualidade das imagens em três condições críticas de uso das câmeras. Para saber mais, clique aqui.

Destacar mudanças recentes

Pegue um atalho

Galaxy S8 vs Xperia XZ Premium: software

Com o passar dos anos, a Sony foi caminhando de forma lenta e consistente para tornar o seu software o mais limpo e visualmente parecido com o Android puro. A Samsung, por outro lado, manteve-se fiel a TouchWiz desde o início, mas com a Experience UX, redesenhou o design do sistema. Logo depois de desbloquear a tela, percebemos a gaveta de aplicativos na Xperia UI, o que claramente não vemos no Galaxy S8, pois, assim como no Pixel Launcher, a Samsung optou por oferecer acesso aos aplicativos a partir de um gesto na tela do aparelho.

E isso deixa bem claro uma das impressões que tenho ao usar estes dois modelos: um deles ficou no passado, enquanto o outro remete o futuro. Claramente a interface Xperia UI me lembra a linha Nexus, que deixa de receber suporte para novas atualizações do sistema em setembro deste ano. Enquanto o software do Galaxy S8 traz experiências da linha Pixel. Você está entendendo aonde quero chegar?

AndroidPIT Sony xperia XZ Premium vs Samsung galaxy s8 0625
Ambos os modelos rodam com Android Nougat em combinação com suas respectivas UIs / © AndroidPIT

Galaxy S8 vs Xperia XZ Premium: desempenho

O processador que embala o modelo nacional do Galaxy S8 e S8+ é o Exynos 8895, com tecnologia de 10 nanômetros (nm), desenvolvido pela Samsung. Porém, nos EUA, temos a variante com CPU da Qualcomm, o Snapdragon 835, também de 10nm. Este último também foi integrado ao XZ Premium pela Sony. Ou seja, a performance destes dois aparelhos é muito semelhante. Tanto é que no nosso teste de velocidade com base no uso real diário, ambos os aparelhos completaram as ações ao mesmo tempo.

AndroidPIT Sony xperia XZ Premium vs Samsung galaxy s8 0615
USB Type-C e microfone são as similaridades dos dois aparelhos na parte de baixo / © AndroidPIT

Porém, o XZ Premium recebeu uma pontuação maior no benchmark mais detalhado. Usando o PC Mark Work 2.0, o dispositivo da Sony ficou com 6338 pontos, enquanto o da Samsung, 5094 pontos. Claro que se basear em benchmarks não é a mesma coisa que no dia a dia com o aparelho. Mas preciso dizer que colocar um modelo do lado do outro e lançar os aplicativos um a um me mostrou que o Xperia XZ Premium responde milésimo de segundos mais rápido.

Os gráficos em ambos os dispositivos são ótimos, sem perdas de quadros, mas o Galaxy S8 possui o Game Launcher, que aprimora a experiência de jogo com recursos de bloqueio de telas e notificações, e ainda reúne todos os jogos do smartphone em uma hub. Porém, a Sony é a fabricante do PlayStation, logo, existe toda uma integração inegável do XZ Premium com o console. Em especial, curto muito poder continuar o jogo no celular.

Galaxy S8 vs Xperia XZ Premium: especificações técnicas

  Samsung Galaxy S8 Sony Xperia XZ Premium
Sistema operacional Android 7.0 Nougat; Experience UX 8.1, patch de segurança de junho 2017 Android 7.1.1 Nougat; Xperia UI, patch de segurança de junho 2017
CPU Exynos 8895, 2,4GHz; 8 núcleos;  Qualcomm Snapdragon 835, 2,4GHz, 8 núcleos
GPU Mali-G71 MP20 GPU Adreno 540
Memória RAM 4GB de RAM 4GB de RAM
Armazenamento interno 64GB, suporte para cartão microSD 64GB, suporte para cartão microSD
Chip Single e Dual SIM Single e Dual SIM
Tela 5,8 polegadas, Super AMOLED; proporção 18:9,5, e resolução 2960 x 1440 pixels (568 ppi); Corning Gorilla Glass 5 5,46 polegadas, IPS LCD; proporção 16:9, resolução 3840 x 2160 pixels (801 ppi); Corning Gorilla Glass 5
Aproveitamento  Uso de 83,6% da parte da frente para tela

Uso de 68,4% da parte da frente para tela

Dimensões 148,9 x 68,1 x 8 mm 156 x 77 x 7,9 mm
Peso 152g 195g
Bateria 3000mAh 3230mAh
Câmeras 12MP/8MP; OIS 19MP/13MP (frontal); EIS

Galaxy S8 vs Xperia XZ Premium: áudio

Agora, se existe uma característica que a Sony jamais vai deixar nas mãos de outra fabricante é a qualidade de áudio. Neste quesito, o XZ Premium faz valer o nome. O áudio estéreo do aparelho é tudo o que você poderia desejar em um smartphone, tanto para jogos quanto para vídeos.

Isso fica ainda melhor quando usamos o XZ Premium conectado a acessórios sem fio, como speakers ou fones de ouvido com suporte para a tecnologia LDAC, visto que a Sony oferece tal tecnologia de áudio. Este recurso faz com que não exista perda de dados na qualidade do som.

AndroidPIT Sony xperia XZ Premium vs Samsung galaxy s8 0630
Essas são duas das melhores telas do mercado / © AndroidPIT

Comparado ao XZ Premium em qualidade de áudio, o Galaxy S8 é só bom. O aparelho oferece qualidade de áudio UHQ quando estivermos usando os fones de ouvido ou speakers Bluetooth. Mas um recurso que o Galaxy S8 sai na frente em relação ao Xperia XZ Premium é em relação ao Bluetooth 5.0. Não me leve a mal, o XZ Premium possui a mesma versão, porém, não permite neste momento que o usuário tire todo o proveito total deste padrão como a Samsung.

Em outras palavras, o recurso áudio duplo, que permite conectar dois alto-falantes Bluetooth ou mesmo dois fones de ouvido no aparelho ao mesmo tempo, só o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ oferecem neste momento. No entanto, a Sony pode vir a oferecer a mesma função através de um update de software no futuro. 

Galaxy S8 vs Xperia XZ Premium: tela

E como com áudio sempre vem imagem, a disputa pela qualidade de tela é acirrada. De um lado, temos um display Super AMOLED, com bordas curvas, HDR e a nova proporção de 18:9,5; do outro, um belo exemplo de tela LCD, com uma super resolução 4K, HDR e proporção de 16:9. Ambas as fabricantes fazem um excelente trabalho nessa área e qualquer um destes dispositivos vai oferecer o que existe de melhor no mercado.

Entretanto, mais uma vez, a Samsung mostra estar pensando no futuro, enquanto a Sony se mantém conservadora. E isso necessariamente não é ruim, pois enquanto os usuário do S8 estão preparados para receber conteúdo em uma nova proporção, neste momento de início deste novo padrão, eles precisam lidar com vídeos cortados e jogos com menus escondidos por causa da adaptação da imagem à tela. É, quem disse que ser inovador era fácil?

AndroidPIT Sony xperia XZ Premium vs Samsung galaxy s8 0602Uma tela de 4K (esquerda); uma tela de 2K (direita)  / © AndroidPIT

Mesmo o XZ Premium passa por restrições conteúdo para a sua tela 4K. Atualmente existem poucos serviços que oferecem suporte a telas com tamanha resolução, tais como o YouTube, Netflix e também a Amazon Prime.

Com essa tela e qualidade de áudio, usar o XZ Premium para jogos e para assistir a vídeos no Netflix ou YouTube é sensacional, é super confortável por causa das bordas super grandes, aliás, sensacional para segurar o aparelho. Porém, considerando o aproveitamento de 83,6% da parte da frente do Galaxy S8, compará-lo com o XZ Premium é quase como colocar o Príncipe Encantado ao lado do Shrek.

Galaxy S8 vs Xperia XZ Premium: design

Sim, assumo, o Galaxy S8 não é o dispositivo mais confortável para segurar e assistir a um episódio inteiro de Stranger Things, não existem laterais, as bordas superior e inferior são quase inexistentes, mas com o tempo descobre-se a manha de apoiar o aparelho na mão sem muitos problemas.

AndroidPIT Sony xperia XZ Premium vs Samsung galaxy s8 0620
Sim a qualidade de áudio em duas colunas frontais é ótima, mas esse design... / © AndroidPIT

O XZ Premium vai no oposto da correnteza, é grandalhão, quadrado e conservador. Para se ter uma ideia, é possível colocá-lo de pé sobre uma superfície sem precisar de suporte. E não, isso não é uma função extra! No que toca ao design, a Sony esqueceu que colocou no nome do dispositivo a palavra "Premium".

Galaxy S8 vs Xperia XZ Premium: bateria

E tudo podia ser justificado na capacidade da bateria, certo? Não. A diferença entre os dois dispositivos é de apenas 230mAh a mais para o smartphone da Sony, mas a tela do aparelho é 4K. A Samsung também tem um hardware que consome muita energia, no entanto, o recurso Modo Performance permite usar quatro perfis de consumo de energia, e é capaz de oferecer de 6 a 12 horas de bateria, enquanto o XZ Premium chega a 7 horas (de acordo com o benchmark de bateria PC Mark).

Ambas as fabricantes oferecem dois modos de economia de energia e carregamento rápido, mas a Sony não oferece o carregador rápido no kit do aparelho, sendo necessário comprá-lo separadamente em algumas regiões. Contudo, apenas o Galaxy S8 pode ser carregado sem fio.

Enquanto o Galaxy S6 possui os modo Médio e Máximo de economia de energia, a Sony oferece no XZ Premium os Modos Stamina e Ultra Stamina. Ambos servem para manter o aparelho funcionando pelo maior tempo possível, e limitam o uso do software, como acesso à internet quando o aparelho não estiver ativo, ou seja, você não receberá notificações, por exemplo. 

Como dito acima, a Samsung ainda ajuda a salvar energia fazendo um downgrade do uso do hardware pelo sistema, através do Modo Performance (Otimizado, Jogo, Entretenimento, Alto desempenho). Este recuso se mostrou muito efetivo durante o tempo que estou usando o S8.

Galaxy S8 vs Xperia XZ Premium: câmera

E por fim, a câmera. A Sony investiu muito nas especificações e recursos da câmera do XZ Premium. Já a Samsung replicou aquilo que era bom na geração anterior e fez pequenas mudanças no software para melhorar a captura das imagens. Enfim, a câmera do Galaxy S8 está entre as melhores do mercado. Isso foi comprado no nosso teste cego de câmera, no qual o Galaxy S8 ficou apenas atrás do Google Pixel. O mesmo não pode ser dito sobre o XZ Premium, que fico em último lugar.

AndroidPIT Sony xperia XZ Premium vs Samsung galaxy s8 0641
A câmera do Galaxy S8 ficou a frente do Xperia XZ Premium em nosso teste cego / © AndroidPIT

A câmera do XZ Premium possui estabilização de imagem eletrônica e um processador de imagem, o Bionz, além de um novo sensor de três camadas, o Exmor RS, com 19MP e pixel grande. Estes componentes permitem usar o recurso super slow motion, que gera até 6 segundos de vídeo a 960 fps, que é cerca de 32 vezes mais lento que o padrão normal.

Essa função é super legal, mas no dia a dia você precisa de uma câmera consistente, com qualidade de imagem em ambientes pouco iluminados e rápida no gatilho, por isso, eu prefiro a câmera do Galaxy S8, com estabilização de imagem ótica. Abaixo você pode comparar as galerias de teste de cada modelo:

Comentário do nosso especialista em fotos

De acordo com nosso especialista em fotos, Stefan Möllenhoff, na luz do dia, o Galaxy S8 e o Xperia XZ Premium mostram boa reprodução de detalhes, com cores vivas e bom equilíbrio de branco. Em condições inferiores às ideais, o modo automático no Galaxy S8 oferece ainda melhores resultados. Em ambientes de alto contraste, o modo Auto HDR da Samsung resgata muitos detalhes nas áreas mas escuras da imagem, deixando a imagem mais agradável aos olhos de um modo geral.

galaxy s8 xz premium dynamic
Enquanto o céu está igualmente representado por ambos os dispositivos, a árvore parece muito mais escura na imagem capturada com o XZ Premium / © AndroidPIT

Entretanto, preciso dizer que é possível ter um resultado melhor com a câmera da Sony ao, por exemplo, ajustar a exposição usando o aplicativo da câmera ou ao capturar fotos no formato RAW e, depois, editá-las usando um software de edição de imagem. Mas, fora da caixa, o Galaxy S8 oferece resultados mais atraentes - sem puxar demais no processamento HDR, mesmo em situações de alto contraste.

O mesmo vale para as fotos macro. Mesmo que o Galaxy S8 tenha uma resolução mais baixa, consegue capturar detalhes mais ricos do que seu rival. Isso também é parcialmente culpa do modo automático não confiável. No exemplo abaixo, o software do Xperia XZ Premium disparou com um tempo de exposição bastante rápido de 1/50 de segundo, assumindo uma sensibilidade de ISO 1000.

galaxy s8 xz premium makro
O modo automático do Galaxy S8 oferece melhores resultados em relação ao da Sony / © AndroidPIT

O Galaxy S8, por outro lado, teve um tempo de exposição de 1/16 segundo, e devido à estabilização da imagem, não encontramos uma imagem fora de foco em um total de três disparos deste girassol. O tempo de exposição mais longo foi recompensa pelo software da Samsung com uma menor sensibilidade do ISO 200, detalhes muito mais ricos e uma imagem mais agradável. Este tipo de situação também pode ser corrigida ao usar as configurações manuais no aplicativo da Sony. Porém, o usuário médio que deseja apenas apontar e disparar provavelmente vai depender do modo automático.

A Sony usa velocidades de obturador bastante conservadoras: o mais lento que podemos encontrar no modo automático é de 1/16 de segundo. Na mesma condição, a Samsung usa 1/10 de segundo. Em combinação com a diferença de abertura entre o Galaxy S8 e o XZ Premium de f/1.7 versus f/2.0, o smartphone da Samsung pode disparar na metade dos valores de ISO. Menor sensibilidade de ISO significa menos ruído e melhor reprodução de detalhes.

galaxy s8 xz premium low light
Com uma sensibilidade de ISO 1250 versus ISO 2500, o Galaxy S8 consegue capturar mais detalhes do que o Xperia XZ Premium neste captura em baixa luz / © AndroidPIT

Como você pode ver na imagem acima, o Galaxy S8 consegue conservar mais detalhes na imagem - mesmo redimensionando a imagem feita com o XZ Premium para corresponder à menor resolução do carro-chefe da Samsung. Como nas demais capturas deste comparativo, fizemos três fotos com cada aparelho e selecionamos a melhor imagem.

Em relação à qualidade da imagem, o Galaxy S8 é claramente superior ao Xperia XZ Premium. Isso é uma surpresa, já que a Sony é líder de mercado de sensores de imagem. O problema não é tanto o hardware, mas o software. O modo automático da Samsung tem claramente vantagem sobre o da Sony.

Galaxy S8 vs Xperia XZ Premium: conclusão

No ano passado, troquei meu Xperia Z2 pelo Galaxy S7. Até aquele momento, nunca havia sequer pensado em ter um smartphone rodando com a TouchWiz. Com a atualização para Android Nougat, a Samsung mostrou que além de hardware, podia entregar um software de qualidade. Hoje tenho um Galaxy S8 e quando comparo este aparelho com o Xperia XZ Premium a única coisa que não consigo imaginar é voltar para a Sony.

Opinion by Camila Rinaldi
O Galaxy S8 se destaca da maioria.
O que você acha?
50
50
952 participantes

Sem dúvidas, os dois modelos são boas escolhas, acontece que o Galaxy S8 é a melhor na minha opinião. Isso porque com hardware e desempenho muito parecidos com a do XZ Premium, o Galaxy S8 se destaca da maioria, é um smartphone que não vai envelhecer no ano que vem e tem opções de software muito consistentes como sistema de backup, diferentes alternativas de biometria e segurança, e um software que trabalha com o as configurações do hardware para oferecer mais autonomia.

A tela 4K do XZ Premium, no entanto, merece destaque por àqueles que pretendem ter um smartphone capaz de oferecer uma excelente experiência com óculos de realidade virtual. Porém, a Sony ainda não entrou para a lista de fabricantes que oferecem suporte ao Daydream e, ao contrário da Samsung, não oferece o óculos VR próprio para smartphones. Assim, o XZ Premium ainda permanece como uma futura possibilidade nessa área, infelizmente.

Tanto o Galaxy S8 quanto o Xperia XZ Premium podem ser comprado no varejo nacional a partir de R$3.999,00, mas o carro-chefe da Sony só estará disponível para a compra a partir do dia 12 de julho.

E você, qual é a sua opinião?

184 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Roberto Rezende há 4 meses

    Consigo entender a preferência por design... Mas na maioria do que a Camila escreveu, fora "design", a Sony é melhor (som, processamento, tela 4k, skin, processador Snapdragon mais fácil para atualização...).
    Não me agrada tb essa história de Samsung vir com exinos ou ao invés de Snap, até pq, isso é exatamente para baratear o aparelho aqui, senão com certeza, teria o mesmo preço da Sony.
    O aproveitamento da tela poderia e deveria ser melhor na Sony, mas como Val Moreko escreveu aqui, não seria para ter os 2 speakers estéreos?
    Baseado em evidências, e pra mim isso independe de design ou hype, Sony é bem melhor!
    Até pq, a maioria dos leitores daqui que preferem o S8 só tem como resposta o bendito "design" como diferencial!
    Mais bonito? Talvez não, mas o Xperia é melhor construído e mais potente!

  • William Costa há 4 meses

    Vejam o Speed Test do Xz Premium vs S8+ no canal "Phone Battles" e depois falem mal da Sony , se ainda conseguirem é claro.

  •   20
    Jam Oliver há 5 meses

    VOU LEVANTAR A MORAL SÓ UM POUQUINHO DA SONY! No quesito display, na minha opinião, a Sony leva vantagem em relação ao S8, afinal sua resolução é de 4K e reproduz conteúdo em Ultra HD, definitivamente está na frente. Já no quesito câmera, apesar de ambos capturar em resolução 4K o Xperia XZ é o primeiro smartphone a gravar em super câmera lenta. Eu fiquei fascinado com a super câmera lenta.

    Camila, com todo respeito, mas discordo no quesito câmera, tanto em fotos como em vídeo. Na minha opinião, as fotos do XZ refletem bem mais a realidade, as cores são mais vivas e a Sony não abusa das cores intensas. Às vezes, penso que são artificiais as cores que as fotos do S7, S8 produz no modo automático, por exemplo.

    Mas concordo no quesito design, não porque o S8 tenha aspecto de premium, pois com exceção da tela "infinita", a traseira não é nada premium no S8 e sim porque o Sony está muito ultrapassada e não conquista nesse qusito. Eu só não comprei um Sony ainda por causa do design e só por isso.

  • David CD há 5 meses

    Excelente artigo Camila. Sempre gostei da Sony, mas hj prefiro a Samsung.
    A Sony tem tudo pra tomar o lugar da lenovo, e da LG, mas ela é conservadora demais.
    Como que uma gigante, que está em diversos mercados, como de Cinema, a vendas de fones de ouvido, se comporta como uma amadora no segmento mobile. Queria que a Sony tivesse a audácia das fabricantes chinesas, aí a Samsung começaria a enxergar a Sony passando da lg, e da lenovo.

  • Andre Luis há 4 meses

    Na minha humilde opinião.
    -Xz Premium.
    Vantagens: Desempenho, Áudio, +Resistente, Resolução, O Super Slow Motion e o Dual Sim que se n me engano aceita 2 chips e 1 microSD diferente do S8 que é hibrido.( me avisem se estiver errado)
    -Galaxy S8.
    Vantagens: Tela Amoled, Bateria, Leitor de íris e Design realmente é o mais bonito.
    -Empate.
    Camera, Skin e Atualização.
    -Conclusão.
    Xz Premium é o mais completo.
    E o S8 é o mais bonito e moderno.
    Eu ficaria com o Xz Premium mais tenho certeza que qualquer um dos dois deixará seus donos felizes e satisfeitos.

208 Comentários

Escreva um comentário:

  • Tudo bem que as bordas curvas e linhas arrendondadas do S8 estão diretamente associadas ao design, mas desassociar o termo "Premium" atribuído ao XZ Premium em função do seu estilo "quadradão" (o qual eu curto rsrs), não é coerente, uma vez que, o termo está diretamente ligado a sua qualidade de materiais empregados (ex.: metal,vidro) e montagem bem feita e não ao desenvolvimento estético. Linhas retas porém justas, acabamento com encaixes perfeitos, vedação a água e poeira, recheado com que há de melhor no mercado em termos de tela, processador, chip de vídeo, câmeras, lentes e memórias é o que fazem jus ao termo "Premium.
    Se preferir o "design", aí é outra coisa, vá de S8. Senão, vá de XZ Premium, sem medo de ser feliz!


  • APENAS UMA OPINIÃO DE UM LEITOR, ACHO ESSES COMPARATIVOS MUITO SUPERFICIAIS; TENHO UM XPERIA XZ PREMIUM É DE LONGE O MELHOR CELULAR QUE JA TOQUEI , ADORO O DESIGN MAIS "CONSERVADOR" ,A TELA NEM SE FALA É A MELHOR QUE JA VI E PARA USAR COMO VR É MUITO BOM ... AS CÂMERAS SÃO PERFEITAS , OS REVIEWS COMPARATIVOS NÃO EXPLORAM O MODO MANUAL, TENHO CERTEZA QUE SE O FIZESSEM AS FOTOS DO XPERIA SAIRIAM BEM MELHORES QUE AS DE SEUS CONCORRENTES VISTO QUE O MODO AUTOMÁTICO NÃO É MUITO BOM ( ESPERO QUE CORRIJAM ISSO EM ATUALIZAÇÕES FUTURAS ). O ÁUDIO DO XZ PREMIUM É PERFEITO SENDO UM DOS POUCOS QUE TEM SUPORTE A TECNOLOGIA LDAC.


  • Cara na boa minha opinião já tive um x peria z1 na época era lançamento fiquei com ele 3 anos é meio me atendeu bem é nesse tempo gostei bastante do celular software dele é muito bom e simples diferente do s8 que é muito feio tipo não sei se acostumei com o sony tipo o s8 nem vem com player de music??????? Horrível vc tem que baixar um na play store e vem tudo em inglês e é todo incompleto muito ruim a Câmara do s8 é boa e tbm filma bem mas qualidade de audio eu imaginava algo bem melhordevido ao fone ser da akg mas foi uma decepção o design realmente o s8 é bonito em relação a leitura de digital tbm é um ponto positivo mas realmente si tô saudade do software da sony tanto que se eu soubesse teria comprado um x peria xz premium tanto que estou disposto até a trocar e dar um dinheiro de volta pq não curto esse s8 devido a alguns pontos fracos que podem até ser bobeira mais que pra mim pessoalmente contam bastante saudade do software da sony


  • Tudo é questão de gosto se o assunto é Design, bonito pra alguns pode não ser para outros. As criticadas bordas grandes dos Xperia`s são fato, mas bem longe de condenar por completo o bom trabalho da Sony. Cada uma das duas fabricantes tem um estilo bem definido pra suas criações, que se imprime bem distintos ao longo de suas trajetórias. E que sejam cada vez mais opostas na busca da melhor tecnologia. Quem disse que o igual é o melhor? Se assim fosse nem estaríamos debatendo um comparativo.
    Quanto a Software e hardware, há sim diferenciais, pontuais, para as duas marcas, o que aponta não a hegemonia de um e sim o equilíbrio entre ambos e, com a segurança e robustez do Qualcomm Snapdragon 835, a qualidade tradicional e inegável das câmeras da Sony, a imbatível qualidade de áudio, melhora na qualidade da tela LCD IPS DE 4K e HDR e sim, por que não, o estilo quadradão porém com materiais e acabamento Premium fazem do XZ p o meu favorito.


  • Muito bom esse artigo, Xiaomi é sensacional, mas o S8 é muito mais bonito.


  • Sou leigo e de outra geração, nunca me interessei por celular igual a molecada de hj, porém a quase 3 anos atrás resolvi comprar um celular bom pra ficar bastante tempo.

    Adquiri um z3 logo no seu lançamento. Nesse período o touch deu problema, troquei e ficou pior, parece que existe uma mão invisível clicando na tela, toda hora abre alguma coisa. A parte de trás, que é de vidro, descolou! Mandei arrumar mas agora não é mais a prova d'água (mesmo eu não usando essa tecnologia... paguei por ela). Agora ele resolveu fazer barulho de homocinética de carro velho quando vibra.

    Enfim, fico chateado pois sou muito cuidadoso com as minhas coisas e durante quase três anos presenciei um celular de R$2200 virar pó no meu bolso.


  • Hoje tenho um S8+, porém estava com um Mi Mix....tirando a câmera, que o s8 ganha de lavada, no resto perde de goleada.......


  • Tive sony por um longo tempo, na época era o Xperia z2 a sensação do momento,
    a sony trata o mercado mundial como se fosse o Japão, top de linha sem otimização quase nenhuma de 6 em 6 meses,
    daquele tempo para cá foi assim, lançou o Z2 por 3200 R$ , 5 meses depois saiu o Z3,e Z3 compact, o preço do z2 foi pra casa do $#@@$%@%, não resolveu o problema de superaquecimento da câmera, no ano seguinte, lançou o z4 ou z3 plus,com o mesmo problema de super aquecimento, como havia acabado de lançar o Z3 e logo em seguida meteu um Z4 no mercado,viram que os fãs ficaram putos,e mudou o nome do z4 para z3+,que foi um fracasso, o famoso frita ovo! logo 6 meses depois lançou o z5 por 4 fucking mil reais e o Z5 Premium por 4550 fucking mil reais,nesse tempo ela publicou no site que o celular a prova d' água' não era mais a prova d' água,pois os testes deles eram feitos em ambientes próprios ´para o teste ,e eque a empresa não cobria mas danos causados por contato com a água, quem sabe sabe irmão,não to inventando só pesquisar, logo após lanças o z5 no Brasil,MATOU a linha Z e inventou outra linha X,XZ,XZ premium, novamente quem comprou o top de linha da empresa se fu%%#%# vai ver o preço do Z5 usado hoje... empresa de muleque , tacam o fod#@#se e fazem as coisas de qualquer modo(MERCADO MOBILE), deixando de ATT os dispositivos,por lançar um zilhão de variantes ... barateiam o produto top muito rápido,trata o mercado Mundial como JAPÃO, migrei do z2 para o Galaxy Note 5, depois para o Galaxy S6 Edge Plus e agora para o Galaxy s7 Edge,
    a samsung demora para att os tops, porem tem uma Grace UX super avançada....
    Sony esta fora de cogitação,não da para acompanhar a empresa e muito menos se apegar a uma linha de dispositivos dela....
    unica empresa que lançou telefone de 4000 reais sem fone de ouvido ... não da para aceita-la como elite mobile,ela esta muito abaixo da média, aliás que bordas grosseiras,sangram meus olhos...


  • Sony?? Passo!! Já tive um Z2 e ñ gostei....por td li a Sony só leva nos speakers....Sony pra mim ñ passa de um trambolho cheio de bordas....questão de gosto


  • Samsung Galaxy S8 sem dúvida.


  • Junto com o HTC 11 são os 3 melhores dispositivos lançados até o momento nesse ano.


  • Prefiro o design do S8!!


  • No sony se vc usa tripé ou tiver mãos firmes, no auto o SS fica 1s e ISO 200.


  • O Galaxy S8 é um telefone parrudo em termos de hardware, recursos e funções, além de ser muito lindo. Muito lindo mesmo. Só peca na bateria de 3.000 mAh. Entre os dois, sem dúvida ficaria com o Galaxy S8. Até gosto do design da Sony, mas a beleza do telefone da Sul-Coreana possui larga vantagem.


  • Só tem um jeito PIOR de fazer um comparativo de fotos do que com imagens pequenas (impossíveis de ampliar e de ver na resolução total): é dividir duas fotos diferentes em um mesmo quadro, com cada lado exibindo uma porção diferente da cena. Sob certas circunstâncias, como na foto da flor, até faz algum sentindo (desde que a iluminação seja controlada e incida por igual em ambos os lados). Agora, nos outros casos usados aqui é um tanto quanto tosco. Há superfícies mais iluminadas que outras, há uma paisagem com um lado mais iluminado e o outro com menos incidência de luz... Enfim, bem difícil ser taxativo com base neste tipo de informação parcial (no sentido de incompleta).


  •   75

    Eu ainda não tive contato com a câmera do S8, mas dizem que é muito semelhante à do S7 e essa última é impressionante no modo automático, principalmente à noite. A Sony parece ter uma câmera ainda melhor mas com um software sofrível, o que é uma pena.


    • Eu assisti uns vídeos que foram filmados por um S8 a noite, e me impressionou até pelo fato da forma que a pessoa filmou, (sem nenhuma habilidade em filmagens), mas ficou bem estabilizado os movimentos sem borrões e mostrando os detalhes nitidamente. Sei que não chega aos pés de uma filmadora profissional, mas o trabalho que a Samsung faz em relação a fotografia e filmagem nesses tops de linha tem sido fantásticos.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações