O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhado 133 Comentários

Samsung Galaxy S8 vs Xiaomi Mi 6: ou é bom ou é acessível!

O Galaxy S8 e o Mi 6 são dois smartphones que geram muito interesse entre os leitores do AndroidPIT. Infelizmente, comprá-los no Brasil não significa o mesmo. Enquanto o Galaxy S8 está disponível para a compra no varejo nacional, o Mi 6 pode ser adquirido apenas através de importação. A diferença vai mais longe, não está apenas no preço, mas no hardware. Bem-vindo a mais uma batalha de editores, desta vez entre o Galaxy S8 e o Mi 6!

Samsung Galaxy S8 vs Xiaomi Mi 6: design e construção

Mi 6 (Eric Herrmann)

O Xiaomi Mi 6 é um dos smartphones mais escorregadios que eu já testei até hoje. Ainda bem que a fabricante envia na caixa uma capa emborrachada de proteção. Mas de qualquer forma, a construção do aparelho é muito boa. Eu destaco o fato de ser resistente à água, assim como o Galaxy S8.

Porém, fico muito triste por não ter sido construído com o Gorilla Glass 5, o que poderia pelo menos garantir que o vidro na parte da frente fosse menos frágil.

AndroidPIT Samsung Galaxy s8 vs xiaomi mi 6 6897
O Eric Herrmann testou o Mi 6, e eu o Galaxy S8 / © AndroidPIT

Galaxy S8 (Camila Rinaldi)

Camila: quando o assunto é design, não posso negar que o Mi 6 possui linhas elegantes e que a pegada do aparelho é boa, mas não é o Galaxy S8. O aproveitamento de tela é excepcional, em especial pela ausência de um botão físico na tela,  as laterais curvas dão uma sensação de profundidade quando consumimos qualquer mídia e, apesar das 5,8 polegadas de tela, é muito fácil alcançar os botões com uma mão.

Com exceção do botão dedicado para o Bixby e o posicionamento do leitor de impressão digital, tudo está redondo no desenho  do S8. Por enquanto é difícil falar sobre a real funcionalidade do assistente virtual da Samsung, mas em relação à posição do leitor de digital, o uso conjunto do reconhecimento facial e do scanner de íris tornaram a utilização da impressão digital desnecessária.

AndroidPIT Samsung Galaxy s8 vs xiaomi mi 6 6921
Ambos os aparelho possuem uma ótima pegada / © AndroidPIT

Por último, mesmo sendo construído com Gorilla Glass 5, um smartphone como o Galaxy S8 deve ser usado ou com uma capa de proteção, ou você precisa de um seguro contra queda (meu caso), pois é bem caro ter que mandar o aparelho para a assistência técnica caso a tela quebre. Porém, isso pode facilmente acontecer com o Mi 6 também.

Opinion by Camila Rinaldi
O Xiaomi Mi 6 é um smartphone com preço acessível, mas precisa de um pouco mais de dedicação do usuário.
O que você acha?
50
50
611 participantes

Samsung Galaxy S8 vs Xiaomi Mi 6: performance

Mi 6 (Eric Herrmann)

O Xiaomi Mi 6 é super rápido. Enquanto os componentes internos não comprometem o desempenho do aparelho, existem problemas consequentes da importação do dispositivo. O suporte para 4G é limitado, o que torna a conexão mais lenta do que se você utilizasse um smartphone disponível nas lojas do país.

AndroidPIT Samsung Galaxy s8 vs xiaomi mi 6 6932
O Xiaomi Mi 6 (esquerda) deixou a entrada para os fones de ouvido de lado  / © AndroidPIT

Além disso, o software não está otimizado para o nosso mercado e primeiro será preciso substituí-lo por a) algo que oferece suporte total ao seu idioma nativo ou b) que possa oferecer todos os serviços da Google. Durante este processo, será necessário desbloquear o bootloader o que gera uma penalidade para os apps que usam a verificação SafetyNet. Em resumo: você não pode fazer o download do Netflix através da Google Play Store.

Somado a isso, o software nunca dá a impressão de ter sido finalizado. O meu aplicativo do banco tem problemas todas as vezes que tento usá-lo e a interface do usuário é fraca.

Opinion by Eric Ferrari-Herrmann
A economia feita em cima da importação do Xiaomi Mi 6 pode não valer a pena para usuários medianos.
O que você acha?
50
50
583 participantes

Galaxy S8 (Camila Rinaldi)

Como é de se esperar, o Galaxy S8 oferece uma das melhores performances do mercado, mas infelizmente a Samsung optou por usar 4GB de memória RAM nos modelos vendidos até o momento (apesar de ter anunciado a variante de 6GB de RAM no Brasil na semana passada). E isso seria uma vantagem para o Mi 6, no entanto, o fato do aparelho vir com restrições associadas ao mercado chinês, como o uso dos Apps do Google, torna a experiência com o Android mais complexa do que aquela que a Samsung oferece. Nisso concordo plenamente com o Eric, não dá para pegar um aparelho da Xiaomi importado da China e usá-lo como saiu de fábrica.

Aliás, ao contrário do Mi 6, o Galaxy S8 é encontrado no mundo todo e, sinceramente, oferece suporte para todo o tipo de conexão de rede. Talvez esteja aqui o real motivo pelo qual você precisa colocar na balança o custo de cada aparelho: qual performance você deseja ter?

AndroidPIT Samsung Galaxy s8 vs xiaomi mi 6 6930
O Xiaomi Mi 6 possui proporção de tela de 16:9, o Galaxy S8 de 18,5:9 / © AndroidPIT

O que mudaria no S8, com certeza, é a autonomia da bateria. Sim, a Samsung consegue entregar opções de software que permitem ao usuário jogar com as características do aparelho, tal como aumentar ou diminuir a resolução da tela e a qualidade do áudio para oferecer mais tempo de bateria. No entanto, isso funciona mais como paliativo para uma capacidade de bateria medíocre.

No entanto, o suporte para carregamento sem fio (e carregamento rápido) faz com que possamos criar uma série de alternativas para manter o aparelho sempre carregado no ambiente de trabalho ou em casa. Porém, em uma viagem ou usar o aparelho como ferramenta de trabalho constante pode vir a ser um problema se você ficar longe de uma fonte de alimentação por muito tempo, ou sem um power bank.

Opinion by Camila Rinaldi
A câmera do Galaxy S8 é perfeita para quem quer tirar o aparelho do bolso e fazer uma foto.
O que você acha?
50
50
514 participantes

Samsung Galaxy S8 vs. Xiaomi Mi 6 – Especificações Técnicas

  Samsung Galaxy S8 Xiaomi Mi 6
Dimensões: 148,9 x 68,1 x 8 mm 145,17 x 70,49 x 7,45 mm
Peso: 152 g 168 g
Tamanho da bateria: 3000 mAh 3350 mAh
Tamanho da tela: 5,8 polegadas 5,15 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED LCD
Tela: 2960 x 1440 pixels (568 ppi) 1920 x 1080 pixels (428 ppi)
Câmera frontal 8 megapixels 8 megapixels
Câmera traseira 12 megapixels 12 megapixels
Flash: Dual-LED Dual-LED
Versão do Android: 7.0 - Nougat Ainda não disponível.
Interface: TouchWiz MIUI
RAM: 4 GB 6 GB
Memória interna: 64 GB 64 GB
128 GB
Memória removível: microSD Não disponível
Chipset: Ainda não disponível. Qualcomm Snapdragon 835
Número de núcleos: 8 8
Velocidade máx. Ainda não disponível. 2,45 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth HSPA, LTE, NFC, Dual-SIM , Bluetooth 5.0

Samsung Galaxy S8 vs Xiaomi Mi 6: câmera

Mi 6 (Eric Herrmann)

A câmera do Mi 6 deixa a desejar em ambientes mal iluminados e em nitidez durante a luz do dia. Com f/1.8, a abertura é um pouco menor do que no smartphone da Samsung. Quando comparada com outros smartphones com câmera dupla, como o do Huawei P9, vemos o quanto o sistema de duas lentes da Xiaomi fica para trás. 

O problema é que o segundo sensor não parece adicionar luz às imagens em cenários escuros. Por outro lado, a Xiaomi (e a Qualcomm) se saem bem reduzindo ruídos, mas é basicamente cega em áreas que o Galaxy S8 consegue ainda oferecer cores satisfatórias e nitidez nas imagens capturadas com luz inferior.

Confira o resultado do teste da câmera do Xaiomi Mi 6 aqui.

AndroidPIT Samsung Galaxy s8 vs xiaomi mi 6 6939
O Mi 6 possui uma câmera dupla (esquerda); o Galaxy S8 tem apenas uma lente principal (direita) / © AndroidPIT

Galaxy S8 (Camila Rinaldi)

Quando um smartphone é lançado com duas lentes na câmera principal, espero imagens ricas em detalhe devido a combinação dos sensores e pelo menos um zoom sem tanta perda de qualidade como em smartphones com apenas uma lente. Porém, comparando as galerias de imagem do S8 e Mi 6, a Samsung consegue entregar mais qualidade.

Se você acompanha o AndroidPIT já deve ter lido minha opinião sobre a qualidade da câmera do Galaxy S8: perfeita para quem quer tirar o aparelho do bolso e fazer uma foto. O foco automático é rápido, durante o dia temos uma boa reprodução de detalhes, com cores vivas e bom equilíbrio de branco. O modo automático no Galaxy S8 oferece excelentes resultados e o modo Auto HDR resgata muitos detalhes nas áreas mais escuras da imagem.

Em vídeos, a estabilização ótica da imagem garante que você não vai se preocupar com o resultado de imagens tremidas e, quem deseja jogar com as opções da câmera sempre terá o modo manual e a opção de capturas de imagem no formato RAW.

Confira o resultado do teste da câmera do Galaxy S8 aqui.

Opinion by Eric Ferrari-Herrmann
A câmera do Mi 6 faz um bom trabalho, mas não é excepcional.
O que você acha?
50
50
432 participantes

Samsung Galaxy S8 vs Xiaomi Mi 6: um pouco disso e daquilo

Mi 6 (Eric Herrmann)

A Xiaomi removeu a entrada para os fones de ouvido do Mi 6, que ainda não está disponível no nosso mercado e oferece uma experiência ruim com o suporte do software no mercado internacional. Assim, o que faria do Mi 6 um smartphone interessante? O preço, é claro, bem como o excelente hardware.

A Xiaomi é uma das maiores fabricantes chinesas, e adquirir um aparelho que leva este selo não é para muitas pessaos fora da China. Supostamente, o Mi 6 seria tão bom quanto qualquer outro smartphone que encontramos no Brasil, mesmo podendo ser importado pela metade do preço dos carros-chefe disponíveis. Mas se você vai ter que importar um aparelho destes, valeria mais a pena investir em um OnePlus 5, por exemplo, capaz de garantir uma boa experiência com o software a partir da hora que o tiramos de dentro da caixa.

AndroidPIT Samsung Galaxy s8 vs xiaomi mi 6 6925
Enquanto um modelo está disponível globalmente, o outro precisa ser importado / © AndroidPIT

Galaxy S8 (Camila Rinaldi)

O Galaxy S8 manteve o minijack, mas trouxe o Bluetooth 5.0 para o mercado de smartphones. Com isso, você pode parear até dois fones de ouvido ou alto-falantes Bluetooth ao aparelho e isso é muito legal. Porém, às vezes, as caixas de som não sincronizam perfeitamente o áudio, mas o recurso pode ser corrigido (novamente) com um update.

Opinion by Camila Rinaldi
Excelente e acessível não andam juntos aqui.
O que você acha?
50
50
407 participantes

Além disso, os fones que chegam na caixa são de qualidade (carregam o selo da AKG) e o alto-falante, apesar de mono, entrega um som satisfatório. Consumir mídia nessa tela com resolução WQHD+ e HDR é um deleite, o mesmo acontece com jogos, em especial em conjunto com o Game Launcher. Sem contar no fato de que, ao contrário do Mi 6, o Galaxy S8 já está entre os smartphones que oferecem a nova proporção de tela 18,5:9.

O Galaxy S8 é um smartphone high-end completo e como tal não é barato. O Xiaomi Mi 6 é um smartphone que se pode comprar a um preço mais acessível, mas também precisa de um pouco mais de dedicação para o uso diário (afinal de contas, você vai querer ter o Netflix ou rede 4G, certo?). Na minha opinião, ambos os aparelhos são bons, mas no fim do dia o que você deve colocar na balança é o tipo de experiência que deseja ter, neste caso, excelente e acessível não andam juntos.

Qual smartphone você prefere?

Choose Samsung Galaxy S8 or Xiaomi Mi 6.

close
Você escolheu undefined!
O que os seus amigos escolheriam?
Compartilhar
VS
  • 549
    votos
    Oops! Parece que algo saiu mal. Refrescar a página pode ajudar.
    Samsung Galaxy S8
  • 345
    votos
    Oops! Parece que algo saiu mal. Refrescar a página pode ajudar.
    Xiaomi Mi 6

 


Este artigo foi realizado em parceria com o redator alemão Eric Herrmann.

6 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Maiky Braga há 1 mês

    Parei de ler quando vi que a comparação não foi feita usando a Rom Global Oficial no Mi6. Mandaram mal nessa daí.

  • Augusto Alencar há 1 mês

    Nunca vi uma análise tão rude e falsa sobre o mi6. Tô usando ele aqui pra digitar esse comentário. É sim, baixa Netflix sim, tem suporte completo 100% em português Brasil sim, e é super fluido. Nunca vi aparelho mais rápido. Nem o iPhone 7.
    Todos os app de banco funcionam perfeitamente, posso até acessar sem precisar de senhas, logando pela biometria.
    E a interface é completa de mais. Tanto tanto mais tanto recurso ótimo que só amo quando descubro o que ela pode fazer.
    4g funciona perfeitamente. E afins. Única coisa que o mi6 fica trás do S8 é tela, câmera e resistência a água.

  • Daniel há 1 mês

    Esse editor é desinformado e mostrou que não conhece nada dos aparelhos da Xiaomi, análise sem credibilidade pra mim, S8 é superior em alguns poucos aspectos, vale a pena a compra de ambos.

  • Alvaro André da Silva Caetano há 1 mês

    Alguns termos mal testados ou equivocados... O Mi6 também já vem com novo Bluetooth 5.0, 4g funciona perfeitamente.
    Concordo que para o usuário inicial mudar o sistema pode dificultar. Mas tem sistema em português sim, funcionando Netflix, com Android 7.0 customizado para miui 8 e muiu 9.

  • Jairo rios há 1 mês

    Sou usuário de um Mi6 , concordo que no parâmetro fotos ele com certeza é inferior ao S8 , quanto ao 4G ele não informou em qual banda ele teve problema , aliás ele possui a mesma capacidade de rodar nas bandas do S8, ou seja , o Eric passou informação equivocada, quanto a experiência ruim no que se refere a software se deve unicamente a ele ( fato lamentável para um editor de blog de tecnologia), caso ele tenha recebido com ROM chinesa bastaria ele ( sem uso de PC) baixar e instalar a ROM global estável para ter uma experiência absolutamente normal , baixando Netflix é qualquer outro app da loja, cabe ressaltar que as lojas enviam com a ROM global.estavel ,quanto ao OP5 sim também é uma boa opção , se é melhor não sei pois o ainda não utilizei. Considero o review do Eric fraco , não por falta de empenho , mas por desconhecer fatos básicos de alguém que possui a função de editor de tecnologia, cabe ressaltar que o atual flagship da Samsung , na minha opinião, é o top no quesito smartphones , Samsung fez um excelente trabalho no S8

133 Comentários

Escreva um comentário:

  • Pelo preço que a sammy cobra, era pra ser superior em tudo e mais um pouco!
    Custa praticamente o dobro do Mi6 mas não tem o dobro de qualidade....! Ele é muito bom sim, mas caro pelo que oferece o Mi6


  • Incrível como as matérias aqui postadas sempre são tendenciosas a empresas que comercializam aqui no Brasil, como a Motorola, Samsung etc. Já tive equipamentos da Samsung, motorola, LG e xiaomi. Posso afirmar que comprar celular importado da xiaomi é um bom negócio, mesmo sendo taxado acaba pagando 50% a menos que celulares vendidos no Brasil. No site xiaomi, pode baixar rom global para qualquer equipamento deles, podendo instalar via fastboot utilizando o miflash, sem a necessidade de fazer root.


  • Puxaram muita sardinha pra Samsung superfaturada.
    O problema é software?
    Qualquer pessoa com cérebro sabe baixar o programa da Xiaomi é instalar a ROM global oficial no aparelho E NÃO PRECISA DESBLOQUEAR NADA pq usa a ferramenta própria da marca...
    As bandas do 4g funcionam sim.
    A Miui tem vários recursos, personalizações profundas, fácil de usar, bonita e com suporte total ao português brasileiro.
    Matéria MUITO mal escrita.
    Quem tem Xiaomi como eu, sabe que muita coisa está errada nesse texto.


  • S8 é melhor em: conjunto de câmeras de ótima qualidade, tela super amoled que economiza mais baterias e entrega o melhor em termos de imagem, resistência a água, garantia de 1 ano, já que se der defeito após a garantia pode preparar o bolso porquê será uma nota pra fazer reparo.. pra trocar o display em caso de queda é mais ou menos 1,800 R$.

    MI6 é melhor: No preço, o modelo de 128GB sai por menos da metade do S8, Miui 8 ou 9 ( é muito bem organizada, fluida e mais bonita que a touchwiz do S8, e a Miui ainda possue várias funções exclusivas que ajudam muito, permite clonar apps e ter 2 whats, face, menssager, ativos ao mesmo tempo, gerenciamento detalhado de cada app, print estendido entre outras funções...


    E em caso de defeito no MI6 existem várias assistências que trabalham com a xiaomi no Brasil e por ser muito fácil de consertar e ter peças de reposição bem baratas não sai caro o reparo ...

    No restante acho que MI6 e S8 são bem equivalentes, a Samsung já é consagrada por muito tempo de mercado e por fazer produtos ótimos mas a xiaomi pra quem tem apenas 7 anos de vida já é bem notável..sinal que veio pra buscar seu lugar entre as grandes...


  • Pra mim o mais impressionante é todo mundo falando de dois aparelhos de categorias distintas. É comparar Audi com Lifan...


  • cara achei meio nada a ver isso ai mas tudo bem rsrs


  • Patrocínio SAMISHUNG !


  • Pelo custo x benefício obviamente eu ficaria com o Mi6 porque trocar de ROM fazia até no Moto G. Agora se fosse para escolher o editor definitivamente seria a Camila!


  • Eu ficaria com o S8...


  • dois super aparelhos....


  • Não tenho o Xiaomi, mas para um assíduo cliente de produtos made in China, acho muito estranho não usar uma Global rom. Nunca tive problemas, antes de comprar vejo as frequências e pronto, o único empecilho que tive foi ter que usar a Oi para 4g, devido a frequência.


  • Matéria mal feita mais mal feita que vi no AP, além de puxar sardinha pra um aparelho que tem a obrigação de ser melhor, não sabem informações básicas do mi6, como comprar o aparelho com a ROM global, caso compre a versão chinesa não precisa desbloquear o bootloader pra trocar a ROM, e informações equivocados


  • Materia comprada?..Pessoal, quem é o ser humano que não vai comprar um Mi6 com Rom global?Se comprar com a Rom global nao terá probemas com idiomas,nem será preciso mudar Rom...Outra, quando foi que uma tela Gorilla Glass resistiu a uma queda?O S6 da minha irmã quebrou com uma queda de 40cm...
    Um aparelho pela metade do preço do outro nunca poderá ser melhor..Mas que ele tem um CxB muito superior aí sim.


  • Bem, fui de Mi6.
    A variante do S8 que me interessaria é o S8+ que, mesmo em promoção, é quase o dobro. Como ex proprietário de um S7 Edge, dessa vez em matéria de design, construção e tela fico com o G6. Também sei que dá para contornar o posicionamento do sensor de digitais, mas não é a mesma coisa.

    A Xiaomi finalmente acertou na câmera do Mi6, aliado ao desempenho e preço, teve tudo para ter minha escolha. Em flagships da China sempre penso na OP em primeiro lugar, mas esse ano o aparelho principal perdeu o OIS, teve já algumas polêmicas e não admito o que ela fez com o design. Acho que a escolha foi muito bem acertada e não me arrependo.

    Agora, uma coisa é verdade: ainda sinto falta da câmera do S7E e muito provavelmente preferiria a do S8+.


  • A ignorância é audaciosa, custava pesquisar sobre o produto se sr. Eric Herrmann não trocou para ROM global deve ser shop rom que é bugada. Não valida para uma comparação real faltou imagem e um breve video de cada aparelhosomente texto sem prova. o Mesmo vale para uma versão desatualizada de software do S7. Edita isso aí por gentileza.


  • Lembre-se... O que os modelos chineses, trazem de benefícios para o AndroidPit, ninguém é inocente aqui a ponto de não saber que as informações "equivocadas", sobre o MI6, servem de estratégia para convencermos sobre a superioridade do Galaxy S8...

    Vemos que é difícil ou quase não vejo artigos, elogiando um modelo chinês mesmo que ele seja mais top que o S8...

    E quando falam sobre, o fator negativo fica por conta da disponibilidade no Brasil.

    Estou longe de criticar os autores dessa matéria, apenas expondo minha opinião, que também pode ser um equívoco de minha parte.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi