O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

5 min para ler 497 Comentários

Vem fevereiro! Samsung confirma anúncio do Galaxy S9 na MWC 2018

O próximo carro-chefe da série Galaxy S da Samsung já está em desenvolvimento e atende pelo codinome de "Star", que em bom português significa "Estrela". A seguir você vai conhecer os últimos rumores e vazamentos sobre o Galaxy S9, como a confirmação direto da fonte de que ele chega durante a Mobile World Congress, em Barcelona.

Destacar mudanças recentes

Samsung Galaxy S9: lançamento e preço

Na CES 2018 em Las Vegas, EUA, a Samsung Electronics confirmou que vai apresentar seu carro-chefe, o Galaxy S9, na próxima Mobile World Congress, feira que acontece em fevereiro, em Barcelona, na Espanha. A confirmação veio de ninguém menos que DJ Koh, presidente da divisão mobile da Samsung. Ele disse que o começo das vendas também será anunciado na feita. No ano passado, a família Galaxy 8 foi anunciada em um evento específico no começo de março, em Nova Iorque, nos EUA, mas neste ano vai voltar ao local que pertence: Barcelona.

É esperado que os novos smartphones sejam colocados à venda já em março. 

Samsung Galaxy S9: design

Sem mudanças grandes na estética: o pessoal do 91Mobiles, em conjunto com o famoso perfil OnLeaks, desenvolveu um molde em 3D do Galaxy S9 com base nos últimos vazamentos, patentes registradas pela Samsung e informações que foram vazadas de dentro da própria companhia.

O design do mock-up segue à risca várias especulações e informações levantadas por vazamentos e analistas do mercado. Essas informações indicam que a Samsung deve apostar em um modelo otimizado e com visual refinado em relação aos atuais Galaxy S8. Logo, a marca não deve fugir do visual que temos atualmente.

samsung galaxy s9 render 1 tilek
Mock-up do S9 / © 91Mobiles

A grande novidade, em termos de melhoria no design, é o sensor biométrico abaixo da câmera e não ao seu lado, como temos nos modelos atuais. A posição atual incomodou bastante os usuários e deve ser revista com o novo modelo. Se confirmado esse visual - que é dado como certo - teremos que esperar pelo Note 9 para, quem sabe, ver a biometria funcionando dentro da tela. A Samsung não deve, no entanto, aposentar o scanner de íris no S9.

Um vídeo da modelagem em 3D também foi disponibilizado pela dupla:

Três modelos diferentes: rumores mais recentes sugerem que a Samsung está preparando três versões do S9. A versão padrão teria 5,8 polegadas de tela, enquanto o Plus viria com 6,2 polegadas e o mini com 5 polegadas de tela. Não é de hoje que especulações apontam para o lançamento de uma versão mais compacta do topo de linha da empresa. Esse rumor é dado como certo pelo site Ice Universe.

Sensor biométrico em outro local da traseira: um dos maiores mistérios que rondam o Galaxy S9 é a posição onde ficará o sensor biométrico do dispositivo, visto que o padrão atual não agradou muitos usuários.  Segundo especulações do mercado, é pouco provável que a Samsung incorpore o sensor ao painel frontal do dispositivo. Essa característica deve ficar reservada ao Note 9 para o segundo semestre de 2018. Isso pode acontecer devido ao amadurecimento dessa tecnologia. A marca já registrou uma patente nesse sentido:

samsung patent fingerprint notch 1
Patente da Samsung / © Galaxy Club

Samsung Galaxy S9: especificações técnicas

6GB de RAM e 128 GB de armazenamento: segundo uma publicação na rede social Weibo, o S9 deve vir mesmo com 4GB de RAM e em versões com 64GB e 128GB de espaço interno. O melhor upgrade, contudo, ficará reservado ao S9+, que pode chegar com 6GB de RAM e vir em três variantes diferentes: 64 GB, 128 GB e 256 GB. A mesma publicação fala ainda sobre a possibilidade de uma edição especial do modelo S9+, com 512GB de espaço interno, que seria destinada ao mercado sul-coreano e chinês.

Apenas uma melhorada: as melhorias devem ser básicas, mais uma vez sem grandes diferenças, de acordo com o site Android Authority e com o famoso vazador Evan Blass. O processador deve ser melhorado para a versão mais nova, visto que a Samsung deve usar, além do Exynos, o Snapdragon 845.

Blass cita inclusive o que seriam as numerações dos aparelhos, sendo SM-G960 para o Galaxy S9 e SM-G965 para o Galaxy S9 Plus. Outra coisa que ainda não deve chegar é o reconhecimento facial em 3D, como já vemos nos animojis do iOS do iPhone X. O motivo seriam limitações técnicas e preocupação com segurança.

Esse seria um ano "toc" para a Samsung, de acordo com o vazador, fazendo alusão ao famoso ciclo que a Intel utilizava com seus processadores, "tic-toc", em que um lançamento era mais uma repaginação e o outro era mais revolução. A Apple, com seus modelos S, faz a mesma coisa.

Inteligência artificial: A Apple deu a largada, a Google refinou, e agora a empresa coreana deve apostar também nessa que deve ser a sensação de 2019. Isso pode colocar em xeque a biometria na tela, mas pode também ser utilizada de forma mais prática, como vemos nos novos Pixel 2 da Google. 

O que você quer ver no Galaxy S9?


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre o Galaxy S9. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

*Feito em parceria com a editora Emily Canto Nunes, do AndroidPIT Brasil.

805 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

497 Comentários

Escreva um comentário: