O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 15 Compartilhado 71 Comentários

Samsung Galaxy V: mais um entry-level na galáxia da Samsung

A linha Galaxy é provavelmente a maior e mais variada linha de dispositivos que temos no mercado mobile, e para manter o título, a Samsung mostra agora o Galaxy V, um entry-level bem básico, que já vem com KitKat 4.4.2.

samsung
De todas as formas e tamanhos / © AndroidPIT

As especificações, como é de se esperar, são bem modestas: tela de 4 polegadas com 480x854, processador rodando a 1,2GHz com 512MB de RAM, 4GB de armazenamento interno, entrada para microSD, câmera traseira de 3MP com flash de LED (sem câmera frontal) e as conexões esperadas: WiFi, Bluetooth, A-GPS e 3G. Uma bateria de 1.500 mAh acompanha o dual-SIM

Eu tenho dois problemas com a Sammy: o TouchWiz e o número gigante de telefones e modelos que ela lança, sobre o primeiro, bem, a Camila já explicou bem. Já o segundo, começa a complicar: em uma contagem rápida no GSMArena, descobri 65 linhas diferentes dentro da família Galaxy: temos os mais conhecidos, como o S4, S5, Note, Y, Ace e Core, mas além desses, temos o Indulge, o Attain, Proclaim, Appeal, Rugby, Axion, Fresh, Exhibit, Stellar, Reverb, Spica, entre muitos e muitos outros.

Samsung Galaxy V
Como a imagem indica, também é um dual-SIM. / © Mainguyen; Samsung

A situação piora quando contamos quantos modelos diferentes temos em todas essas 65 linhas, eu contei cerca de 200 modelos, o Tab é o ganhador disparado, com 50 versões diferentes: Tab S, Tab 2, Tab 3 Lite, Tab 4 8.0 LTE, Tab Pro 8.4 3G/LTE,... Isso sem contar versões de operadoras e internacionais. Entendo que oferecer várias opções é saudável para o mercado e para o consumidor, mas uma quantidade absurda assim, é simplesmente ridículo.

Qual seu Samsung Galaxy favorito? Por favor, seja específico.

15 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Artur Rodrigues 13/jul/2014

    processador rodando a 1,2GHz com 512MB de RAM? rodando kitkat!? bem...o s3 deve ter algum problema muito serio kkkk pq kkkk fala verdade! n vai receber por causa da ram kkk e ele tem 1gb...isso só mostra q a samsung n quer msm atualizar o grandioso s3! e os fãs da marca ainda ficam cegos!

  • Diego Nascimento 13/jul/2014

    Mais um lixo. Samsung devia tomar vergonha na cara e nunca mais lançar um celular com configurações ridículas como a deste aí.

    Qual a experiência de quem comprar isso aí? Vai ser PÉSSIMA! Esse deveria ser o foco da Samsung: EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO!

    Android + TouchWiz + 512MB de RAM é pedir pra passar raiva.

  • Wedson Medeiros 13/jul/2014

    Parei de ler quando disse que virá com 512MB de RAM.

  • Erick R. 13/jul/2014

    é um lançamento a cada 5 dias..

  • Hipopótamo Roxo do Mal 13/jul/2014

    Pior nessas horas que os Usuários de S3 tinham que enviar mais e mais emails pra samsung reclamando e ja mencionava esse aparelho ae pra eles não terem desculpas esfarrapadas

71 Comentários

Escreva um comentário:

  • Gente o meu touch schin Do meu celular paro de Fucionar do nada..Ou seja a tela de Bloqueio dele esta Travando..e nao to conseguindo mexe no celular alguem Mim Ajude


  • O "artigo" é bem parecido com esses Entry Levels ."Mais do mesmo"

    E o público para isso é também semelhante em ambos os casos. Mais do mesmo. hehe

    Alguém comentou "ora, parem de comprar..."

    Ingenuidade. Ora, é óbvio que esses entry level são direcionados para pessoas que nunca , repito, nunca se interessaram por smartphone na vida.
    São totalmente indiferentes a isso. Eu já fui assim e me lembro bem .

    Mas o "articulista" faz um texto sabe-se lá com qual objetivo. Provavelmente sem nenhum. Apenas pelo prazer de ter reverberada sua crítica. Que de fato não tem fundamento.Não aqui. Afinal, que leitor deste "magazine" seria o alvo nessa "matéria"?

    hehe Piada.

    Mas ao menos segura determinada "audiência".Só isso explica. rs


    • "Mas o "articulista" faz um texto sabe-se lá com qual objetivo. Provavelmente sem nenhum."

      Kiko, não sei se você percebeu mas há sim um objetivo neste artigo: FAZER-NOS RIR DA SAMSUNG.

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


  • Galaxy SIII foi o melhor e único Samsung que tive, tão bom e tão discrinado e injustiçado hj. Uma porcaria dessas que deve travar até com angry birds por causa dessas configurações deploraveis, tem o kitkat, e o SIII não. Samsung nunca mais, compro um Xing ling, mais não compro Samsung.


  • Os aparelhos Tops da Samsung são bons, mas o resto é Lixo! Aprendam com a linha "Moto" da Motorola.


  • Pessoal a solução pra isto é simples, parem de comprar smart da Samsung! Eu sou fã confesso da marca, mas hoje como usuário hard de smart não pegaria um aparelho da empresa, acho um desrespeito o lançamento desordenado e a falta de suporte da empresa para com os clientes, tudo bem que tudo evolui, mas antes dos aparelhos serem androids, não tinha esta palhaçada, ela lançava fimware dos celulares numa boa, e o que eu não entendo é que já que ela usa uma rom modificada, porque então não dá o suporte mais tempo pra aparelhos antigos, ao menos pra smarts top e mid range! Hoje nada me tira da cabeça que meu próximo smart será um Nexus ou Motorola, e se for pra ter um smart que não recebe atualização constantemente, prefiro pegar um LG top de linha ou um Sony!


  • Esse Smartfone iria roda liso com symbia hueHUEhueHUEhuehue


  • V e Y são letras bem parecidas. Prevejo que as piadas vão continuar. Pior smartphone de entrada do ano.


  • Samsung lixo !! prefiro mil vezes motorola


  • Samsung lixo !! prefiro mil vezes motorola


  • Linha Note é a minha favorita, Galaxy Note 3.


  • (edit) desculpa os comentários repetidos, tava dando erro na hora de publicar >.<


  • Então... eu concordo que a Samsung lançando vários (demais) aparelhos não é legal, touchwiz não me agrada, acho ela feia com visual de celular antigo, mas também gosto de algumas funções dela, a multi janela funcional é bem legal, porém ela é pesada e sobre as configs desse aparelho me lembrou logo o LG L40 que comprei pra minha mãe, saiu a 455. kit kat 4.4.2, 512 RAM e dual core de 1.2ghz e sabe? o aparelho me surpreendeu, pro uso que ela faz: e-mail, navegação, whatsapp, jogos e notícias tá ótimo e não engasga deixando ela na mão ou com falta de memória mesmo ele ficando quase cheio na RAM, citei isso porque nesse l40 algumas coisas da LG da pra remover e outras desabilitar, não vem cheio de tranqueiras, então se a Sammy fizer algo do tipo acho que vale a pena pra quem for pegar o seu primeiro smartphone e ó que esse ainda tem flash (coisa que o l40 não tem e cá entre nós, flash é algo que muita gente gosta e coloca como prioridade) ponto negativo que não curtir foi a bateria porque o l40 é de entrada e tem bateria de 1700/1540 segundo o gsmarena enfim e aguenta mais de 1 dia de uso médio com TV e jogando kkk minha mãe é vicia. se essa bateria do galaxy aguentar 1 dia. sendo justo. ponto pra Sammy.


  • O pior é que milhões vão comprar esse lixo achando que é top de linha...kkkkkk...conheço vários amigos que tem aparelhos medianos da Samy e brigam com qualquer um se dizerem que o aparelho deles não é um top de linha...kkkkkk...quando chegar o dia em que todos começarem a dar atenção a ficha técnica de cada aparelho, ai sim, esse circo vai acabar e as pessoas vão passar a comprar aparelho com a capacidade e gosto que elas querem ter.


    • Isso vai demorar muito Leo, basta ver que até hoje rendem os pcs do programa do governo, o COMPUTADOR PARA TODOS, uns pcs horríveis. Lembro quando adquiri o meu primeiro pc lá por volta de 2006. Rodando linux ele travava depois de algumas horas de uso. Hoje sei escolher um pc mas muita gente até hoje não. Então é bom esperar loooongos anos até que a massa saiba escolher seu smartphone.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi