Samsung aposta em biometria na tela, mas FaceID já chama atenção de fabricantes Android

apple iphone x 05
© Apple

Em setembro, a Apple anunciou seus novos iPhones – 8, 8 Plus e iPhone X – e eu e várias pessoas não pudemos deixar de notar uma ausência no iPhone X: o sensor de impressão digital, chamado de TouchID pela Apple. A desculpa, ou melhor, o argumento para desistir da tecnologia que entrega mais segurança e privacidade aos usuários foi a adoção de outra tecnologia: um reconhecimento facial com infravermelho que promete ser mais rápido do que aqueles que encontramos no mercado e veloz o suficiente para você não precisar digitar a senha ou desenhar na tela.

Eu ainda não tive a oportunidade de testar esse recurso do iPhone X, porém, já testei uma função parecida nos novos Galaxy da Samsung e devo dizer que ainda prefiro o leitor de impressão digital. Especialmente porque ele não serve apenas para desbloquear o aparelho quando de fato você deseja usá-lo, mas também quando ele está em cima da mesa e você só deseja ver melhor as notificações para decidir se pega ou não o celular na mão. Sabe? Tudo bem que os novos Galaxy, inclusive o Note, também não nos ajudam nessa tarefa, uma vez que o sensor está na parte traseira, ao lado da câmera. Mas você já imaginou ter o sensor escondido na tela e poder fazer esse uso da digital de uma forma ainda mais fácil do que em aparelhos que tem um sensor no botão, por exemplo?

AndroidPIT Samsung NOTE 8 GOLD 4379
Sensor de digitais na traseira do Galaxy Note 8 / © NextPit

Bom, parece que não é sonho, não. Esse, aliás, era um dos rumores dos Galaxy esperados para esse ano, mas que não se concretizou. Aparentemente, porque a tecnologia não ficou pronta a tempo, mas como a esperança é a última que morre, cá estamos. De acordo com o Business Insider, que teve acesso a um documento de autoria de Ming-Chi Kuo, um analista da KGI Securities, há três empresas competindo para entregar a melhor solução de leitor de digitais por trás da tela para o Galaxy Note 9 da Samsung.

A Synaptics, que é fornecedora da Apple, é improvável que seja considerada, porque a Samsung deverá usar na próxima geração de smartphones uma tecnologia diferente que permite que a tela OLED seja duplicada como fonte de luz para o sensor, o que resulta também em uma melhor vida útil da bateria. As empresas coreanas BeyondEyes e a subsidiária Samsung Samsung LSI, por outros lado, já enviaram amostras de peças para a Samsung e são as favoritas para ganhar esse contrato. A Egis, que atualmente fornece sensores de impressão digital padrão para a Samsung, também pode estar no páreo.

Qual o melhor local para o leitor de impressão digital?

Segundo o relatório de Kuo, a Apple está de 18 a 30 meses na frente da Samsung no que diz respeito a sensores 3D, e por isso a sul-coreana deve apostar em outra tecnologia ao invés de apenas correr atrás do reconhecimento facial com infravermelho da Apple, o FaceID.

Do mesmo relatório, mas de outro ponto de vista, no caso, da MacRumors, saiu a notícia de que a tecnologia de câmera TrueDepth e o Face ID da Apple despertaram interesse dos fabricantes de Android por sensores 3D baseados na câmera. Atualmente, as soluções em reconhecimento facial disponíveis para Android são da Qualcomm e Himax, Orbbec, e Mantis Vision, sendo que as mais maduras são da Qualcomm-Himax.

Kuo acredita que nos próximos dois a três anos os embarques de dispositivos Android equipados com algum tipo de sensor 3D na câmera deve ultrapassar aqueles com reconhecimento de impressão digital embaixo do display. Entre os fatores dessa mudança está a compatibilidade: o leitor de impressão digital na tela é exclusivo para display OLED, os mais caros da atualidade, enquanto o sensor 3D é compatível também com display LCD. O analista também acredita que o domínio contínuo da Samsung no mercado de painéis OLED nos próximos dois ou três anos deixa claro que os embarques do sensor de reconhecimento de impressão digital óptico embaixo do display permanecerá bem limitado.

Que reconhecimento você prefere?

Em um relatório anterior, Kuo disse acreditar que vá demorar até dois anos e meio para que os concorrentes da Apple consigam replicar a funcionalidade e a experiência de usuário da câmera TrueDepth no iPhone X. Ele também afirma que a câmera TrueDepth da Apple deve se tornar popular entre os consumidores, e que os futuros iPhones devem adotar o recurso que hoje só é encontrado no iPhone X.

Artigo seguinte
85 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 6
    guaba 10/10/2017 Link para o comentário

    mil vezes leitor de impressão digital na tela


  • 11
    Bruno 10/10/2017 Link para o comentário

    Seria bacana uma matéria explicando como funciona o face ID , o pessoal tá achando que é aquele presente a anos no Android kkkkk


  • arthur4g b. 30
    arthur4g b. 10/10/2017 Link para o comentário

    Biometria na tela... Se a samsung conseguir esse feito, aí sim ela se tornará a dona do pedaço. Porque uma tecnologia desta não é só um suco de abacaxi... Mais sim, a verdadeira geleia real.


  • Allan Werneck 11
    Allan Werneck 10/10/2017 Link para o comentário

    Biometria na tela please!! Ter que levantar o celular até a altura dos olhos (face) pode ser incomodo em algumas situações. As vezes preciso desbloquear o celular enquanto ele está sobre uma mesa... por exemplo.

    Conta desativada


  • 18
    Henrique Bonfim 10/10/2017 Link para o comentário

    Ainda bem que os leitores do AP de verdade comentam no site, pq os comentários do Facebook.... Tenha dó kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

    Neto CastroClaudio SilvaConta desativada


    • Claudio Silva 21
      Claudio Silva 10/10/2017 Link para o comentário

      Esses especialistas de Facebook são uns sem noção... E é em qualquer assunto.

      Neto CastroConta desativada


  • Neto Castro 52
    Neto Castro 10/10/2017 Link para o comentário

    Tenho a impressão que topos de linha não vão passar dos 3500mah! E estão cada vez mais virando artigos "de luxo"! É interessante o leitor embutido na tela. Se ficar bom, vira tendência! Mas fica a pergunta "pra que essa frufruzera? Só pra deixar aparelhos caros"?

    Conta desativada


  • Carlos Barbosa 21
    Carlos Barbosa 10/10/2017 Link para o comentário

    Se ja tentaram pacas essa parada de liberar tela com a cara, e nao deu... vai achando q vai dar agora pq a apple quer.. Digital é mto melhor e mais pratico. Ja pensou ficar olhando q nem tonto pro aparelho no meio da rua andando e esperando liberar a tela??!!! kkkkkkk

    Conta desativada


  • RODRIGO BATISTA 20
    RODRIGO BATISTA 10/10/2017 Link para o comentário

    Eu ainda não tive a oportunidade de testar esse recurso do iPhone X, porém, já testei uma função parecida nos novos Galaxy da Samsung e devo dizer que ainda prefiro o leitor de impressão digital.

    Bom concordo com sua afirmação visto que como disse utilizou algo parecido.... a tecnologia empregada pela Apple e bem mais apurada do que a encontrada nos Galaxys. Pois de acordo com varias fontes confiáveis, Uma fotografia do olho de alguém com uma lente de contacto por cima pode ser o suficiente para enganar o leitor de íris do novo Samsung Galaxy S8, e desbloquear o aparelho.

    Uso aparelho android. Mas falando francamente a Apple entrega de uma forma geral mais qualidades que as demais... Em seus produtos....
    Ah vocês devem estar se perguntando por que usa um apareljo android entao????

    Eu respondo: uso sim mas não significa que tenho de agir cegamente e não reconhecer que o outro está a frente...

    Agora quem quer copiar quem????. ;-)


    • Neto Castro 52
      Neto Castro 10/10/2017 Link para o comentário

      Nem ligo mais pra essa frescura de cópias! Um faz e outro copia! O que importa é sair coisa que preste!

      Conta desativada


  • André Pereira 25
    André Pereira 09/10/2017 Link para o comentário

    Eu acho botao na traseira nada a ver, ate na pegada do aparelho a gente nao coloca o dedo indicador na traseira

    Diogo Marques


  • 2
    André 09/10/2017 Link para o comentário

    Não troquei meu S7, pelo S8, por esse motivo de ter que desbloquear por Iris e botão na traseira!
    Sem praticidade!

    Conta desativada


  • Diego Souza 5
    Diego Souza 09/10/2017 Link para o comentário

    desbloqueio por impressão digital, simples e prático! 👍

    Conta desativada


  • Denis 57
    Denis 09/10/2017 Link para o comentário

    Por hora, considero o desbloqueio por impressão digital na parte inferior frontal do smartphone a maneira mais prática e funcional. O desbloqueio por impressão digital já é uma tecnologia madura e eficiente. Para surgir outra tão prática e funcional, demandará um bom tempo após o desenvolvimento.

    Elerson SoaresConta desativadaDanielConta desativada


  • 45
    Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

    Penso que o ideal seria ter os dois reconhecimentos, tanto de iris quanto digital, logicamente podendo os dois trabalharem simultaneamente, para as diversas situações do dia a dia.
    Já essa identificação facial, acho superlativa e super estimada pela mídia (como quase tudo que a maçãzinha lança).

    Elerson SoaresConta desativada


  • Ilan E. 40
    Ilan E. 09/10/2017 Link para o comentário

    Prefiro o desbloqueio por impressão digital.

    Conta desativadaDaniel


  • 25
    Diogo Marques 09/10/2017 Link para o comentário

    O problema é que pra começar uma tendência, a Apple tem que lançar em algum aparelho com um "novo" recurso.


    • 45
      Conta desativada 10/10/2017 Link para o comentário

      Isso da Maçãzinha criar tendência, já ficou no passado. Podem se dizer que de uns 6 anos para cá ela corre atrás.


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 09/10/2017 Link para o comentário

    Esses mecanismos de abertura de tela são, de certa forma, interessantes, apesar de já dispor de métodos mais modernos, ainda acho a biometria a melhor.

    Elerson SoaresDeivis Schuman


  • Rodrigo Fernandes 7
    Rodrigo Fernandes 09/10/2017 Link para o comentário

    Tinha um S7 ( desbloqueio na frente ) e agora tenho um S8 ( desbloqueio atrás e o leitor de iris ). Prefiro muito mais do S7. No trabalho, deixo o aparelho em cima da mesa, e desbloqueava com a digital. Agora estou desbloqueando via PIN. Durante uso fora do trabalho, vai pelo leitor de iris mesmo. Saudades da biometria na frente do aparelho!

    David CDDanielElerson SoaresDeivis SchumanConta desativadaConta desativadaDanielVitoConta desativada


    • 93
      Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

      Pois é Rodrigo, a tela infinita teve o seu preço!
      Vamos aguardar a biometria na tela pra resolver o problema.
      O aparelho em cima da mesa é sempre um ponto que vai pesar, para quem gosta de biometria na parte frontal.

      David CDElerson SoaresDeivis SchumanDaniel


  • Daniel 70
    Daniel 09/10/2017 Link para o comentário

    Eu gosto da impressão digital na frente, creio que a biometria ainda irá reinar por alguns anos, desbloqueio no Display encarece o smart e o leitor facial ainda está à engatinhar no universo Android.

    Conta desativadaElerson SoaresDeivis SchumanDavid CDConta desativada


  • Ralf Alencar 34
    Ralf Alencar 09/10/2017 Link para o comentário

    A ideia do FaceID não é ruim, e também não é nova, mas hoje a mais prática utilização de segurança é Leitor de digitais. Espero que as fabricantes que seguirem ainha da Apple, pelo menos deixem o leitor de impressões além do reconhecimento fácil.

    Conta desativadaConta desativadaElerson SoaresDeivis SchumanConta desativada


  • Rogerio Droid Tec 47
    Rogerio Droid Tec 09/10/2017 Link para o comentário

    queria ver isso funcionando primeiro

    Diogo MarquesElerson SoaresDeivis SchumanConta desativada


  • Luciano Diniz 31
    Luciano Diniz 09/10/2017 Link para o comentário

    Ansioso pra ver esse FaceID funcionando nos Reviews... Acredito que ser for tão bom e fluido como o TouchID, irá virar febre mesmo. Enquanto isso, gosto do leitor biométrico na frente, acredito que lateral seja melhor, ma nunca usei. Desde que não seja atrás do aparelho tá bom kkkkkk

    Deivis SchumanDanielElerson SoaresDavid CDConta desativada


  • David CD 80
    David CD 09/10/2017 Link para o comentário

    Para mim, a melhor localização da leitor biométrico, é na lateral, como nos aparelhos Sony. Pois não interfere no design.

    DanielConta desativadaElerson SoaresDanielDeivis SchumanConta desativadaLuciano Diniz


    • Luciano Diniz 31
      Luciano Diniz 09/10/2017 Link para o comentário

      Exatamente...

      Elerson SoaresDeivis SchumanDavid CD


  • ალაჰი დიდია 50
    ალაჰი დიდია 09/10/2017 Link para o comentário

    na frente é o melhor, se for celular com aquela modinha de pouca borda só por na lateral

    David CDConta desativadaElerson SoaresConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaDaniel


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

    Meus dois Smartphones atuais o desbloqueio é no botão Liga/desliga mesmo! ^^
    Porém o mais pratico na minha opinião é a impressão digital na frente!

    David CDElerson SoaresConta desativadaDanielალაჰი დიდია


    • ალაჰი დიდია 50
      ალაჰი დიდია 09/10/2017 Link para o comentário

      eu coloco o meu pra desbloquear no botão home e desativo a lockscreen, simula legal um leitor biométrico

      David CDElerson SoaresConta desativadaDeivis SchumanDanielLuciano Diniz


      • Luciano Diniz 31
        Luciano Diniz 09/10/2017 Link para o comentário

        Humm, boa!

        David CDElerson SoaresDanielალაჰი დიდიაDeivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

        Anotei essa aqui.... Thanks Sister K-Pop ♥

        ალაჰი დიდიაDavid CDElerson SoaresDanielConta desativada


      • Elerson Soares 48
        Elerson Soares 09/10/2017 Link para o comentário

        Gostei da ideia kkk.

        ალაჰი დიდიაDavid CDConta desativadaDiogo MarquesDeivis SchumanDaniel


  • Leandro 28
    Leandro 09/10/2017 Link para o comentário

    Se tiver os dois e puder usar os dois, tá valendo, mas por enquanto me parece mais prático o leitor de digitais, e embaixo da tela seria perfeito

    Conta desativadaElerson SoaresConta desativadaDaniel


  • 54
    Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

    Sempre é bom e mais segurança, mais a impressão digital é melhor na frente, eu prefiro.

    Conta desativadaConta desativadaElerson SoaresConta desativadaConta desativadaConta desativadaDanielDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

      Tbm prefiro na frente brother Clayton!

      Conta desativadaElerson SoaresConta desativadaDaniel


  • 84
    Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

    Se n tivesse a obrigaçao de olhar diretamente pro celular seria um bom recurso mas so o tempo q vc leva levantando e olhando pra ele ja é uns segundos importantes se vc precisa do cel pra alguma urgencia é por isso que o leitor de digital ao menos pra mim é otimo quando fica atras pois vc ja tira do bolso desbloqueando e isso acelera as coisas pra quem precisa por urgencia

    Elerson SoaresConta desativadaRalf AlencarDanielალაჰი დიდიაDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

      Concordo plenamente contigo brother Franco!

      Elerson SoaresConta desativadaDaniel


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 09/10/2017 Link para o comentário

    sou mais a velha biometria...

    Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaDanielConta desativadaDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

      Somos 2

      Victor LimaElerson SoaresConta desativadaDaniel


  • 99
    Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

    Prefiro o reconhecimento de impressão digital.

    Conta desativadaDanielDeivis SchumanElerson Soares


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

      Tava sumido einh meu brother Robozinho Claudio!

      DanielElerson SoaresConta desativada


  • 47
    Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

    Depois de desenvolvida essa tecnologia de biometria na tela, acho que vira tendência, assim como telas sem bordas já são tendência... O espaço ocupado pela biometria poderia ser usada no aumento da bateria por exemplo.... (sonhar não custa nada rs!)

    Conta desativadaConta desativadaDanielConta desativadaConta desativadaConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativadaElerson Soares


    • 54
      Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

      Verdade

      Conta desativadaElerson SoaresDanielDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

      Sonho com isso tbm! Um aumento de bateria!

      Elerson SoaresConta desativadaDaniel


      • Daniel 70
        Daniel 09/10/2017 Link para o comentário

        Seria a melhor evolução custo benefício o aumento de bateria.

        Elerson SoaresDeivis SchumanConta desativada


  • Rai Barreto 8
    Rai Barreto 09/10/2017 Link para o comentário

    SO testanto pra dizer se esse face id e bom ou não uso no s8 plus e o leitor de iris é muito bom, mas falha muito ainda mais sobre o sol forte.

    Conta desativadaConta desativadaDavid CDLuciano DinizConta desativadaConta desativadaConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativadaElerson Soares


    • 54
      Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

      Então ainda precisa de melhoras.

      Elerson SoaresDavid CDDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

      Sério mesmo que falha bastante?

      Elerson SoaresConta desativadaDavid CD


    • Luciano Diniz 31
      Luciano Diniz 09/10/2017 Link para o comentário

      Vishhh, acredito que será o mesmo com o FaceID...

      Deivis SchumanDanielElerson SoaresConta desativada


  • Elerson Soares 48
    Elerson Soares 09/10/2017 Link para o comentário

    Ainda sou cético perante as tecnologia de reconhecimento facil e íris, mas tenho curiosidade em testa-los.
    Por enquanto a biometria ainda é excelente e em minha opinião a melhor opção.

    Conta desativadaDiogo MarquesDanielDavid CDLuciano DinizDeivis SchumanConta desativada


    • 99
      Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

      Também brother Tubarão

      Diogo MarquesConta desativadaDanielDavid CDDeivis SchumanElerson Soares


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

      Eu queria testar tbm!

      Diogo MarquesDanielElerson Soares


    • Luciano Diniz 31
      Luciano Diniz 09/10/2017 Link para o comentário

      E eu tô ansioso pra ver o TouchID na prática!

      DanielElerson Soares


      • 25
        Diogo Marques 09/10/2017 Link para o comentário

        Luciano TouchID ou FaceID? ^^

        Elerson SoaresLuciano Diniz


      • Luciano Diniz 31
        Luciano Diniz 09/10/2017 Link para o comentário

        Desculpa a falha...FaceID... kkkkk

        Diogo MarquesConta desativadaElerson Soares


  • 73
    Jairo rios 09/10/2017 Link para o comentário

    Nunca utilizei um gadget com desbloqueio por leitura de íris ou desbloqueio facial por IR , na minha opinião o ideal seria desbloqueio por biometria na tela , acredito que a usabilidade seja muito boa , já utilizei gadgets com desbloqueio por biometria na lateral , traseira é na frente , a que melhor me adaptei foi na frente , embora as outras 2 não tenham me causado nenhum incomodo ,questão de hábito , mas para mim o ideal é na frente

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaDanielConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativadaElerson Soares


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

      Tbm nunca utilizei, mas tenho curiosidade!

      Elerson SoaresConta desativadaDaniel


      • Daniel 70
        Daniel 09/10/2017 Link para o comentário

        Esse conceito é bacana, curiosidase é oq não falta pra testar.

        Elerson SoaresDeivis SchumanConta desativada


  • Ezequiel Guerreiro Da Luz 25
    Ezequiel Guerreiro Da Luz 09/10/2017 Link para o comentário

    Fico imaginando como seria ter que mostrar o rosto para o celular a cada verificação de notificações do aparelho, é muito mais pratico tirar o celular do bolso ja com o dedo no leitor de digital, quando ele chega na posição de verificação ja esta desbloqueado e quando se vai por novamente no bolso o processo se inverte a própria biometria já bloqueia novamente.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaDanielRalf AlencarConta desativadaConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaLeandroConta desativadaElerson SoaresBruno Salutes


    • 54
      Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

      De fato.

      Conta desativadaElerson SoaresConta desativadaEzequiel Guerreiro Da LuzDanielDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

      Sem duvidas!

      Conta desativadaElerson SoaresEzequiel Guerreiro Da LuzConta desativadaDaniel


      • Daniel 70
        Daniel 09/10/2017 Link para o comentário

        Exatamente brothers, praticidade é o carro chefe do desbloqueio biométrico, por isso acredito que é uma tecnologia que ainda será muito explorada pelas empresas.

        Conta desativadaElerson SoaresDeivis SchumanEzequiel Guerreiro Da LuzConta desativada


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

        Sim tem muito a ser feito ainda brother Fonseca!

        Elerson SoaresDaniel


  • Júlio César 6
    Júlio César 09/10/2017 Link para o comentário

    O meu bom senso acredita que o leitor facial 3D gasta muito mais bateria para ficar ativo do que impressões digitais. Se ambos (leitor facial 3D e impressões digitais) são seguros, é mais um motivo para fabricantes de aparelhos com Androids tentar distanciar da Apple (no quesito de cópias) como a Samsung tem feito (mantendo o conector de fone de ouvido, popularizando a tela infinita, etc). Chega de ficar na sombra da Apple. Aparelhos Androids têm de ter personalidades próprias.

    Conta desativadaDeivis SchumanDanielConta desativadaLeandroConta desativadaElerson SoaresBruno Salutes


  • 93
    Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

    Pra mim a biometria sempre será o método mais prático e mais cômodo para desbloqueio!
    Principalmente com o sensor na parte frontal.

    Elerson SoaresDanielDavid CDDeivis SchumanConta desativadaConta desativadaBruno Salutes


    • 99
      Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

      Também pra mim

      Elerson SoaresDavid CDDanielConta desativadaDeivis Schuman


    • 54
      Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

      Também acho melhor assim.

      Elerson SoaresDavid CDDanielConta desativadaDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

      Sem duvidas brother Neri!
      E a proposito.... Vc ainda deixa o seu cachorro dirigir seu carro? ^^

      Elerson SoaresDavid CDDanielConta desativada


      • 93
        Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

        Claro Deivis, assim posso beber a vontade! 🤣

        O mais interessante que ele entra no carro e senta somente no banco da frente do passageiro, quem quiser que fique nos bancos de trás.

        Elerson SoaresDanielDeivis SchumanDavid CD


      • Daniel 70
        Daniel 09/10/2017 Link para o comentário

        Android tem que ter acima de tudo identidade própria, não me conformo em ver as fabricantes correndo como loucas atrás de gerir tecnologia semelhante a Apple, o mercado é atrativo quando a há diversidade.

        Elerson SoaresDeivis SchumanDavid CDConta desativada


      • 93
        Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

        Verdade Daniel, está aí o Pixel que não caiu na moda das câmeras duplas.

        Elerson SoaresDanielDeivis SchumanDavid CD


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

        Hahhaahahahaa! Fanfarrão mesmo esse brother Neri!

        Elerson SoaresDanielConta desativada


      • 93
        Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

        Meu cachorro que é fanfarrão Deivis, onde já se viu dirigir sem habilitação!

        Elerson SoaresDeivis SchumanDaniel


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

        Que tal matricular ele na Auto Escola brother Neri?
        Dai ele vai pode dirigir moto tbm! ^^

        Conta desativadaDanielElerson Soares


      • Daniel 70
        Daniel 09/10/2017 Link para o comentário

        Cachorro mordomo, essa e boa... rs

        Conta desativadaDeivis SchumanElerson Soares


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

        Coisas do brother Neri! ^^

        Elerson SoaresConta desativadaDaniel


      • 93
        Conta desativada 09/10/2017 Link para o comentário

        Boa idéia Deivis! rs....

        Elerson SoaresDanielDeivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

        Hahahahaaa

        Elerson SoaresConta desativadaDaniel


  • DogNinja 32
    DogNinja 09/10/2017 Link para o comentário

    Eu acho a identificação por digital bem mais prática...fora que não encarece demais o aparelho.
    O resto, é pra encher linguiça... 😂
    Todos já perceberam que as fabricantes de celulares podem colocar baterias e processadores que façam a carga de um celular durar mais de dois dias.
    Contudo, guardam a carta na manga para o futuro... Um fica esperando o outro...
    A solução não é só aumentar o tamanho da bateria...tem que haver um casamento perfeito com o hardware...
    Enfim, vamos aguardar...
    😅

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaDanielConta desativadaConta desativadaConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaElerson SoaresBruno SalutesConta desativada


  • Marcio S. 33
    Marcio S. 09/10/2017 Link para o comentário

    na votação, claro leitor de impressão digital na lateral do aparelho, como a Sony já faz (e com sucesso) há algum tempo.

    DiegoConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaDavid CDConta desativadaConta desativadaConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaElerson SoaresBruno Salutes


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

      Nunca pude testar! Mas ouço falar que é bacana na lateral!

      Elerson SoaresDanielConta desativadaDavid CD


    • David CD 80
      David CD 09/10/2017 Link para o comentário

      Infelizmente a Sony não sabe aproveitar bem, ela não tem o problema do leitor ocupar espaço na frente, ou na traseira, dava pra ter lançado um smartphone muito mais bonito que o s8, só que não, a Sony sempre vacila.

      Elerson SoaresDanielConta desativadaDeivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 09/10/2017 Link para o comentário

        Realmente brother DVD! Ela tinha tudo pra lançar um mais belo que o S8

        Elerson SoaresDavid CDDanielConta desativada


      • Marcio S. 33
        Marcio S. 09/10/2017 Link para o comentário

        no caso de a matéria estar falando sobre o leitor facial ou biométrico a Sony sai na frente..... sem a menor sombra de dúvidas... a questão da tela é bem certo que irá surgir novidades no próximo ano...

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.