Adeus microSD? Samsung trabalha numa memória de 128GB para smartphones intermediários

micro sd galaxy s4
© nextpit

A Samsung anunciou que está desenvolvendo uma memória flash super rápida de 128 GB para seus futuros tablets e smartphones intermediários. Esse é mais um indício de que a fabricante sul-coreana deve mesmo abandonar de vez a memória expansível por microSD.

micro sd galaxy s4
Samsung parece se despedir aos poucos da memória expansível em seus dispositivos. / © NextPit

 Até agora, uma memória interna de 128 GB era associada apenas a smartphones premium como o Samsung Galaxy S6, que usa o novo padrão eMMC 5.1. Dispositivos intermediários receberão a nova memória eMMC 5.0 NAND de 3 bits e 128 GB, que a fabricante alega ser mais rápida do que a eMMC 5.1.

androidpit samsung 128gb flash storage
Esses chips de 128 GB irão substituir os cartões microSD? / © Samsung Tomorrow

A Samsung também mencionou como a nova memória flash será capaz de realizar operações aleatórias de leitura/escrita até 10 vezes mais rápido do que um típico cartão microSD. Essa comparação sugere que a Samsung planeja usar o novo armazenamento de 128 GB como substituto do cartão microSD em dispositivos intermediários, seguindo a tendência já adotada nos aparelhos de gama alta.

Você faz questão de memória expansível no seu smartphone? 

Artigo seguinte
91 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • @IronMask_BR 2
    @IronMask_BR 23/03/2015 Link para o comentário

    gostaria que a motorola tomasse alguma providência a respeito, eles estipulam um suporte para cada aparelho , quando na verdade se VC arriscar VC se surpriende . Como moto G 2015 , eles dizem que o aparelho dá suporte até 32G d SD , quando na verdade se VC colocar um SD de 64G ele pede pra formatar e aceita de boa. Melhor seria não precisar de SD...Os desenvolvedores poderiam elaborar novas tecnologias em APP que ocupassem o minimo de espaço físico de memória
    💰👍


  • 1
    Maurino 20/03/2015 Link para o comentário

    eu prefiro sem cartão SD valeu Samsung


  • Júnior PD 13
    Júnior PD 20/03/2015 Link para o comentário

    Não se trata de ser desorganizado tampouco ser "hard user". Clarificando: você coloca uma mídia ou um documento novo em seu gad e o aloca em seu devido lugar. Ok! Mas imagine o tamanho do scroll do seu player de música, filmes e ainda mais a(s) pasta(s) de documentos. Ao meu ver fica poluído. E ser hard user não significa utilizar toda a memória do seu aparelho. Ninguém tem necessidade tanto arquivo assim que precisa ter a mão, de imediato.

    Filmes 4k... É realmente sensato ver um filme desse porte em uma tela de celular? E se você joga na TV e assiste, não é melhor comprar um hd externo? Hoje se consegue um hd de 1TB por menos de 200 em promoções.
    Bom, continuo achando isso consumismo compulsivo.


  • Wanderson Perin 18
    Wanderson Perin 20/03/2015 Link para o comentário

    A bem da verdade, todos devem concordar...8GB e 16GB, hoje em dia é muito pouco, a evolução de armazenamento não acompanhou o desenvolvimento dos smartphones. A Apple sempre usou essa estratégia para incentivar o uso do icloud, aumentando assim sua margem de lucro. O que acontece é que o mercado acompanhou essa tendência. Quanto ao microSD, ele ainda terá seu espaço por muito tempo, ainda mais agora que os classe10 que tem maior resistência a falhas estão se popularizando.


  • Jessé N. 14
    Jessé N. 20/03/2015 Link para o comentário

    Show!!! Adueus problemas de memória! kkkk


  • Jonas D. 35
    Jonas D. 20/03/2015 Link para o comentário

    A foto onde colocam o MicroSD no lugar do chip tá recebendo mais destaque que a própria matéria.


  • Carlos Felipe Araújo 41
    Carlos Felipe Araújo 19/03/2015 Link para o comentário

    Meu Moto X 2014 tem mais de 20 gigas livres, não sei o que esse povo anda pondo no celular, acho que 64 gigas é mais que suficiente.

    Lipe M.


  • Ader Marcelo 38
    Ader Marcelo 19/03/2015 Link para o comentário

    como algumas pessoas aqui falaram e complemento, nunca vi alguém usar acima de 32gb na memória interna, conheço pessoas que compraram aparelhos de 64gb e usam menos de 10. As pessoas falam sobre a questão de medo de deixar na memória interna mas na externa pode dar problema também, acho exagero mas fazer o que? As pessoas querem carregar mundos em seus aparelhos sendo que não usam tudo ao mesmo tempo, aqui no meu nexus 4 de 16gb já enviei tudo pra nuvem (google drive, one drive, box, dropbox, mega, minhateca e tem até um da LG), aí as pessoas vão reclamar mas como tu vai acessar em 3g ou quando não tiver conexão? simples! procuro me antecipar baixando versões offline antes de ficar sem conexão


    • Rodrigo Matos 21
      Rodrigo Matos 20/03/2015 Link para o comentário

      é mais conveniente ter tudo a mão sem precisar de internet, nem sempre vai poder se antecipar. E depois, existem hard users que querem usar ao máximo o poder dos smarts, com jogos mais pesados, filmes em 4k, musicas em FLAC.... só aí já vai embora mais da metade dos 128gb

      Luan Santos


    • Rodrigo Matos 21
      Rodrigo Matos 20/03/2015 Link para o comentário

      além do mais, é bom pensar em todo esse espaço disponível como uma margem de segurança pra "nunca" se preocupar com aquele aviso de memória cheia

      Luan Santos


  • Daniel Moura 22
    Daniel Moura 19/03/2015 Link para o comentário

    e essa foto pondo o cartão de memória no lugar do chip :-P

    Luan SantosLucas A


    • 15
      Igor Britto 19/03/2015 Link para o comentário

      hu3hu3hu3hu3


  • Júnior PD 13
    Júnior PD 19/03/2015 Link para o comentário

    Isso nada mais é que fomentar o consumismo.

    Queria saber quem tem tanto arquivo assim que se faça necessário manter no aparelho sempre. Arquivos que você acesse mesmo que raramente.

    Qualquer tipo de mídia: sua galeria e seus players ficarão "poluídos" visualmente falando.

    Arquivos de texto - isso abarca documentos, trabalhos, artigos, emails, matérias para leitura e estudo. Ao meu ver só vai ficar poluído. E a idéia de smart, que na minha opinião puxa a perspectiva de "fácil acesso" será comprometida.

    Imagina o tempo que você vai levar até achar determinado documento, o qual você lembra vagamente o nome e não tem certeza do formato, vai buscando, vai dando scroll... Que isso! Não há necessidade disso.

    No gad mantemos só o que usamos mais. Memoria interna não é HD; pessoal tá levando a sério demais a idéia de transformar um smart num PC, fazer no gad tudo que se faz no smart.


    • 15
      Igor Britto 19/03/2015 Link para o comentário

      ficar poluído? esses são seus argumentos contra mais memória? é sério mesmo?

      Matheus Andrade Rodrigues


    • Rodrigo Matos 21
      Rodrigo Matos 20/03/2015 Link para o comentário

      acho que isso só acontece se o usuário é desorganizado. A partir do momento que um arquivo novo entra no meu celular ele vai logo pra pasta correspondente, tornando o acesso fácil quando eu quiser encontrá-lo. E fora isso, sempre é possível pesquisar documentos dentro do aparelho

      Matheus Andrade RodriguesLuan Santos


  • Diêgo Siqueira 36
    Diêgo Siqueira 19/03/2015 Link para o comentário

    Só eu que confio mais em memória externa do que interna?? Sei lá, vai que esse celular com 128 GB queima, os dados se vão todos juntos, no microSD não.

    Matheus Andrade RodriguesFabrício


    • 15
      Igor Britto 19/03/2015 Link para o comentário

      É mais fácil o microsd dar zica do que a própria memória interna

      Lipe M.


    • Lipe M. 24
      Lipe M. 20/03/2015 Link para o comentário

      Meu antigo galaxy s1 tem mais de 3 anos e nunca deu pau na memoria interna, ja cartao de memoria ja foram 2 embora, e era da sandisk ainda. Bem mais facil o cartao de memoria dar pau do que a memoria interna.


  • Allan R. 9
    Allan R. 19/03/2015 Link para o comentário

    Se tiver 128gb com precos acessíveis. . vou ficar feliz se não tiver q usar um microsd

    Lipe M.


  • WillMarq 9
    WillMarq 19/03/2015 Link para o comentário

    O brasil sempre recebe so as versões de menor capacidade de memoria dos aparelhor eu mesmo nunca vi um aparelho q no exterior tem versoes de 128gb vir para o brasil agente sempre fica com a versão de 16gb ou 32gb se a menor capacidade for sempre 32gb ate da pra abandonar o sd mas so com 16gb esquece

    Cezar Thiago


  • 2
    Wagner De Souza Bonfim 19/03/2015 Link para o comentário

    A memória do S6 é UFS 2.0, o Note 4 que usa eMMC 5.1 o S5 usa eMMC 5.0


  • Davi Cavalcante 6
    Davi Cavalcante 19/03/2015 Link para o comentário

    pq pode ocorre um erro em aplicativos,ou ate mesmo nas configurações do dispositivo, e ser preciso formata....


  • 4
    André Fernando 19/03/2015 Link para o comentário

    Os caras colocaram o cartão de memória onde fica o cartão SIM na imagem acima kkk

    Lipe M.Lucas ArodrigonewmetalAquilesxdaniellllgabriel pedroWagner Sanches


    • 7
      gabriel pedro 19/03/2015 Link para o comentário

      vdd achei q so eu tinha reparado...kkkkkk

      rodrigonewmetal


      • 5
        rodrigonewmetal 19/03/2015 Link para o comentário

        a primeira coisa que eu reparei... kkkkkkkkkkkkkkk


  • 4
    André Fernando 19/03/2015 Link para o comentário

    Humm..


  • Davi Cavalcante 6
    Davi Cavalcante 19/03/2015 Link para o comentário

    por mim n me emporto,na minha opinião seria ate melhor q vinhesse todos com 128 ou 64 GB,sendo q o backup na conta Samsung restaurace todos os dados,musicas,fotos e etc... qndo feito modo recovery de fábrica...


    • Jonas D. 35
      Jonas D. 20/03/2015 Link para o comentário

      Imagina restaurar 128gb de dados e arquivos com internet 3g ou 4g.


  • 24
    Flávio 19/03/2015 Link para o comentário

    Tava na hora de alguma fabricante dar esse passo. Micro sd de qualidade é caro mas ainda deixa o celular mais lento comparado a memória interna. Quanto tá custando um sd de 128gb? Ou era eliminar de vez como fizeram com disquetes ou aperfeiçoar os micro sd


  • Leonardo Alves 56
    Leonardo Alves 19/03/2015 Link para o comentário

    "Olá. Sou um usuário da Samsung, e tenho aqui meu aparelho de 128 GB de memória interna, sem espaço para microSD, que está começando a me deixar na mão.
    Adquiri um novo aparelho. É o X da marca Y versão Z. Minhas contas já estão sincronizadas, olha que beleza! Mas falta algo. Hm... Meus arquivos! Agora só preciso passar meus arquivos para ele! Para isso, é muito simples. Apenas precisamos desmontar ambos os aparelhos por completo, remover o chip de memória do antigo, e substituir pelo do novo! Simples, prático, rápido, e eficiente!"

    Fora do sarcasmo, é um grande avanço para as memórias internas dos aparelhos intermediários, realmente. Com certeza será muito mais espaço livre, no seu aparelho, e no seu bolso..

    Wallace MarquesCezar Thiago


    • 28
      Conta desativada 19/03/2015 Link para o comentário

      Duvido muito, os intermediários da Samsung são lançados com 4 ou 8GB e vão pular pra 128GB? kkkkk

      Ricardo RosendoLeonardo AlvesWallace MarquesFabrícioWagner Sanches


      • 24
        Wagner Sanches 19/03/2015 Link para o comentário

        E vão passar de 700,00 para 2.000,00
        Estratégia de lucro!

        Wallace MarquesFabrícioAder MarceloLeonardo Alves


      • Leonardo Alves 56
        Leonardo Alves 19/03/2015 Link para o comentário

        Intermediário da Samsung já custa 1.500 só porque é feito em alumínio. Imagina se for em alumínio, com um componente desse...

        Conta desativadaWallace MarquesFabrício


      • David Silva 30
        David Silva 19/03/2015 Link para o comentário

        Leonardo, já ouviu falar em pendrive? Pois bem, plugue ele no smartphone com um cabo OTG e pronto!
        comentário meio louco esse seu.


      • Jonas D. 35
        Jonas D. 20/03/2015 Link para o comentário

        Todo mundo tem um pendrive com capacidade superior a 128gb em casa sem estar usando, né?


      • Rodrigo Matos 21
        Rodrigo Matos 20/03/2015 Link para o comentário

        ta cagado usar um pen drive de capacidade menor? não é obrigado a transferir todo o conteúdo do smart de uma só vez


    • Aquiles 23
      Aquiles 19/03/2015 Link para o comentário

      Não seria mais fácil passar os arquivos para um PC via USB e depois transferir para o aparelho novo, acho que assim e mais simples, prático, rápido e eficiente.

      Wallace Marques


      • Leonardo Alves 56
        Leonardo Alves 20/03/2015 Link para o comentário

        Mais rápido que tirar um pequeno cartão e colocar no novo smartphone? Acho que não.


      • Aquiles 23
        Aquiles 20/03/2015 Link para o comentário

        Estamos falando de um aparelho sem entrada para microsd certo? E outra, de quem é a culpa? Da fabricante que fez o aparelho sem entrada pra cartão ou do indivíduo que comprou sabendo que não tem certo recurso? E pq ele não comprou um que oferecia isso? Pois bem, quando se tem opções não há do que se reclamar.


      • Leonardo Alves 56
        Leonardo Alves 20/03/2015 Link para o comentário

        Eu ironizei o que a Samsung fez, e você disse, em relação ao que eu disse sobre apenas trocar o microSD de aparelho, que seria mais fácil/rápido/prático fazer a transferência por USB, o que não é.
        É disso que falamos.


      • Aquiles 23
        Aquiles 20/03/2015 Link para o comentário

        Mas e melhor (é muito) do que o método que vc sugeriu e como eu disse, a pessoa ficará ciente que o dispositivo não trará certo recurso portanto não há do que reclamar.


    • 6
      Victor Matheus 19/03/2015 Link para o comentário

      a culpa não é da samsung se você nunca ouviu falar de wifi direct

      Rodrigo MatosAder Marcelo


      • Ader Marcelo 38
        Ader Marcelo 19/03/2015 Link para o comentário

        shareit na veia =D que por sinal o androidpit poderia falar dele, já que é muito rápido


      • Leonardo Alves 56
        Leonardo Alves 20/03/2015 Link para o comentário

        "Ótimo. Agora irei transferir meus arquivos do meu aparelho antigo para o novo pelo WiFi Direct! Que maravilha! Calma... A internet caiu..."


  • 17
    dener santos 19/03/2015 Link para o comentário

    famboy detect

    Wagner SanchesTabletbeermexix


  • 26
    Luan Ribeiro 19/03/2015 Link para o comentário

    eita lapada 😱😱😱😱😱😱😱😱 por isso que eu gosto muito da Samsung.

    Flávio


  • Samuel Serafim 15
    Samuel Serafim 19/03/2015 Link para o comentário

    Uau, se verdade isso seria um diferencia matador.


  • Thiago Marinho 10
    Thiago Marinho 19/03/2015 Link para o comentário

    128 gigas pra intermediários?? Não creio, daí não será mais intermediários devido ao preço, a Samsung tem cada ideia maluca, isso inclui os preços de seus aparelho. Não concordo com a ideia de memória interna apenas. Muitas pessoas acham mais vantagem ter memória interna e memória expansível. Já que a interna podemos direcionar a apps e jogos grandes e também para algumas atualizações pois consomem memória interna, o que pode fazer falta pra alguns no quesito armazenamento. Já a memória externa não tenho o que falar, vídeos, fotos e músicas... Enfim. Não me agrada a ideia de uma memória interna gigantesca sem expansão, além de os preços abusivos de seus aparelhos!

    Ricardo RosendoJúlio T.


    • João Vitor 36
      João Vitor 19/03/2015 Link para o comentário

      Cartão de memória, mesmo sendo classe 10, só serve para deixar o dispositivo mais lento.

      Ader MarceloLuiz AlexandreFlávio


      • 24
        Wagner Sanches 19/03/2015 Link para o comentário

        Aparelhos Samsung oque deixa ele lento, não são os cartões SD. E isso todo mundo sabe.
        Ela não fez isso para deixar mais rápido os aparelhos. Senão ela teria tirado o touchwiz, que este sim todo mundo sabe que deixa lento.
        Isso ta me parecendo mais uma formula de lucro da Samsung.
        Vai utilizar tecnologia nova, para encarecer mais os intermediários.
        Espero estar vivo pra ver essa empresa acabar...


      • Eduardo VP 26
        Eduardo VP 19/03/2015 Link para o comentário

        2


      • Rodrigo Matos 21
        Rodrigo Matos 20/03/2015 Link para o comentário

        cara, eu costumava pensar isso da samsung, mas ela realmente fez mudanças na tw, pelo menos no galaxy a3 o sistema todo é muito fluido


      • João Vitor 36
        João Vitor 20/03/2015 Link para o comentário

        Wagner, cartão sd deixa qualquer smartphone mais lento, nao importa se é da samsung, da tiazinha da esquina ou da motorola.

        Marcos Barros


      • Artur Cardoso 18
        Artur Cardoso 20/03/2015 Link para o comentário

        Infelizmente vc não verá!!!


      • 14
        Júlio T. 20/03/2015 Link para o comentário

        Eu gostaria de saber onde que essa velocidade mais lenta impacta na vida do usuario. Eu tenho um cartão de 32 GB onde coloco as músicas, vídeos, fotos e mapas. E não sinto nenhum impacto. Assisto a filmes em HD sem lags. Por isso não entendo a necessidade de restringir a liberdade em prol desse ganho de velocidade.
        O projeto da interface da entrada do cartão interfere bastante na velocidade de transferência do mesmo. Então o mesmo cartão pode ter velocidades diferentes dependendo do fabricante do celular.


      • João Vitor 36
        João Vitor 20/03/2015 Link para o comentário

        Júlio, a velocidade muda na hora de abrir a galeria, a pasta de vídeos, e coisas do tipo.


    • Aquiles 23
      Aquiles 19/03/2015 Link para o comentário

      "Não me agrada a ideia de uma memoria interna gigantesca sem expansão". Meio sem sentido essa sua citação não acha?

      Ader MarceloLuiz AlexandreFlávio


      • 14
        Júlio T. 20/03/2015 Link para o comentário

        Eu não acho e concordo com ele.


  • leonardo webert 32
    leonardo webert 19/03/2015 Link para o comentário

    Atah


  • 13
    Araken B. 19/03/2015 Link para o comentário

    Se der para particionar, tudo bem...


  • 24
    claudio 19/03/2015 Link para o comentário

    Eu preciso de espaço... Seja interno... Nuvem ou micro sd.... Não importa....

    Luiz Alexandre


    • 8
      Lúcio FF Souza 19/03/2015 Link para o comentário

      ok astronauta, hehehehehe xD

      Rodrigo Matos


  • Xalubão 15
    Xalubão 19/03/2015 Link para o comentário

    Fora que o preço desse aparelho de 128GB não será de intermediário, com certeza vai ultrapassar os $1200, e aí não é intermediário ;)

    leonardo webert


    • João Vitor 36
      João Vitor 19/03/2015 Link para o comentário

      Para a samsung 1,500 é preço de lançamento de cel intermédiario ;)


  • Xalubão 15
    Xalubão 19/03/2015 Link para o comentário

    Tá....128GB é muito espaço; mas e os Cartões MicroSD? Quando você troca de celular, é mais fácil pegar o seu Cartão MicroSD do celular antigo, enfiar no novo, pronto. Agora, ter que fazer "backup" e "passar os dados do antigo para o novo" é meio chato...olha q vai falir as empresas de MicroSD :v

    Leonardo Alvesleonardo webert


    • 24
      claudio 19/03/2015 Link para o comentário

      Tendência é forçar uso de nuvem...


      • 26
        Luan Ribeiro 19/03/2015 Link para o comentário

        se vc tem PC passe tudo que vc tinha do seu Smart e pronto depois passe pro seu Smart novo. Simples, rápido e prático.

        Thiago GomesFlávio


      • 14
        Júlio T. 20/03/2015 Link para o comentário

        Trocar o cartão é muito mais simples, rápido e prático.


      • Wanderson Perin 18
        Wanderson Perin 20/03/2015 Link para o comentário

        exatamente! como a Apple já faz!


    • 6
      Victor Matheus 19/03/2015 Link para o comentário

      a culpada não é a samsung se você nunca ouviu falar de wifi direct


      • 14
        Júlio T. 20/03/2015 Link para o comentário

        Ah, tá. Transferir 32 GB por WiFi é tão bom... Imagina se tiver 128 GB.


      • 26
        Luan Ribeiro 20/03/2015 Link para o comentário

        a culpa não é da Samsung. A Culpa É Das Estrelas 😂😂😂😂


  • 5
    Paulo Britto 19/03/2015 Link para o comentário

    O problema não é esse, memória externa é boa para bkp, pois é só retirar e colocar no novo aparelho. Imagina fazer bkp de 128 gb toda vez que mudar de aparelho. Eu troco de aparelho de 3 em 3 meses. Ideal seria 128 GB interno + expansão de 128 GB.

    Ricardo RosendoWagner Sanchesleonardo webert


    • 24
      Flávio 19/03/2015 Link para o comentário

      Duvido que a maioria dos usuários troque tanto de aparelho em pouco tempo. E a vantagem é que os celulares serão mais rápidos e o preço nem sabemos ainda por se tratar de uma tecnologia nova vai depender de custos etc q provavelmente foram otimizados. Afinal quanto tá custando um micro sd de 64 128gb....


    • Jonas D. 35
      Jonas D. 19/03/2015 Link para o comentário

      Eu troco de aparelho a cada 2 ou 3 anos.


  • 25
    BrunOo El Marouni 19/03/2015 Link para o comentário

    Não vejo problema
    além de deixar o celular mais rápido, se quiser guardar algum arquivo em outro lugar é só comprar um cano otg, ou conectar no pc


  • Desajustado 20
    Desajustado 19/03/2015 Link para o comentário

    Ocorreu um erro! A Sua contribuição apresenta conteúdo nao autorizado.

    Uai... Nâo entendi.


  • 4
    Marcos Silva 19/03/2015 Link para o comentário

    Gostei da ideia da memoria de 128GB a unica coisa que espero é que nao aumente demais o preço dos intermediarios da samsung


    • 6
      Irailton Junior 19/03/2015 Link para o comentário

      kkkk meu moto g 2 tem 16 GB de memória interna e entrada pra cartão SD porém não tenho cartão porque pra mim já é o suficiente 16 GB


      • Davi Santos A. 18
        Davi Santos A. 19/03/2015 Link para o comentário

        eu tbm


      • 28
        Conta desativada 19/03/2015 Link para o comentário

        12GB de música pede um micro SD

        Rodrigo Matos


      • Rodrigo Matos 21
        Rodrigo Matos 20/03/2015 Link para o comentário

        meu sd de 32 ta lotado de música, isso me poupa de ficar sincronizando com o pc toda vez que quiser variar nos estilos


  • 3
    Kleyton Charles 19/03/2015 Link para o comentário

    já saiu um smartphone esse ano com memoria de 320 gigas, é memoria que não acaba mais ..hehehehe


    • 5
      cardoso 19/03/2015 Link para o comentário

      Sonho. Os 32 Gb do meu moto x não aguentam os vídeos dos grupos de whatsapp. Haja memória.

      Rodrigo Matos


      • Tablet 31
        Tablet 19/03/2015 Link para o comentário

        Kkk imagina meu moto x que tem só 16gb


  • 22
    Brunno Oliveer 19/03/2015 Link para o comentário

    Do jeito que o pessoal é, ainda vão reclamar que não tem entrada pra SD.


    • 20
      Rodrigo Santos 19/03/2015 Link para o comentário

      Pois é. Não sei pra que alguns querem tanto espaço, quando vai ver usam nem metade.

      Luys Fernnando


      • 14
        Júlio T. 20/03/2015 Link para o comentário

        É, mas tem gente que costuma utilizar mais de um cartão, que é trocado de acordo com a conveniência. Para esse pessoal a ausência da entrada de cartão é uma péssima notícia.
        Também tem o fato que se precisar levar pra assistência, não vai ser possível remover os dados.
        E outros bons motivos que farão algumas pessoas pensarem duas vezes antes de comprar um Samsung se essa notícia se tornar realidade.


  • Tablet 31
    Tablet 19/03/2015 Link para o comentário

    Vlw Samsung

    Luiz Henrique dos Santos Oliveira


  • Hipopótamo Roxo do Mal 41
    Hipopótamo Roxo do Mal 19/03/2015 Link para o comentário

    Adeus perigo de perde microSD com dados importantes

    Conta desativadaRodrigo SantosLuiz Henrique dos Santos Oliveira


    • 13
      Eduardo Duh 20/03/2015 Link para o comentário

      Kkkk porém n da mais pra tira o cartao pra por em outro cel ao trocar o.o

      Gabriela Lamira

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.