O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

47 Compartilhado 22 Comentários

Sem pau de selfie: tendência para o futuro são selfies com drones

Entre as inúmeras características de um smartphone, a câmera é sempre um dos itens mais populares. Essa razão se deve a inúmeros motivos, e talvez seja necessária uma análise social (ou psicológica) para entendermos esse fenômeno. Outra tendência envolvendo os autorretratos está ganhando a cena: as selfies agora são feitas por drones.

Os amantes das selfies individuais ou em grupos conhecem bem o principal problema que é enfrentado na hora de fazer esse tipo de clique: tudo está sempre pronto, cenário, pessoas ou o tema, mas é quase sempre impossível fazer a foto em si. Ângulo, perspectiva ou o botão de disparo da câmera estão quase sempre inacessíveis ou desconexos. Alguém muito esperto inventou o pau de selfie, mas, nem todos fazem questão de manusear ou andar com um bastão nas mãos.

Além disso, embora seja indefeso, esse acessório está longe de ser apreciado pelos usuários. Em muitos lugares, o pau de selfie é proibido. As pessoas nem sempre sabem como usá-lo, ou onde usá-lo, o que super combina com o que iremos falar a seguir: drones. Eles estão no topo dos dispositivos high-tech do momento, mas, seu funcionamento depende de inúmeras legislações em diversos países.

AndroidPIT Selfie stick 3
Já se foi o tempo do pau de selfie / © AndroidPIT

Com relação às selfies, muitos usuários estão utilizando dessa solução para capturar fotos incríveis, incluindo aí os autorretratos. É um recurso exagerado, e que não está à disposição de muitos usuários. Mas é bem interessante a ideia de ficarmos parados esperando por um drone que possa fazer uma foto nossa a partir de um comando. Você fica ali parado, sorrindo e… pronto, tudo feito.

Diga ‘xis’

É claro que na prática as coisas não são simples. O primeiro erro no qual o usuário deve estar atento é com relação ao formato e objetivo dos drones. Nem todo drone pode andar com uma câmera acoplada e destinada a capturar fotos. Existem drones que são dedicados para compras, ou para entregas, enquanto esses mais novos contam com suporte para selfies automáticas.

O modo de uso é diferente entre um e outro, mas, no geral, encontramos um conceito semelhante: você coloca o drone no ar e faz o disparo da câmera.

AndroidPIT dji phantom 4 pro 6744
Os drones podem ser usados a favor das selfies / © AndroidPIT

Drone exclusivo para selfies

O drone AirSelfie foi criado exclusivamente para essa finalidade. Este projeto, lançado no Kickstarter, ganhou um suporte enorme dos usuários e espera-se que ele seja lançado ainda este ano. É um drone pequeno, cabe nas mãos, e pode ser controlado através de um aplicativo pelo smartphone.

É claro que você pode encontrar inúmeros drones para selfies no mercado. Alguns são resistentes à d’água, enquanto outros oferecem imagens superiores, gravação de vídeos em 360º e por aí vai. Para aqueles que precisam de companhia, existem drones equipados com GPS que são capazes de acompanhar o proprietário em vários lugares.

Com relação aos vídeos, drones permitem filmar e, geralmente, você pode ver o que está sendo feito com a câmera pelo seu smartphone. O streaming ao vivo ainda dependente bastante do drone utilizado, mas, geralmente, é possível transmitir algo nas redes sociais a partir de um drone. É claro que essas características estarão presentes em vários outros drones que ainda serão lançados.

Opinion by Benoit Pepicq
Selfies com drones tem um grande futuro pela frente.
O que você acha?
50
50
60 participantes

Por que usar um drone para fazer selfies?

Essa pergunta é válida. Por que usar um drone para fazer autorretratos? Ou melhor, o que eles fazem melhor do que um pau de selfie? A resposta é subjetiva, e cada um terá seus próprios motivos para justificar o uso do drone em detrimento a outros acessórios específicos para selfies.

O primeiro ponto a ser observado é se você é fã de selfies ou não. Muitas pessoas adoram ser fotografas e registrar inúmeros momentos, enquanto outras postam uma selfie a cada três meses para mostrar algo especial, como um novo corte de cabelo. Se você não gosta de selfies, comprar um drone para isso não é uma escolha muito boa.

Agora, se você é fã de selfies, certamente encontrará inúmeras vantagens utilizando um drone. Primeiro, você ganhará mais opções de enquadramento, ângulos, altura e profundidade. Você poderá tirar fotos de cima para baixo e vice-versa, independente do ambiente, e isso pode ser uma vantagem.

Opinion by Benoit Pepicq
Os jovens são os mais interessados na evolução das selfies.
O que você acha?
50
50
55 participantes

Também acredito que o principal argumento que justifique a escolha do uso de drones para selfies é algo relacionado com "decoração" ou até mesmo "ostentação", já que por trás de toda selfie está o objetivo em mostrar algo muito pessoal. Os drones podem até mostrar mais do que está ao redor do usuário, mas algumas fabricantes estão se esforçando para entregar sensores frontais com ângulo de visão maior.

É claro que quando falamos em transmissão ao vivo as coisas mudam um pouco, visto que um drone faz mais sentido. Não duvido que as redes sociais sejam a plataforma na qual esse tipo de tecnologia venha a explodir, onde os usuários poderão dar um "ar" jornalístico às publicações ou profissionalismo às filmagens.

Você acha que a moda das selfies com drones vai pegar?

47 Compartilhado

22 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações