O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 16 Compartilhado 96 Comentários

Será que a Moto fez o mais smart dos smartphones?

A Lenovo lançou a sua nova campanha publicitária no Brasil e perguntou: será que a Moto fez o mais smart dos smartphones? O que você acha?

A nova propaganda da Lenovo “Different is Better” ("Diferente é melhor") traz de volta o slogan icônico "Hello Moto". Com essa campanha, a empresa pretende incentivar as pessoas a escolher o diferente. Para quem lembra, no ano passado a empresa já havia lançado a campanha "Skip the sevens" ("Evite os setes") e, agora, temos a continuação dela com o "Diferente é melhor".

Com referências diretas às escolhas da Apple ao longo dos anos, a Lenovo mais uma vez assume a posição de confronto com a fabricante do iPhone. Aproveitando que o icônico smartphone da maçã completou 10 anos na semana passada, o novo comercial do Moto Z mostra que iPhone pouco inovou neste meio tempo e que, acima de tudo, recebeu pequenas melhorias, tais como a câmera e algumas variantes de cor. Autch!

iphone motorola
A única seta que acerta o alvo, curiosamente, é a da remoção da entrada para os fones de ouvido / © Motorola

Aos 13 segundos, temos a rápida piada da remoção da entrada dos fones de ouvido que, curiosamente, parece ser a única mudança que os novos iPhone 7 e 7 Plus tiveram, já que é a única seta que acerta o alvo. Isso não é uma coincidência pois, antes mesmo dos novos aparelhos da Apple chegarem ao mercado, o Moto Z já havia sido lançado sem a entrada P2.

Por fim, temos a afirmação: "Diferente é ter um smartphone com um som JBL. Diferente é uma projeção de 70 polegadas. Diferente é ter uma câmera com 10x mais zoom pra você”. Contudo, não se esqueça que todas essas opções são oferecidas pelos módulos extras do Moto Z, os Moto Snaps, e não é o aparelho em si que entrega tudo isso.

Sinceramente, acho que este foi o pecado da Lenovo nesta campanha, que poderia oferecer mais informação aos usuários que ainda têm medo de investir neste tipo de aparelho que otimiza recursos através de módulos. (E olha que eu até gosto dos vídeos da Mariana Weickert). Infelizmente, a fabricante optou por alfinetar a concorrência, uma pena, visto que as possibilidades do Moto Z vão muito além disso.

Assista ao vídeo da nova campanha do Moto Z para a TV e redes sociais e tire as suas próprias conclusões. Depois, participa da enquete abaixo:

Participe da nossa enquete!

A Lenovo perguntou: "Será que a Moto fez o mais smart dos smartphones?". Agora, "é você quem diz":

Será que a Moto fez o mais smart dos smartphones?

O resultado será enviado para a equipe da Lenovo no Brasil!

16 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  •   75
    Sidney há 10 meses

    O que a Lenovo está tentando é polarizar entre ela e a Apple. É uma estratégia muito usada em marketing e também pelos políticos. Quando você ataca um adversário faz com que se esqueçam dos outros e torna a batalha entre somente 2 empresas. Depois é só reforçar a marca e pronto. Está no mínimo em segundo lugar. Mas a Samsung nunca deixa por menos. Vamos ver o que vem mais à frente.

  • Claudio R. há 10 meses

    Eu li agora uma matéria que a LG cutuca Samsung e diz que G6 será à prova de explosões KKKKK

  • João Paulo há 10 meses

    Claro que em uma campanha ela tem que exaltar o produto. Mas realmente não podemos negar que ela inovou muito com o Moto Z.

  • Victor Lima há 10 meses

    tou adorando meu moto Z

  • Andreu Vasconcelos há 10 meses

    A ideia é boa, não tenho dúvidas, porém eu nunca pagaria tais valores por um acessório. Compraria logo um projetor, uma câmera fotográfica ou um home theater para me atender 100%. Modular, nem pensar.

96 Comentários

Escreva um comentário:

  • Na verdade, nao foi só a Apple que foi cutucada com o slogan do troque o 7 la... vão lembrar que a Samsung tambem ta no s7 , a motorola atiro para os dois lados nesse slogan. .. é o notebomba também tá no 7...


  • Parabéns Lenovo/motorola, eu tenho um moto z play é estou muito satisfeito com o meu veleu...


  • Lenovo acertou só na linha Z ao meu ver


  • meu moto x play,foi o melhor celular que já tive, nunca deu briga, muito top.Adoro ele.


  • Para ser SINCERO, aquelas pessoas que amam de paixão a MOTOROLA agora teram sim muito mais razões para continuar seguindo a marca, pois a LENOVO está inovando de vez os MOTO.
    A LETOROLA ou MOTONOVO os nomes que sejam eles dados não importa, mas oque importa é que os dispositivos estão trazendo muitas surpresinhas que já realmente à APPLE não visaram. Lenovo já é um dispositivo que se pode comprar de olhos fechados.
    #LENOVO


  • Olha, sinceramente... Eu não ligo para o tamanho de um dispositivo, desde que atenda as minhas necessidades.
    De fato é óbvio, o Moto Z trouxe uma diferença, mas apenas geek.
    Vejo acessórios que chamam a atenção por serem apenas diferentes, mas trambolhudos e desajeitados. Bateria que se acopla na traseira, mas que deixa o smartphone dos smartphones muito grosso e pesado, sendo impraticável o seu manuseio enquanto carrega. Um "modulo" de câmera que nos reviews da vida mostrou-se abaixo até mesmo da própria câmera do aparelho e um "módulo" de som, esse que me apavora em pensar que no ônibus algum moleke funkeiro vai me apurrinhar com seus proibidões. Rsrsrsrs... Apesar de eu ter gostado dele, do módulo JBL, uma marca de qualidade sonora, mas que nesse caso não proporciona uma profundidade de som alta devido aos radiadores muito pequenos, claro que não podiam ser grandes.
    O módulo de projeção, um dos mais interessantes na minha opinião, tem uma bateria miúcha e pelo que vimos em mais reviews esquenta, que mais parece fritar... Tem um snapdragon dá linha 800 nele? #DuvidaModeON.
    O smartphone sozinho...
    Traz bateria abaixo do esperado, uma câmera também abaixo do esperado e problemas quanto a ergonomia.
    A fragilidade da tela é imensa, mesmo sendo protegido por algo muito atual e potente, não entendo... Baseio-me em dois relatos de quedas simples, mas com total perda da tela, de dois amigos próximos.
    É uma peça bonita, mas frágil e não ergonômica com falhas de atualização e falta de visão pro futuro, visto que virou moda as próprias fabricantes matarem a cada seis meses, nos eventos mundiais de tecnologias, os próprios diapositivos.
    Me sinto enganado quando penso em comprar esse aparelho pelo preço absurdo, claro que não vou eximir as altas taxas brasileiras, mas ele ainda assim chegou estourando bolsos alheios. E há quem compre!
    Duas coisas boas que ele tem, são a excelente tela é o processamento. Sem dúvida isso favorece na hora da utilização do software limpo, rodando tudo o que tem na loja.
    Vejam, nem quero mencionar a questão da entrada P dos fones de ouvido a fundo. Foi uma grande "cagada" querer mudar por conta da Apple, que quer criar moda, destruindo uma tradição que funciona excelentemente há séculos.


  • Bom galera, não posso opinar sobre o moto z mais posso falar que tenho um moto x 2 e não me arrependo dá compra assim que esse meu parar que acho meio difícil pois estou com ele a 2 anos e pouco e nunca me deu problema pego um moto z para testar...


  • Nesta CES vir , varias câmeras 360 que se instalam na porta usb do Android , queria que Lenovo (Motorola) criasse um modulo que de alguma forma adicionasse este recurso sem precisasse matar a porta UBC - C.


  • Excelente mesmo, se a CIA investir em câmeras e continuidade de bateria, não tem para ninguém... A Motorola é muito phoda mesmo. Desde o meu s4, sendo ele o meu último na família Samsung, que migruei para a família motorola, de lá para cá, só alegrias, mas sempre sentindo falta de melhorias nas câmeras.... Sendo assim, basta investir em câmeras de excelente qualidade que o sucesso é e será garantido


  • Apesar de não ter o Z, ele foi um smart que conseguiu por em prática um modelo há muito falado, o da modularidade.
    Ouso dizer que, não só por isso, ele está a frente dos demais sim.


  • O único pecado dá Lenovo foi o preço absurdo dos Snaps, tenho um Z Play e realmente é como ter um Premium.
    Poderiam ter mais opções de módulos, mesmo esses já atendendo quase tudo que necessitamos.


  • Eu curtí muito o Moto Z, você passa a ter outras possibilidades com ele, eu realmente gostei. Mas os módulos são bem caros, acho que esse ponto precisa melhorar bem. A unica coisa que me decepcionou no Z Play, foi a fragilidade do vidro traseiro, risca demais. Percebi que mesmo com a Shell, o vidro risca. E ainda acho que a shell contribui para isso, porque ela não se encaixa perfeitamente, ela tem um leve jogo. Não protege de entrar partículas e isso é o que talvez acaba riscando o vidro. E tenho minhas dúvidas se realmente é Gorilla Glass, é muito frágil.


  • Não me aprofundei muito na ideia do moto z pq é algo novo e pode ser que não tenha a estabilidade que eu acho cabível, vou esperar lançar um modelo mais otimizado e com uma estabilidade maior e comprar


  • Não inovou tanto assim acho que apostaram errado igual a LG, além do preço dos módulos se somar o preço de 2 da pra comprar outro smartphone


  • A ideia é boa, não tenho dúvidas, porém eu nunca pagaria tais valores por um acessório. Compraria logo um projetor, uma câmera fotográfica ou um home theater para me atender 100%. Modular, nem pensar.


  • com certeza foi a que mais inovou em 2016. só que o preço está longe de minha realidade


  • Não vou levantar a bandeira dizendo que ela fez o smart mais smart ou não. A questão é só que ela pegou ideias que já existiam, em forma de outros acessórios, e adaptou para o smartphone Moto Z. Inegável que o aparelho é lindo, rápido e tudo mais, e já me deu vontade de trocar o meu por ele. Mas não achei tanta inovação assim. Mas o ponto positivo fica por conta de que os acessórios servirão pra gerações futuras da empresa. Pelo menos, isso é o que foi dito anteriormente...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações