O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 12 Compartilhado 12 Comentários

Smartphone de $25? A Firefox mostra que é possível

Hoje foi o segundo dia oficial do Mobile World Congress, a grande conferência da indústria móvel em Barcelona, na Espanha. Enquanto as grandes empresas investem em tecnologias inovadoras, empresas menores que não conseguem competir no mercado de smartphones high-end se dedicam ao desenvolvimento de smartphones low-end muito baratos.

firefox4000357597185500923
Smartphone low cost tem Wi-fi, 2,5G e Bluetooth / © Business Insider

É o caso da Firefox, que aposta no potencial de mercados como Brasil, Índia e África, os smartphones ainda não são acessíveis para grande parte da população. A Firefox, que pertence a Mozilla Corporation, com sede na Califórnia, trabalha em um smartphone de $25, cerca de R$59 reais. Mas o preço é claro, pode ser diferente quando chegar aqui. Segundo um representante da Mozilla, "o preço pode variar nos mercados conforme o fabricante, mas queremos mostrar como se faz um smartphone de 25 dólares".

O sistema operacional é o Firefox OS, que foi lançado há um ano e já está disponível em 15 países. Este smartphone low cost dá acesso ao Marketplace, mercado de aplicativos Firefox, e, apesar de não ser 3G (é 2,5G), possui Wi-Fi, Bluetooth e câmera de 2 MP. A tela de 3,5 polegadas tem exatamente a mesma resolução do primeiro iPhone de 2007.

Confirmando o caminho traçado por empresas como a Firefox em busca do mercado de smartphones low-cost, vazou também na WMC a foto abaixo, de um smartphone de $35 dólares, que seria de um fabricante chinês. De um total de 1,8 bilhões de telefones vendidos no mundo no ano passado, mais de um bilhão foram smartphones, contra 680 milhões no ano anterior, de acordo com a consultoria Gartner. A Nokia também revelou que trabalha em um telefone baseado no Android que vai custar $129 (cerca de R$300 reais).

BhOQJfKIMAEs9tr
Foto publicada no Twitter mostra aparelho de empresa da China de $35 / © ‏@Nemo_incognito

Parece que este vai continuar um tema quente desta edição do MWC: como os fabricantes vão levar smartphones até as mãos das pessoas que ainda não os têm. E você, o que acha dos smartphones low-cost?

12 Compartilhado

12 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi