O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 30 Compartilhado 152 Comentários

Estes são os 2 smartphones que você não deve dar de presente neste Natal!

Na semana passada perguntamos aos nossos leitores qual o celular que eles odiariam receber de presente neste Natal. Depois de analisar os mais de 250 comentários do artigo, a conclusão é que nem o Galaxy Y e nem o Galaxy Pocket são, bem assim, uma paixão nacional!

É fato que nem todo mundo espera ganhar um Xperia Z5 de Natal, que custa hoje 4.299 reais. Contudo, smartphones entre 300 e 380 reais também parecem não ser uma opção. Para a maioria dos usuários do site, celulares da Samsung são o pesadelo do dia 25 de dezembro. Isso é explicado, muito provavelmente, porque a companhia explorou por muito tempo um segmento de mercado que as demais fabricantes deixavam de lado: o de smartphones de gama baixa, ou low-end.

Nem o Galaxy Y e nem o Galaxy Pocket são, bem assim, uma paixão nacional

Para se ter uma ideia, o Galaxy Y foi lançado em agosto de 2011, ou seja, há quatro anos, e ainda está disponível no varejo nacional. Na época do seu lançamento, o sistema operacional Android 2.3.5 Gingerbread até tinha sentido, já não tem mais em 2015, certo? E olha que ele chegou até a versão 2.3.6!

androidpit samsung galaxy s3 3
A maioria dos nossos usuários não deseja um Galaxy de 2011 ou 2012 de Natal! / © ANDROIDPIT

Agora uma coisa é certa, o Galaxy Y chegou com uma inovação que o iPhone só foi conhecer apenas em 2014: o teclado Swype. Aha! Mesmo cartão microSD até 32GB o Galaxy Y tinha, bem como suporte para dois cartões SIM. Aliás, o Galaxy Y é a prova de que a TouchWiz consegue rodar em um aparelho de 190MB de armazenamento!

Contudo, pessoal, essas eram as especificações de um low-end de 2011. Hoje, com certeza este não é um bom negócio, pois custa praticamente o mesmo valor que o Redmi 2 da Xiaomi, a primeira geração do Moto E ou o Sony Xperia E4, por exemplo.

Outro smartphone que correu cabeça a cabeça com o Galaxy Y como pior presente de Natal foi o Galaxy Pocket e suas variantes. As vantagens do Pocket sobre o Y é que ele foi lançado em 2012, quase como um sucessor do Galaxy Y, possui memória interna de 3GB e roda com Android 4.4 KitKat.

Contudo, ambos os aparelhos estão disponíveis a valores que fazem com que o investimento em aparelhos mais modernos não seja algo assim tão pesado para o bolso do brasileiro. Neste sentido, me parece que tanto o Galaxy Y quanto o Pocket são dois celulares que ainda sobrevivem à custa do hype em cima da Samsung no país. E, olhando para os comentários dos usuários no AndroidPIT, manter estes dispositivos no mercado não está fazendo nada bem para a Samsung!

E aí, o que você acha do Y e do Pocket da Samsung? Você daria um destes aparelhos de presente neste Natal?

30 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

152 Comentários

Escreva um comentário:

  • "a conclusão é que nem o Galaxy Y e nem o Galaxy Pocket são, bem assim, uma paixão nacional!"

    jjjj é legal ver essas matérias antigas


  • não


  • Haaá!!!Galaxy Y, Android 2.3.6 e consegui atualizar pra 4.3 e adivinha???
    Continuou a mesma basta. .


  •   9

    Meu primeiro smartphone foi (infelizmente) Samsung Galaxy Ace Duos, pense numa bosta,travava e esquentava e ainda por cima funciona com 2 anos, mas como não tinha noção de qual era uma boa marca, resolvi comprar o Samsung Galaxy S2 Duos TV, aí o inferno começou de vez, não tinha espaço para apps, travava, quando comprei o Moto G 2 e depois o Moto G 3, nem sei mais o que é sofrimento!


  • Vou dar um Galaxy y pra Dilma, porquê vocês sabem que eu amo ela não é mesmo?


  • a Samsung só se queima com essas bombas!!!


  • Dar um galaxy desses para um inimigo é crueldade demais.


  • Eu comprei um Y pra minha mãe com o dinheiro dela kkkkkk


  • meu primeiro celular foi um Motorola Razr D3 pelo menos


  • vou comprar para dar de presente para a dilma.


  • Eu não quero nenhum dos dois, mas se eu der de presente pra qualquer pessoa, ninguém vai jogar eles fora.


    • meu primeiro smartphone foi um nokia n75 se e que pode chamar um n75 de smartphone! kkkkk. mas depois tive um nokia N8 depois um nokia 5800 que era um top na sua época! minha primeira experiência com android foi um galaxy 5. tive vários outros smartphone desde então! a quinze dias vendi meu galaxy S5 para uma amigo, ate a chegada do meu novo aparelho ele me emprestou um galaxy ace 4. foi a pior experiência que tive com um smartphone na minha vida! pensa em um aparelho ruim! ruim não! pois para ele ser considerado ruim ele tem de melhorar muito. graças a Deus meu aparelho novo chegou, só falta devolver o aparelho dele, Agora se ele quiser dar o galaxy ace, eu dispenso. eu quero só se for para fazer um favor a ele e quebrar o aparelho todo. Eu ainda tenho o N75 e o N8 funcionando perfeitamente, o 5800 vendi para um outro amigo a muitos anos, e esta funcionando perfeitamente ate hoje.


  • Bons pesos de papel.


  • Estou até pensando comprar um galaxy y só uso WattsApp mesmo, pelo menos não sou roubado, se for o prejuízo é menos.


  • Meu primeiro foi um Xperia P , tipo o aparelho até é razoável em desempenho e ótimo com a camera traseira mas rapaz, pensa numa bateria ruim em.. meu Deus depois de 6 meses ela passou a durar 2 horas só..


  • Muitos reclamam do Galaxy Pocket ou do Galaxy Y. E eu que tive como primeiro smartphone com Android, um XT 317 da Motorola. Depois já tive LG L4, LG L7II, Galaxy Win, S4 Mini, Note 3 Neo Dual, Moto G1, S3 Neo, S5 Mini, Moto G2, Moto G3 e o meu atual Moto X Play.


  • Estava seguindo a linha dos samsungs mas começou a dar problema. Motorola apresentou problemas com o Android 5.0 ou 5.1 então decidi voltar para os áudios do z2 da Sony apesar do fone ser uma porcaria mais ainda prefiro a Sony


  • É super interessante quando alguém chega:

    - Ei, pq meu celular tá travando? O que posso fazer pra melhorar?
    - Qual é o celular?
    - Samsung (Galaxy Y, Pocket, Granduos)...
    - Joga fora, é da natureza dos celulares samsung.

    :/

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi