O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 110 Comentários

Smartphones Lenovo virão com aplicativos pré-instalados da Microsoft

Microsoft e Lenovo anunciaram um acordo que fará com que aplicativos de produtividade da primeira  - como o Skype, Microsoft Office e OneDrive - venham já pré-instalados em alguns dispositivos Android da fabricante chinesa. 

Este acordo também implica a Motorola

O acordo entre as duas companhias afetará tanto os dispositivos Lenovo, quanto os pertencentes à linha Moto by Lenovo (antiga Motorola). Isso porque, segundo o comunicado, o acordo envolve ainda "um licenciamento cruzado de patentes que abrange os dispositivos Lenovo e Motorola". 

Não é a primeira vez que a Microsoft faz acordos com fabricantes de smartphones para levar seus aplicativos de produtividade pré-instalados em dispositivos Android. Como já sabemos, empresas como a  Samsung, Xiaomi, LG, Sony, Dell e ASUS, já tiveram os softwares da fabricante do Windows incorporados em seus dispositivos.

AndroidPIT Lenovo Moto G4 Plus 0294
Poderíamos ver mais aplicativos nesta gaveta de apps em um futuro próximo / © AndroidPIT

Os detalhes do acordo ainda são desconhecidos. Logo, ainda não sabemos se os usuários de futuros dispositivos da Lenovo terão algum tipo de vantagem na compra de produtos da Microsoft, como descontos na assinatura do Office 360, por exemplo.

Outra dúvida que fica no ar é sobre como este acordo afetará aos dispositivos da linha Moto, que é referência no mercado quando falamos sobre smartphones com um bloatware mais, digamos, "light" (até os dispositivos Nexus tem mais aplicativos pré-instalados que o Moto G4 e o Moto Z). Esperamos que os modelos da marca não percam essa que é uma de suas melhores características. 

Você usa os apps de produtividade do Microsoft no seu smartphone?

E você, o que achou deste novo acordo?

Fonte: Microsoft

13 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • David CD 23/ago/2016

    O mundo é engraçado, a Microsoft tinha tudo para dominar o segmento mobile, mas deixou o iPhone nascer e dominar o mundo, e nem conseguiu fazer uma concorrência digna, deixou isso para a Google com o seu Android, e ela dominou o mercado. Depois de anos atrasada, a Microsoft tentou entrar no segmento, e foi expulsa, fracasso total.
    Agora está nesse estado de fazer acordos para seus app vir pré instalados, que vergonha Microsoft.

  • Ricardo 23/ago/2016

    Saudades da Motorola by Google!

  • Denis 23/ago/2016

    "E você, o que achou deste novo acordo?" - Uma bela duma bosta! Só pra lotar o smartphone com programas e blotwares pré-instalados que deveriam ser opção e não imposição.

  • Andreu Vasconcelos 23/ago/2016

    Uso principalmente Word e Office Lens. Skype só qd alguma gata quer dar um show na cam 😆

110 Comentários

Escreva um comentário:

  • Agora fica a dúvida, a Samsung tem uma loja de apps, a Galaxy Apps, e a Motorola não, aonde vai ser o download e instalação dos apps(se for apenas ícones, não me incomodará muito), Será que é na Play Store? Ou será por .apk?


  • A Samsung começou essa Sacanagem em 2015 com o Galaxy S6. No J2 Prime da minha amiga tá cheio de apps da Microsoft. Tem a suíte Office toda(mas apenas para instalar no Galaxy Apps, ou seja, apenas ícones) e o OneDrive e Skype.


  • Mais lixo pré-instalado..


  • Eu uso de vez em quando, mas não concordo com mais apps para encher a memória dos meu gadgets!


  • Se vier com esse sistema operativo é lamentável. Nos meus projetos tecnológicos, não incluo, nem em consultoria recomendo, gadgets de mobilidade empresarial, Tablets ou Smartphones com Microsoft.


  • A Microsoft está colhendo até hoje os fracassos do careca Steve Ballmer.
    Teve tudo para entrar com peso na briga de S.O e deixou escorrer por entre os dedos, mas como ela é uma ótima desenvolvedora de softwares, ter um smartphone com apps Microsoft instalados não será tanto incomodo quanto aqueles Apps da Samsung ou LG, que somente servem para o usuário desativa-los logo no primeiro uso.


  • Porque a Microsoft não se rende logo ao Android? Ela começa um projeto ou tenta viabilizá-lo, compra a parte de smartphone da Nokia pra não dá nada! E agora quem tem os bons aparelhos da Nokia e da própria Microsoft estão abandonados. A Microsoft tem de deixar dessa mediocridade em relação aos smartphone e tomar uma decisão mais óbvia. Vá logo para o Android ou então faz um SO que funcione. Ela tem condições pra isso.


    • Se render ao Android, você é louco, precisamos de um terceiro sistema, para forçar a Google e a Apple melhorar mais ainda. E além do mais, Android pelo o que estou vendo parou no tempo, 3 anos sem uma novidade, sem uma inovação, apenas trazendo recursos já existentes a anos no IOS, Android Modificado e até uns recursos tirado do Windows 10 Mobile. E a própria Google sabe disso, ela esta desenvolvendo um sistema aos moldes do Windows 10, que rodará em todo tipo de dispositivo, pois ela sabe que o Android já esta chegando no seu limite, pois daqui uns anos,o mercado irá exigir um mesmo sistema em vários dispostivios e é nisso que o Windows 10 vem mostrando.


      • Qual Windows 10? Pois o WhatsApp só é no Windows 10 Mobile. Mas claro que existe o WhatsApp Desktop(mas para Windows 8 e o app é separado do WhatsApp normal).


  • Até que uso alguns Apps Microsoft, portanto não concordo com a política de embarcar aplicativos sem o consentimento do consumidor! Put@ falta de respeito!!!


  • Motorola com trojans da Microsoft?


  • A linha Moto com bloatware, não curti. :(


  • Saudades da Motorola by Google!


    • Lembrando que já vinha bloatware da própria Google nos Motos da vida, o que também não é algo tão bacana assim.


      • Como assim? Os bloatwares da Google são:
        - Hangouts(agora Allo)
        - Google+(nunca usei)
        - Ferramentas de inserção para coreano, hindi, pinyin e japonês (também nunca usei)[vem no Android Marshmallow de fábrica]
        - Drive(não é bem um bloatware, algumas pessoas usam para armazenar dados em nuvem)
        - Google Cloud Print(para gerenciar impressoras, nunca usei)
        - Plays: Filmes, Livros(Graças a Deus que não veio essa porcaria no Marshmallow) e Banca.
        Play Games(só instalei pois tenho vários jogos com o Play Games logado) [o Play Games não considero bloatware]
        No total: 13 bloatwares com o Prip(da Motorola) e App Box(da Motorola).

        CAV


      • Exatamente!
        Tudo isso é bloatware também!
        Não é porque é da Google que escapa.


  • A Microsoft está tão desesperada pelo universo móvel, que faz qualquer negócio para ter seus programas em smartphones.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações