Snapdragon 810 vai inaugurar nova geração de tecnologia WiFi
A mais recente aquisição da Qualcomm, fabricante dos processadores móveis Snapdragon, tem o potencial de mudar a forma com que consumimos dados em dispositivos móveis. A fabricante do chipset anunciou ontem que adquiriu a Wilocity, uma empresa especializada em tecnologias WiFi avançadas como o padrão IEEE 802.11ad, que é referido como WiGig.

A WiGig trabalha na banda de 60GHz, que traz velocidades multi-gigabit para dispositivos móveis. Junto com maior largura de banda, o WiGig traz melhor eficiência energética e melhorias significativas na transferência de dados. Apesar de a tecnologia ser um grande salto em relação ao WiFi tradicional, ela não será tão penetrante como sinais de celular. Ela promete, entretanto, grande largura de banda com uma baixíssima latência, como a transferência de um filme em 4k de um celular para um televisor.
A Qualcomm estaria planejando começar a integrar este padrão em seus próximos chipsets. Ela mencionou que o Snapdragon 810 seria o primeiro SoC com recurso de conectividade tri-band, que inclui as tradicionais bandas 2.4GHz e 5GHz, juntamente com a frequência de 60GHz.

A empresa diz que com a integração da banda 60GHz, os usuários terão a possibilidade de realizar tarefas de alta demanda de dados, como streaming de vídeos em ultra definição, compartilhamento de conteúdo via p2p e backup dados em segundos. Com o padrão WiGig, a Qualcomm quer inaugurar a conexão quase instantânea com a nuvem via Wi-Fi, e menciona que tal tecnologia poderia servir para descarregar os dados de celular no futuro próximo.
A tecnologia WiGig possui uma página especial que detalha as novidades do novo padrão. A Qualcomm anunciou que os primeiros dispositivos a embarcar o Snapdragon 810 devem sair em meados de 2015.
Fonte: WiFi.org, AndroidAuthority
Acho que o pessoal não leu direito o texto, essa tecnologia e para conexões de equipamentos, pelo menos inicialmente
sim, porém vai estar incluída no chipset 810 e que provavelmente os top de linha das fabricantes também vão aderir ou seja vai estar em todos os aparelhos tecnológicos e isso quem sabe até 2016
Me corrigem se estiver errado... Mas principalmente eles querem aplicar essa tecnologia primeiro em transmitir vídeos streaming de 2k, 4k... E backup... Não tem nada a ver com Internet do Brasil boa ou não...
Quando essa tecnologia for realmente utilizada no Brasil, já vai estar obsoleta no resto do mundo... e a novidade será a internet 6g
Quando existir a tecnologia 6g o Brasil já vai estar QUASE estabilizando o 3g e fazendo funcionar no país todo. É triste a realidade daqui...
Meus Bisnetos concertesa teram a oportunidade de Utilizar a Internet 3G no brasil com 90% de eficiência sem queda entre outros problemas kkk detalhe não tenho nem filho kkkk ")
Bom Dia Renan Souza!
Eu sou estudante de tecnologia e te falo que a tecnologia WiGig ja existe aqui no brasil, e que tambem ja existe alguns tablets com essa tecnologia. O problema maior que nao faz compensar é a qualidade da internet no Brasil (mas esta melhorando)
Bom processamento... seria uma pena... se tivesse toda essa tecnologia... e a internet no Brasil atrapalhasse sendo um lixo. (desabafo)
Q pena no Brasil a realidade é outra!
Como eu amo a tecnologia S2, acompanhar isto é demais.
Isso é perfeito, ultra velocidade de dados e eficiência na economia de energia hoje é fundamental.
Que venham as melhorias de conectividade e a economia de bateria no mesmo pacote!