O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 7 Compartilhado 38 Comentários

Snapdragon 815: não só menos quente, também 40% mais potente do que o 810 (Atualizado)

Atualização: Perguntada pelo site Fudzilla, a Qualcomm negou que esteja trabalhando no processador Snapdragon 815: “There are no plans for a Snapdragon 815 processor.” Apesar disso, a fabricante tampouco confirmou que esteja trabalhando no Snapdragon 820. Considere, portanto, a matéria abaixo como um rumor.

Vazaram novos detalhes sobre a próxima geração de processadores da Qualcomm. O chipset Snapdragon 815 não só deve resolver o problema de superaquecimento, como também será 40% mais potente do que o seu antecessor. Veja mais informações abaixo.

androidpit snapdragon processor 2
O Snapdragon 815 será mais potente e economizará bem mais energia do que o 810. / © Qualcomm

Alguns detalhes sobre o processador surgiram no site GizmoChina. O Snapdragon 815 usaria quatro núcleos Cortex A72 e quatro Cortex A53, bem como a próxima geração da GPU Adreno da Qualcomm (provavelmente a Adreno 450).

O Snapdragon 815 também usará o processo de manufatura 16FF+ FinFet. A TSMC, fabricante dos transistores FinFet, disse que seu novo 16nm 16FF+ é 40% mais rápido e economiza 60% mais energia do que a tecnologia por trás do Snapdragon 810.

Além disso, na semana passada publicamos um teste do STJgadgets mostrando que o novo chipset deve solucionar o problema de superaquecimento:

Segundo a fonte do GizmoChina, a Qualcomm tem atrasado o lançamento do Snapdragon 815 para não prejudicar as vendas de dispositivos lançados com o 810, tais como o LG G Flex 2 e o HTC One M9.

Será que com o Snapdragon 815 a Samsung voltará a trabalhar com a Qualcomm?

Fonte: GizmoChina

7 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Rodrigo Calile 30/mar/2015

    se de 810 para o 801 ja disserem q o comsumo de energia tbm era de 40% menor e mais essa ag...daqui a pouco processador n consumirá energia??? rsrs isso são oq eles falam, mas ninguém ver isso na prática atualmente....essa msm balela de sempre...pega um smart um com esses processadores diferentes e vc vai ver q vai rodar liso...

38 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações