O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 8 Compartilhado 36 Comentários

Teste revela: Snapdragon 815 deve resolver problema de superaquecimento (Atualizado)

Atualização: Perguntada pelo site Fudzilla, a Qualcomm negou que esteja trabalhando no processador Snapdragon 815: “There are no plans for a Snapdragon 815 processor.” Apesar disso, a fabricante tampouco confirmou que esteja trabalhando no Snapdragon 820. Considere, portanto, a matéria abaixo como um rumor.

Depois dos relatos de superaquecimento por parte do Snapdragon 810 (sendo esta supostamente a razão pela qual a Samsung usou seu Exynos no Galaxy S6), agora a Qualcomm divulga um teste com sua próxima geração de chipset. Os resultados mostram que o Snapdragon 815 esquenta menos do que o 801 e o 810. Confira abaixo.

qualcomm snapdragon w
Qualcomm trabalha para eliminar o superaquecimento dos Snapdragon. / © Qualcomm

O teste foi feito em três dispositivos com 3GB de RAM, tela de 5,0 polegadas e resolução Full HD (sem antenas de celular ou Wi-Fi). Os três rodaram o pesado jogo Asphalt 8 Airborne pelo mesmo período, e foi constatado que o Snapdragon 815 chegou à temperatura máxima de 38 graus, ao passo que o Snapdragon 801 atingiu 42 graus e o esquentadinho Snapdragon 810 foi a 44 graus.

Snapdragon 815 test
O Snapdragon 815 aquece menos do que seus antecessores. / © XDA

Como os dispositivos de teste não contam com antenas, é possível que essa temperatura aumente um pouco em aparelhos normais. Apesar disso, é bom saber que a Qualcomm está resolvendo o superaquecimento dos Snapdragon.

Você tem um aparelho embalado pelo Snapdragon? Tem algum problema de superaquecimento?

8 Compartilhado

36 Comentários

Escreva um comentário:

  •   6

    Sair da ir cara iPhone só e status me arrependo grandemente do dia que comprei um 5s Paguei 1500 na tinta não guentei fica 1 mês aparelho cheio de frescuras todo colorido com esse ios 8 enjoa rápido pra porra , Troquei por um Note 3 e nunca me arrependo IPhone e lixo ,sou mais meu Android mesmo :)


  • Nao sou fanboy de Iphone,mas realmente a fluidez de qualquer Iphone,nao pode ser comparada com o Android, alen do fato de sua bateria nao haver fatos de aquecimento igual ao android.Quem sabe a google esta rumando certo com a chegada do lollipop,com uma interface mais bela e mais fluidez


  • qualcomm é horrível quanto a isso! tive um xperia E q chegou a 55 graus e n ligou mais, só mandando a assistência, n sei o q realmente aconteceu com ele. Meu m2 com snapdragon 400 chega a 47 jogando asphalt 8 online, um verdadeiro forno!


  • esses fan boys da apple é uma comédia kkkkk


  • Lendo a notícia de meu iPhone! Um abraço...


  •   29

    Essa linha 81x só esta dando problema!
    Vamos ver se a qualcomm, consegue realmente esfriar o forninho dela.


  • Ja cheguei a 58,4°C com meu antigo nexus 4 com snapdragon s4 pro, mas ele so esquentou por causa da atualização pro 4.3, quando tava com o 4.2.2 tava bom e com o kit kat tambem, agora a 4.3, esquentava muito, quando eu cheguei a essa temperatura meu nexus tava em cima da mesa com a tela desligada ai eu botei a mão em cima e notei q estava quente, baixei o app de temperatura e vi la "58,4°C" fiquei espantado, ainda mais q era vidro na frente e atras.


  • Não notei incomodo com meu moto x 2, a temperatura geralmente fica na casa dos 40° c rodando N.O.V.A 3, e gangastar vegas


  • Meu Oneplus One (Snapdragon 801) já chegou a 52 graus jogando plantas vs zumbies 2!


  •   6

    kkkkkkkkkkkkkkk S4 e o Pior aparelho que eu Já tive esquenta Demais


  • Entao está no lucro. o Meu beira 68ºC rodando NOVA 3.... =p
    E so consegui isto depois de colocar uma CM12 e um custom kernel no S4.
    Deixo o clock max em 1242 mhz, setei as configuracoes termicas para iniciar estrangulamento em 75ºC e encerrar em 73ºC, no entanto, sem deixar o clock baixar de 1242hmz..

    hushushsu

    As vezes tenho a impressão que posso fritar um bifão corte americano na tela dele, mais uns 300g de bacon ¬¬


    • mas pera, como vc esquentou ele a esse clock se ele trabalha normalmente a 1900? se vc colocasse 2122 eu ia entender mas a 1200 nao esquenta nem fudendo, talvez a gpu dele aqueça pois o app esta usando configurações do hardware, ja que cpu nao vai sobra pra GPU


      • Acredito que ele esquente por conta da falta de sistema de arrefecimento, tipo um cooler ou dissipador.
        O clock permanece sempre em 1242mhz, fica trabalhando direto nesta velocidade em jogos e a temperatura vai subindo.
        O Clock do GPU nao baixa de 450mhz tbm...
        Acredito que seja por isso que ele esquenta tanto.
        Em condicoes normais de uso, ele nao passa dos 32ºC.
        Se deixar ele em 1900MHZ nao da diferenca na temperatura, a diferenca é que ele vai atingir a temperatura em um tempo menor e os lags vao acontecer com mais frequencias.
        Eu tbm nao mexi nas configuracoes da GPU, senao fica inviavel utilziar o aparelho em jogos e multimidia.
        A vantagem, se for analisar a grosso modo, é a fluidez do sistema CM, menor incidencia de lags em alta temperatura em razao do kernel custom com as configuracoes feitas no thermal e tbm uma reducao do consumo da bateria ja que o celular em condicoes de uso normal fica com clock bem abaixo do padrao de fábrica, sem comprometer o uso.

        Atualmente esta rodando uma CM12.1 otimizada que encontrei no xda. Está bem fluída e sem bugs, estou usando a uma semana e sem apresentar nenhum travamento ou coisa do tipo.


  • o meu e um nexus 5 o 800 e ate o dee hunter nem 50 mega o jogo e esquenta muito...


  • e jogo tudo,dungeon hunter 5 rodando liso.


  • tenho um moto g 1 geração, nunca sofri disso.


  • Exynos mitando a 32°c!


  • Meu z2 chega a 47 brincando em muitos jogos pesados. Mas ja me acostumei, uma dose de água gelada ja resolve o problema

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações