O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 171 Compartilhado 73 Comentários

Sony deve mudar o design dos aparelhos em 2018: vem aí a tela infinita?

Então pronto. Já dava para terminar esse texto aqui, logo depois do título. Todo mundo que "não compra smartphones Sony mas até pensaria se o design não fosse tão antigo" já pode passar a considerar a marca no ano que vem.

Quando estivemos presentes no lançamento do smartphone Xperia XZ1 aqui no Brasil, Joe Takata, Gerente de Marketing de Produto Global da Sony, contou que o design adotado pela empresa há alguns anos não mudava devido a uma pesquisa feita com os clientes da marca, que estariam satisfeitos com bordas maiores e o projeto OmniBalance.

AndroidPIT sony xperia xz1 review 9241
O atual lançamento da Sony no Brasil, Xperia XZ1 / © AndroidPIT

E, apesar de a Sony não ser uma campeã de vendas no Brasil, é difícil encontrar quem realmente esteja satisfeito com o visual muito parecido a cada ano na linha. Eu curto, acho diferente, sóbrio, e já disse para vocês em outro artigo que sou a favor das bordas maiores.

Mas parece que as coisas irão mudar no ano que vem. Kenichiro Hibi, diretor-gerente da Sony India desde 2012 afirmou, durante o lançamento do XZ1 no país, que todos podem "esperar por um design completamente novo em uma nova geração de produtos que está em desenvolvimento".

Não foi dito nada sobre qual linha será essa e nem quando chegam esses novos e redesenhados aparelhos, mas obviamente não teremos nada ainda esse ano, com algo mais esperado para o segundo trimestre de 2018, quando são anunciados novos topo de linha da empresa.

20170619 b
Novo display anunciado pela JDI / © JDI

A aposta para os novos designs cai sobre as atuais telas infinitas, já presentes em modelos da Xiaomi, Samsung, Apple e outras. E além de Hibi ter tocado nesse assunto de bordas, um rumor forte para confirmar isso é o fato dea JDI, grande empresa de displays do Japão muito utilizada pela Sony, estar fabricando massivamente telas full-HD LCD 2:1 que deixam sobrar bem pouca borda nos aparelhos.

O site Xperia Blog descobriu recentemente quatro modelos de aparelhos para 2018: H31XX, H33XX, H41XX e H43XX. Ainda de acordo com esse site, os modelos com o número 1 viriam com displays Full HD e Android Oreo, enquanto os outros teriam telas HD e Android Nougat.

Apesar de gostar do atual design da Sony, acredito que a mudança será benéfica. Para crescer no mercado, a empresa precisa de novidades, e necessita se adequar às tendências, apresentando sua própria visão delas. Esperemos em 2018 uma Sony renovada e muito mais competitiva.

Você acha que é muito tarde para a Sony se adequar? Compraria um Sony renovado?

171 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Ezequiel Guerreiro Da Luz há 2 meses

    Tela infinita e case anti-queda, esperarei para ver estes aparelhos sem borda com mais de um ano de uso...

  • Ramon Mota há 2 meses

    Tenho um xperia desde o P até o XZ, que já é meu 4ª aparelho da marca. E foi justamente pelo designe e aúdio, que sempre preferir os aparelhos da Sony. Acho que poderia diminuir somente as bordas verticais, pois na lateral se diminuir mais, vai atrapalhar o uso. E gostaria de ver mais controles manuais do app da câmera (que já tem bastante), que pode vir em um update. Não ligo se lança um aparelho a cada 6 meses, o importante é a atenção que ela dá, para o aparelho que eu tenho. E isso eu vejo sempre, com as patches.

  • Denis há 2 meses

    "Você acha que é muito tarde para a Sony se adequar?" - Não. De repente, isso pode ser até bom, pois ela pode observar o que tem sido feito e assim, acertar na implementação de novidades. "Compraria um Sony renovado?". Sim. Gosto da Sony... só queria que seus preços não fossem tão proibitivos.

  • Carlos G. há 2 meses

    É só o que falta na Sony: Novo Design e Câmera Dupla. Em 2018 isso vai mudar, Amém.

  • Ralf Alencar há 2 meses

    O maior problema da Sony é o preço cobrado pelos aparelhos, justamente esse o motivo de eu nunca ter tido algum device da marca.

73 Comentários

Escreva um comentário:

  • Um novo designer cairia bem , gosto muito do estilo quadrado dos smartphones da Sony , e acabar com essas telas HD com péssima qualidade de imagem , poderia tirar as bordas de baixo e de cima e almentar a altonomia da bateria ,que não passa de meio dia , um grande problema !.


  • Puxa, finalmente hein!
    No final de semana passada tava comendo uma pizza e me lembrei da Sony.
    Não sei porque!


  • Só não comprei o XZ Premium pq fiquei decepcionado com a câmera. Vi dezenas de testes, muitos deles fora, e a grande maioria coloca a câmera apenas como boa, com muitas críticas. Adoro os smartphones da Sony.


  • Bordas com linhas retas é praticamente uma marca registrada da sony, só precisam mesmo é colocar uma tela que aproveite mais o tamanho do aparelho e ser mais generosa nos preços. De resto, aparelhos de ótima qualidade, principalmente o áudio.


  • Sobre a mudança da sony, sei lá, a sony tem o lance da câmera frontal e seus sensores, talvez uma diminuição no espaço para eles atrapalhe (se bem que o ZQ deu uma boa saída para isso).

    Agora uma coisa que não quero que desapareça (como alguns boatos falaram) é a biometria no botão power, tirando a ainda não existente biometria na tela, ela é soberana, é a melhor posição existente.


  • Mas esse termo "tela infinita" é feio e só serve de jargão para a samsumg falar que inventou algo... Quando foi a Sharp que inventou e a Xiaomi popularizou.


  • Espero que mude, pois a Sony é uma das últimas que se rende a essas novas tendências, é um milagre não vermos ainda um Sony com tela edge


  • Amo o design da Sony... Só compro esta marca. O XA, que é o meu atual é muito lindo. Nada a reclamar...


  • FINALMENTE!!

    Eu ja disse umas 15mil vezes, essa cara da Sony e MUITO feia.

    Qualquer mudança é bem vinda, nem precisa ser tela infinita.


  • A parte mais intrigante é que a Sony mantem as bordas há anos e o povo vive reclamando dessas bordas, a Apple tirou as bordas agora no iPhone X (que custa uma dúzia de almas) mas qualquer versão do iPhone o povo morre de amores, lembrando que todos eles possuem aquelas bordas quem sabe até maiores que as da Sony..... enfim.... fica a reflexão....


  • Aguardo ansioso por uma inovação da sony pois apesar de amar a qualidade construção ja esta na hora de uma remodelagem pois a muito ñ me agrada pois ja parece que ela parou no tempo ...


  • Desde quando a Stella tá no Androidpit? Kkk


  • Finalmente Sony.

    Stella Dauer:
    "Eu curto, acho diferente, sóbrio, e já disse para vocês em outro artigo que sou a favor das bordas maiores."

    Também gosto de bordas maiores, por isto que quando eu via as pessoas reclamando de bordas no site preferia ficar quietinho e respeitar, mas é bom saber que Boss Stella tem um pensamento semelhante ao meu.

    A Sony foi muito criticada pelos designs empregado em seus smartphones nos últimos anos, embora eu não seja contra e até mesmo gostar do design dos smartphones da empresa, ela começou a ficar para trás no mercado, pois há uma briga maciça para que os smartphones tenham cada vez mais tela e menos moldura.
    Fiquei curioso, vamos aguardar.


  • Smartphone não tem que ser lindo e sim funcional. Comprei um Z5 premium a dois anos espelhado por achar lindo mas deixa marca de dedos pra caramba rs. Uso a linha Xperia desde seu lançamento praticamente, já tive o mini pro 10, Xperia S que funciona perfeitamente até hoje e é do meu filho agora, depois tive Z2, aparelho fantástico que usava muito pra fazer filmagens embaixo da água e atualmente tenho esse mencionado inicialmente que atende todos os objetivos, minha esposa tem um Z3 + que auxilia ela demais em seu trabalho em redes sociais... Pra mim não existe melhor marca de Smartphones, meu único receio é de que comprometam a durabilidade deixando-o com bordas curvas ou até mesmo sem bordas, embora eu só utilize com capinha de boa marca já tive a película quebrada uma vez. O que importa pra mim é a durabilidade e confiança no aparelho, tenho amigos que estão sofrendo prejuízos altos por causa de marcas mais bonitinhas como Samsung, Motorola e LG por exemplo. Parecem quebrar muito fácil, tela, touch e toques fantasmas tenho pelo menos 5 amigos com esse problema.


  • Sinceramente, espero que a Sony volte ao que era, câmera top, bateria muito bem otimizada assim como software, só falta diminuir essas bordas mesmo, poderia jogar o leitor de impressões digitais para traseira igual o Honor 8, uma proteção IP68 e abaixar esse preço com isso volta aos seus tempos de Glória, e temos mais uma opção de Smartphone top mais um concorrente no mercado o que ajuda a diminuir o preço ( pelo menos é o que se espera )

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações