O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 1 vez compartilhado 3 Comentários

Sony lança serviço de localização do Xperia

A Sony anunciou o lançamento global do Meu Xperia, um aplicativo de localização dos smatphones Xperia. Com esse serviço, a companhia japonesa responde ao serviço equivalente da Apple chamado Find my iPhone e se adianta ao Google, que surpreendentemente não possui um serviço de localização distribuído com o Android até hoje.

DSC 0014
Perdeu seu Xperia? A Sony vai achá-lo. / © Georg Seebode

O aplicativo My Xperia já estava funcionando numa versão beta na Escandinávia, e agora a Sony anunciou seu lançamento global para as “próximas semanas”. Se você tem um Xperia de 2012 ou 2013, poderá ativar o My Xperia nas configurações do seu celular. Depois de ativá-lo, basta ir ao site Meu Xperia e você poderá achar seu aparelho num mapa, fazê-lo emitir alarmes, trancá-lo e apagar arquivos internos e externos.

Como vivo esquecendo meu Xperia, essa é uma excelente notícia. E você, já perdeu seu celular? O que fez para encontrá-lo?

Fonte: The Verge

1 vez compartilhado

3 Comentários

Escreva um comentário:

  • Fica uma crítica ao serviço: ele só funciona se estiver com uma conexão de dados (3G/4G e/ou WiFi) disponível, do contrário seu aparelho não será localizado. Fiz o teste e enquanto não liguei uma conexão de dados o site me informava não ser possível localiza-lo.
    Como a conta vinculada ao serviço é automaticamente a Google (Gmail) cadastrada, isso corta um pouco a burocracia. Mas quem sabe a SONY implementa um controle básico via SMS para ativar o tráfego de dados, recurso sem o qual esse serviço se mostrou inútil.


  • Bom seria, se já estivesse disponível para download o aplicativo.
    Ainda aguardando a real disponibilidade do serviço.


  • Muito bom

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi