O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 11 Compartilhado 73 Comentários

Se a Sony não mudar em 2017, vai mudar em 2018

O ano de 2017 chega com várias promessas mudanças. A Nokia anunciou o seu primeiro smartphone rodando com Android. Mais cedo, publicamos o review preliminar do HTC U Ultra, um smartphone que mostra que a HTC finalmente está se reinventando. Já na semana passada, falei sobre a possibilidade da Sony finalmente fazer modificações no design dos seus aparelho. Agora, a fabricante japonesa virou notícia por mais uma mudança quase que histórica.

De acordo com uma reportagem do canal japonês Nikkan.co.jp, a Sony poderá construir a sua linha de dispositivos de gama alta com telas OLED. Até o momento, a empresa investe em painéis LCD em seus smartphones, mas isso pode mudar em 2018 ou 2019, segundo a publicação.

As telas OLED foram adotadas pela Samsung nas suas principais linhas anos atrás e, não à atoa, a empresa recebe os maiores prêmios da indústria quanto à qualidade das suas telas. Tanto a série Galaxy S8 quanto a Galaxy Note trazem no seu hardware um display Super AMOLED. Para saber mais sobre as diferentes tecnologias de tela e entender seu funcionamento, clique no link abaixo:

Aliás, no que toca o uso da tela OLED por novas fabricantes, nesta semana tivemos rumores de que o novo iPhone também possa contar com um painel OLED na sua composição. Vale lembrar que, assim como a Sony, a Apple também é uma grande adepta da tecnologia LCD.

O site ainda diz que, apesar da Samsung ser a maior produtora de telas OLED do momento, a Sony está esperando pela LG pela Japan Disply Inc. (JDI) aumentarem a sua produção para então comprar destas companhias. Desta forma, o plano é lançar os primeiros smartphones da linha high-end da Sony em 2018 ou 2019, quando essas empresas atingirem um número satisfatório de produção de telas OLED.

Tenho um smartphone da Samsung e outro da Sony, entre a qualidade das imagens em geral, prefiro a Super AMOLED da Samsung, porém, o brilho e a pureza do branco da Sony. Pelo fato das cores serem muito mais vívidas na tela AMOLED (uma variação do OLED) e de mais possibilidades em relação ao consumo de energia, acabo optando por essa tecnologia de tela. 

E aí, você prefere que a Sony passe a adotar telas OLED ou queria que a empresa mantivesse o investimento em painéis LCD?

11 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

73 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi