O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 27 Compartilhado 157 Comentários

Finalmente temos mais detalhes sobre o novo Sony Xperia X

Em 2016, a Sony anunciou a sua nova linha Xperia X, deixando de lado a então consolidada série Xperia Z. Contudo, apesar de algumas mudanças pontuais no design dos Xperia XZ, Xperia X Compact, Xperia XA, Xperia X Performance e Xperia X, estes ainda traziam forte características do OmniBalance. Em 2017, a empresa parece estar dedicada em mudar isso e, se essa nova imagem for realmente do novo Xperia X, então teremos boas novidades a caminho. Atualização: vaza benchmark do Xperia X. Confira os detalhes aqui.

Destacar mudanças recentes

Pegue um atalho

Novo Xperia X: design

De acordo com o site SlashLeaks, na imagem abaixo vemos a caixa da nova geração do Xperia X, que deve ser anunciado no próximo mês, durante o MWC 2017, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece em Barcelona, na Espanha.

sony xperia x 2017
Este pode ser o novo Xperia X / © Slashleaks

Olhando para a caixa, é possível identificar a hashtag #TheGreatest. Ou seja, a Sony estaria afirmando que este será o melhor smartphone já fabricado pela companhia (que novidade). Agora, analisando as laterais do novo Xperia X, podemos dizer que a fabricate japonesa finalmente repensou o design dos seus smartphones e vai aproveitar muito bem a parte frontal do aparelho para a tela.

Apesar de não ter nenhuma outra indicação referente aos materiais usados na fabricação do novo Xperia X, a Sony deverá optar pelo corpo de metal, como fez na versão anterior do dispositivo. Como podemos perceber na imagem que segue, o Xperia X 2016 ainda trazia muitas das características da linha de design OmniBalance da série Xperia Z:

androidpit sony xperia x screen
O Xperia X 2016 lembrava muito o OmniBalance da série Xperia Z / © AndroidPIT

Fontes: Slashleaks

Novo Xperia X: especificações técnicas

Processador: depois de ter a imagem da caixa vazada, agora é a vez das especificações técnicas do Xperia X passar pelo AnTuTu benchmark. Entre as supostas novidades sobre o hardware do novo intermediário da Sony, que chega na categoria Premium, teremos um processador MediaTek Helio P20, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

Tela: o AnTuTu também mostrou que a resolução da tela será FullHD (1920 x 1080 pixels), e que o aparelho roda com o Android 7.0 Nougat de fábrica.

Câmeras: ao que tudo indica, a Sony vai investir muito na câmera frontal deste modelo. De acordo com a captura de tela do teste, o sensor frontal terá 16MP, já a traseira 23MP:

Sony Antutu Benchmarks 400x631
Suposto benchmark AnTuTu do Xperia X / © Weibo

Fontes: Weibo

Novo Xperia X: lançamento e preço

Como dito acima, o lançamento do Xperia X 2017 é esperado para os próximos dias, e deverá acontecer durante o MWC 2017. O preço do dispositivo, no entanto, ainda não foi divulgado, mas levando em consideração que o Xperia X chegou ao país custando R$ 3.799,00 (modelo de 64GB), não espero nada abaixo deste valor.

E aí, você acha que a Sony terá sucesso em 2017?


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as novidades e rumores sobre o Sony Xperia X. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

27 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

157 Comentários

Escreva um comentário:

  • Você se empolga até ver que o celular é igual aos anteriores da Sony e ao saber do preço absurdo.


  • Lá vem a Sony com mais um aparelho mais do mesmo... Gostei da Sony até o Z3, depois foi só mesma coisa, "conjunto da obra" pois o Z3 é perfeito.


  • É.. quando a fabricante esqueçe dos CONSUMIDORES fica ruim para os fans da marca, apezar de existir muitas opção hoje em dia, mas é ZIKA você passar dias, semanas, meses e anos em um smartphone e nada quase muda, mas nem sempre as pernas irá ir bem. Não se esqueçam, a NOKIA está de volta e com um dispositivo MONSTRO para entrar nesse DUELO DE GIGANTES.


  • Muito caro esses lançamentos da Sony! Muito mesmo!


  • Um site da Georgia diz que é para fevereiro, não sei se a fonte é confiável.
    Para o WMC..

    Não parece ter XA Ultra...

    Xperia "Hinoki" - 5" HD Helio P20, 3 GB de RAM, 32 GB , 16/8 mp

    Xperia "Keyaki" - 5.2" FHD, Helio P20, 4 GB de RAM, 64 GB, 23/16 mp

    Xperia "BlancBright" - 5" WQHD, Snapdragon 653 ou Snapdragon 835 chipset, 4 GB de RAM e IMX400

    Xperia "Yoshino" - 5.5 polegadas 4K, snapdragon 835, IMX400, 4 ou 6 GB de RAM LPDDR4X.

    Este Yoshino deve ser o do desenho no banner. Pois pelo desenho parece bem largo para só 5,2", mais cara de 5,5".
    Talvez X Premium. Substituto do Z5P.


  • A foto dá caixa pode até ser do X, mas as especificações são do XA e XA Ultra 2017


  • O único aparelho Sony que me impressionou foi um Z1 no seu lançamento.


  • Infelizmente, a Sony está se suicidando aos poucos. Não vemos aparelhos bons e acessíveis para a maioria dos consumidores. Podem ser excelentes, mas achamos outras opções do mesmo nível (ou até mesmo melhores) por um preço mais baixo. Espero que eles se toquem em algum momento, a Sony sair do mercado mobile seria uma perda.


    • Pois é, um Galaxy S7 agora está custando por volta de 2800, muito mais em conta que os Xperias intermediários com preço de top


    • Bons eles são, há qualidade nos aparelhos sony. Porém ela peca em vários aspectos. Como por exemplo a mesma resolução do xperia ZQ, não entendo isso. Agora 4gb de ram, sendo que a maioria irá caminhar para os 6gb de ram nessa próxima geração, ela já se atrasou. O design dela é premium, impecável, mas repetitivo. Enfim, a sony entrega aparelhos com um conjunto impecável, porém ela poderia fazer bem melhor, e menos repetitivo.


  • Toma vergonha Sony, 3799,00? Paguei 680,00 num Le Max 2 com 4 de RAM + 32 gb tela 2k IPS 5.7 , Snap 820, USB type C que carrega 100% em 30 minutos, um avião top lindo!


  • A Sony, cobra pela grife infelizmente, por isso seus preços são surreais!

    Se ela cobrasse pelos componentes usados, o preço seria bem mais condizente com o mercado, mas a ganância da empresa a impede de fazer isso. Ai gera um baixíssimo volume de vendas. Eu conto nos dedos as pessoas que conheço com algum Xperia por ai.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi