O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 367 Compartilhado 151 Comentários

É oficial: Sony confirma fim da linha Xperia Z. Linha X será a substituta!

Durante o MWC 2016, a Sony Mobile introduziu uma nova gama de modelos chamados de Xperia X. Conforme o AndroidPIT havia antecipado em primeira mão, os novos lançamentos fazem parte de uma restruturação da marca Xperia. Agora, a Sony acaba de confirmar o esperado: a linha Xperia Z chegou ao fim. Confira detalhes sobre o pronunciamento da empresa logo abaixo.

Destacar mudanças recentes

A Sony emitiu um comunicado oficial para o site Xperia Blog, especializado em aparelhos da marca, comunicando os fãs da marca sobre a mudança na nomenclatura de sua linha de dispositivos. Confira o anúncio a seguir:

A linha Xperia Z atingiu o seu ponto culminante - a série Xperia X representa um novo capítulo e evolução da nossa estratégia de produtos. Enquanto a série Xperia Z foi criada para trazer o melhor de tecnologias avançadas da Sony para smartphones, a série Xperia X é focada em trazer experiências adaptáveis para os usuários da Sony através da câmera, desempenho da bateria e design de hardware/software.

Entramos em contato com a Sony Mobile Brasil para saber sobre o impacto dessa mudança para a linha comercializada no país e como a empresa pretende conduzir essa mudança entre os consumidores. Abaixo, você confere a integra do comunicado enviado ao AndroidPIT:

Embora a Sony Mobile nunca possa confirmar sobre as possibilidades futuras de sua linha de produtos, ela compartilha que não possui nenhum plano para lançar o Xperia Z6 nesta fase. Conforme anunciado, a companhia entra em um novo capítulo da marca Xperia com o lançamento da nova série X no MWC.

Sobre a nova linha Xperia X

De acordo com Augusto Zumbo, gerente de produto da Sony Mobile Itália, a empresa resolveu rebatizar o nome da série Z para X como parte de uma nova estratégia de renovação da marca.

Além disso, de acordo com ele, para saber mais sobre o que a empresa pretende com o Xperia X Performance, precisamos esperar o verão europeu (inverno no Brasil), quando o aparelho estará disponível no mercado.

Sony Xperia X Performance
Olhado para o Xperia X Performance, dá para lembrar muito do Z3 / © ANDROIDPIT

O Xperia X Performance é o Xperia Z6

Olhando para as especificações do Xperia X Performance é muito fácil associar o aparelho ao Xperia Z6. Primeiro, este é considerado o novo carro-chefe da Sony neste primeiro momento. Segundo, é que se olharmos para as especificações técnicas do Xperia X Performance, chegamos à conclusão de que algumas das suas características certamente estariam presentes no Xperia Z6, como processador Snapdragon 820, tela Full HD e sensor biométrico.

Este é o Xperia Z6, mas na pele do novo Xperia X Performance

Estamos falando do processador mais potente da Qualcomm, que embala o LG G5 e é o equivalente ao chipset do Galaxy S7, o Exynos 8890. Logo, como muitos dos gerentes de produto da Sony disse com todas e com meias palavras, este é o Xperia Z6, mas na pele do novo Xperia X Performance.

Sony Xperia X performance Back
O X Performance possui um anel em torno da lente da câmera, que a deixa levemente em relevo em relação à tampa traseira / © ANDROIDPIT

E aí, você acha que a linha Xperia X representará uma mudança na estratégia de lançamento da Sony?

367 Compartilhado

151 Comentários

Escreva um comentário:

  • será que a versão final do software, será aquele que faz tempo que a Sony faz o beta em outros países do novo Android 6.0 quase puro semelhante a interface da motorola?


  • Cadê o novo software da Sony concept do novo Android 6.0.1, versão quase pura?


  • Rsr nunca gostei da Sony já tive todos aparelhos considerado tops lg nexus 5 lg g2 lg g3 s3 S4 s5 s6 moto x mais também ainda nao achei um aparelho que me deixasse completamente satisfeito uns tem câmeras boas outros o sistema mais os Sony só chama atenção a proteção de água mais são todos iguais não muda nada seria bom mesmo que a Sony não fabricasse mais smartphone já faz muitotempo que não surpreende mais ninguém


    • Engano seu Junior, faz tempo que a Sony surpreende, mas só tendo um Xperia pra saber! Aliás, não sei o que tem de "surpreendente" nestes aparelhos citados aí por você, que não tenha em um Xperia top! Não seria nada bom a Sony deixar o mercado mobile, seria uma concorrente de peso à menos, e ficaríamos sem seus smartphones, que estão sempre os melhores do mercado.


  • Tenho um Z3 Compact e acredito que vou ficar com ele por um bom tempo. Software fuido, ótima bateria e camera excelente. Não tenho do que reclamar. Samsung e Motorola não me enchem os olhos, muito menos as chinesas.
    Vida longa Xperia!


  • Eu não sei pq esse povo fala tanto da Sony, qual o problema de mudar uma simples letra? A Samsung lança 1 smartphone a cada mês e não vejo esse estardalhaço todo. E eu estou pra ver um usuário Hard pra usar toda a performance de qualquer top de linha. Não são todos mas 90% desse povo tem smartphone pra acessar rede social, escutar música, watts e no mínimo quem trabalha com o smart manda e-mails e nada mais. Eu estava lendo os comentários e só porque a Sony deixou 3MB ao invés de 4 igual Samsung e LG, o cara acha que o smartphone é porcaria. Quando a Asus lançou um com 4 MB de RAM reclamaram dizendo " porque tudo isso" . Vai intender.


  • Parece que virou moda falar mal da Sony! Seja lá qual for a novidade já é mal vista por uma parte das pessoas, principalmente dos leitores aqui do Android Pit. Falam, falam e a Sony continua fazendo o seu trabalho e... sobrevivendo! Isso soa meio que incoerente com os "especialistas" daqui, já que segundo tais opiniões a empresa deveria ter falido há pelo menos três anos atrás. Sem querer puxar sardinha pra Sony eu acho que ela vem acertando mais que errando, seus aparelhos são muito bons e os tops estão sempre entre os melhores. Cometeu alguns erros sim, como todas as outras, mas isso não a tem prejudicado tanto assim. Talvez essa mudança seja a tal esperada por todos aqueles que tanto a criticam, mas é claro que isso também já é motivo de críticas.


    • William, eu já usei um z3c e adorei o dispositivo, o Android na Sony é super fluido, acho o design lindo e etc, mas convenhamos que a Sony inova pouco... Únicas duas coisas que me vem a cabeça quando penso em inovação por parte da Sony na linha Xperia é ter lançado o Z1 à ''prova'' dágua, que até então era um diferencial, e mais recentemente a tela 4k no Z5 Premium que na verdade ela só fez pegar o know how que tem nos televisores e passar pra tela desse smartphone.

      Fora isso, ela não se destaca. A potência dos flagships não se equipara às dos concorrentes. As câmeras da linha Xperia, que ela mesma fabrica por sinal, se fores olhar comparativos na net com foto original lado a lado nunca bate as câmera da Samsung ou Apple, por exemplo. Samsung tá aí lançando sua plataforma de pagamento própria e a Sony ainda não o fez. LG engatinhando com tecnologia modular. Apple com o apple pay e o 3d touch.

      E além disso, depois de anos consolidando a linha Z como flagship premium da linha Xperia, ela resolve tirar e lançar a linha X. Eu achei isso, do ponto de vista maketeiro, como péssimo. Essa linha X é horrível, tem três aparelhos, cada um com foco diferente. Confunde a cabeça do usuário.


  • Com todo respeito pelos profissionais de marketing da Sony, mas mudar um nome quando há falhas de projeto não vai resolver muita coisa, vai apenas confundir mais. Agora teremos o que em alguns anos? Xperia X Performance 2018, Xperia X Performance 6, Xperia X Low budget 3?


  • Depois de 6 Xperias Zs eu acho que tinha que mudar em tudo mesmo pq a estratégia não estava dando certo mais.


    • n tem tanto haver pois a sammy mudou muito quanfo o s5 foi criticado alguns pontos... depois lançou o s6 um ótimo smart e msm assim n mudou tudo...
      o necessario pra sony mudar somente o necessário


      • S6 um ótimo celular? Veja as inúmeras reclamações sobre o aparelho... Talvez o S7 tenha vindo para corrigir os problemas de seu antecessor...


  • Todas as concorrentes com 4GB e a Sony parada no tempo ainda com 3. Não dá mesmo pra falida Sony.


    • ao meu ver... 3gb de ram ja são suficientes... da para deixar varios apps abertos...
      porém... desde o z2 a sony usa 3gb de ram, entaoo...


    • Quer 4GB pra que? Não há nada que justifique tal necessidade... 3GB dá conta tranquilamente, mas o sistema não ser lotado de porcaria como a Samsung faz com o Touchwiz.


  • Já era óbvio pelas colocações da Camila nas matérias anteriores.


  • A sony só presta fazendo Playststion pq pra smartphone eh uma desgraça

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi