O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

4 min para ler 60 Comentários

Vai que é sua, Sony! Os detalhes que conhecemos sobre o Xperia XZ Pro até agora

O MWC está chegando e, além da Samsung, a Sony é outra fabricante que irá lançar smartphones na feira. Acontece que, após uma sequência de lançamentos nem tão empolgantes, a marca japonesa deve apresentar um produto com conceito visual mais moderno e características bem interessantes, conforme apontam os rumores. Veja a seguir o que já foi vazado sobre o XZ Pro.

Sony Xperia XZ Pro: design

A Sony segue, até então, focada em seu conceito de design OmniBalance. Desde o lançamento do XZ1, contudo, Kenichiro Hibi, diretor-gerente da Sony India desde 2012, afirmou que "todos podem esperar por um design completamente novo em uma nova geração de produtos que está em desenvolvimento". A aposta para os novos designs recai sobre as atuais telas infinitas, já presentes em modelos da Xiaomi, Samsung, Apple e outras.

E além de Hibi ter tocado nesse assunto de bordas, um rumor forte para confirmar isso é o fato de a JDI, grande empresa de displays do Japão, muito utilizada pela Sony, estar fabricando massivamente telas FullHD LCD 2:1 que deixam sobrar bem pouca borda nos aparelhos. Outra questão é que a Sony deve manter os certificados à prova d'água e outras características que são estratégicas para marca, como alto-falantes frontais.

AndroidPIT sony xperia xz premium 3458
XZ Pro deve ser o Xperia XZ mais diferente até agora / © AndroidPIT

A entrada para fones de ouvido, contudo, deve ser removida e incorporada à entrada USB C. Apesar da mudança, o modelo deve vir acompanhando de um cabo combinado para carregador de energia e fone de ouvido, uma espécie de adaptador duplo de carregador e fone de ouvido.

Sony Xperia XZ Pro: tela

Os rumores são confusos, mas existe uma consistência em alguns pontos. Um ponto em comum em todos os rumores é: a Sony deve investir em OLED. Acontece que alguns analistas apostam que a chegada do OLED em si deve ficar para lançamentos do próximo ano, pois a Sony quer entregar algo inovador, como uma tela OLED 4K. Hitoshi Osawa, chefe de produtos e UX da Sony na Europa, disse recentemente que "o próximo passo é o OLED, e que os usuários não irão se decepcionar com os investimentos da empresa nessa tecnologia".

Assim como a Apple, a Sony é uma empresa que vem investindo em Realidade Aumentada, logo, o caminho mais provável é que o Xperia XZ Pro chegue com OLED, assim como o iPhone X. O 4K neste padrão, contudo, deve ficar para outro momento. Com relação ao tamanho, os rumores sugerem 5,7 polegadas de tela ocupando mais de 88% da parte frontal do XZ Pro. Ainda não ficou claro se a Sony optará pela tela 16:9 ou pela 18:9.

AndroidPIT sony xperia xz premium 9507
Com o XZ Pro, Sony deve enterrar conceito com bordas salientes / © AndroidPIT

Sony Xperia XZ Pro: câmera

Impossível falar sobre Xperia e não comentar sobre o tema câmera. É esperado que o recurso super-slow-motion a 960fps seja aprimorado, ficando mais rápido e permitindo um maior tempo de captura com esse efeito. O XZ Pro deve ser o primeiro Sony Xperia com câmera dupla de 18 MP e 12 MP (com um tamanho de pixel de 1.33μm). As selfies devem ficar por conta de um sensor de 13 MP com um tamanho de pixel de 1.38μm. O software deve trazer novos recursos de AR e detecção de objetos em movimento.

sony xperia xz premium motion eye
Imagem feita com o Xperia XZ Premium / © AndroidPIT

Sony Xperia XZ Pro: especificações

A parte que mais tem se mantido consistente é o hardware, visto que todos os rumores apontam para os mesmos números. A Sony deve usar o Snapdragon 845 combinado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Já a bateria deve ficar entre 3.400mAh e 4.000mAh, sendo a primeira opção a mais provável. Outro detalhe que toca o hardware é o fato de a Sony possivelmente manter a biometria como o carro-chefe para desbloqueio de tela, eliminando assim métodos alternativos, como scanners de íris ou de detecção facial.

O lançamento do XZ Pro deve acontecer no dia 26 de fevereiro, em Barcelona, durante o MWC. A Sony pode anunciá-lo no Brasil ainda durante o primeiro semestre. O preço inicial deve ser de 900 dólares (R$ 2.890 sem impostos), bastante salgado.

O que você espera do XZ Pro? Acha que a Sony vai dar a volta por cima?

105 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Jairo rios há 3 semanas

    Estou torcendo para que a Sony nos surpreenda positivamente , competência eles possuem .

  • Sidney há 3 semanas

    Se a Sony lançar tela infinita e abaixar um pouco os preços, a concorrência para a Samsung vai ser grande. Aí ela mata de vez a LG e balança a Motorola.

  • Lewis há 3 semanas

    Já comentei aqui.... logo que a Sony tirar as bordas e melhorar seu software de pós processamento de fotos, vou dar uma chance e comprar... Pude pegar em mãos essa semana um XZs.. Que celular lindo, bem construído, vc não vê essas bordas todas que falam...

  • Sidney há 3 semanas

    Eu entendo que ela faça pesquisa com compradores, mas esses já compraram. Ela deveria escutar os potenciais compradores. Como disse acima, se ela tirar essas bordas e diminuir um pouco que seja os preços, estoura no mercado. Eu gosto da Sony, mas não acho interessante ter um aparelho grande para uma tela "pequena"

60 Comentários

Escreva um comentário:

  • Rumores dizem que vai ter muita borda com visual de 2015


  • Seria bom n "sumir" com as bordas, apenas diminuir já está bom. Assim garante os falantes em estéreo.

    Um pós processamento de fotos bom e uma bateria de 4.000mAh. Só isso já traria a Sony novamente para a briga.


  • MINHA opinião.
    Não gostei!


  • Aos desinformados Haters de Plantão decabidos de conhecimentos tenho aqui 10 links de provas factuais que a Sony além de ter feito os melhores Smartphones de 2017 até hoje tendo o top número 1 do mundo, também tem os link's de comparações mano a mano de velocidades em todos os quesitos. Tirando a inicialização e a bateria a Sony ganhou de todas! Sim! Digo e provo, não só por ter visto e também participado de testes ao vivo. Mas também por todas essas provas que a Sony além de fazerem basicamente todas as câmeras, tecnologias das concorrentes, é, foi e está sendo superior a todas em todos os quesitos Custo benefício além de ser a melhor em tudo... Rankings mundiais e história de Melhores Baterias, melhores
    telas, melhores câmeras, maiores resistências, melhores preços compatíveis comparando as demais e os menores índices de reclamações de clientes no Mundo... Além do que é a única a investir e inventar verdadeiras novidades como 4K(Único que também reproduz vídeos em 4K e 8K 60 e 120 FPS, 1° Tela 4K Ultra HDR no mundo), 1° Super Slow Motion 960FPS, 1° Smartphone aprova d'água, único com Stereo Surround e tantas reais
    inovações que nenhuma tem!
    Então quem tem desmerecido essa empresa, para, pensa e dá um tempo pois ela e responsável por trabalhar e trazer inovações fortalecendo e fazendo todas a fazerem o mesmo! 😉
    Infelizmente fiquei tentando postar aqui os muitos link's mas essa página não permite... Mas podem pesquisar vocês mesmos por conta própria que saberão.


  • Muita gente aqui tem mania de encher o saco com o tal da borda mas não falam as mesmas coisas dos Motorolas, IPhones entre outros que tem bordas inúteis e aí dan maiores... Eeeee povinho sem noção...


    • pois é essas são as marcas que menos me interessam justamente pelas bordas exageradas, só espero que a Motorola não coloque telas enormes nos seus aparelhos pra compensar as bordas que finalmente serão menores...


    • só tem essas marcas de concorrentes da Sony né? conhece huawei, Xiaomi? Vivo, Oppo, One plus? essas ai estão entre as mais vendidas do mundo e passaram Sony a muito tempo


  • Se tem uma coisa que a Sony é fiel, é à aparência dos aparelhos. Pqp! Se pegar um modelo de 2010 será praticamente a mesma aparência desses da foto.


  • Essas bordas são maiores que a testa da Larissa Manoela


  • Eu trato a Sony como uma pessoa rica e mimada que não precisa trabalhar, se esforçar, eles tratam assim a empresa. A Sony se estagnou e perdeu mercado por causa disso.

    Uma verdadeira empresa deve sempre buscar desafios, fazer mais, ser ousada, esse não é o caso da Sony, uma pena, ela faz ainda bons produtos, mas a um preço impraticável, como se fosse magnânima, o seu tempo passou, hoje temos empresas muito mais estruturadas como Samsung, LG e até as chinesas, estas em especial, fazendo um excelente trabalho, sem cobrar tanto por um produto final. Chegando a um grau de excelência, sim o trabalho engrandece, dignifica o homem e o faz crescer.


    • Em relação à aparência dos modelos, é bem isso aí mesmo. São os mesmos aparelhos sempre. Parece CD do Wesley Safadão: são sempre as mesmas músicas.
      Se fosse pra insistir num estilo que agradasse, tudo bem. Mas acredito que a maior crítica das pessoas seja exatamente a aparência dos modelos. Feios, quadrados, e praticamente não mudam.
      A Motorola foi um exemplo de quem não teve medo de arriscar na era Google e agora Lenovo. Os primeiros eram bonitos, mas o visual ficou cansado, batido... Aí mudaram e não agradou muito. Mudaram de novo e voltou a ser elogiada


      • "feios quadrados e praticamente não mudam."
        Meu caro, um conselho, vai usar celular de emergente então, compra um motorola, ou coisas do tipo. Pq simplesmente vc não é público pra Sony.

        Um dos maiores conceitos dela é justamente o desing, que cá entre nós, como um, de fato, usuário e público alvo da marca, digo que é um dos itens que mais aprecio em seus smartphones. A classe da marca, seu ideial e conceito se denotam e se extendem indo até seu desing e construção.

        Mas concordo sim com a opinião de que a Sony é uma criança mimada.
        Que já é adulta e não aceita agir como tal. Está preguiçosa!!
        Já deveria ter incluído a tela infinita e dupla câmera muito antes. Nisso ela tá pecando feio. Não é jogar o OmniBalance pro limbo. É apenas acompanhar a evolução que tá atropelando ela, por pura displicência.

        Aliás, tenho muito medo de fazerem uma cagada nesses novos aparelhos, por questão de "desespero por mudar de última hora", e esquecerem da receita mágica deles. Não tem muito o que mexer ali, só precisa de uma tela infinita.


  • Ultimamente da sony só espero que capriche no PlayStation. Porque smartphone Sony rodando android nunca foi o meu alvo!


  • Me lembro que de 2012 a 2014, nenhuma fabricante que rodava Android tinha um design superior à Sony. O mal da Sony é que ela repetiu demais esse tal de omnibalance em seus design. Uma pena, pois seus smartphones entregam boas telas, ótimas câmeras, ótima fluidez, e ótimo acabamento.
    Sim, a Sony tem potencial de enfrentar a Apple e Samsung. Só que ela não quer, uma pena.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações