O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 17 Compartilhado 5 Comentários

Sony Xperia Z Ultra e LG G Pad 8.3: lançadas as Google Play Editions

O Xperia Z Ultra e o LG G Pad 8.3 agora serão vendidos pela Google Play Store rodando com o Android 4.4 KitKat puro - o mesmo sistema que roda nos dispositivos Nexus. Nos EUA já se podem comprar os aparelhos. O Z Ultra custa 649 dólares e o G Pad 8.3 sai por 349 dólares. Ainda não sabemos se eles estarão disponíveis também no Brasil.

blnd
© Sony Mobile

Ambos os modelos vêm com o bootloader desbloqueado e a versão mais atual do Android, e os compradores podem estar certos de que os futuros updates de sistema chegarão sempre primeiro. A desvantagem: extras especiais de software e serviços das respectivas fabricantes estão ausentes. O usuário recebe o Android exatamente como o Google o desenvolveu. Este é também o motivo para a mudança de nome do modelo da Sony: o “Xperia” foi retirado, e o Google vende o dispositivo como “Sony Z Ultra”.

Especificações técnicas

  Z Ultra LG G Pad 8.3
Tela LCD IPS, 6,4 polegadas, 1.920 x 1.080 pixels, 341 ppi  LCD IPS, 8,3 polegadas, 1.920 x 1.200 pixels, 273 ppi
Sistema Android 4.4 Android 4.4
Processador Snapdragon 800, Quad-Core, 2,2 GHz Snapdragon 600, Quad-Core, 1,7 GHz
RAM 2 GB 2 GB
Memória interna 16 GB + microSD 16 GB + microSD
Conectividade LTE, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 4.0, NFC, HDMI (MHL) Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 4.0, HDMI (MHL)
Sensor infravermelho não sim
Câmera 8 MP (traseira), kein Blitz; 2 MP (frontal)  5 MP, flash LED (traseira), 1,3 MP (frontal)
Bateria 3.050 mAh 4.600 mAh
Dimensões 179 x 92 x 6,5 mm 216,8 x 126,5 x 8,3 mm
Peso 212 g 338 g
Preço 649 dólares 349 dólares
lg gpad google play edition
O LG G Pad 8.3 em sua Google Play Edition. / © Google

 Na Play Store do Brasil não é possível comprar os dispositivos, e é improvável que o Google os disponibilize no país, se levarmos em consideração os casos precedentes da Google Edition do Galaxy S4 e do HTC One. Resta a alternativa de pedir para a tia sacoleira trazer de Miami ou usar serviços como o Borderlinx, explicados aqui.

17 Compartilhado

5 Comentários

Escreva um comentário:

  •   14

    O launcher stock do Nexus 4 é muito mais fluído que o Google Experience Launcher... mas no N5 deve se top!


  • Sinceramente não vejo vantagem no Google Experience Launcher a não ser a estética que melhorou, testei no Nexus 4 e acho que o padrão é imbatível em leveza e fluidez e pra compensar o visual existe ótimos launchers como o Nova ou Apex.


  • Vai ficar uma pena com sistema puro da Google de tão leve .


  • Algo interessante a destacar é que eles não trazem a experiencia do Google Launcher, como podemos observar nas imagens acima, pena o Google ter privado os demais smarts de recebe-lo, e deixa-lo apenas para alguns da linha Nexus, além da barra de navegação e da barra de status que continua preta, bom não gostei, pois para mim esses 3 detalhes foram o mais interessante na atualização para o Kitkat, não sei porque o Google trabalha dessa forma, pelo que podemos ver eles já foram lançados com o 4.4.2, então o Google não taria tirando nem um app, sendo assim não estaria descumprindo com sua politica de atualizações. Se alguém souber algo sobre isso, e/ou poder me corrigir caso eu esteja equivocado sinta-se a vontade para deixar sua opinião abaixo. Agora quanto aos aparelhos, sem duvida esse foi um TRI bom negocio, ou seja para o Google, para as Fabricantes e para o Usuário, todos lucram bastante, pois o Z Ultra e G pad ja são ótimos, e com essa versão pura e atualizada, certeza eles devem estar voando como o amigo acima ja relatara. Pena não ter para nós.


  • Z Ultra já é top com a UI da Sony, imagina com o Android puro, deve voar baixo. Pena que nunca chegaram ao Brasil.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi