O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
38 Compartilhado 16 Comentários

Review do Sony Xperia Z Ultra: mais tablet do que telefone!

Enquanto andava por um dos mercados de pulgas mais conhecidos de Berlim, na Boxhagener Platz, o meu telefone tocou e um grupo de meninos não hesitou em perguntar: "Que telefone é este?". Na hora eu sorri por causa da cara de espanto e admiração deles e disse: "Este é o Sony Xperia Z Ultra, grande né?". E um deles respondeu: "muito legal e muito grande!". No Brasil, o lançamento do Z Ultra está previsto para outubro e, segundo a Sony, custará acima dos R$2.000. Confira o review do Sony Xperia Z Ultra, um dispositivo que é mais tablet do que telefone. 

Quando a Sony apresentou o Xperia Z Ultra, muitos usuários do AndroidPIT caíram de amores pelo dispositivo. Quando o aparelho chegou aqui na redação colocamos no ar um artigo com diferentes opiniões relacionadas ao seu tamanho, muitos membros da nossa comunidade puxaram o freio de mão e acharam o híbrido muito grande. Nos últimos dias tenho usado o Z Ultra como smartphone pessoal e antes de detalhar minha experiência com o aparelho, preciso dizer que durante este tempo de uso deixei completamente de lado o meu Nexus 7, as fotos noturnas e a vergonha.

Avaliação

Prós

  • Excelente processador
  • Pode ser usado com lápis ou caneta
  • Qualidade da tela
  • Acessórios super usuais

Contras

  • Muito grande para fazer ligações
  • Câmera péssima em baixa luminosidade

Sony Xperia Z Ultra – Desenho & Qualidade de Construção

Entre todos os aparelhos da linha Xperia Z da Sony, o Z Ultra me pareceu aquele com o melhor projeto. Ele é elegante e quase nem se notam as entradas protegidas, como no Xperia Z. Outra diferença está no material usado, ambos usam duas placas planas de vidro temperado com uma superfície anti-reflexo, mas ao contrário do carro-chefe da Sony, o Z Ultra traz as laterais feitas em metal, o que deixa o dispositivo mais elegante.

sony xperia z ultra 14
Aqui, você confere o Z Ultra em comparação com o HTC One. / © AndroidPIT

Levando em consideração que o Xperia Z Ultra possui uma tela de 6,4 polegadas, podemos dizer que a Sony colocou no mercado um híbrido ultrafino e leve. Isso aconteceu porque a fabricante eliminou uma camada de ar e aproximou o visor da lente, o que ofereceu maior sensibilidade tátil e reduziu o tamanho do aparelho. Assim, se você estiver usando o dispositivo de forma estática, não existem grandes problemas em manuseá-lo. Ao contrário, quando usado em movimento, é bem desconfortável, já que você realmente sente necessidade de controlá-lo com ambas as mãos. Agora, se você optar por este dispositivo, vai ter que saber lidar com o desconforto consequência do tamanho do mesmo. 

sony xperia z ultra 2
© AndroidPIT

Muitas pessoas estão reclamando do grip oferecido pelo Xperia Z Ultra. Como o Z Ultra é de vidro, é claro que dá medo de deixar o aparelho cair no chão. Entretanto, a Sony veio preparada para isso, visto que o phablet é à prova d'água até 1.5 metros e resistente ao pó. Além disso, os painéis frontal e dianteiro foram concebidos com um vidro temperado durável revestido por uma película antirrisco. Uma curiosidade: a estrutura é revestida de fibra de vidro e é tão forte que pode ser utilizada como um substituto do metal em automóveis. Logo, reza a lenda que se não for friccionado em areia, pode "sobreviver" por longo tempo a quedas ou batidas. 

sony xperia z ultra 7
Ao contrário do Xperia Z, a equipe que projetou o Z Ultra teve mais cuidado com detalhes como as cortinas de proteção, deixando o aparelho mais elegante em termos de design. / © AndroidPIT

Sony Xperia Z Ultra – Tela

O Sony Xperia Z Ultra usa o display TRILUMINOS Full HD com X-Reality para dispositivos móveis, mas o que isso quer dizer? Alta resolução. A tela oferece uma resolução de 1920 x 1080 pixels e as imagens são de fato muito nítidas, ricas em detalhes e não possuem as extremidades recortadas. A densidade do display é de 342 píxeis por polegada, o que deixa a tela extremamente luminosa. Aliás, uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato de que em ambientes muito escuros, quando utilizei o app do Google+ ou o do AndroidPIT - aplicativos que possuem um fundo branco - a luz é tão intensa que nem reduzindo o brilho da tela à metade tornava a tela mais confortável aos olhos.

sony xperia z ultra 4
 © AndroidPIT

Ao que tudo indica, esta estranheza foi causada por causa do motor de imagens X-Reality, que deixa a imagem mais clara e vívida. Esta tecnologia de tela da Sony analisa todas as imagens para otimizar os pixels, a textura, os contornos, as cores, o contraste e o ruído com o objetivo de criar uma melhor experiência de visualização. Entretanto, incomoda bastante, especialmente para quem, assim como eu, tem problemas com luminosidade - saio de óculos escuros em dia de chuva.

LV1A0075
 © AndroidPIT

E por fim, o fato da Sony ter eliminado uma camada de ar na construção do display, aproximando o painel tátil do visor, aumentou a capacidade de resposta do painel touch. Por isso, eis aqui uma das maiores "legalzices" do Z Ultra, você pode usar um lápis qualquer como método de entrada. Ou seja, funciona praticamente como a S-Pen do Galaxy Note. A experiência usando canetas ou outros objetos de ponta não foi tão satisfatória quanto a com lápis. Apesar de dar uma certa aflição no início, depois que você percebe que não ficarão riscos ou marcas sobre a tela, desce redondo.

Sony Xperia Z Ultra AndroidPIT
© AndroidPIT

Sony Xperia Z Ultra – Software

O Z Ultra roda o Android 4.2.2 que vem combinado à interface do usuário Xperia. Nos últimos tempos, estou usando o Xperia T, logo, já tive bastante contato com a skin da Sony. Entretanto, não significa que seja uma opção, aliás, em termos de UI a que mais me chama a atenção é a do stock Android. Deixando gostos de lado, a Sony traz alguns aplicativos muito interessantes como o Walkmann e seus recursos de reprodução de áudio, a função de edição das imagens no álbum nativo do aparelho, o My Xperia - um software muito parecido com o Gerenciador de Dispositivos Android, Filmes, PlayStation e a Sony Select - a Google Play Store da fabricante japonesa.

Z Ultra Android
O Z Ultra vem com uma coleção da Apps da Sony e roda com Android 4.2.2. / © AndroidPIT

Com o objetivo de deixar o uso do aparelho mais funcional, a Sony trouxe uma novidade para a linha Xperia Z, um menu de atalhos na gaveta de apps do dispositivo. Em vez de percorrer as páginas atrás de um app, podemos fazer uma pesquisa, bem como escolher de forma rápida a classificação das aplicações e ainda ir direto para a Play Store ou para a Sony Select. 

Z Ultra apps
Uma barra lateral oferece atalho para a gestão de apps no Z Ultra. / © AndroidPIT

Outro recurso que vale a pena mencionar em termos de software é a capacidade de uso do teclado com apenas uma mão. Uma coisa é segurar o Z Ultra com uma mão, outra é fazer uso dele como fazemos com smartphones de 4 e 5 polegadas. Por isso, os desenvolvedores da fabricante japonesa preferiram colocar na segunda seção do teclado Xperia a função "Teclado para uma mão", o que facilita bastante o uso do aparelho enquanto smartphone.

Teclado Z Ultra
Usando determinada configuração, você pode usar o teclado com apenas uma mão. / © AndroidPIT

Por último, o Walkmann é um dos apps de reprodução de música que acho mais completos. Além de fazer listas e adicionar músicas de forma bastante funcional, oferece muitos recursos online como acesso à letra das músicas, dados da banda ou vídeos relacionados no YouTube, entre outros. As configurações de equalização de aúdio são personalizáveis e o app é bem fácil de usar. Porém, o fato de vir com apenas um alto-falante na parte inferior do dispositivo acabou com as chances do usuário aproveitar o speaker do híbrido com qualidade satisfatória. O som é baixo e deixa a desejar, especialmente quando o dispositivo é usado para jogos, já que a mão abafa o som. Esta escolha da equipe da Sony refletiu negativamente na minha experiência com o Xperia Z Ultra.

Sony Xperia Z Ultra – Performance

Em termos de hardware, este aparelho é monstruoso. Vem embalado com o poderoso chipset Snapdragon 800, da Qualcomm, girando a 2.2 GHz. A memória RAM de 2 GB deixa o sistema operacional bastante fluido e intensifica a característica multitarefas do aparelho. Trocar de um aplicativo para o outro não implica em lentidão do sistema, pelo contrário, as trocas são instantâneas e o usuário pode estressar bastante o sistema sem medo de travamentos ou gagueiras.

Performance Xperia Z Ultra
Em comparação de Benchmarks, o Z Ultra fica acima da concorrência. / © AndroidPIT

Assim como a qualidade da tela agrega muito valor ao dispositivo, a performance do sistema em jogos vem na sequência. Eu sou uma fã incondicional de dois games Android: Real Racing 3 e Dead Trigger, posso dizer que foi simplesmente como passar mateiga no pão, os gráficos são extremamente detalhados assim como os efeitos visuais. Para você ter uma segunda e terceira opinião, aqui seguem dois outros testes de jogos feitos com o Z Ultra aqui no AndroidPIT:

Novo Asphalt 8 “Airbone” jogado no Xperia Z Ultra

Astro Boy Dash - confira o teste do jogo

Na realidade, levando em consideração que o Z Ultra vem com um processador Snapdragon 800, de longe um dos melhores da categoria, é no mínimo básico que a experiência para jogos, navegação e multitarefas seja mais do que satisfatória.

Sony Xperia Z Ultra – Câmera

Nesta característica é que o Xperia Z Ultra morre na praia. A câmera vem com 8MP, sensor Exmor RS, funções como HDR e Panorâmica, mas sem flash. Ora bolas, se for para lidar com um híbrido de 6,4 polegadas, com apenas um alto-falante e preço acima de dois mil reais, a câmera precisa trazer um flash.

sony xperia z ultra 5
A câmera de 8MP é satisfatória em ambientes iluminados, mas muito precária em pouca luz. © AndroidPIT

Quando utilizada à luz do dia ou indoor, os 8MP fazem um bom trabalho em modo automático:

sony xperia z ultra foto
Imagem feita à luz do dia, em ambiente aberto. / © AndroidPIT
sony xperia z ultra foto 2
Imagem feita em ambiente fechado, mas iluminado. / © AndroidPIT

Agora, fazer fotos em ambientes escuros, só se você tiver um flash acoplado ao dispositivo, do contrário a imagem sairá como a de baixo:

Imagem sem luz Z Ultra
Imagem capturada em ambiente externo, sem luz, em modo automático. / © AndroidPIT

Sony Xperia Z Ultra – Bateria

Se por um lado a câmera decepciona, a bateria é satisfatória. Vai quase que contra a minha religião elogiar a bateria dos atuais dispositivos móveis do mercado, mas vou abrir uma exceção no caso do Z Ultra. O dispositivo durou um pouco mais que 1 dia, 4 horas e 25 minutos na minha mão até ficar em 8% de bateria. Se pensarmos no tamanho da tela deste phablet e no processador que foi introduzido nele, 3050mAh poderiam ser pouco, mas dão conta do recado.

Bateria Z Ultra
A autonomia da bateria do Z Ultra é superior em comparação a dispositivos de mesma classe. / © AndroidPIT

Sony Xperia Z Ultra – Especificações Técnicas

Dimensões: 179 x 92 x 6,5 mm
Peso: 212 g
Tamanho da bateria: 3050 mAh
Tamanho da tela: 6,4 polegadas
Tecnologia da tela: LCD
Tela: 1920 x 1080 pixels (344 ppi)
Câmera frontal 2 megapixels
Câmera traseira 8 megapixels
Versão do Android: 4.2.2 - Jelly Bean
Interface: Xperia UI
RAM: 2 GB
Memória interna: 16 GB
Memória removível: microSD
Chipset: Qualcomm Snapdragon 800
Número de núcleos: 4
Velocidade máx. 2,2 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.0

As especificações técnicas do Sony Xperia Z Ultra não deixam a desejar. Com certeza a Sony já está trabalhando na atualização do sistema operacional para Android 4.3 e o fato de você poder expandir a memória ou mesmo transferir dados usando um cartão microSD contam muitos pontos.

Veredito Final

Como tudo na vida, o Xperia Z Ultra possui prós e contras e não foge a regra. A questão aqui é saber se os prós contam mais que os contras. Eu preciso de uma qualidade de áudio melhor, uma câmera com mais possibilidades e acima de tudo não investiria mais de R$2.000 em nenhum dos smartphones ou phablets disponíveis no atual mercado mobile.

O Z Ultra vem com um dos melhores, senão o melhor, processador oferecido hoje no mercado, a skin da Sony não me incomoda, nem mesmo o número de aplicativos da fabricante que vem nativos do sistema e, ainda, acredito que a capacidade da bateria está acima daquilo que encontramos nos dispositivos high-end de 2013. Mas o que realmente causa estranheza neste híbrido? O que incomoda é que o tamanho pesa na decisão.

No início, quando tive o primeiro contato com o Z Ultra, minha impressão era a de que nunca colocaria o aparelho no bolso mesmo, então "que se dane", mas não é bem assim. Apesar de ser extremamente interessante ler meus feeds em uma tela de 6,4 polegadas enquanto percorro o caminho até minha casa de metrô ou ônibus, usar ele no mesmo trajeto só que de bicicleta é uma dor de cabeça. Talvez usando acessórios o usuário possa otimizar a experiência com o aparelho, como fones de ouvido com conectividade NFC ou um dispositivo Bluetooth como o SBH52 que deixa as mãos livres enquanto o usuário atende chamadas. Porém, creio que isso é muito esforço para ter apenas um dispositivo.

Além disso tudo, ainda separo muito bem o uso dos meus gadgets, meu MacBook Pro é para trabalho, meu Nexus 7 é para lazer e comunicação e meu smartphones para trabalho, comunicação e lazer. Por isso, a combinação de tablet com smartphone acabou "matando" metade da minha interação com meus dispositivos... e eu não gostei disso.

E para você, o Sony Xperia Z Ultra seria um bom dispositivo móvel? Por quê? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

38 Compartilhado

16 Comentários

Escreva um comentário:

  • Comprei um S4, que veio com o SnapDragon 600.


  • Atualização do 5.0 já está disponível para o z ultra?


  • Tenho um z ultra a algum tempo mais a atualização para o 5.0 ainda não chego... Alguém já está com o seu atualizado?


  • ate agora nao cossegui enteder paguei 1.900 a camara no escuro e um lixo nao tem flex devia ter comprado um mais barato que tivesse flex que tira foto bem melhor que essa merda, ainda sony fica segurando a atualizacao do android 5.0


  • "Walkmann"?


  • Estou com o Xperia Z Ultra há pouco tempo mas amo a qualidade da tela dele. Adoro também o design, o desempenho e a duração da bateria, que surpreendentemente consegue chegar ao final de um dia inteiro apesar da tela enorme e brilhante. O som do alto falante realmente perde para o do meu Xperia ZQ, e o tamanho... Bem, o tamanho é questão de adaptação, prefiro pensar que se estivesse a andar com um tablet seria a mesma coisa, e aqui tenho um tablet que é telefone. Ou seria telefone que é tablet??


  • Estou com um a uns dias e gosto muito do aparelho. Esse negócio q dizem q o aparelho é imenso é relativo. Acho q depende muito do tamanho da pessoa. Tem um monte de mulher (de mão pqna) que fala mal. Ora bolas, eu tenho quase 1,9 de altura e mãos grandes, então pra mim esse aparelho encaixa bem nas mãos. E tb gosto de enxergar tudo o que tem na tela dos celulares. De que adianta um celular cheio de coisas na tela se vc tem que aproximar o aparelho nos olhos pra enxergar? Vergonha de colocar um "tijolo" pra falar no telefone eu não tenho não. Tenho é medo de ser assaltado, infelizmente. Para muquiar o aparelho o bluetooth sem fio é bom, mas a qualidade do som horrível. Alias os fones da sony estão decepcionando hein? Usando um fone melhorzinho no Bt fica joia! Já o som e a equalização do aparelho em fones decentes tb foram as melhores q já vi em celulares.. e olha q eu já fui dj e entendo um pouquinho de equalização. Qto a choque eu ainda não testei e animei de saber que as laterais são de metal. Os vidros da frente e atrás riscam sim e providenciei uma película pra frente (q acaba com o problema da gordura) e uma para trás (um adesivo de fibra de carbono de envelopamento automativo) pra não riscar mais os vidros. Ainda estou procurando tb uma capinha d silicone, não tpu. A prova dagua funciona e já fotografei e filmei na piscina. Alias meu maior interesse nesse aparelho, além da tela grande pra enxergar e conseguir ate trabalhar no terminal services, é a câmera. Oras bolas.. falam tao mal da câmera do coitado do z q até parece q é ruim. so pq existem aparelhos de 13 ou 20 megapixels agora no mercado não quer dizer que a de 8 não preste! Aliás, filma em Full HD!! E qquer fotografo básico sabe que qquer coisa acima de 3mpx já está ótimo! O "problema" então seria o flash. Comprei consciente de que não tem e que é um celular ou tablet´, né galera? Pra gastar 2 pilas num telefone decente sabe-se que uma câmera decente profissional tb custa esse valor. Como foto não é meu forte não me preocupei com isso. As fotos de dia ficam ótimas e com um pouco de luz a noite até passa. O flash faz um pouco de falta sim mas convenhamos: com exceção das câmeras exclusivamente fotográficas decentes que tiram fotos multi cores e com alto brilho a noite, eu nunca vi um celular ou câmera de uns 8mpx que fotografasse decentemente a noite, mesmo com o bendito Flash. Por isso tb q desencanei. Os recursos sony são ótimos, o aparelho não trava e é muito rápido. A bateria apenas me decepcionou. ela dura um dia. Estava acostumado a um aparelhinho básico q nem android era, aqueles nokia velhinhos q duram uma semana a bateria. Mas como to vendo é normal do aparelho e muitos phablets ou celulares mais potentes tem esse "defeito". Pelo q entendi a bateria tb não dá pra trocar, dai so trocando o aparelho. Carrega-se mais d 1000 vezes pra esgota-la, mas não sei se o aparelho vai durar mais de 3 anos na minha mão. Enfim, esses são meus pareceres e espero que ajude quem está na duvida, já que foi difícil decidir com tanta bobagem dos "testadores" oficiais que li na internet. Esse aparelho vai de gosto, mas se vc tem porte médio ou pqno, compre um xperia Z normal. (não zl ou zq q não são a prova dagua). Alias, outro detalhe, falam tanto do galaxy s3, s4, quase comprei um galaxy mega, e comparando, ou melhor, não tem comparação. A sony se superou.. pqp.. nunca tinha visto um aparelho tão ninja. Bom, o q é bom não faz tanto comercial, por isso se fala tanto do galaxy. A sony está de parabéns! e eu q já tinha até esquecido essa marca para diversos eletrônicos. [ ]s


    • Parabéns Ricardo ! Calou a boca de muita gente falando besteira ! Meu irmão tem um Z ultra e não tem reclamações dele não ! ele ora leva na mão, ora leva no bolso da calça ! Estou pensando em comprar um também, pois acho que é o melhor custo benefício, considerando que : coloquei o Z Ultra do lado do Z1, e fiquei decepcionado com a Tela do Z1, que é muito inferior ao do Z Ultra, mas muito mesmo. Para tal, usei as fotos nativas da galeria de fotos dos dois aparelhos, ou seja, são as mesmas fotos. O mesmo fiz com os vídeos. A Tela do Z1 tem a imagem mais desbotada, mas apagadinha, e fica pior ainda, dependendo do angulo de visão ! A Tela do Z ultra é Fantástica ! Uma qualidade de imagem fenomenal e NATURAL ! Ainda não vi, mas me disseram que a tela do Z2 é igual a do Z ultra, mas tem apenas 5". Quase comprei um galaxy Note 3, por ser mais compacto e por ter apenas 1 " a menos de tela ; mas acho que o processamento de vídeo da samsung é meio forçado, exagerado, e não deixa as imagens e textura da pele, tão naturais quanto o conjunto da Sony. E acho que não tem celular com melhor qualidade de audio, que os da Sony e Aplle, não ? Estou falando da qualidade de som, usando fones de ouvido, pois detesto, quando alguém liga o celular do meu lado, e toca músicas com o autofalante do aparelho. Dai vem me dizer, mas o som dos autofalantes do Z ultra não é lá essas coisas. Meu, eu não to nem ai para a qualidade dos autofalantes. Se tiverem a capacidade para tocar o som do toque de chamada recebida no celular, com qualidade agradável, pra mim ja está ótimo ; e isso o Z ultra tem. Sou Engenheiro Eletrônico, operador de som profissional, e pra mim, celular tem que ter excelente qualidade de audio para tocar músicas, processador rápido, qualidade de tela, uma boa câmera para tirar fotos em ambientes iluminados, pois raramente tenho que tirar fotos em ambientes escuros, exceto em shows ; mas já vi inúmeras fotos que meu irmão tirou com o Z ultra em shows, onde só havia Iluminação no Palco, e para meu espanto, as fotos ficaram ótimas. Para que flash num show ? Eu tenho um Nokia com uma boa câmera, e muitas vezes DESLIGO o Flash Led, e não vou me alongar aqui, explicando que o flash dos celulares é uma droga, com excessão aos de Xenon. Ja tive um Nokia com o Flash de Xenon, e esse sim funciona, pois é igual das câmeras fotográficas portáteis !
      Resumindo, acho o Sony Z ultra, um quase tudo em um ! Odeio carregar câmeras fotográficas, carregar tablet, carregar um player de música, gps, canetas ; coisas estas que eu uso SEMPRE , durante o dia ; e estou chegando a conclusão que é melhor carregar só o Z ultra, um headset Bluetooth e a carteira, não ?


  • '' amo toda esta técnologia, porem; não tenho agora como poder ajudar ou comentar, por não ter tais celulares , mas gostarias de ter , sendo assim eu poderias ajudar a opinar..grato


  • Concordo com você quando diz "... não investiria mais de R$2.000 em nenhum dos smartphones ou phablets disponíveis no atual mercado mobile.", pois acho simplesmente ridículo o preço, agora com relação ao flash(fora o preço), isso já me faria excluir ele de uma possível compra, igual o Nexus 4, que não comprei por que não tem entrada pra cartão, se não tem entrada pra cartão to fora, sem flash, to fora, nesta atual leva eu queria o zq, mais sem chance de gastar o que pedem nele, e se tivesse coragem de gastar meu dinheiro nisso esperaria o Z1.


  • Para mim pecou muito em relação a câmera, apesar dos sensores, o flash é indispensável. Falta acessório para melhorar o conforto para o uso diário, apesar de ter o acessório bluetooth para chamadas, aquela tecnologia para reconhecimento de qualquer coisa que toque a tela deve ser muito funcional, precisando a Sony investir em softwares relacionados a leituras, a edição de textos etc.... a Sony precisa pensar em um tablet somente Wifi, neste caso o Z ultra com Wi-Fi somente seria uma boa pedida. Pois, alcançava um público maior com o "mesmo aparelho". Falo isso porque depois que comprei um tablet 7" encostei meu smartphone, utilizo só para coisas básicas, o conforto no tablet é maior para ler, navegar, jogar etc. E se for para carregar uma case resolve a pane...


  • Sobre a falta do flash tem uma explicação que eu li em alguns reviews pelo mundo: existe o Tablet Z, Z (smartphone mesmo) e o Z Ultra. O Z Ultra seria uma espécie de Tablet Z Mini, e talvez essa falta do Flash tenha vindo como herança do Tablet Z.


  • numa época de versões com 41 mp...e 13 mp.. furada total da Sony. ..alguém será demitido por essa falha. ..


  •   16

    Mais de R$ 2 mil e sem flash! Gostaria que a Sony explicasse isso.


  •   28

    + Camila

    Com relação ao ângulo de visão da tela do dispositivo? Melhorou em relação aos anteriores, ou ainda tem de se ter o dispositivo bem a sua frente para ter a visualização da tela?
    Ótimo review mas eu não consigo me interessar por estes hibridos.

    Abraço.


  • Tomará que lance no Brasil, quero curtir um pouco ele no shopping, agora para uso diário vou de Honami mesmo.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi