O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

5 min para ler 15 Compartilhado 18 Comentários

Sony Xperia Z Ultra torna oficial a tela de 6.4 polegadas para smartphones

A Sony acaba de anunciar oficialmente o Xperia Z Ultra. Com este lançamento, a Sony colocou os smartphones em outro nível, o Xperia Z Ultra vem com a monstruosa tela de 6.4 polegadas, uma bateria de 3000 mAh para suportar tamanho display e é embalado por um processador quad-core Snapdragon 800 girando a 2.2GHz. E isso não é tudo, continue lendo e saiba mais sobre este telefone Full HD, muito fino e poderoso.

13 Xperia Z Ultra Black Group
 Usuários realmente precisam de smartphones assim tão grandes? / © Sony

Design

O design é baseado no Xperia Z - que a Sony chama de projeto OmniBalance -, assim os materiais usados são vidro e plástico. O phablet é certificado pelo padrão industrial IP55/58 e, portanto, também é resistente à água e à poeira, o dispositivo pode ficar imerso por 30 minutos a uma profundidade de 1,5 metros. Todas as portas são protegidas por uma espécie de cortina, bem como o Xperia Tablet Z e a bateria não é substituível.

Apesar dessas características robustas, a Sony construiu um híbrido extremamente fino, pois o Xperia Z Ultra possui apenas 6,5 milímetros, é um dos phablets mais finos do mundo. O aparelho pesa 212 gramas, o dobro do iPhone 5, por exemplo, mas é mais fino que o atual carro-chefe da Apple. No vídeo abaixo, você confere mais detalhes relacionados ao design do aparelho:

Link para o vídeo no YouTube.

Tela

Com uma diagonal de 6,4 polegadas (6,3 centímetros), o Xperia Z Ultra passa por algo maior que um smartphone. Para efeito de comparação, o Xperia Z oferece 5 polegadas, o Samsung Galaxy Note 2 pelo menos 5,5 polegadas e o Google Nexus Tablet 7, como o nome já diz, traz 7 polegadas. A resolução de tela do Xperia Z Ultra é de 1920 x 1080 pixels e a densidade de pixels é de 342 ppi. A tecnologia de tela é a TRILUMINOS™ com a nova X-Reality Engine e painel OptiContrast, usado para melhorar a legibilidade sob luz solar direta.

Xperia Z Ultra black design4 hires
© Sony

 

Hardware

Como disse logo no início, o hardware deste aparelho é monstruoso. O processador utilizado pela Sony veio da Qualcomm, o tão aclamado Snapdragon 800, que gira a 2.2 GHz. A memória RAM é de 2 GB, a câmera tem uma resolução de 8MP e vem com todos os tipos de extras, incluindo HDR, a função Panorama e um modo de iniciação rápida, o que deixa a câmera em modo de espera pronta em menos de 1 segundo. A memória interna é de 16 GB e pode ser expandida com cartões microSD.

Conectividade

A Sony pensou em tudo ao lançar o Xperia Z Ultra, em termos de freqüências atualmente suportadas, temos o 4G/ LTE, HSPA, WiFi, Bluetooth 4.0 e NFC. Uma saída HDMI também está a bordo, acessível através de uma porta microUSB (MHL).

Aqui, tenho que mencionar uma das maiores "legalzices" que a Sony trouxe junto com o Xperia Z Ultra: o SBH52. Levando em consideração que nem todo mundo quer segurar um smartphone tão gigantesco, a japonesa colocou no mercado um dispositivo Bluetooth que acompanha o Xperia Z Ultra. O SBH52 é um receptor Bluetooth que pode ser fixado na roupa ou na mochila do usuário e serve para receber chamadas ou ouvir música. Este tipo de detalhe faz toda a diferença, na minha opinião. O receptor pode emparelhar rapidamente com qualquer dispositivo usando as tecnologias NFC e Bluetooth. No vídeo abaixo você pode conferir um pouco mais sobre este "amenizador" de críticas sobre o tamanho do phablet:

Link para o vídeo no YouTube.

Software

Agora sim, tiro o meu chapéu para a Sony, até que enfim lançara um dispositivo rodando com a última versão do OS da Google. O Xperia Z Ultra roda a versão Android 4.2.2 Jelly Bean, mixada com a skyn da Sony. Isso significa que oferecerá serviços como Music Unlimited e Video Unlimited, além de, claro, uma lista de apps da japonesa como Walkman, PlayNow e Sony Select. Com certeza, o app "Álbum" oferecerá uma característica que considero excelente: a possibilidade de edição das imagens na própria galeria.

Bateria

Com uma tela de 6.4 polegadas, a Sony daria um tiro no pé se optasse por algo menor que 3.000 mAh. O problema é que também não foi longe disso. Os 3000 mAh prometem uma boa experiência. A Sony afirma que em stand-by o aparelho pode chegar a até 510 horas, mas o tempo de uso diário é de até 14 horas.

Disponibilidade

Ainda não existe uma previsão de quando este dispositivo ou se este dispositivo chegará ao mercado nacional. O que posso adiantar é que não será nada barato, visto que na Alemanha, por exemplo, o aparelho chegará por 679 euros, aproximadamente, R$1.983 - agora tributa este valor e teremos um Xperia Z Ultra caro por aqui.

Especificações técnicas

Tela 6,4 polegadas (16,3 cm), 1.920 x 1.080 Pixel, 342 ppi, LCD " tecnologia Triluminos com X-Reality Engine"
Processador Snapdragon 800 (MSM8974), 2,2 Gigahertz, Quadcore, Adreno 330 (GPU), 2 GB RAM
Câmera 8 Megapixel, Exmor RS Sensor, HDR
Conectividade  LTE, HSPA+, GSM, WLAN n, Bluetooth 4.0, NFC, HDMI (MHL)
Sistema Operacional Android 4.2.2 com UI da Sony
Armazenamento Interno 16 GB + microSD
Bateria 3.000 mAh
Dimensões

179 x 92 x 6,5 mm

Peso 212 Gramas

Galeria de Imagens

Fonte: Sony Mobile

15 Compartilhado

18 Comentários

Escreva um comentário:

  • Já tinha comentado mas faltou render homenagens ao tamanho da tela, 6.4" que é o ideal para ver fotos filmes, jogos, ler e tocar em dígitos maiores, não errar toque quando requer precisão e ainda caber no bolso, lamentável não ser dual chip, mas se for lançado com certeza o terei, quem usa smartphone com tela pequena raramente usa além de telefone.


  • Se for dual chip pode ser um excelente aparelho, do contrário não interessa


  • +Jonas Faustino, você tem toda a razão, não existe flash na câmera traseira, eis uma das grandes críticas ao valor do aparelho!


  • Esse aparelho tem as configurações muitos boas, mas cá entre nós! O design desse modelo é triste e essa tela exagerada não há a menor necessidade, mesmo com esse acessório. Não sou fãn dos smartphones da Sony, ainda prefiro o Galaxy S4 mesmo.


  • É vou ficando pura que com o meu s3 mini
    Apesar q eu sou fã da Samsung!


  • É impressão minha ou este aparelho não tem flash na câmera traseira?


  • Então +Alex Duarte, isso é uma incógnita, visto que o Xperia Z não parece estar nem nos planos da Sony Mobile Brasil, pois o Xperia Z Ultra ºe uma versão maior e melhorada (sem dúvidas) do atual Premium da Sony no mercado mundial!


  • Nossa fiquei babando. Completo! Quando é q vai chegar no Brasil?


  • Sem dúvida nenhuma o aparelho é show, mas o problema é esse tamanho enorme da tela. Pra mim 5 cm já é o limite, mas esse Sony se chegar por aqui veio pra arrasar até no elevado custo, kkkkk! Vai ficar em torno dos 3.500 Dilmas, he he!


  • Dei uma pesquisada no SBH52 e vi que ele vai ter suporte a aparelhos de outras fabricantes, inclusive modelos que não utilizam android, mas para os usuários que usaram com um dispositivo android haverá disponível varias extensões pela google play.


  • Sobre o hardware e aparência no aparelho não são necessários mais comentários após este post, agora a sony pensa em tudo mesmo, o que impede que alguns usuários utilizem um phablet é o seu tamanho e a sony contornou isso trazendo um aparelho extra que supri todas as necessidade, quero muito saber a compatibilidade do SBH52 com outros dispositivos, vai que a sony não "deixa" usar com aparelhos de outras marcas, agora o único "defeito" é a bateria, um smart desse tamanho poderia trazer uma bateria de maior potencia, o S4 traz uma de 2600, a sony poderia pelo menos ter colocado uma de 4000, no mínimo.


  • Que aparelho 😳, boa sacada da Sony de mandar junto com um dispositivo para receber ligações.


  • Lançaram o smartphone mais genial do mundo ! Cara, achei muito foda esse dispositivo que vem junto ! Só faltou relógio. Aqui no Brasil esse smartphone chega por volta de 4 mil reais.


  • Agora sim! Estamos falando de algo igual ao Godzilla: por onde passa chama atenção, mesmo que você não goste não tem como ignorar e veio pra arrasar!

    Configurações Ultra-impressionantes, extras Ultra-interessantes e uma bateria que pode ser tudo, menos Ultra (se bem que o Stamina Mode pode dar uma ajuda). Me corrijam se eu estiver errado mas deve ter suporte OTG embarcado, não é mesmo? Pois assim é só dizer adeus a qualquer outro smartphone/tablet e andar com o Z Ultra por aí; até porque não vai precisar de mais nada...


  • Completamente concorrente Maiky, o dispositivo inclusive pode ser usado com uma "caneta", como a S-Pen. A questão é que se não vier ao mercado nacional, não será concorrente do Galaxy Note 3 por aqui...


  • Concorrente do G Note 3.


  • agora sim um bom aparelho pra competir com o tão falado s4 não aguento mais ver notícias do s4 na barra de status aqui haha

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações